Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com O Agacho E Terra


Brunolima2

Posts Recomendados

Testei aqui em casa e não vejo como seria fisicamente possível levantar o calcanhar do chão e agachar sem passar o joelho da linha dos pés. No mais, você deveria empurrar com o calcanhar, outra coisa que impossibilita levantar o calcanhar durante o agachamento. O que está sendo recomendado são exercícios para o caso de você conseguir agachar certo, mas não atinge o paralelo.

é verdade, passo sim os joelhos então..não entendi como empurrar com o calcanhar, cara não é questão de exercução.. com certeza eu não domino a técnica perfeita, mas o problema é físico, parece muito um encurtamento.. só não sei onde, e nem como resolver.. pensei que esses alongamentos iam ajudar.. é meu calcanhar levanta bem antes do paralelo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

AFFF

NADA A VER.

FERNANDO SARDINHA FALANDO BOSTA MAIS UMA VEZ.Deveria ser proibido falar nele, como também é com oZyzz.

Eu sou "ectomorfo"(não acredito nessas merdas, mas me categorizariam assim) e meu alongamento é acima da média.

___

@Topic

Problema nos tornozelos meu caro, mas aproveite e faça mobilidade de tudo, pois se o cara tem algum encurtamento em algum músculo, provavelmente deve ter em outros.

Um para tornozelo bem eficiente:

E tem esse artigo aqui, que tem mais links para você conseguir agachar até o chão:

http://www.4shared.com/office/R38c0K19/agache_como_homem.html

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AFFF

NADA A VER.

FERNANDO SARDINHA FALANDO BOSTA MAIS UMA VEZ.Deveria ser proibido falar nele, como também é com oZyzz.

Eu sou "ectomorfo"(não acredito nessas merdas, mas me categorizariam assim) e meu alongamento é acima da média.

___

@Topic

Problema nos tornozelos meu caro, mas aproveite e faça mobilidade de tudo, pois se o cara tem algum encurtamento em algum músculo, provavelmente deve ter em outros.

Um para tornozelo bem eficiente:

E tem esse artigo aqui, que tem mais links para você conseguir agachar até o chão:

http://www.4shared.com/office/R38c0K19/agache_como_homem.html

abs

Vlw cara.. passei todos os videos de mobilizações pro celular.. vou tentar fazer todos os dias.. se eu conseguir bons resultados adiciono os calços e vou diminuindo conforme necessário.. não vou utilizá-los agora, pois não quero mascarar o problema antes de uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade, passo sim os joelhos então..não entendi como empurrar com o calcanhar, cara não é questão de exercução.. com certeza eu não domino a técnica perfeita, mas o problema é físico, parece muito um encurtamento.. só não sei onde, e nem como resolver.. pensei que esses alongamentos iam ajudar.. é meu calcanhar levanta bem antes do paralelo..

Coloque uma cadeira atrás de você e tente agachar com a forma correta. Uma guia é tentar manter a parte de trás do joelho encostada na beira da cadeira conforme agacha. Você vai ter que colocar o peito pra frente um pouco pra manter o equilíbrio, isso é normal. Quando encostar na cadeira, simplesmente levante tentando não transmitir a força ao chão pela ponta do pé e sim pelo calcanhar. Isso é o começo da forma. Conforme aprende a agachar, vai conseguir chegar mais baixo por aumento da flexibilidade.

É normal ter a amplitude do movimento um pouco reduzida no começo. Eu recomendo agachar o quanto aguenta (com forma correta) e executar os alongamentos propostos ao mesmo tempo. Se seu calcanhar sai do chão, o alongamento não está sendo executado corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque uma cadeira atrás de você e tente agachar com a forma correta. Uma guia é tentar manter a parte de trás do joelho encostada na beira da cadeira conforme agacha. Você vai ter que colocar o peito pra frente um pouco pra manter o equilíbrio, isso é normal. Quando encostar na cadeira, simplesmente levante tentando não transmitir a força ao chão pela ponta do pé e sim pelo calcanhar. Isso é o começo da forma. Conforme aprende a agachar, vai conseguir chegar mais baixo por aumento da flexibilidade.

É normal ter a amplitude do movimento um pouco reduzida no começo. Eu recomendo agachar o quanto aguenta (com forma correta) e executar os alongamentos propostos ao mesmo tempo. Se seu calcanhar sai do chão, o alongamento não está sendo executado corretamente.

Vou fazer isso sim.. vou ficar alguns poucos dias só nos alongamentos, e dps vou fazer o que vc disse.. Obrigado pela ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque uma cadeira atrás de você e tente agachar com a forma correta. Uma guia é tentar manter a parte de trás do joelho encostada na beira da cadeira conforme agacha. Você vai ter que colocar o peito pra frente um pouco pra manter o equilíbrio, isso é normal. Quando encostar na cadeira, simplesmente levante tentando não transmitir a força ao chão pela ponta do pé e sim pelo calcanhar. Isso é o começo da forma. Conforme aprende a agachar, vai conseguir chegar mais baixo por aumento da flexibilidade.

É normal ter a amplitude do movimento um pouco reduzida no começo. Eu recomendo agachar o quanto aguenta (com forma correta) e executar os alongamentos propostos ao mesmo tempo. Se seu calcanhar sai do chão, o alongamento não está sendo executado corretamente.

Vou fazer isso sim.. vou ficar alguns poucos dias só nos alongamentos, e dps vou fazer o que vc disse.. Obrigado pela ajuda..

Não quero decepcionar ninguém, mas este agachamento que o cara tá ensinando é o low-bar.

Decida-se qual você vai fazer.O low-bar é cadeia posterior bem dizer, o high-bar(que você pode agachar até o chão) é mais equilibrado entre os quads e os posteriores, além do bônus de panturrilha.

low-bar=barra baixa nos deltoides/costas, canelas na vertical, desce até 90° graus

HIgh-bar=Barra no trapézio, joelhos vão para frente, desce até o chão.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero decepcionar ninguém, mas este agachamento que o cara tá ensinando é o low-bar.

Decida-se qual você vai fazer.O low-bar é cadeia posterior bem dizer, o high-bar(que você pode agachar até o chão) é mais equilibrado entre os quads e os posteriores, além do bônus de panturrilha.

low-bar=barra baixa nos deltoides/costas, canelas na vertical, desce até 90° graus

HIgh-bar=Barra no trapézio, joelhos vão para frente, desce até o chão.

abs

Não estou ensinando nem um nem outro. Eu não mencionei a posição da barra em nenhum dos meus posts. Os ajustes na forma de um pra outro são respostas naturais ao movimento do centro de gravidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...