Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso De Exercício...?

Alexxcamargo

Posts Recomendados

Postado

Sou novato...

Fiz musculação há 10 anos atrás... Voltei há malhar já fazem 6 meses...

Qdo recomecei estava com 32cm de braço... depois foi para 36cm...e agora estou com 38cm... Sempre realizei 3 exercícios para cada músculo com 3 séries de 8 repetições... Porém, agora resolvi continuar com estes exercícios para Bíceps e no Tríceps mudei para 4 exercícios com as mesmas 3 séries com 8 repetições... Só que não senti aquele inchaço de antes após o treino...

Será que exagerei no n° de exercícios...?

Quatro exercícios não é recomendado para Tríceps...?

Obs: Realizo Peito e Tríceps em um dia... depois Costas e Bíceps... e por último Ombro e Perna... (2 grupos por dia...)

Abraço à todos!

Alex

Postado

Exagerou sim; talvez não inchou tanto com 4 exercícios porque você diminuiu a carga? Se não, não sei.

três exercícios de bíceps e tríceps é o suficiente. E faz peito antes do tríceps, e costas antes do bíceps.

Se você acha que esse treino tá fraco pra você, aumenta o peso, de forma que na última ou nas duas últimas séries consiga falha

Postado

O certo é fazer como o luizão falou, 3 pra musculos pequenas e 4 pra grandes.

Eu quando tinha essa ficha de Peito/Triceps fazia o seguinte, dava o máximo no treino de peito (que pega o triceps tbm). Quando eu ia pro treino de triceps, ele já dava meio "desgastado", então fazia só acabar de fadigar ele com 3 maquinas, o que eu já acho suficiente.

Aaah, e lembrando que era carga total no treino de triceps tbm, até morrer mrm! xD

Ai sim, quando eu saia da academia o braço ficava "inchado" por um tempo xD

Postado

bom,primeiro o pump nw quer dizer nada

as vezes como vc mudou o treino,vc conseguiu esgotar teu estoque de glicogenio

ai depois do pump ele tende a nw ficar "inchado" como qdo vc treina e ainda tem glicogenio armazenado nos musculos!

abç!

Postado
Voltei há malhar já fazem 6 meses...

Qdo recomecei estava com 32cm de braço... depois foi para 36cm...e agora estou com 38cm...

Ganhou 6cm de braço em 6 meses!!??

Qto aos exercícios se 3 exercícios não tão dando conta de exaustar, no lugar de colocar um exercício a mais, é preferível fazer um deles com alguma técnica de HIT.

abç

Postado

Não existe esse negócio de certo ou errado com relação a quantidade de exercícios, pessoal já está cansado de ouvir que cada indivíduo é único, o que é bom pra mim pode não ser bom pra vc e vice versa, tudo é relativo.

Branch Warren faz 6 exercícios pra peito, "noooooofffaaa vai dar overtraining e catabolizar tudo", talvez pra vc sim, talvez pra mim não, deu pra entender?

Quem pode dizer se é muito ou pouco é vc mesmo, claro que existem limites máximos e mínimos, mas só há uma maneira de se saber isso, NA PRÁTICA. ;)

Provavelmente vc não sentiu o inchaço pq não executou direito.

Abraços.

Postado
Não existe esse negócio de certo ou errado com relação a quantidade de exercícios, pessoal já está cansado de ouvir que cada indivíduo é único, o que é bom pra mim pode não ser bom pra vc e vice versa, tudo é relativo.

Branch Warren faz 6 exercícios pra peito, "noooooofffaaa vai dar overtraining e catabolizar tudo", talvez pra vc sim, talvez pra mim não, deu pra entender?

Quem pode dizer se é muito ou pouco é vc mesmo, claro que existem limites máximos e mínimos, mas só há uma maneira de se saber isso, NA PRÁTICA. ;)

Provavelmente vc não sentiu o inchaço pq não executou direito.

Abraços.

(2)

Eu por exemplo so me dou bem no treino de braco fazendo 3 exercicios e 2x na semana, ja os outros grupamentos 1x na semana da conta facil. Experimente, teste, cada um eh cada um.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...