Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Patê De Frango - Dúvida

broggui

Posts Recomendados

Postado

Bom galera

Achei bem interessante a ideia de fazer esse patê de frango pela praticidade, porém gostaria de saber se alguém ai faz e por quanto tempo pode ser guardado na geladeira.

Pensei em fazer uma quantidade razoável para durar por uns 3 dias, mas não sei se teria algum problema...

Os ingredientes são:

Peito de Frango

Maionese

Tempero verde

Cenoura

Eai?

Postado

tu diz fazer o patê ou comprar já pronto?

de um jeito ou de outro, não tem muita proteína não brother, se bem que é gostoso pra caralho.

Fazer em casa mesmo, dessa forma eu posso dosar a quantidade de proteina que coloco...

por ex: 1kg de frango no patê pra 4 dias, 2 sanduiches por dia daria +- 125g de frango por sanduiche

sairia muito mais barato do que sanduiche com peito de peru por exemplo, aqui na minha cidade o peito de peru fatiado ta +- 30 reais o kg, já o frango ta 10, contendo muito menos sódio...

Postado (editado)

o frango cozido desfiado e a cenoura é deboa ficar 3 dias em um pote, agora a maionese.. sei não ein

Editado por Keeperr
Postado

o frango cozido desfiado e a cenoura é deboa ficar 3 dias em um pote, agora a maionese.. sei não ein

esse é meu medo, minha mãe disse que se ficar bem refrigerado da pra deixar por 3~4 dias, mas eu teria que levar ele spro trabalho/faculdade e iriam ficar umas 3 horas sem refrigeração... mas acho que isso não seria problema

pensando bem, até da uma quantia razoável de proteína sim... se bem que eu como 1kg de frango por dia... mas ai, vou fazer o teste, a receita é essa mesmo?

sabe dizer a quantia de cada produto?

Cara, nunca cheguei a fazer, mas pensei em colocar isso... a maionese seria só pra dar "liga", o tempero verde pra dar um gosto e iria adicionar um sal

Postado

cara larga mão dessa maionese.. 3h sem refrigeração, ela vai ficar quente, mesmo se não estragar, vai ficar ruim pra caralho. mete o frango e a cenoura dentro do pão e da uma prensada nele, depois embala em papel aluminio

Postado

cara larga mão dessa maionese.. 3h sem refrigeração, ela vai ficar quente, mesmo se não estragar, vai ficar ruim pra caralho. mete o frango e a cenoura dentro do pão e da uma prensada nele, depois embala em papel aluminio

mas assim eu teria que preparar o frango todos os dias, e grelhado... não tenho muito tempo para o preparo dos alimentos, por isso seria uma boa o patê

Postado

Acho que vai estragar se usar maionese. Eu uso só frango desfiado, mas o custo tá foda, tá saindo mais caro que o peito de frango defumado. Tô pensando em adicionar milho ou ervilha, será que vale a pena ?

Postado

Acho que vai estragar se usar maionese. Eu uso só frango desfiado, mas o custo tá foda, tá saindo mais caro que o peito de frango defumado. Tô pensando em adicionar milho ou ervilha, será que vale a pena ?

Você usa só o frango desfiado? faz em bastante quantidade pra durar ou todo dia?

Postado

Eu cozinho 2 peitos de frango de dois em dois dias . Acho que se eu cozinhasse mais não estragaria. não tenho paciência pra desfiar frango todo dia.

cozinha o peito na panela de pressão e depois chacoalha a panela, o frango já sai desfiado fazendo isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...