Ir para conteúdo

Emagrecimento X Musculação

Wanderley Mendes

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, boa noite!

Então... meu caso é o seguinte.

Eu sempre tive sobre-peso, e há 5 anos comecei a praticar atividade física, mas nunca fui a uma academia, sou adepto do Home Gym. Meu objetivo sempre foi emagrecer, tenho 92 kg, 1,82 m e pretendo chegar aos 80 kg e manter, mas é foda... mas um dia eu chego lá...

A minha dúvida é a seguinte... Meu treino pode ter exercícios de musculação? Eu tenho dois halteres de 7 kg aqui em casa, faço vários exercícios com eles e percebo que tenho facilidade pra ganhar massa e dificuldade pra perder gordura, provavelmente sou Endo-mesomorfo, e com isso sinto que a balança nunca desce acho que devido ao ganho de massa...

Vocês acham que eu deveria cortar a musculação por enquanto? E ficar só na dieta, aeróbico e abdominal (Tenho dificuldade pra secar abdômen)?

Desde já agradeço a todos que responderem!

Editado por Wanderley Mendes
  • 3 semanas depois...
Postado

também sou endo-mesomorfo, tenho facilidade de ganhar peso, sendo massa ou gordura. E tive resultados muito melhores fazendo musculação + aeróbico, do que o aeróbico sozinho.

Postado

Galera, boa noite!

Então... meu caso é o seguinte.

Eu sempre tive sobre-peso, e há 5 anos comecei a praticar atividade física, mas nunca fui a uma academia, sou adepto do Home Gym. Meu objetivo sempre foi emagrecer, tenho 92 kg, 1,82 m e pretendo chegar aos 80 kg e manter, mas é foda... mas um dia eu chego lá...

A minha dúvida é a seguinte... Meu treino pode ter exercícios de musculação? Eu tenho dois halteres de 7 kg aqui em casa, faço vários exercícios com eles e percebo que tenho facilidade pra ganhar massa e dificuldade pra perder gordura, provavelmente sou Endo-mesomorfo, e com isso sinto que a balança nunca desce acho que devido ao ganho de massa...

Vocês acham que eu deveria cortar a musculação por enquanto? E ficar só na dieta, aeróbico e abdominal (Tenho dificuldade pra secar abdômen)?

Desde já agradeço a todos que responderem!

Você deve continuar com o treino com pesos, e a sua evolução só será benéfica se você cuidar dá sua alimentação. Se o seu objetivo eh a perda de peso, você tem que gastar mais do que come. Eu tenho certeza que se você cuidar dá sua alimentação você vai atingir qualquer objetivo.

Postado (editado)

Não corte a musculação!

Um pequeno trecho retirado de uma pesquisa realizada na USP:

"...avaliou 28 adolescentes obesos divididos em grupo aeróbio, anaeróbio e controle, concluiu que os exercícios anaeróbios também são eficientes para a diminuição de gordura. Pudemos confirmar estes dados com os resultados do nosso presente estudo, verificando a eficiência do exercício anaeróbio para a perda da massa corporal, bem como para a melhora cardiorrespiratória, medidas bioquímicas e na composição corporal."
Editado por marcelohss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...