Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um Diabético - Claudius Ibn


ibnclaudius

Posts Recomendados

Estranho usar a rapida só pra corrigir, eu ja passei por varios endocrino, mas sempre eles mandam usar a rápida antes das principais refeiçoes.. Uso a lantus de manha 18 uni, e mesmo assim ponho 1 unidade da rapida antes do café da manha, agora to usando a tecnica do programinha ue falei no celular... antes eu peso tudo, e anoto os valores certo e vejo quanto dá de carbohidrato, dai conto e ajusto a insulina... Hoje por exemplo coloquei a lantus e fiz um omelete com 1 ovo mais 50 ml de claras (ate os liquidos eu ponho na balança) 50 gramas de peito de peru e 50 ml de leite e completo a

xicara com café (hoje era carbos baixos, pois nao faço nenhuma atividade fisica nos fins de semana) entao coloquei no programinha antes e deu 4 gramas de carbohidratos somente., ou seja nao chegam a 15 entao se eu usasse a rapida ia ser hipo na certa, mas como estava altinha meu açucar de manha, eu coloquei 1 unidade. dai estabilizou.. Mas dia de treino de perna cobro triplicado e a insulina tbm aumento. Agora a questao de 15 gramas de carbo ser necessario 1 unidade de insulina, eh praticamente regra geral, dificil quem foge dessa regra...

Pois é. Eu sempre usei assim.

Suponho q se eu passar a aplicar rapida antes das refeiçoes, terei q diminuir a Lantus de manha, certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tmb acho q a genetica tmb pesa pra gente

rs

Eu mesmo to usando 23ui de lantus pela manha e uso a rapida só qnd preciso corrigir.

Conversei com uma amiga, q ja é Diabetica a 20 anos, sobre eu começar a usar a rapida sempre antes das principais refeiçoes, por conta propria.

Ele disse q seria melhor eu me consultar primeiro pra ver oq a Endo me diz.

Apesar de eu pensar q nao seja necessario. Penso ser algo meio óbvio, pelo menos pra eu q sei como agem as Insulinas q administro.

Entretanto, acho q uma das melhores saidas seja, por enquanto, usar igual a Vanessa ta fazendo. Aplicando uma dose maior depois do treino, junto a alimentaçao. Q seria o almoço, no caso.

Acho que você tem autonomia para isso, basta ficar preparado para reverter uma hipo.

Estranho usar a rapida só pra corrigir, eu ja passei por varios endocrino, mas sempre eles mandam usar a rápida antes das principais refeiçoes.. Uso a lantus de manha 18 uni, e mesmo assim ponho 1 unidade da rapida antes do café da manha, agora to usando a tecnica do programinha ue falei no celular... antes eu peso tudo, e anoto os valores certo e vejo quanto dá de carbohidrato, dai conto e ajusto a insulina... Hoje por exemplo coloquei a lantus e fiz um omelete com 1 ovo mais 50 ml de claras (ate os liquidos eu ponho na balança) 50 gramas de peito de peru e 50 ml de leite e completo a

xicara com café (hoje era carbos baixos, pois nao faço nenhuma atividade fisica nos fins de semana) entao coloquei no programinha antes e deu 4 gramas de carbohidratos somente., ou seja nao chegam a 15 entao se eu usasse a rapida ia ser hipo na certa, mas como estava altinha meu açucar de manha, eu coloquei 1 unidade. dai estabilizou.. Mas dia de treino de perna cobro triplicado e a insulina tbm aumento. Agora a questao de 15 gramas de carbo ser necessario 1 unidade de insulina, eh praticamente regra geral, dificil quem foge dessa regra...

Eu tomo insulina rápida antes de comer qualquer coisa com carbo, se eu comer uma bala, eu tenho que tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu sempre usei assim.

Suponho q se eu passar a aplicar rapida antes das refeiçoes, terei q diminuir a Lantus de manha, certo ?

depnde do que vc come... o que seria?

Acho que você tem autonomia para isso, basta ficar preparado para reverter uma hipo.

Eu tomo insulina rápida antes de comer qualquer coisa com carbo, se eu comer uma bala, eu tenho que tomar.

Eu só nas refeiçoes principais, porque eu acho q a lantus serve p as pequenas refeiçoes, a nao ser que vc exagere, no lanche da manha ou da tarde, ou fique beliscando durante o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depnde do que vc come... o que seria?

Entao. É aqui q entra minha "dificuldade" em manter a alimentaçao correta todos os dias.

Mas, voltando, e te respondendo, geralmente como dois paes e um copo de leite de soja (zero) no cafe, quase nunca

acompanhado de uma fruta. Só.

Nos lanches costumo comer bicoito (clube social) ou fruta.

Almoço e Janta é Arroz, Feijao e algum tipo de carne. É meio dificil ter salada.

Na verdade aqui em casa é meio dificil ter sempre coisas para comer. Nao q a gente passe necessidade,

é só que as vezes nao rola de sempre ter alimento suficiente pra manter a dieta.

Embora ultimamente eu tenha "investido" um pouco na compra de Ovos

rs

Entao, se tiver arroz e feijao prontos, faço um mexido de uns 4-5 ovos e mando pra dentro.

É mais ou menos isso

/=

Só quero q de certo essa de usar a Rapida antes das principais refeiçoes para ganhar peso, pelo menos.

Já q eu sempre tive uma enorme facilidade pra perder e dificuldade pra ganhar.

Só tem um porem: como meu organismo/estomago ainda nao esta acostumado com uma alimentaçao

"mais forte", acho q até nisso vou ter dificuldade.

-

Vanessa, como é memso o nome do App q vc mencionou antes? é Android?

Me instrua para consegui-lo. *-*

rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao. É aqui q entra minha "dificuldade" em manter a alimentaçao correta todos os dias.

Mas, voltando, e te respondendo, geralmente como dois paes e um copo de leite de soja (zero) no cafe, quase nunca

acompanhado de uma fruta. Só.

Nos lanches costumo comer bicoito (clube social) ou fruta.

Almoço e Janta é Arroz, Feijao e algum tipo de carne. É meio dificil ter salada.

Na verdade aqui em casa é meio dificil ter sempre coisas para comer. Nao q a gente passe necessidade,

é só que as vezes nao rola de sempre ter alimento suficiente pra manter a dieta.

Embora ultimamente eu tenha "investido" um pouco na compra de Ovos

rs

Entao, se tiver arroz e feijao prontos, faço um mexido de uns 4-5 ovos e mando pra dentro.

É mais ou menos isso

/=

Só quero q de certo essa de usar a Rapida antes das principais refeiçoes para ganhar peso, pelo menos.

Já q eu sempre tive uma enorme facilidade pra perder e dificuldade pra ganhar.

Só tem um porem: como meu organismo/estomago ainda nao esta acostumado com uma alimentaçao

"mais forte", acho q até nisso vou ter dificuldade.

-

Vanessa, como é memso o nome do App q vc mencionou antes? é Android?

Me instrua para consegui-lo. *-*

rs

Você precisa melhorar essa sua alimentação, algumas refeições quase não possuem proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao. É aqui q entra minha "dificuldade" em manter a alimentaçao correta todos os dias.

Mas, voltando, e te respondendo, geralmente como dois paes e um copo de leite de soja (zero) no cafe, quase nunca

acompanhado de uma fruta. Só.

Nos lanches costumo comer bicoito (clube social) ou fruta.

Almoço e Janta é Arroz, Feijao e algum tipo de carne. É meio dificil ter salada.

Na verdade aqui em casa é meio dificil ter sempre coisas para comer. Nao q a gente passe necessidade,

é só que as vezes nao rola de sempre ter alimento suficiente pra manter a dieta.

Embora ultimamente eu tenha "investido" um pouco na compra de Ovos

rs

Entao, se tiver arroz e feijao prontos, faço um mexido de uns 4-5 ovos e mando pra dentro.

É mais ou menos isso

/=

Só quero q de certo essa de usar a Rapida antes das principais refeiçoes para ganhar peso, pelo menos.

Já q eu sempre tive uma enorme facilidade pra perder e dificuldade pra ganhar.

Só tem um porem: como meu organismo/estomago ainda nao esta acostumado com uma alimentaçao

"mais forte", acho q até nisso vou ter dificuldade.

-

Vanessa, como é memso o nome do App q vc mencionou antes? é Android?

Me instrua para consegui-lo. *-*

rs

Chama fatsecret contador de calorias, sim eh android mas tem tambem na internet varias tabelas assim, vc tem que se ligar em uma coisa: Nem tudo que é zero é realmente zero para nós, por exemplo a bala halls sugar free eu jurava que podia comer, dai vc tem que olhar na tabela nutricional que em cada 100 gramas de halls tem 95 carbohidratos. Dai pensei oras, mas entao como é zero açucar? entao vi que eles usam um tal polialcool que pra nós dá no mesmo...sobe açucar da mesma maneira, Tem que sempre olhar os carbohidratos, o leite por exemplo,. tanto faz o leite integral ou o desnatado no caso da diabetes, porque a gordura nao sobe o açucar jamais... o que sobe sao os carbos, entao um copo de leite tem 12 carbos o que ja faz uma diferençazinha nas unidades da insulina.. vc tem que olhar na embalagem desse leite de soja quanto ele tem por cada 100 ml por exemplo... O pao geralmente sobe bem o açucar, tudo que leva farinha de trigo sobe bemmmm o açucar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tive

q nem tu

tava so com a Lantus e começou dar hipo e nao parava

:S

Achei q ia morrer

kkkkkkkk

Meus labios e lingua adormeceram nao voltava ao normal achei q ia dar derrame...rrsrrs perna travou, escureceu a vista, eu nao reconheci os sintomas primários, foram diferentes, começou com visao borrosa e coraçao acelerado, eu continuei a andar no supermercado (sorte) quando veio uma baixada de uma vez pensei nossa agora que eu vou p chao, peguei rapidamente pacote de bolacha e comi, mas a boca estava dormente e nao passava ate umas 2 horas depois, pensei em chamar a ambulancia por que uma vizinha minha diabetica paralizou o lado esquerdo do rosto, nao se sabe se por hipo ou hiper... dai aos poucos foi passando... ta louco essa lantus da maior hipo que as rapidas... nossa tava te com frio na barriga de nervoso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...