Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muitas Calorias = Ganho De Peso?

Vinicius C.

Posts Recomendados

Postado

Eu como em media 2700 calorias por dia, mas ontem a noite bateu uma gordice em mim e não conseguia parar de comer. Não contei o que eu comi, mas pelo menos foi 1 pizza inteira, meio pote de sorvete, meio pacote de bolacha wafer, umas 4 colher daquele Nutrella. Até bolacha água e sal eu comi na hora. E foi tudo isso mais o que eu já tinha comido no dia, que era mais ou menos 2000kcal.

Hoje acordei achando que ia ganhar mais de 1 kg, mas acabou que ganhei só 100 gramas.

É a segunda vez que acontece isso comigo e não consigo entender pra onde vão essas calorias. Alguém sabe alguma explicação pra isso?

Postado

não vão ser 100 calorias que vão te fazer virar senhor obeso, é um dia de exagero, não algo rotineiro, fora que voce treina, seu metabolismo é mais rápido

talvez ainda dessas 100g ainda tenha muita retenção por causa do grande consumo de carbo, talvez nem seja peso real em si

muitas calorias a mais do que você gastas = ganho de peso

mas não é assim, 100 calorias ganhei peso, e sim, alguns dias com saldo muito positivo pra você começar a perceber esse ganho de peso.

5 dias com saldo calórico de +500 calorias dá 2500 calorias, ou seja, como se tivesse um dia a mais na semana pra comer ;)

Postado

não vão ser 100 calorias que vão te fazer virar senhor obeso, é um dia de exagero, não algo rotineiro, fora que voce treina, seu metabolismo é mais rápido

talvez ainda dessas 100g ainda tenha muita retenção por causa do grande consumo de carbo, talvez nem seja peso real em si

muitas calorias a mais do que você gastas = ganho de peso

mas não é assim, 100 calorias ganhei peso, e sim, alguns dias com saldo muito positivo pra você começar a perceber esse ganho de peso.

5 dias com saldo calórico de +500 calorias dá 2500 calorias, ou seja, como se tivesse um dia a mais na semana pra comer ;)

Mas o que eu comi deve ter dado mais de 6000 calorias. Essa energia tem que ser convertida em alguma coisa, e se fosse tudo em gordura, pelo menos 400g eu tinha que ganhar, pelo menos na teoria

Postado

Mas o que eu comi deve ter dado mais de 6000 calorias. Essa energia tem que ser convertida em alguma coisa, e se fosse tudo em gordura, pelo menos 400g eu tinha que ganhar, pelo menos na teoria

6000? nem fudendo!

6000? caraí, é coisa pra caralho

veja, parte ainda está estocada como glicogênio, outra virou gordura, mas nao tudo, outra parte virou cocozinho, só pode, é muita coisa!!

Postado

6000? nem fudendo!

6000? caraí, é coisa pra caralho

veja, parte ainda está estocada como glicogênio, outra virou gordura, mas nao tudo, outra parte virou cocozinho, só pode, é muita coisa!!

Ai já não sei haha

Fazendo as contas rapido aqui:

1 Pizza: 250x8: 2000kcal

Sorvete: 600kcal

Bolacha: 600kcal

Nutela: 400kcal

Mais 2000 que já tinha comido

Certeza que passou do 6000 hehe, por isso queria saber pra onde vai isso tudo

Postado

Ai já não sei haha

Fazendo as contas rapido aqui:

1 Pizza: 250x8: 2000kcal

Sorvete: 600kcal

Bolacha: 600kcal

Nutela: 400kcal

Mais 2000 que já tinha comido

Certeza que passou do 6000 hehe, por isso queria saber pra onde vai isso tudo

espera alguem com mais conhecimentos responder, to fora do topico pois não posso ajudar!

Postado

vc deve ser o famoso 'magro de ruim', quando eu era gordinha e via um monte de gente comendo muito, eu ficava pensando pra onde aquela comida toda ia e cheguei a conclusao que só pode ser tudo convertido em fezes

Postado

Sinceramente é uma pergunta coerente muitas vezes tb faço a mesma pergunta.. eu acabo comendo chocolate ou qualquer outra besteira no dia que não é do lixo.. e meu peso diminui no dia seguinte.. rsrss

Acabei de comer um prato de bacalhau aqui.. e amanha provavelmente diminuirá.

Postado

se você comesse naturalmente muito e não engorda, a resposta é seu metabolismo acelerado, isso é, os processos metabólicos do seu corpo ocorrem com certa eficiência e rapidez, você queima mais calorias por ter um metabolismo mais acelerado....

mas acho que isso não explicar 6000 kcal

porque se com 6000 calorias você não engorda, então você deveria ser o puro osso em pessoa!

Postado

vc deve ser o famoso 'magro de ruim', quando eu era gordinha e via um monte de gente comendo muito, eu ficava pensando pra onde aquela comida toda ia e cheguei a conclusao que só pode ser tudo convertido em fezes

Pior que não sou, porque só agora consegui emagrecer decentemente, porque antes sempre fui gordo ^^

Pior que não sou, porque só agora consegui emagrecer decentemente, porque antes sempre fui gordo ^^

Postado

vão me xingar aqui, mas é uma TEORIA, talvez, pela falta de proteínas, vc tenha catabolizado e seu bf tenha aumentado... perda de massa/ganho de gordura. ou tem aquele lance do dia do lixo... que seu corpo precisa do dia do lixo pra dar um empurrão na dieta e que o dia do lixo não fará mal por seu corpo já estar acostumado com a dieta... tipo, ninguém engorda de um dia pro outro... imagina, você ir dormir e no outro dia acordar com obesidade nivel 1

Postado (editado)

vão me xingar aqui, mas é uma TEORIA, talvez, pela falta de proteínas, vc tenha catabolizado e seu bf tenha aumentado... perda de massa/ganho de gordura. ou tem aquele lance do dia do lixo... que seu corpo precisa do dia do lixo pra dar um empurrão na dieta e que o dia do lixo não fará mal por seu corpo já estar acostumado com a dieta... tipo, ninguém engorda de um dia pro outro... imagina, você ir dormir e no outro dia acordar com obesidade nivel 1

foi isso que eu falei acima, um dia de exagero não engorda, pois não são 1000calorias que dão peso a amais em ninguém, porém 6000 é muita coisa

não acho que foi perca de massa, quase impossível, teoria por teoria, acho que essas 100g são retenção por causa dos carboidratos, e que seu corpo não metabolizou essa comida toda

vamo ver...

kkkkk

Editado por supertrofia
Postado (editado)

Só não considero ter catabolizado porque comi bastante proteina durante o dia, e na pizza ainda tinha queijo, frango e atum.

Vamos ver amanhã se a balança vai mexer hehe

Quanto ao metabolismo que você falou Supertrofia, o meu é bem normal hehe. Mas uma coisa eu percebi: agora que eu emagreci, tenho impressão de que ele tenha acelerado naturalmente. Não sei se isso é comprovado ou não, mas é bom saber que esse tipo de coisa não é apenas genético

Editado por Vinicius C.
Postado

O cara come 1 pizza, um sorvete e umas bolachinha... Como se fosse muita coisa, queria qeu pulasse pra 100kg?

Não é assim não cara, eu mesmo como pizza todo dia, cachorro quente, chocolates e fora a minha dieta e mesmo assim meu peso é dificil de aumentar

Postado

O cara come 1 pizza, um sorvete e umas bolachinha... Como se fosse muita coisa, queria qeu pulasse pra 100kg?

Não é assim não cara, eu mesmo como pizza todo dia, cachorro quente, chocolates e fora a minha dieta e mesmo assim meu peso é dificil de aumentar

¬¬

Ou você não leu ou não aprendeu a interpretar cara

Eu só queria saber pra onde vai essa energia, já que provavelmente ela não ficou estocada no meu corpo

Postado

como 1 vez por semana essas merdas e me fodo... engordo muuuito

quem quer emagrecer engorda, quem quer engordar emagrece... é assim mesmo kkkkkkkk

Postado (editado)

Ectomorfo brabo detected!

É o famoso magro de ruim seu metabolismo é muito rápido, queria eu ter essa sorte ia me empanturrar todo dia.

Ai está a importância de saber se o cara é ecto, endo, ou meso para poder montar uma dieta adequada.

Editado por capitão caverna
Postado

Ectomorfo brabo detected!

É o famoso magro de ruim seu metabolismo é muito rápido, queria eu ter essa sorte ia me empanturrar todo dia.

é sorte até certo ponto...

já fui assim, mas o problema era que comia muito, poucas vezes no dia, ou comia muita besteira e pouca comida de verdade, parecia que eu era um magro que comia muito, mas no fundo não comia tanto assim

depois de uma dieta sabendo que realmente tava comendo bastante calorias, e não só uma vez, mas todos os dias, vi que tudo depende da dieta.

emagrecer ou engordar, cada coisa tem sua dificuldade e vantagem...

ahh! foda-se eu não queria ser magro mesmo.

Postado

Se tu ganhar um quilo solte fogos (caso vc seja o seu avatar)!!!! Ah, não esqueça, vc caga, boa parte do que tu comeu tá no vaso... é isso...

• Supermoderador
Postado

¬¬

Ou você não leu ou não aprendeu a interpretar cara

Eu só queria saber pra onde vai essa energia, já que provavelmente ela não ficou estocada no meu corpo

Quanto de líquido você ingeriu?

Seu corpo é extremamente eficiente em absorver nutrientes. Uma parte das calorias em excesso foi queimada (por um leve aumento no metabolismo decorrente do aumento de calorias), uma parte foi estocada como glicogênio, e outra como gordura. Você deve ter perdido um pouco de líquido, por isso na balança o peso aumentou pouco. Um dia é muito pouco para verificar mudanças no peso, mesmo que você se pese exatamente no mesmo horário, com as mesmas roupas, tendo feito a mesma rotina antes de se pesar.... o balanço de água é suficiente para seu peso mudar bastante de um dia para o outro (ou pouco quando você achava que deveria mudar bastante).

E você não perdeu massa magra...

Postado (editado)

Concordando também com comentário anterior no meu caso essa energia ia para barriga , eu só mudei a minha alimentação sem fazer dieta (ainda não fazia dieta) , comia tudo isso e muito mais o dia todo , sorvetes , refrigerantes ,chocolates , açai , pizza só besteirada . parei de comer besteirada e comer alimentos , , emagreci 4 kg e perdi 6 cm da barriga .

Só para complementar , um mês atás com nutricionista e dieta perdi 2.600g de gordura coporal ,na barriga e no tronco .

Editado por virtuall
Postado

Perda de peso <---(menos calorias)---- (equilíbrio calórico= manutenção do peso)---(mais calorias)----> Ganho de peso

Postado

Quanto de líquido você ingeriu?

Seu corpo é extremamente eficiente em absorver nutrientes. Uma parte das calorias em excesso foi queimada (por um leve aumento no metabolismo decorrente do aumento de calorias), uma parte foi estocada como glicogênio, e outra como gordura. Você deve ter perdido um pouco de líquido, por isso na balança o peso aumentou pouco. Um dia é muito pouco para verificar mudanças no peso, mesmo que você se pese exatamente no mesmo horário, com as mesmas roupas, tendo feito a mesma rotina antes de se pesar.... o balanço de água é suficiente para seu peso mudar bastante de um dia para o outro (ou pouco quando você achava que deveria mudar bastante).

E você não perdeu massa magra...

Você acha mesmo que seu corpo vai processar as "4000" calorias excedentes da noita para o dia?

Eu peso sempre quando acordo, com mais ou menos 9 horas de jejum. Também tomo muita água.

Hoje pesei e realmente o peso não mudou. Depois de dois dias meu corpo já deve ter processado essas calorias né, então eu imagino que ele ter aumentando o metabolismo ou algo do tipo pra queimar essas calorias, já que fazia tempo que não comia tanto assim

Postado

@Poeta: A digestão é tão eficiente que basicamente pode-se considerar que mais de 97% dos nutrientes que você ingere são absorvidos, independente do quanto você comeu ou o que. Mas tem muita cois aque realmente não é absorvida mesmo, como celulose, fibras e outras substâncias não metabolizadas pelo organismo. Mas a fezes, na verdade, são formadas por cerca de 70% água. E contém muita, muuuitas bactérias. Alimento mesmo é raro ter alguma coisa.

Postado

@Poeta: A digestão é tão eficiente que basicamente pode-se considerar que mais de 97% dos nutrientes que você ingere são absorvidos, independente do quanto você comeu ou o que. Mas tem muita cois aque realmente não é absorvida mesmo, como celulose, fibras e outras substâncias não metabolizadas pelo organismo. Mas a fezes, na verdade, são formadas por cerca de 70% água. E contém muita, muuuitas bactérias. Alimento mesmo é raro ter alguma coisa.

Então você nunca irá cagar calorias? Faz sentido, porque o corpo não ia desperdiçar assim né

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...