Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Levantamento Terra Sem O Cinto Protetor Sim Ou Não?


Rhaony

Posts Recomendados

Vou aproveitar o tópico, se alguém puder tirar minha duvida. Existe a possibilidade de machucar a articulação do cotovelo com a pegada invertida do terra? Porque antes de mudar meu treino eu não sentia dor nenhuma, e agora em determinados exercícios (testa, desenvolvimento...) eu sinto uma baita dor no cotovelo. Sei que ninguém aqui é medico pra me examinar, mas to sem condições de ir num ortopedista nesse fim de ano, to tomando mirtax e passando cataflan pomada, mas não ta resolvendo muito.

]

Parte de trás ou da frente Ja olhou pra ver se nao é bursite? Eu sei que triceps testa tem que ter cuidado redobrado com cotovelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que seria RDL? (tentei pesquisar e nao achei)

E stiff tambem ajuda?

Qual sequencia recomendaria num dia off do 5x5 pra melhorar a lombar? Tava pensando em: 1. Stiff, 2. Hiperextensoes com peso e mais algum, que tal?

Aquele Stiff sem dobrar os joelhos? não ajuda não, porque você destrava a lombar para conseguir amplitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não acho o cinto necessario, ate desaconcelho a usar ele, para mim, é que nem pegar um exercicio composto e excluir um musculo dele, Aquele cinto não da nada mais doque uma falsa sensaçao de proteçao, sim, porque se usar muito ele, a lombar essencial em alguns exercicios fica enfraquecida, e quando parar de usalo, isso te atrapalhara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas na remada curvado, usar teria problema?

Que sinto bastante a lombar nesse exercício, até pq é difícil deixar o abdomen contraído sem a manobra de valsalva, já que se respeira durante a execução. Por outro lado, não é um exercício para a lombar, trra e agachamento trabalham melhor, mas pode até prejudicar a execução destes. Então teria problema usar cinto nele? Que a com halter (que estou fazendo), acho que é um exercício pior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto, esqueçam de cintos, faixas, apetrechos, acessórios e etc.....

Eu uso faixa no joelho, e melhorou 100% a execução dos exercicios.

Antes de usar eu sentia uma puta de uma pontadinha nos ossos, e isso atrapalhava DEMAIS...

mas sei lá ne, acho que isso vai de cada um.

Nunca usei o cinto pra fazer terra tb, quero fortalecer minha lombar que é um lixo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bem, eu sinto dor, coisa que não sinto no trra, por exemplo. E acho que seria melhor fortalecer a lombar em exercícios que são mais focados nela. Porque isso acaba me prejudicando nesses exercícios.

Você tem é que arrumar a sua execução. Usar um cinto só vai te dar uma falsa segurança que irá te prejudicar a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me ajudou a não sentir a lombar enquanto faço a Remada Curvada foi colocar steps pra deixar a barra mais alta, fazendo com que eu coloque o a barra no chão e depois arranque novamente, sempre concentrando em manter o abdomen contraido... faz o teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me ajudou a não sentir a lombar enquanto faço a Remada Curvada foi colocar steps pra deixar a barra mais alta, fazendo com que eu coloque o a barra no chão e depois arranque novamente, sempre concentrando em manter o abdomen contraido... faz o teste!

como assim cara? não sei se entendi errado, mas isso não torna mais fácil apenas pq vc está reduzindo a amplitude do movimento? o.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...