Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Cetose, Tonturas E Dores


Marombras

Posts Recomendados

Olá pessoal, já faz um tempo que frequênto o fórum e esta está sendo minha primeira postagem por aqui. Tenho 19 anos e estou em uma dieta absolutamente protéica a 8 dias, treino intensamente até obter falha de todos os grupos musculáres sendo este treino um ABC, consegui sentir o meu corpo entrar em estado de cetose no final do segundo dia e essa sensação se pronlongou ao longo do terceiro dia. Essa madrugada, no oitavo dia, acordei às 4 horas da manhã com uma dor muito intensa no estômago, ele não parava de roncar e fazer barulhos como se eu estivesse com fome, eu estava tonto e fraco. Pensei imediatamente em estar em um estado hipoglicêmico, tomei um copo de leite que possui de 7 a 9,4g de carboidrato que é uma quantia razoavél para não sair da minah diete e minha glicose subir. Infelizmente não foi o suficiente, quando eu estava prestes a desmaiar comecei a chupar um floco de açucar, abaixei a cebeça e nos próximos 2 minutos comecei a ter uma melhora até me estabilizar novamente e poder dormir. Meu estomago ainda dói muito de repente quando eu menos espero! Fui ao médico e ele me disse para parar com essa dieta mas não diagnósticou nenhum problema estomacal ou algo do tipo. Afinal, o que aconteceu comigo, e por que meu estômago dói? Grato a todos, espero encontrar alguma explicação e que não precise deixar minha dieta. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma pergunta... neste dia como foi sua dieta? tomou muito liquido?

no inicio quando voltei a malhar a 1 mes e meio atraz, tive uma desidratação, parecida com a sua, so q n fui ao medico, nao sei se pode ter a mesma coisa..

mas no dia q passei mal , nao alimentei direito , tomei muita agua , agua em exagero mesmo, fui pra academia na base de agua de estomago vazio..

sai da academia com estado de pressao baixa, chequei em kasa comi algo.. e deitei.. e n consegui durmir.. rolei na cama durante alguns minutos, e ai veio as dores intensas no estomago muito forte mesmo, e logo em seguida tonteira, e por 5x q levantei para ir ao banheiro vomitei só o suco gastrico.. passei a madruga desse jeito que falei..

no outro dia ja comprei 1 litro de agua de coco e fui tomando aos poucos e comendo coisas leves...

passei 2 dias me hidratando..

nao sei se o meu caso é o mesmo do seu... mas identifique oque lhe fez mal...

abraços

Editado por Naruby's
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei cerca dos 3 litros de água, estou prestanto muito atenção nisso, me alimentei 5 vezes ao dia com carnes e fontes protéicas bem magras(queijos, ovos, peixes, frango, geléias, etc), sendo as quantidades degratativas, de manhã comi bastante, e anoite comi pouco. Os sintômas que senti são muti semelhantes ao seu, aquela dor no estômago era insuportável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito esforço cara... Quando eu entro em corte e começo a cortar os carbos, eu reduzo bastante o esforço que eu faço no dia a dia

Meu treino não passa de uns 40min. Treino somente um grupo muscular por dia praticamente... E por aí vai.

Você está se exaustando muito.

E outra, o ideia de uma dieta cetogênica é a ingestão de gordura... A ingestão de gordura tem que ultrapassar a de proteína ou até mesmo se igualar...

Trate de comer algum carbo rico em fibras também, a não ser que tu queiras passar umas 3 semanas sem cagar.

Editado por Luizns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consigo entender, como as pessoas seguem tais tipos de dietas.

dieta cetogênica = lixo, não recomendo e não prescrevo.

esse tipo de dieta só faz mal ao celebro, tendo ligações a doenças como Alzheimer.

mas enfim, se for continuar "nisso" faça ao menos uns dias de high carb.

edit: agora que vi que você só utiliza Proteína, piorou.

Editado por Giganti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca testei essa dieta cetogenica, então não posso opinar muito...mas pelo o que ja estudei sobre dieta e por experiência propria, creio que seria melhor você ir modificando a quantidade de carbo durante o periodo... zerar carbo nao vai te trazer resultado... o que vai te trazer resultado é o dia todo em si... nao adianta nada zerar carbo e se encher de proteinas que no final do dia vai ultrapassar seu limite calorico.

GO HARD...OR...GO HELL!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria agradecer a todos, especialmente ao Naruby's e ao Luizns, ao longo do dia meu estômago melhorou muito, tomei um pouco menos da quantia de água em que eu estava tomando devido a minha falsa saciedade o dia inteiro devido a dor mas retomarei a rotina de 3 litros a partir de amanhã. Ingeri cerca de 50g de carboidratos(Leite de Magnésio, Maçã e uma bolacha assada Integral) e o restante foram fontes protéicas(peixes já que possuí uma digestão mais tranquila). Estou indo dormir neste momento e vou continuar com a dieta protéica porém ingerindo 50g de carboidratos como fonte de vegetais verdes de todos os tipos. Estarei treinando como antes e colocarei o meu relatório caso alguém passe o que eu passei.

Dados Adicionais:

Idade: 19

Bio tipo: Endomorfico

Peso atual: 85,3kg

Altura: 1,79m

Objetivo com esta dieta é de atingir os 76kg. No pain, no gain. Let's train!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria agradecer a todos, especialmente ao Naruby's e ao Luizns, ao longo do dia meu estômago melhorou muito, tomei um pouco menos da quantia de água em que eu estava tomando devido a minha falsa saciedade o dia inteiro devido a dor mas retomarei a rotina de 3 litros a partir de amanhã. Ingeri cerca de 50g de carboidratos(Leite de Magnésio, Maçã e uma bolacha assada Integral) e o restante foram fontes protéicas(peixes já que possuí uma digestão mais tranquila). Estou indo dormir neste momento e vou continuar com a dieta protéica porém ingerindo 50g de carboidratos como fonte de vegetais verdes de todos os tipos. Estarei treinando como antes e colocarei o meu relatório caso alguém passe o que eu passei.

Dados Adicionais:

Idade: 19

Bio tipo: Endomorfico

Peso atual: 85,3kg

Altura: 1,79m

Objetivo com esta dieta é de atingir os 76kg. No pain, no gain. Let's train!

Tranquilo meu brother, sempre que puder toma uma agua de coco, tenta fazer uma dieta cutt, pesquisa ai no forum que tem muita coisa boa..

* da um curtir ae * hehe

abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...