Ir para conteúdo

Inchaço E Marcas De Roupa No Corpo

biazita

Posts Recomendados

Postado

Oi mulherada!

Vamos ver se mais alguém aqui passa pelo menos problema que eu.

Estou numa dieta de emagrecimento e fazendo tudo direitinho, orgulhosa dos meus resultados e vendo as minha medidas diminuírem todos os dias.

Bebo 3~4 litros de água por dia, quase não como sal, nem temperos prontos, faço pelo menos uma atividade física por dia (4x musculação, spinning, zumba, corrida, AEJ)...

Mas mesmo assim, continuo tirando minhas legging e vendo aquelas marcas da costura na pele, com aquela cor arroxeada que fica um horror, e demora uns 15, 20 minutos pra sair totalmente.

Isso é mesmo sinal de inchaço e retenção de líquidos ou é algo natural quando se usa uma roupa mais justa?

Alguém tem alguma dica para diminuir esses sinais?

Beijos!

Postado

sim pode ser retenção

o que você pode fazer para diminuir é abaixar a entrada do sódio

fazer aeros para suar

abaixar a ingestão de carboidratos > perder peso

vai melhorar o aspecto

chá verde, café e aumento da ingestão de agua ajudam também

Postado

Eu já como pouco sal, nem adiciono na minha salada... Fica só pela comida mesmo, e nunca é salgada!

Eu faço AEJ 3x por semana, spinning toda terça, zumba toda quarta, e saio pingando de todos os meus treinos de musculação.

E eu já estou em cutting, consumindo o mínimo de carbo que eu preciso. =(

Tomo 2 xícaras de café por dia e cerca de 4 litros de água por dia também.

Vou ter que experimentar chá verde, pelo jeito. hahahahaha

• Supermoderador
Postado

Oi mulherada!

Vamos ver se mais alguém aqui passa pelo menos problema que eu.

Estou numa dieta de emagrecimento e fazendo tudo direitinho, orgulhosa dos meus resultados e vendo as minha medidas diminuírem todos os dias.

Bebo 3~4 litros de água por dia, quase não como sal, nem temperos prontos, faço pelo menos uma atividade física por dia (4x musculação, spinning, zumba, corrida, AEJ)...

Mas mesmo assim, continuo tirando minhas legging e vendo aquelas marcas da costura na pele, com aquela cor arroxeada que fica um horror, e demora uns 15, 20 minutos pra sair totalmente.

Isso é mesmo sinal de inchaço e retenção de líquidos ou é algo natural quando se usa uma roupa mais justa?

Alguém tem alguma dica para diminuir esses sinais?

Beijos!

Bia, mudou alguma coisa em relação a quando você não fazia esse monte de coisas para diminuir a retenção? Antes as marcas eram mais duradouras ou era a mesma coisa?

É possível que seja normal do seu corpo... a não ser que você tenha problemas de pressão alta, eu não me preocuparia tanto assim com sal, você é saudável e ativa.

Postado

Hm, não sei se diminuiu o tempo de duração das marcas, viu, Martin?

=(

Mas acho que pode ser por causa dos carbos, vou ficar mais atenta.

E não tenho pressão alta, e sim baixa. Uma época eu cortei o sal demais e comecei a ter tonturas durante o dia, por falta de sódio.

Acho que vou experimentar um chá verde... Mas não deve adiantar. A marca branca na pele é fraca, mas existe... O problema são as marcas de roupa mesmo.

Ai ai! Corpo difícil, viu!?

• Supermoderador
Postado

Hm, não sei se diminuiu o tempo de duração das marcas, viu, Martin?

=(

Mas acho que pode ser por causa dos carbos, vou ficar mais atenta.

E não tenho pressão alta, e sim baixa. Uma época eu cortei o sal demais e comecei a ter tonturas durante o dia, por falta de sódio.

Acho que vou experimentar um chá verde... Mas não deve adiantar. A marca branca na pele é fraca, mas existe... O problema são as marcas de roupa mesmo.

Ai ai! Corpo difícil, viu!?

Bia, de repente você está lutando contra algo totalmente natural do seu corpo. Talvez seja mais fácil aceitar que é assim do que buscar soluções que podem não resolver o problema. Carboidrato, por exemplo, é importante para você; ele é usado, dentre outros, para repor o glicogênio muscular, que você precisa para ter boa performance no treino com pesos e aeróbico. Além disso até onde eu sei o carboidrato não causa retenção extramuscular, e sim intramuscular (como glicogênio, cada grama de glicogênio retém em torno de 3-4 gramas de água), da mesma forma que a creatina. Não creio que cortando carboidratos você venha a ter alguma melhora nesse aspecto, ainda mais considerando os possíveis pontos negativos.

Beba bastante água, não corte demais o sódio, fazendo isso você já estará otimizando o aspecto da retenção, entendo eu.

Faça o teste desse vídeo e veja o seu resultado: https://www.mobilityw...-hydration.html

(não tenho certeza se o vídeo é esse, não consigo ver youtube aqui).

ah, se não for o anterior, é este aqui: https://www.mobilitywod.com/2011/04/episode-213-recovering-your-jumping-calves.html

Postado

Sobre o carboidrato: eu adoro o carboidrato. Vou ser muito mais feliz com ele na minha vida sem achar que ele é o culpado de tudo! hahaha

Mas vejo o pessoal falando que incha, aí fico neurótica. Eu tb acho que eles já estão numa quantidade bem razoável... Fico mais tranquila achando que é só algo natural mesmo.

É feio, mas vou fazer o q?! rs

É o teste de apertar a canela ou o que é com uma bolinha embaixo da perna?

Postado (editado)

Bia, eu sou a própria retenção em pessoa.

Chega a fazer marcas fundas quando eu pressiono os dedos na pele.

E não é neura não. Vários médicos já me pediram vários exames por causa disso. E nem era o caso de eu ter ido ao médico por causa da retenção: eles notavam de cara e pediam os exames.

Não cortei o sal totalmente da dieta, mas consumo MUITO pouco. Tentei cortar e passei mal: tive tontura e a pressão caiu demais. Fora as câimbras que aumentaram horrores. Voltei a consumir o mínimo.

Sinto que quanto mais carbo eu como, mais eu retenho. Se eu mantenho os carbos baixíssimos retenho bem menos. Mas agora, em bulking, estou consumindo mais carbos e tenho que ter paciência com a retenção.

Por que eu contei tudo isso?

Porque, por mais exames que eu tenha feito, não se descobriu nada. Minha saúde é perfeita. É algo do meu metabolismo mesmo, infelizmente. Pode ser o seu caso.

(Eu desconfio, DESCONFIO, que pode ter alguma relação com o estrogênio, pois tomei anticoncepcional a vida toda. Mas é só uma hipótese ainda...).

Editado por AnaCarol
Postado

uns dias eu fiquei só com proteinas, gorduras(pouca) e saladas... (menos de 50g de carbo)

e fiquei super seco, nem parecia a mesma pessoa

...

quem tem retenção tem que testar ... as dietas ideiais variam de pssoa pra pessoa... tem gente que deve comer mais carbo, outras menos... faz parte de genética.

agora eu tento sempre evitar carbo, pelo menos os excessos... mas carbo é viciante, é foda.

Postado

Se utilizares roupa muito apertada é normal isso acontecer.
Cortar totalmente no sal não é solução, basta reduzires um bocado ao consumo habitual e a retenção que tiveres devido ao sal vai diminuir. Se cortares totalmente no sal não vai fazer diferença porque o teu corpo ao fim de um tempo vai adaptar-se e então é a mesma coisa do que se consumisses sal, o que faz a diferença é por exemplo consumires 8gr de sal por dia e cortares para 5gr, aí já vai fazer diferença.
Se consumires muita fibra podes ter alguma retenção liquida, eu só descobri isto recentemente também porque eu ás vezes tenho retenção liquida devido às grandes quantidades de fibra que consumo.

E não precisas, nem deves ter uma dieta muito restrita em hidratos pelo menos a longo prazo, não te trás beneficios (a longo prazo).

Postado (editado)

Ah é, aí vou pra academia usando um saco de estopa pra não ficar toda marcada, né?

Tem horas que é inevitável, xuxu.

Tiago,

Eres de Purtugal? =)

Já confirmei no seu perfil, mas só de ler o que escreve dá pra perceber!

Hm... Fibra tb incha? Eu consumo bastante. Dei uma ajeitadinha na dieta, principalmente nos carbos, vamos ver se terá efeito a longo prazo, ou se vou acabar descobrindo que é minha genética mesmo.

Beijos!

Editado por biazita
Postado

Quando eu usava roupa de borracha com a costura por dentro tbm ficava marcado!

Agora comprei uma vedada por dentro então a costura so aparece pra fora.

So tomar um banho quente que desaparece!

Postado (editado)

Ah é, aí vou pra academia usando um saco de estopa pra não ficar toda marcada, né?

Tem horas que é inevitável, xuxu.

Tiago,

Eres de Purtugal? =)

Já confirmei no seu perfil, mas só de ler o que escreve dá pra perceber!

Hm... Fibra tb incha? Eu consumo bastante. Dei uma ajeitadinha na dieta, principalmente nos carbos, vamos ver se terá efeito a longo prazo, ou se vou acabar descobrindo que é minha genética mesmo.

Beijos!

Eres é Espanhol, eheh, mas sim sou de Portugal mas para o ano vou estudar para o Brasil, em Março se não estou em erro.

Sim a fibra também incha. Eu podia dar-te uma dica mas para usares somente MUITO ESPORADICAMENTE, alguns vão achar isto ridiculo mas não o é.

Podes reservar uma noite para beber alcool, mas somente o alcool, ou seja bebes vodka (podes misturar alguma bebida diet se quiseres - nada de bebidas com açucar) e se estiveres com retenção de água o alcool vai ajudar-te a perder essa água. Volto a dizer que é uma "tática" meramente ocasional. Um grande shot de vodka é suficiente.

Uma outra tecnica é manter o consumo de potássio alto e fazer um carb refeed, penso que terás resultados assim.

Mais uma vez falo por experiência própria, mas acima de tudo, para confortar as pessoas que irão ler isto, é também um dos truques de alguns nutricionistas entendidos na matéria.

Editado por TiagoSoares17
  • 3 semanas depois...
Postado

Biazita, retenção de líquido assim, a drenagem linfática ajuda MUITO! Eu tenho mega problemas de retenção também, tiro a calça jeans e parece que fizeram a costura em mim ahahha. Curiosamente, nao tenho problemas com celulite.
De qualquer forma, existem alguns medicamentos que ajudam na circulação e retenção, mas nunca tomei. Retenção também pode ser indício de problemas com a tireoide, mas quase sempre é genético e não tem muito o que fazer :(

Postado (editado)

.

Editado por Gika11
Postado

li em um livro do Waldemar Guimaraes, no capitulo de nutrição, que o potassio ajuda a controlar os niveis de sodio, fisiculturistas aumentam os niveis de potassio em pre-contest, afim de regular o sodio e evitar retenção de liquidos. Para ajudar a eliminar, duas vezes por dia durante dez minutos ficam na sauna...

banana talvez seria uma solução razoavel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...