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Coutinh0

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  1. Pô cara eu estou mais ou menos com 9% porém não foi com adipometro,mas deve rodar em torno disso.
  2. Opa,falai GALERA. Entao eu estou com uma duvida meio besta. Entao,eu estou fazendo atualmente(recentemente)o SL5x5,e estou em uma dieta BULK LIMPO,assim: Tenho 1,87m de alutura 78kg autalmente(estava pesando 80kg,porem relaxei na dieta =/) 36cm de braço(so pra ter uma noção) Tipo cara a minha ignorante duvida é: Se eu fizer um BULK LIMPO ate os 100kg oq me garante,se é q tem algum embasamento/estudo de que ficarei "grande" o suficiente para dps poder mandar um cutting e ficar com um shape maneiro,tipo,eu falo isso,pois ouvi de alguem que pra começar a ficar maneiro tem q ter pelo menos uns 10kg acima da sua altura,sei q é mt relativo de pessoa para pessoa,mas assim com esses dados,vc acha q para ficar com um shape maneiro tipo uns 43 de braço definido,um shape fitness,eu precisaria cehgar a um bulk de quantos kilos? vlw galera,no aguardo.
  3. Eu quero mt fazer um treino de "força"/progressão de carga,até o final do ano,pelo menos,mas como já mencionei acima,eu mudei de academia e a que eu estou atualmente não tem gaiola para fazer o agacho,porém eu vou tentar "desenrolar" com o dono de fazer no suporte do militar que é igual a esse,só q maior: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://img.clasf.com.br/2012/02/21/Suporte-de-Agachamento-20120221014535.jpg&imgrefurl=http://m.clasf.com.br/suporte-de-agachamento-em-curitiba-404582&usg=__MlPVp6jk752pei4NP9WGDFIM9Fk=&h=450&w=450&sz=9&hl=pt-BR&start=24&zoom=1&tbnid=p1XK9ZLlK_DVtM:&tbnh=127&tbnw=127&ei=FAJ_UKCCDei0igLslIBQ&prev=/search%3Fq%3Dsuporte%2BAgachamento%2Bacademia%26start%3D20%26num%3D10%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26tbm%3Disch&itbs=1 A questão é segunda e terça eu tenho aula até 5h e acabou q só posso malhar tarde,como na academia só tem um banco de supino fica meio complicado de fazer né?! Então queria saber Oq eu posso fazer,queria fazer um sl 5x5 mas fica meio apertado ,pois tô com os dias meio "contados",porém apartir de quarta feira eu tenho tempo para ir mais cedo e poder executar no banco do supino q mt provavelmente estará vazio. Então vc acha q poderia me ajudar a construir um treino com progressão de cargas nos moldes que eu disse? Grato pela ajuda.
  4. Ok,mas parece q vc não entendeu pq eu disse,qnd aí disse da dor pôs treino,é a dor "boa",q nem qnd dizem q tem q malhar até dar vertigem,malhar perna e sair da academia se rastejando,são expressões um pouco fortes porém que transmite mt bem a idéia,e tb posso mt bem fazer um treino ABCD ficando progressão de carga. Bom sei que pareço meio chato,e irredutível,porém só não consigo simplesmente aceitar pq sim um treino ABCD não terá resultado com naturais,eu msm há 2 meses fiz um treino ABCDE e contrário do que vc possa imaginar obtive bons ganhos com ele,ganhei 5kg,2cm de braço,diminui meu bf,ficou bem mais visível meu abs,meu peito ficou mais "quadrado",por exemplo,agr 3 semanas dia me alimentando mal,e mal treinando tb,perdi 2kg e 0,5cm de braço,porém isso devido a minha péssima alimentação repito.
  5. Bom victal,vejo que vc gosta mt e recomenda treinos de força, oq vc deixa mt bem explicito,e ate um certo ponto explicado,bom a questão é,agr já nesse mês eu troquei de academia,pois a antiga era longe de casa,aí ficava meio complicado,mas Oq acontece é q agr atualmente na academia q eu estou ela não tem o suporte/gaiola,para se fazer agacho,e militar,Oq fica mt complicado de fazer o sl 5x5 ou qqlr outro tipo de treinamento em que fique mt esses exercícios. Mas Oq eu queria debater com vc é. Eu já fiz treino ABCD antes e foi justamente com ele q eu senti uma melhora até certo ponto significativa,na progressão de cargas,época até q eu estava sem uso de nenhum suplemento(como estou agr) devido a situação financeira,apenas com dieta. O meu argumento,primeiro é este aí de cima e o seguindo é o fato de msm eu estar treinando um músculo por dia,sinto q o trabalhei bem,tanto q outros dias o sinto doendo,porém dor de treino msm,a questão é,não me considero um avançado,porém acredito q o estímulo q estou dando pro musculo no treino esteja bom.Pois sinto eles nos outros dias,isso não deve ser levado em conta? Pois cada um é cada um,Oq não pode ser bom pra maioria pode ser bom pra mim.
  6. Treino há uns 2 anos porém era palhaçada,venho tentando me dedicar a mais ou menos um ano,mas entre idas e vindas,porém somente agr,há dois meses que fui apresentado a dieta,então imagine como que era meu treino antigamente,passava mais de duas horas fácil na academia. Tenho procurado aprender bastante sobre o mundo da musculação,pesquisando muito,e sim prático rda os básicos,supino, terra,agacho,curvada,militar etc. procuro sempre ficar neles. Bom,essa aí eu não entendo mt bem não,comecei com o AB,dps ABC,dps fui prum ABCDE q não foi mt bom,fiz um ABCD que eu monteiro já com a ajuda daqui do fórum,dps um ABCDE,e agr por último um ABCD.Divisões normais de treino,peito/ombro,costas/trapézio,pernas,braços,intercalando os abs nos dias. Como faz "pouco tempo"q venho tentando treinar sério,minhas cargas não são mt altas,faço 30 no supino,32 no agacho,15 rosca direta,15 militar,35 terra(isso em cada lado). Fico mt grato pela sua ajuda.
  7. Então qual tipo de treino que vc me indicaria fazer? Agora fiquei intrigado,gostaria mt que vc compartilhasse um pouco comigo.
  8. Entao se eu entendi bem quer dizer que para vc uma pessoa natural nao "pode" praticar um treino 1x por semana? Msm sendo ele um treino ABC 1x,ABCD,ABCDE? Quando eu digo que eu nao "consigo" treinar ABC 2x quer dizer que para mim é mas psicologico entende?E tambem pq atualmente nao estou mt com tempo para ir para a academia todos os dias! Quanto a isso oq vc sugere?
  9. Bom galera venho aqui,por meio deste topico,tentar sanar as minhas duvidas sobre a musculação. Queria que vcs compartilhassem seus conhecimentos,para que eu pudesse entender melhor. Pegada trocada http://www.google.com.br/imgres?start=103&um=1&hl=pt-BR&biw=1024&bih=667&tbm=isch&tbnid=LSZk_o7OFr3QqM:&imgrefurl=http://www.flickr.com/photos/japictures/page159/&docid=oYmEaPX6FarEsM&imgurl=http://farm1.staticflickr.com/41/101548465_c5c6009236_m.jpg&w=180&h=240&ei=0Qp8UMKzBJCg8QSAsYCoCA&zoom=1&iact=hc&vpx=232&vpy=115&dur=2834&hovh=192&hovw=144&tx=98&ty=113&sig=110957237685461275075&page=6&tbnh=155&tbnw=107&ndsp=21&ved=1t:429,r:4,s:100,i:16 Pode utilizar pegada trocada tb em exercicios como ENCOLIMENTO? E se a pessoa faz 3 series de encolhimento,devera revezar a pegada com as maos,uma vez a esquerda troca,outra a direita troca? E a primeira,ou a ultima como fica repete? SL 5x5 Pelo que eu li sobre o SL 5x5,ele consiste em um programa de treinamento que é feito pricipalmente com barra,bom queria mt faze-lo,para adquirir força,porem na minha academia nao tem o apoio para fazer o agachamento livre nem militar,a questao é tem como fazer o SL 5x5 sendo esses 2 exercicios com halteres? Progressão de cargas Venho ouvindo mt isso,que umas das melhores formas de se obter hipertrofia,é a progressao de carga,porem nao entendi mt bem sobre isso. A progressao de carga deve ser aplicada de quanto em quanto tempo? Ex:Aumentar o peso no LegPress a cada 2 semanas. Bom logico q nem sempre vc consiguira aumentar sempre os pesos,li em algum topico que a progressao poderia ser feita assim: EX:Supino reto Faz serie de de 6 rep com 50kg Na prox vez q treinar peito tenta fazer 8reps,na prox 10,na prox 12,e ai ve o peso em que vc consiga realizar 6reps novamente. Podemos usar esse principio para progressao em vez de,tenho q aumentar o peso a cada 2 semanas. 4 Exercicios para musculos grande e 3 para pequenos Bom quanto a esse "mito" que eu nao consigo "aceitar",td bem que 3 exerc bem feitos sao melhores do que 6 mau executados,porem qual o problema de uma pessoa ter um treino de triceps com 5 erxerc. executando-os perfeitamente? E se a pessoa fizer um treino de 3 exerc pra triceps e ainda assim,aguentar fazer umas 1 ou outro?Ainda mais se essa pessoa malha 1x na semana o musculo.Acho isso mt pessoal,logico q o "normal" deva ser assim. Treino ABCD Nao sao para Naturais Bom esse ai tb nao consigo aceitar,pq os naturais,apenas por serem naturais tem que ter um treino de de maior frequencia?So pq nao fazem o uso de AE's? Eu msm sou o tipo da pessoa q nao me adaptei ao treino peito/triceps,costas/biceps,simplismente meu treino nao rende,nao me sinto 100% focado qnd malho biceps no smm dia de costas. Entao quer dizer q so pq eu nao uso Ae's nao posso fazer um ABCD,ou um ABCDE? E por isso serei obrigado a ir na academia td dia?Ou com mais frequencia,treinando 2x na semana cada musculo? Treinamentos que trabalham musc 1x na semana sao apenas para pessoas que utilizam AE's? Exercicios condenados Mts condenam o desenvolvimento no smith,ou o agachamento no smith,o encolhimento com giro tb. Sei que por causa deles serem no aparelho e tals eles tem mais risco de lesao e td. Bom queria saber se eu fizer eles corretamente, tb para mudar os exercicios ou para variar a serie,estaria correndo mts riscos? Acho q tem mt coisa por ai que seja mito,ou entao que as pessoas enfatizam mt,mt coisa é mt pessoal. Nao estou querendo me comparar a fisiculturistas,longe disso,mas eles fazem series gigantes e volumosos,logico q eles utilizam de AE's e vivem apenas de musculação,porem nao podemos "generalizar" as geneticas que cada 1 tem. Os fisiculturistas tb fazem varios desses "exercicios condenados" que mencionei,sera que esta totalmente errado a pratica desses exercicios? Logico q nao é pq um faz errado que devemos fazer tb,mas queria apenas algumas respostas que pudesse me dar alguma luz,para que eu possa me aperfeiçoar tb. Desculpem ai algumas ignorancias minhas.hehe
  10. A minha dieta esta td ok,e qnd digo ok,é uma dieta com os macros td certo,td calculado certinho. Mas qnt ao polivitaminico qual seria a quantidade certa,a quantidade recomendada no rótulo? Penso em tomar logo após o desejum ou o almoço,esta certo?
  11. Bom mas entao,é q o dinheiro esta meio curto,logico q sei q a suplementação sai caro,e q mt dizem q em vez de gastar com suplementação,valeria mais apenas investir em dieta e tals. Mas a questao é a seguinte,qual seria um PW facil de encontrar em lojas fisicas e mais em conta? E qnt a cafeina,qual seria a dosagem para se ter algum efeito e poder dar um "gas" no treino? Poderiam citar alguns PW sem o 1,3DMAA?
  12. Entao galera é q eu estou me sentindo meio estagnado,em meio treinamento,estou com dieta ok. Mas queria ver se suplementava com alguma coisa q me desse mais gas pra ir pro treino,tipo um PW. Mas como a maioria ai atacam o SNC,devido a uma substancia presente,e mts sao proibidos aqui no Brasil,estou nesse dilema. Entao vcs poderiam me ajudar com alguma luz para q eu possa render mais no treino? Pensei em BCAA e ZMA para me darem "uma força" nos treinamentos,sei q nao sao as funçoes deles,mas ha um tempo atras supelmentei com BCAA(nd de marca,um nacional barato) e me trouxe bons ganhos em termos de "força",mts dizem q é placebo,mas eu senti e ponto.(tomava 2-2 apenas) Bom entao pensei nesses 2 e tb na cafeína,porem eu estava suplementando com creatina ai deciidi nao tomar cafeina junto,mas agr parei com a creatina q pra mim so funcionou no inicio e ja ciclei ela algumas vezes e ate agr nao trouxe nd de mais!(ciclo de 2 meses on,e 1 off) Entao galera oq vcs acham melhor tomar cafeína,ZMA ou BCAA? Eu so fico meio pensando assim,pode parecer bobagem,mas dizem q qnd a pessoa ta acostumada a tomar cafe qnd toma creatina nao surte mt efeito,bom minha "duvida" é essa sera q se eu passar a tomar cafeina e dps qnd for tomar creatina novamente irei estar mais "imune"?Ou é melhor tomar o bcaa msm q eu ja obtive resultados msm q seja placebo para muitos,e caso nao volte a dar certo eu passo a tomar 15cap ate acabar o pote? Vlw galeraa
  13. Bom galera,é q estou com uma dúvida,creio q até meio nova,mas a questão é a seguinte,nesse mundo onde a suplementação aqui no brasil é mt cara,eu ficou me perguntando. Será q precisamos tomar doses cavalares de suplementos para fazer efeito? Eu estava querendo comprar pra suplementar bcaa,glutamina,zma. Porém de acordo com minhas pesquisas,por exemplo. Tomando por base os produtos da growth Um bcaa na base R$22 120 cápsulas,só q para fazer efeito precisa ingerir 10g de bcaa pelo menos para se fazer efeito,no que contabiliza umas 15 cápsulas,o que acabaria dando só pra 1 semana. Outro ponto é a glutamina q temia q ingerir de 15 a 20g q de 250g duraria de 12 a 15 dias. Já o zma esta na faixa de R$20 esse porém não encontrei qual a quantidade certa para se tomar,bonn no título diz para tomar 3 cap ao dia,e na mat vi q se roma antes de treinar e antes de dormir. O multivitaminico esta R$20 e no rotulo diz para não tomar mais do que 4 cap por dia. Bom minha dúvida é a seguinte desses suplementos aí a quantidade mínima para se tomar não pode variar de acordo com o peso da pessoa?Lógico q qnt maior for a pessoa mais doses ela deverá tomar para suprir a carência dessas vitaminas em geral. Meu peso é de 80kg e tenho 1,87m Bom meu pensamento era comprar uma glutamina por exemplo tomar 10g por dia,o multivitaminico 2cap aí dia,o zma 2 ao dia tb. O Bom queria saber se procede essas informações de: Glutamina 15a 20g por dia Bcaa 10g diários E gostaria de saber qual a quantidade necessária de zma e multivitamiuco por dia. Bom caso as doses sejam altas não compensaria suplementar com animalpack? Vlw aí galera.
  14. Não,é que os horarios nao estao mt fixos,mas meu treino sera de 14:45~16:30 Mt obrigado, duvidas exclarecidas agr!! Obrigado a todos que me ajudaram.!! Vlw
  15. Obrigado pelos esclarecimentos,porém a última dúvida juro hehe.. Os ganhos aconselháveis são quais? qnt eu devo ganhar ao longo desses 15dias para saber se minha dieta esta ok ou se devo aumentar os carbs,e de qnt eu não posso passar? Obrigado pelos esclarecimentos,porém a última dúvida juro hehe.. Os ganhos aconselháveis são quais? qnt eu devo ganhar ao longo desses 15dias para saber se minha dieta esta ok ou se devo aumentar os carbs,e de qnt eu não posso passar? Obrigado pelos esclarecimentos,porém a última dúvida juro hehe.. Os ganhos aconselháveis são quais? qnt eu devo ganhar ao longo desses 15dias para saber se minha dieta esta ok ou se devo aumentar os carbs,e de qnt eu não posso passar?
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