Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera, meu nome é Gabriel, gostaria que me dissessem qual o meu biotipo, apesar de achar que seja endo..

E também gostaria da opinião de vocês em relação a como posso emagrecer e deixar músculos visíveis(caso achem que tenha), e quanto devo pesar +/- para conseguir isso.

Vamos lá..

Tenho 14 anos, 187cm de altura, 93kg e 99cm de barriga na altura do umbigo.

aqui tem 2 fotos, para terem noção..

https://imageshack.us...8/foto0313e.jpg

https://imageshack.us...6/foto0295k.jpg

Pratico Jiu Jitsu de 2-3 vezes na semana e realizo caminhadas moderadas 4-5 vezes na semana (na areia da praia).

Ja cheguei a pesar 97kg, mas em 2 semanas de dieta cheguei a 91, porém 1 semana depois estava com 93, e ai se estabilizou, e dificilmente consigo chegar a menos de 90kg..

Também tenho uma dúvida.. como podem observar na foto, tenho 2 divisões na barriga(2 riscos..), e observando varias pessoas, vejo que so tem apenas 1.. a que se deve isso??

Bom, espero que possam me ajudar, Obrigado.

Postado

Cara isso de biotipo é bem complicado .. eu não acho que seja endomorfo eu acho que vc é ecto e se alimenta mal apenas isso ...

Vc não tem braços grandes, suas extremidades são pequenas ... da pra ver pelas fotos vc precisa aprender a se alimentar apenas isso ...

Vc não tem nenhum caracteristica de endo, ombros largos, ossos grandes ... nada disso ...

PS: cada um tem uma visão para isso, mas eu sinceramente não te vejo como endo.

Editado por Caiooo! (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

eu li em algum lugar, que quem é endo não consegue fechar o punho com a mão, eu consigo fechar com todos os dedos.. até dedao com dedinho e ainda sobra.. mas acho que isso nem deve ser verdade..

Postado

Dúvido que vc não feche com o dedo médio ... da pra ver pela sua foto vc tem pulsos pequenos ... e panturrilhas pequenas .. extremidades normais ... é corpo de ectomorfo ...

Um endomorfo tem tudo grande ... não vá apenas pelo acúmulo de gordura ...

Postado
  • Autor

sim, fecho com todos.. mas não acredito que tenha algo a ver.. o biotipo é minha maior dúvida.. pois sou bem alto, porém acumulo gordura facilmente. Se puderem me deem dicas de como emagrecer e como funciona este cutting..

Postado

Eu até acho que pode ser endomorfo ou alguma variante. Mas não é ecto. Ele deve estar em fase de desenvolvimento.

Postado
  • Autor

então cara, pesquisar não doe não... mas das caracteristicas que sao citadas, e dos testes de biotipo, eu tenho caracteristicas de endo e de ecto.. eu emagreço só de diminuir um pouco a quantidade de comida, porém não são grandes perdas de peso, na maioria das vezes 2-5 kg.. meus ossos são compridos, dos testes que tem uns perguntam o lançe de fechar o pulso com a mao e meus dedos todos sobram.. meus pés são gigantes(pra idade).. calço 45-46.. e meus pais quando mais jovens eram extremamente magros(ectos sem dúvida) porem hoje parecem mais endos.. ai fica a dúvida do lançe do biotipo... se alguém puder me dar alguma dica ou método mais esclarecedor para acertar nos treinos e alimentação, ficaria muito grato..

Postado

Qual é a grande importância em saber qual é o seu biotiopo?

2

se o cara quer ganhar peso é só comer mais que gasta, e se quiser perder peso, come menos que gasta, simples...

Postado

Cara sem duvidas você é ectomorfo, apesar de ser alto não tem um corpo com uma largura considerável endomorfo...

E aos dois traço CREIO EU que seja postura, mas só perdendo a BF você vai saber, porque pode ser o acumulo de gordura na parte superior do abdômen.

Porque você quer tanto isso?

- Porque me disseram que eu não conseguiria.

tumblrm32eta8st91qi9l4n.png

Postado

então cara, pesquisar não doe não... mas das caracteristicas que sao citadas, e dos testes de biotipo, eu tenho caracteristicas de endo e de ecto.. eu emagreço só de diminuir um pouco a quantidade de comida, porém não são grandes perdas de peso, na maioria das vezes 2-5 kg.. meus ossos são compridos, dos testes que tem uns perguntam o lançe de fechar o pulso com a mao e meus dedos todos sobram.. meus pés são gigantes(pra idade).. calço 45-46.. e meus pais quando mais jovens eram extremamente magros(ectos sem dúvida) porem hoje parecem mais endos.. ai fica a dúvida do lançe do biotipo... se alguém puder me dar alguma dica ou método mais esclarecedor para acertar nos treinos e alimentação, ficaria muito grato..

Realmente muito util saber seu biotipo. Ta gordo? Come abaixo da TMB. Ta magro? Come mais que a TMB. Grande coisa saber seu biotipo, não?

Postado

Por isso que eu disse, ecto ou endo .. vc está comendo errado e não me venha com essas histórias de fazer dieta por biotipo achando que vai fazer diferença ... vc simplesmente come mais calorias do que gasta .... faça a conta como qualquer pessoa normal que se vc encaixar seus macros de maneira adequada você não precisa desse treco de biotipo ... além do mais é impossível vc dividir todas as pessoas do mundo em apenas 3 tipos biológicos, isso é ridículo.

Postado

respondendo a pergunta do autor

faça dieta para perda de peso (cutting, como dizem), com um deficit pequeno, e observe como seu corpo reage

você disse que quer fazer aparecer os músculos a pegunta é: que músculos?

você só faz jiu jitsu e caminhada moderada...

considere musculação...

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

Por isso que eu disse, ecto ou endo .. vc está comendo errado e não me venha com essas histórias de fazer dieta por biotipo achando que vai fazer diferença ... vc simplesmente come mais calorias do que gasta .... faça a conta como qualquer pessoa normal que se vc encaixar seus macros de maneira adequada você não precisa desse treco de biotipo ... além do mais é impossível vc dividir todas as pessoas do mundo em apenas 3 tipos biológicos, isso é ridículo.

Não sou um grande defensor de somatotipo, mas não são 3 tipos, são 3 tendencias. Na teoria, você seria a combinacao desses tipos em diferentes proporcoes, no total somando 9. Um ectomorfo poderia ser 7-1-1 (ectormofo puro, rarissimo) ou 5-2-2, etc.

Postado

Ok eu entendo isso ... mesmo assim acho absurdo ...

Mas nada me faz tirar da cabeça que não faz diferença isso, pelas fotos é claro que o que está errado é a dieta, sendo endo, ecto ou qualquer subdivisão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.