Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela "automática" Para Dieta - Base Com 487 Alimentos Cadastrados


Francesco

Posts Recomendados

Moçada,

Há um tempo atrás baixei uma tabela para confeccionar dieta (tem muita gente aqui no forum que usa ela também, não sei que criou, por isso não tem como dar os créditos...).

Peguei esta tabela junto com a tabela TACO-UNICAMP e fiz de uma forma que "automatiza" a inclusão dos nutrientes a partir da seleção do alimento...

Com esta da pra selcionar um dos 487 aliementos do banco de dados, conforme figuras abaixo:

tabela02.png

tabela01.png
E no final da pra ver como esta a dieta com relação a macro e micro nutrientes além de gorduras e aminoácidos presentes, conforme figura abaixo:
tabela03.png
Então.. preciso de algum jeito pra postar .xls aqui... Queria a opinião e sugestões sobre a planilha...
Valeu, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Segue link para baixar a tabela...

http://www.4shared.com/folder/slWKRNzW/_online.html

Estou gostando de usar, acho que tem algumas informações que podem fazer a diferença, além da gama de alimentos já cadastrados que facilita o preenchimento sem ter que ficar procurando em tabelas nutricionais...

Mas gostaria de opiniões até para que possamos aperfeiçoá-la.

Valeu.

Editado por Francesco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal pena que você bloqueou a planilha com senha, claro que da para tirar a senha, mas algumas pessoas não irão conseguir, dessa forma que está não se pode nem alterar a hora das refeiçoes.

Ah e outra coisa, adicionado alimentos ele faz o calculo com base em 100g sempre, ex: se eu adiciono meu whey que a porção é 62g que da 55g de prot, se eu coloco ele na tabela com essa informações 62g vai da apenas 34,1 de proteína :P

Editado por Kamachi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Francesco, parabéns pela planilha.

Baixei mas identifiquei alguns erros.

Vou entrar em contato contigo.

Abs.

Conrado, alterei o arquivo no link acima.

Depois poste aqui com as alterações...

Aproveite pra da uma avaliada na minha dieta, agora esta o real também.

Abraços

Olá Francesco, parabéns pela planilha.

Baixei mas identifiquei alguns erros.

Vou entrar em contato contigo.

Abs.

Conrado, alterei o arquivo no link acima.

Depois poste aqui com as alterações...

Aproveite pra da uma avaliada na minha dieta,

Bem legal pena que você bloqueou a planilha com senha, claro que da para tirar a senha, mas algumas pessoas não irão conseguir, dessa forma que está não se pode nem alterar a hora das refeiçoes.

Ah e outra coisa, adicionado alimentos ele faz o calculo com base em 100g sempre, ex: se eu adiciono meu whey que a porção é 62g que da 55g de prot, se eu coloco ele na tabela com essa informações 62g vai da apenas 34,1 de proteína :P

Kamachi, baixe a planilha de novo...

quanto a duvida do whey não entendi, se puder posta uma print pra ver o que rolou..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sem senha fico melhor =D

Olha Francesco veja se você entende o que eu quero dizer.

Ai eu não sei que valores devo colocar para ficar certo :P

imagemnbp.jpg

AHH entendi, da um pouco de trabalho faze as continhas para todos os alimentos que eu adicionar, mas nesse caso ai então para dar certo seria, porcão de 100g 88 proteína 352kcal, ai fica certinho :P

Editado por Kamachi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada,

Há um tempo atrás baixei uma tabela para confeccionar dieta (tem muita gente aqui no forum que usa ela também, não sei que criou, por isso não tem como dar os créditos...).

Peguei esta tabela junto com a tabela TACO-UNICAMP e fiz de uma forma que "automatiza" a inclusão dos nutrientes a partir da seleção do alimento...

Com esta da pra selcionar um dos 487 aliementos do banco de dados, conforme figuras abaixo:

tabela02.png

tabela01.png
E no final da pra ver como esta a dieta com relação a macro e micro nutrientes além de gorduras e aminoácidos presentes, conforme figura abaixo:
tabela03.png
Então.. preciso de algum jeito pra postar .xls aqui... Queria a opinião e sugestões sobre a planilha...
Valeu, abraços

Estamos entendido então? sem mais duvidas..

Depois posta a dieta..

Valeu.

Editado por Francesco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...