Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revista Veja

gpresott

Posts Recomendados

Postado

Galera, a veja publicou na sua edição uma matéria especial sobre quem treina sério,
o link do site da veja pra quem não viu ainda:

[url="https://veja.abril.com.br/060208/p_056.shtml"]https://veja.abril.com.br/060208/p_056.shtml[/url]

eles criticaram o nosso esporte, utilizaram o nosso esporte como ''um plano de fundo'',

Agora eu paro e penso, por que não colocaram a foto de um jogador de futebol lesionado na capa?
Sera que é por causa que o futebol é uma modinha?, afinal, tudos os praticantes de esportes, quando levados a sério correm o risco de lesionar-se.
e que quem não conhece o nosso esporte irá passar a critica-lo?!?!

Sera que é por causa que há um grande preconceito em torno do nosso estilo de vida?

Postado

Eu não li toda a reportagem mas pelo que eu entendi a revista critica os weiders, ou seja, aquele pessoal do "quanto mais melhor", como a primeira mulher da reportagem que treina todo santo dia. Eu tambem não curto esse tipo de treino... Mas cada é cada um.

Até mais

Postado

NUNCA LI TANTA MERDA NA MINHA VIDA!!!

ESSA REVISTA DEVERIA ESCREVER UMA NOTA PEDINDO DESCULPAS AOS PRATICANTES DO ESPORTE, POR NÃO ESTAR INFORMADA O SUFICIENTE SOBRE O ASSUNTO PARA FALAR SOBRE ELE!!

E DE QUEBRA PODERIA LEVAR UM PROCESSO DAS FÁBRICAS DE SUPLEMENTO!! ONDE JÁ SE VIU?? SUPLEMENTO, UM RÍSCO A SAÚDE!! PQP!!

Postado

isso acontece devido a pratica do nosso esporte nao ser tao comum qnto os outros, por ser um esporte que poucos tem capacidade, força d vontad, dedicaçao para obter os resultados q deseja.....ja no futebol entre outros, ql qr mané pod praticar q se da bm...............
lamentavel a opiniao desses desculturados, desenformados.....fdp.............
nao tem oq fazer.............eh para poucos msm............deixar abtos, sacrificar amores, por um sonho alem do normal!!!!!!............
eh um estilo de vida diferente!!!!!!!!!
os outros o minimo q podem fazer eh nos respeitar, como respeitamos os esportes deles................
aki na minha city todos me respeitam ja...............no começo era embaçado....
mas agora ta bm loko!!...
flaei d mais huahuahauu
abraço t++++

• 3 meses depois...
Postado

na minha opiniao...a reportagem poderia ter sido boa.

Boa pq enfatiza os riscos dos excessos...como tdos sabemos, realmente eh prejudicial. Experimente treinar pesado todo dia, ate a falha, direto, vai chegar uma hora q as lesoes vao aparecer, overtraining etc...

Ruim, pq deixou de citar exemplos de pessoas q treinam de forma conciente, com conhecimento de causa, q sabem o q estao fazendo e q consquistaram um corpo legal.
Ainda ruim, pq o esporte preferido pra ser " malhado" pela imprensa, eh o fisiculturismo...ainda q falaram algumas linhas sobre maratonistas de fim de semana.
curioso eh q ninguem fala do ciclismo e do uso de EPO entre atletas dessa modalidade..
ninguem fala dos ronaldinhos gauchos q passaram a infancia e cresceram desnutridos..e hj...enfim, vejam o fisico q eles tem...nao tomam nada? ahahhaha
ninguem fala de triatletas...q acabam com o corpo em provas q duram praticament o dia todo...ninguem fala d magreza (quase d cadaver) desses esportistas..

provavelment o infeliz ou a infeliz q screve uma materia dessas, dv ser o tipo de pessoa q nao mexe o rabo do sofa pra nada, nao se arrisca a falar de outros esportes pq nao rende tanto ibope, e passa o fds comendo e engordando...ai o jeito pra se sentir melhor, eh escrever esse tipo de reportagem.

abs

• Administrador
Postado

[quote name='Bents' post='17005' date='28 05 08']provavelment o infeliz ou a infeliz q screve uma materia dessas, dv ser o tipo de pessoa q nao mexe o rabo do sofa pra nada, nao se arrisca a falar de outros esportes pq nao rende tanto ibope, e passa o fds comendo e engordando...ai o jeito pra se sentir melhor, eh escrever esse tipo de reportagem.

abs[/quote]

Compartilho da mesma opinião.

Assino embaixo. X______________

Postado

[quote name='Bents' post='17005' date='28 05 08']provavelment o infeliz ou a infeliz q screve uma materia dessas, dv ser o tipo de pessoa q nao mexe o rabo do sofa pra nada, nao se arrisca a falar de outros esportes pq nao rende tanto ibope, e passa o fds comendo e engordando...ai o jeito pra se sentir melhor, eh escrever esse tipo de reportagem.[/quote]
Exatamente!!!

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Cara nao entendo porque essa revolta de vocês...

Quando a revista VEJA teve tanta credibilidade???

A primeira coisa que os professores de faculdade dizem (economia e direito) é para cortar a revista VEJA da sua vidas...

Porque quando ela não esta falando merda...., esta copiando a materia dos outros..

VEJA = "revista poser" = só publica senso comum ou opnioes publicas sem embasamento.
quando não ... esta copiando alguem... na maioria da vesez a "FOLHA DE São pauLo"

Ácha que ta levando caviar mas esta levando sardinha....

• 1 ano depois...
Postado

uaí eu já ia dizer que tinha lido essa revista mês passado aUSHAUHSaushAUSHau
Mas, alguma dessas revistas aí(Veja,época,etc)fizeram uma reportagem de capa sobre musculação mês passado , certeza ,eu li só de relance , acho que não falava muito mal não.

Postado (editado)

[color="#0000FF"]" São resultantes desse processo os músculos inchados dos saradões. "[/color]

com certeza algum magro ou gordo invejoso, que nao tira a bunda do sofa pra nada !!!

[color="#0000FF"]Flavio Murachovsky, ortopedista do Hospital Albert Einstein -> " Estamos vendo uma substituição dos acidentados em carros por traumatizados em esporte "[/color]
https://www.bauru.[b]unesp[/b].br = Só nas rodovias paulistas em 2001 ocorreram 61.000 acidentes com [b]2.300 mortes[/b] e [b]23.000 pessoas gravemente feridas[/b]...
---------
25.300 acidentados SÓ EM SAO PAULO !!!
sabendo que o brasil tem 27 estados...vamos até ser bondosos com eles e multiplicar esse numero pela metade de estados = 13
25.300
x13
-------
328.900 pessoas acidentadas por ano...

PERFEITA COMPARAÇÃO feita pelo ortopedista !!

[color="#0000FF"]"Casos extremos de excesso de atividade física são diagnosticados como vigorexia, um transtorno psíquico irmão da anorexia, em que a pessoa nunca se satisfaz com o tamanho de seus músculos."[/color]

então se eu for maratonista, que só pratico atividades aerobicas, EU SOU VIGOREXO !!!! nunca se satisfaz com o tamanho de seus músculos !!!!

kkk, sem comentários, totalmente sem noção !!
totalmente leigo é pouco pro que esses dois animais são !!!
Bel Moherdaui e Suzana Villaverde

Editado por Franc0
Postado (editado)

Verdade seja dita, esse trecho é verdade:

"O exercício começa a fazer
mal para o corpo quando...

• a carga para o corpo fica tão pesada e é repetida com tanta freqüência que há um aumento exagerado dos níveis do hormônio cortisol, responsável pelos sintomas físicos típicos do stress – os mais perigosos deles são o aumento da pressão sanguínea e o enfraquecimento do sistema imunológico;

• a serotonina e a endorfina produzidas pelo corpo durante a malhação são as únicas fontes de prazer da pessoa, que, fora isso, vive em constante melancolia – com sono e sem apetite para comida e até para o sexo."

Só que as vantagens são maiores que as desvantagens e disso eles não falaram ^^.

Editado por rednos
Postado

O Yeah Buddy ou o Bronco poderiam postar o link da outra matéria?

Bom, como já disseram... essa revista é uma merda, professores meus já disseram pra não lê-la. Acho que uma revista deve ser IMPARCIAL, e não é o que vejo nela, tentando nos forçar a pensar do modo como eles querem.

Mas depois de ler a matéria não achei TÃO absurda... no fundo eles tem de razão quanto ao exagero, mas prefiro ser exagerado pra uma coisa que quero, do que ser preguiçoso e invejar os outros que tem disciplina!

Abraços.

Postado (editado)

Tem coisa aí (poucas) que é verdade ao meu ver, podem me criticar, mas:

- Suplementos em excesso faz mal sim, principalmente aos rins;
- A carga elevada pode secretar muito hormônio cortisol (aliás não precisa ser necessariamente uma carga alta, um treino intenso como fazemos também secreta uma porrada de cortisol).

Que eu acho de pertinente escrito nessa reportagem é isso aí que citei. De resto, ficou parecendo aquelas reportagens imbecis que passam no Fantástico que o povo assiste deslumbrado e acredita em tudo sem questionar nada.

Editado por pedroviski
Postado

Não sei quanto à vocês... Todas as mulheres citadas pela revista eu pegaria... Até as bailarininhas ali! ahhahahhaha! :P

ps.: Tenho 17 anos, antes que me chamem de pedófilo.

Postado (editado)

SÓ NA SAPATILHA
Jennifer, 16 anos, e Mariana Zschoerper, 17 anos, irmãs bailarinas

nao tem 16 e 17 anos elas, parece que tem 12 anos

olha a foto: [img]https://veja.abril.com.br/060208/imagens/especial11.jpg[/img]

eu diria que a da direita parece ter 16 sim, mas a da esquerda parece q tem 12

Editado por trakinas
Postado

Veja é sensacionalista, diz o que a maioria quer ouvir e ponto.

não existem boas revistas hoje em dia.. malema eu gosto da SuperInteressante e da Época...
tirado as de musculação.. que eu não posso ver que compro...kkkk
até alguma de musculação são uma Mer** é só olharem a Super Treino... MERCHAN TOTAL...
hoje em dia se ganha dinheiro assim.. DANDO O QUE O POVO QUER....(Falando o que querem ouvir, mostrando o que querem ver.. e assim vai)

hugs
Seph

Postado

[quote name='Seph®' date='09 março 2010 - 02:34 ' timestamp='1268156058' post='252987']

não existem boas revistas hoje em dia.. malema eu gosto da SuperInteressante e da Época...
[/quote]

Existe sim. Se tiverem oportunidade algum dia leiam uma revista chamada "Caros Amigos". É uma das melhores revistas que eu já li. Passo todo mÊs na banca perto de casa pra comprar o exemplar.

Quanto à matéria, tem sim pontos em que está correta, mas também pontos onde mostra a parcialidade da matéria e a desinformação do autor.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...