Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dushlolzor

Membro
  • Total de itens

    476
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de jkbi83 em Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]   
    Esse tópico é MUITO desatualizado, deveria ser fechado a meu mer...mas beleza

    Vamos lá..

    Estudos cientificos mais atuais mostram que dosar pelo menos proteina no pré e no pós entre 4~6 horas de diferenca, dependendo da quantidade de proteina, é o suficiente para maximizar a sintese protéica no músculo. Mas nao importa se voce consome de whey ou de outra forma, e nao necessita de um carb para dar o pico de insulina, primeiramente porque proteína sozinha é suficiente para causar elevacao nos niveis de insulina, e porque o IG varia, e se voce consumiu uma refeicao pré, ela estara sendo digerida, e o pico de insulina vai ser bem menor (estou falando da ref pos)

    Posta esse artigo ai, mas soa muito como brosciencia e besteira total
  2. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de jkbi83 em Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]   
    Esse tópico deveria ser trancado ou até deletado
  3. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de craw69 em Estruturando Um Fullbody À Lá Craw   
    Relaxa que eu só to mais de 1 ano atrasado aqui

    Ótimo tópico, exatamente o que eu tenho feito. Tirando os jump sets e os conditioning no final do treino, vou adiciona-los para variar um pouco.
  4. Gostei
    dushlolzor deu reputação a craw69 em Estruturando Um Fullbody À Lá Craw   
    - Atualizado 22.07.2014: adição da estrutura modificada para iniciantes em FullBody
     
    Como prometido, aqui estou para repassar a base do treino full body que gosto de usar.
    Aproveitando para já esclarecer duas coisas: (1) não é minha intenção criar um método novo, dar algum tipo de nome, inventar um protocolo ou coisa do tipo; pretendo tão somente mostrar o estilo de FB que costumo aplicar na prática e (2) também não é minha intenção afirmar que este FB é melhor do que todos os outros ou coisa do tipo; é apenas uma opção dentre as várias que existem.
    I - Teoria
    A estrutura visa o denominado objetivo aesthetic athletic (estética atlética), ou seja, a ideia de obter um shape estético mas igualmente funcional.
    Toda a base do treino é focada em atingir, principalmente, três objetivos:
    a. Força: embora não seja um treino Power propriamente dito, há o frequente uso de low reps e exercícios auxiliares focando a progressão de carga, eis que força é a base dos demais objetivos. A força almejada aqui é mais próxima de um contexto de fadiga, ou seja, a ideia não é simplesmente levantar altíssimas cargas, mas sim levantar altas cargas em um ambiente de fadiga cardio e mental.
    b. Condicionamento: como citado, a estrutura também é organizada de forma com que o ritmo de treino seja taxativo para a parte pseudo-aeróbica, com a finalidade de ensinar a pessoa a sair da zona de conforto e melhorar o condicionamento físico, especialmente através da limitação temporal de cada parte do treino (o que obriga os curtos intervalos de descanso) e da inclusão de um finisher.
    c. Hipertrofia: a alta frequência aliada do volume e intensidade moderados, com variação na faixa de repetições utilizadas bem como o uso tanto de compostos quanto de isoladores resultam em um treino igualmente eficaz para criar um shape esteticamente bem desenvolvido.
    O foco é, portanto, atingir um corpo equilibrado. Certamente não é uma estrutura que permita uma progressão de cargas absurda, ou uma estrutura que permita um condicionamento top, e nem que vá levar o indivíduo ao título de Mr. O... mas é um treino focado em atingir todas estas vertentes de uma maneira equilibrada. É, de certa forma, semelhante ao o que o CrossFit visa, mas estruturado de uma forma mais lógica e que, por consequência, permite uma progressão mais racional.
    Para aqueles que pretendem algo mais PowerLifter, simplesmente sigam um treino focado nesse objetivo; para aqueles que querem correr uma maratona, idem; para aqueles que pretendem virar o próximo Mr O./ser um monstro/ficar gigante, sem qualquer tipo de demagogia, pare de perder seu tempo pesquisando sobre treino e dieta, siga uma alimentação padrãozona com o ABCDE do mês da revista Flex e vá pesquisar sobre EAs.
    II - Prática Teórica
    A estrutura do treino é divida em seis blocos. Exercícios os quais não forem populares/conhecidos, basta jogar o nome no YouTube/Google. Ao final da estrutura vou deixar exemplo de alguns treinos prontos para facilitar.
    Cada bloco tem uma duração específica, por dois motivos: primeiro, para manter o tempo total de treino entre 60 a 70 minutos; segundo, para obrigar a pessoa a treinar com pequenos intervalos de descanso, forçando um ritmo acelerado de treino que contribuirá para obter melhor condicionamento físico.
    Bloco (1) - Aquecimento
    Duração do bloco: 7 a 12 minutos
    O warm-up deve ser realizado obrigatoriamente. Não, você não pode pular. Não, caminhar cinco minutos na esteira e puxar o elástico pro lado pra "aquecer o manguito" não é aquecimento, é perda de tempo. O warm-up bem realizado é uma arte capaz não só de prevenir lesões, mas principalmente de melhorar a performance do treino e ampliar o potencial de hipertrofia.
    Um indivíduo flexível e aquecido não só corre menos riscos de se estourar, como executa o treino com maior perfeição e inclusive, segundo entendimento de alguns autores, tem maior potencial de crescimento (o raciocínio é mais ou menos o seguinte: quanto maior o pré-estiramento muscular, mais unidades motoras são requisitadas e portanto maior o número de fibras micro lesionadas e aptas a hipertrofiarem; um músculo encurtado recruta menos fibras e portanto tem menos amplitude para hipertrofiar - o inverso é verdadeiro: um músculo mais flexível/alongado tem maior amplitude, o que permite maior hipertrofia).
    O warm-up é realizado da seguinte forma:
    a. Foam Rolling/Release - Opcional - nada muito concentrado, apenas focar de leve em músculos mais tensionados;
    b. Alongamento padrão - Obrigatório - mais focado apenas em criar a sensação de mobilidade, alongando por curto período (10-20 segundos) e nada extremamente forçado;
    c. Alongamento dinâmico - Obrigatório - igualmente focado em possibilitar maior mobilidade;
    d. Band Work - Opcional - trabalho focado em ativação muscular
    e. Pre Move - Obrigatório - executar, com o peso corporal e sem qualquer tipo de fadiga, alguns movimentos rápidos e simples copiando o que irá ser executado no treino.
    Pode parecer complexo para aqueles que nunca foram atrás do assunto, e de certa forma é... até pegar a prática. Para aqueles que estão no começo do aprendizado, a área de Mobilidade do fórum é um bom início. Para quem quer algo pronto até aprender mais corretamente, o Agile 8 (metade da página) do DeFranco é um bom início; este e este são dois artigos com algumas ideias de warm-up. O MobilityWOD do Kelly também é bem visto como fonte segura de informações sobre mobilidade e alongamentos.
    Bloco (2) - Lower Body ou Olympic
    Duração do bloco: a partir do warm-up até completar 30 mins de treino
    Repetições: 1 a 5 (~85%+ 1RM)
    Volume: 10 a 30 repetições totais (3x3, 5x3, 10x3, 3x5, 5x5, 5/3/1...)
    Intervalo: 45 a 150 segundos
    Feito o warm-up, três são as opções:
    Opção a. - Agachamento e variações
    Opção b. - Terra e variações
    Opção c. - Snatch ou Clean & Jerk
    O primeiro exercício do treino é obrigatoriamente focado em lower body ou um levantamento olímpico, simplesmente porque estes são os exercícios mais desgastantes/exigem maior integridade física para executar.
    Embora seja realizado com low reps, o intervalo também é curto (topo de 2mins30s) justamente para focar no objetivo de manter o ritmo de treino acelerado e a pessoa desenvolver força em um ambiente de fadiga, e não tão somente desenvolver força pura. Quanto menor o intervalo, maior o volume possível dentro do bloco; logo, há uma boa dose de flexibilidade: para aqueles que pretendem mais condicionamento, diminua o intervalo e realize mais séries; para força, mais intervalo e menos séries.
    Bloco (3) - Auxiliar Lower Body
    Duração do bloco: 10 minutos
    Repetições: 3 a 8 (~70 a 85% 1RM)
    Volume: 15 a 30 (3x5, 3x8, 4x6, 5x3, 5x5...)
    Intervalo: 45 a 90 segundos
    O terceiro bloco também permite três opções:
    Opção a. - Auxiliar do Agacho: Front Squat I Box Squat I Walking Lunges I Split Squat ...
    Opção b. - Auxiliar do Terra: Good Morning I Rack Pull I Stiff I Glute Ham Raise ...
    Opção c. - Auxiliar do Olympic: Clean Pull I OverHead Squat I Snatch Balance
    Pode-se utilizar este bloco tanto com um foco maior em força (ex: utilizar um auxiliar do exercício base do segundo bloco) quanto foco em hipertrofia (utilizar um exercício alternado com o base). No caso da terceira opção, em geral o foco deve ser exercícios para lower body ou focados em algum tipo de pull - em geral, não cabe o uso de auxiliares focados no Jerk, já que são focados em upper body.
    Bloco (4) - Jump-Set de Upper Body
    Duração do bloco: 10 a 15 minutos
    Repetições: 3 a 8 (~70 a 85% 1RM)
    Volume: 15 a 30 (3x5, 3x8, 4x6, 5x3, 5x5...)
    Intervalo: 30 a 60 segundos
    Jump-Set é a técnica na qual executa-se dois exercícios alternadamente, dando 30 a 60 segundos entre cada um - exemplo: 5 repetições de supino > 30 segundos de descanso > 5 repetições de remada > 30 segundos de descanso > 5 de supino ... até completar todas repetições do bloco.
    Opção a. - Push + Pull Horizontal: Supino Reto + Pendlay Row I Supino Inclinado + Yates Row I Supino com Halteres + Serrote ...
    Opção b. - Push + Pull Vertical: Desenvolvimento + Barra Fixa Pronada I Push Press + Barra Supinada ...
    É o bloco base de hipertrofia e força para Upper Body.
    Bloco (5) - Jump-Set de isoladores para músculos fracos
    Duração do bloco: 5 minutos
    Repetições: 5 a 15 (~60 a 70% 1RM)
    Volume: 10 a 30 (2x5, 2x10, 1x20...)
    Intervalo: 15 a 45 segundos
    O jump-set é realizado da mesma forma que retro explicado.
    As opções aqui são quase infinitas. A ideia é selecionar dois músculos fracos para treina-los com 1 a 3 séries de mais repetições e com exercícios isoladores.
    Exemplos: Rosca Direta + Francês I Encolhimento + Crucifixo Inverso I Panturrilha + Rosca Inversa I Elevação Lateral + Face Pull I Extensora + Flexora ...
    Caso a escolha seja por dois isoladores para lower body, deve-se inverter este bloco com o bloco anterior, ficando: lower body base > lower body assistência > lower body isoladores > upper body.
    Bloco (6) - Finisher
    Duração do bloco: 5 a 10 minutos
    Finisher é o nome dado ao período final do treino, no qual o bloco é focado em "terminar" o treino com exercícios focados em condicionamento físico/desgaste aeróbico.
    A ideia é utilizar exercício(s) de alto desgaste para a parte cardiovascular, realizado(s) de maneira "agressiva"/rápida (e não passiva/lenta, como caminhar a 3km/h na esteira).
    Alguns exemplos: Farmer's Walk I Banded Sprints I HIIT I Bear Complex I Viking Warrior Conditioning I Barra + Flexão até exaustão ...
    III - Prática Aplicada
    Para encerrar, vou deixar alguns treinos prontos para facilitar a visualização do método.
    01.
    O primeiro treino é uma estrutura equilibrada. Pode ser realizada 3x/semana, sendo A1-A2-A1 e semana seguinte A2-A1-A2 OU repetir sempre dois treinos e variar um deles (toda semana A1-A2-A1; ou toda semana A2-A1-A2); ou executar 4x/semana, dois dias cada:
    02.
    O segundo exemplo é uma estrutura para ser realizada 4x/semana, também equilibrada, porém com maior diversidade nos exercícios.
    03.
    O terceiro exemplo é uma estrutura 4x/semana focada em pernas e ombros/trapézios.
    04. Estrutura Modificada - DoggCrapp + FullBody
    O quarto exemplo é uma versão modificada do treino, para ser realizada 4x/semana, sendo dois dias AB (Upper/Lower - variação do DoggCrapp) e dois dias FullBody. Há maior foco na parte de hipertrofia e, de certa forma, em força; por outro lado, perde-se em condicionamento físico.
    05. Estrutura Modificada - Versão Minimalista
    Como o próprio nome indica, a quinta versão é uma estrutura com reduzido número de blocos, sendo:
    Bloco 1 - Warm-Up
    Bloco 2 - exercício base
    Bloco 3 - jump-set de dois auxiliares
    Bloco 4 (opcional) - finisher
    A grande diferença desta estrutura para as demais é que o exercício base será sempre rotacionado: um dia press (supino ou desenvolvimento); outro dia squat (agacho frontal, agacho olímpico...); e outro dia pull (terra, clean pull...). Os auxiliares, por sua vez, serão sempre um jump-set dos dois exercícios não utilizados como base (ver exemplos).
    Pode-se utilizá-la com três principais objetivos: (1) realizar um treino mais rápido (máximo de 45 minutos, se excluído o finisher), para dias em que a pessoa não está com tempo livre; (2) utilizar como treino base em uma fase de cutting, já que há estímulo o suficiente para manter massa magra, mas ao mesmo tempo não ser um treino desgastante o suficiente para ferrar com o planejamento de perda de gordura (neste caso, pode-se aproveitar do menor número de blocos para aumentar a duração do finisher em até 20 ou 25 minutos, garantindo maior gasto calórico); (3) ao contrário da versão modificada anterior, realizar um treino com menor foco em força e hipertrofia, mas com maior foco em condicionamento (novamente, abusando da duração do finisher).
    Exemplos:
    06. Estrutura Modificada - Versão Somente com Compostos
    A estrutura realizada somente com exercícios compostos é outra alternativa, seja para aqueles que, por mera questão de preferência, ou por desejarem maior número de estímulos para os músculos grandes do que pequenos, optam por seguir um treino sem isoladores.
    Para balancear o volume de treino, há a possibilidade de alternar um dia deste modelo com um dia do protocolo "padrão", ou seja, com isoladores.
    07. Estrutura Modificada - Versão para Iniciantes (em FullBody)
    Como alternativa aos FullBodys focados em iniciantes (não necessariamente novatos nos treinos em si, mas sim no uso de estruturas para o corpo todo) "clássicos" como Starting Strength, StrongLifts e outros afins, gosto de recomendar a seguinte estrutura que, embora seja fortemente inspirada nos treinos mais famosos, possui algumas diferenças:
    O treino A1 possui dois exercícios bases: Agachamento + Supino. Em complemento, adiciona-se um exercício para costas no plano horizontal e dois isoladores, a escolha do indivíduo. Opcionalmente, pode-se incluir 10 a 15 minutos de HIIT para condicionamento físico.
    O treino A2 também possui dois bases: Terra + Desenvolvimento. Em complemento, acrescenta-se o Agachamento Frontal e os dois principais calistênicos (= bodyweight) - Barra Fixa e Paralelas. Opcionalmente, pode-se incluir Farmer's Walk.
    Desta forma, todos os músculos são treinados diariamente, inclusive havendo espaço para alguns isoladores específicos bem como condicionamento físico. Embora o foco esteja nas baixas repetições, há exercícios que possibilitam as high reps, como isoladores, barra, paralelas e os opcionais. A grande diferença, portanto, desta estrutura e das demais é que, no geral, há um pouco mais de diversidade, tanto no número de exercícios quanto na faixa de repetições/condicionamento físico.
    Em regra, o treino deve ser seguido 3x/semana, geralmente A1-A2-A1. Há a opção de realizá-lo de forma cíclica (A1-A2-A1 > A2-A1-A2 na semana seguinte, e por ai vai), ou 4x/semana, mas neste último caso deve-se tomar maior cuidado com a recuperação muscular, já que os 4 estímulos diretos para o corpo todo, sem ter um dia de descanso completo entre eles, pode não ser a melhor opção para iniciantes no método.
    Com estes sete exemplos, acredito que seja o suficiente para passar a ideia do treino. Com o tempo vou melhorando o post inicial, se for preciso.
    Espero que contribua de alguma forma para aqueles que curtem a ideia do shape estético + funcional, bem como treinos FullBody.
    Abraços
  5. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de Crespo1978 em If Fit Your Macros Funciona? Deem Uma Olhada.   
    voce perdeu peso por causa do......tum tum tum


    DEFICIT CALÓRICO
  6. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de EoS em Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]   
    Pessoal, algumas coisas boas para se ler um pouco

    Artigo sobre Fasting: http://anthonycolpo.com/?p=551
    Resposta do Berkhan 1: http://forum.bodybuilding.com/showth...#post551663563
    Resposta do Berkhan 2: http://forum.bodybuilding.com/showth...#post584269493
    Resposta do Colpo: http://anthonycolpo.com/?p=2092
    Resposta do Berkhan: http://justpaste.it/gk9
    Resposta do Colpo: http://anthonycolpo.com/?p=2116
  7. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de guilm em If Fit Your Macros Funciona? Deem Uma Olhada.   
    ^ e nenhum artigo cientifico foi postado naquele dia....
  8. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de RTiago em Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]   
    O que mantém BF baixo nao é a dieta, e sim calorias...LG nao traz nenhum benefício em relacao "queimar mais gordura" ou "perder gordura e ganhar músculo ao mesmo tempo"

    É tudo uma questao de calorias, quando voce come nao interfere em nada.

    E treinar em jejum, completamente, nao é optimal
  9. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de Philipe Martins em Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]   
    Nao, voce simplesmente vai comendo as coisas do seu dia. Eu nao tenho uma dieta montada, eu uso o app no celular e vou encaixando comida até atingir meus macros. Claro que eu já tenho uma base, mas pode mudar algumas coisas todo dia.


    Sódio é irrelevante, seu corpo se adapta, só basta voce beber água.

    Essa é a intencao, voce poder encaixar alimentos que voce gosta TODO DIA ao inves de chutar o pé da barraca em um dia.
  10. Gostei
    dushlolzor deu reputação a Citizen em Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]   
    Dushlolzor, obrigado!
  11. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de tomsawyer em Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]   
    Simples, nao faca...leangains nao é magica e nao vai te beneficial com nenhum beneficio adicional em relacao de queima de gordura ou ganho de músculo

    lembre-se...sua dieta deve se basear na sua vida, nao sua vida na dieta...ache o que melhor encaixa na sua rotina


    nao é necessária de modo algum..apenas uma forma de poder comer mais chos, mesmo quando estiver em cutting
  12. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de frango lee em Dieta Séria De Bulking - Necessito Da Opinião De Quem Entende!   
    Adicione macros, leia isso: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/

    e mude seu treino para Starting strenght ou lyle generic bulking routine dependendo do seu objetivo (forca ou apenas ganhar musculos)
  13. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de Frango_13 em Entrevista Com Eric Helms   
    http://www.youtube.com/watch?v=v6xqPWhpZb0

    vídeo alí em cima ^^
    http://www.youtube.com/watch?v=GAvW6xBZjSk

    8 - http://www.youtube.com/watch?v=h0LpAUS0Rt0

    9 - vídeo da piramide ^

    10 - http://www.youtube.com/watch?v=3yDPpc1Yazs


    11- vídeo da piramide ^

    12-

    http://www.3dmusclejourney.com/articles-clean-eating-vs-iifym.php da uma lida, side deles

    http://www.youtube.com/watch?v=XQoEu9DGC8M
    http://www.youtube.com/watch?v=_4mMGpChhD4
  14. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de Waggamama em Avaliem Minha Dieta Bulking   
    Para evitar ganhos extras de gorduras

    nao, voce nao é ectomofo, nao existe isso. Ganho/perda de peso se deve ao consumo calórico, genética nao influencia nisso. É tudo uma questao da termodinamica. Se voce nao ganha peso fácil, é porque voce nao come o suficiente
  15. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de MGFIT em Avaliem Minha Dieta Bulking   
    Seus macros estao bons, eu só diminuiria o seu surplus para 300kcal ao invés de 500kcal

    E saiba que voce nao precisa comer de 3 em 3 horas, nem tem um pós treino com whey e dextrose

    da uma lida: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/
  16. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de Manojohnson em Não Aguento Mais Frango Com Batata   
    carboidratos?

    Arroz, Macarrao, Pao, bolachas, rice cakes, frutas, vegetais, cereal, iogurte light, sorvete light, molhos, etc


    proteína?

    Whey, ovos, claras, queijos, presunto light, iogurte, carne vermelha, peixe, feijao, lentilha, etc


    variedade e moderacao, voce pode comer o que voce quiser, só basta encaixar no seus macronutrientes
  17. Gostei
    dushlolzor deu reputação a enebt em [Foto E Dicas] De Nosso Sagrado Prato De Maromba   
    fe rato só come folha haha, bassitos sim que era foda




  18. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de WBrenda em 1º Dieta - Cutting. Heeeelp   
    leia o link que lhe foi fornecido com calma, garanto que vai entender tudo
  19. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de Bodao Terror em Manifestações No Brasil   
    PSDB é extrema direita ao quadrado, meu caro...
    o partido nasceu como centro-esquerda, mas ao longo do tempo, tipo em 1995, ele adotou caracteristicas do liberalismo economico, coisa que é totalmente capitalissta, ou seja, de direita...

    Governo de FHC privatizou o caralha a quatro, só nao privazitou a mae dele porque, né....Nao se esqueca de quanto tentaram privatizar a petrobras em 1995, e até usaram forca militar para intervir com a greve dos trabalhadores de lá, ou seja, estavam tentando privatizar, usar forca militar para reprimir os trabalhadores e ainda por cima se submeter ao imperialismo americano

    Serra ataca o MST, é contra a reforma agrária e protege os latifundiários, que claro, sao a minoria rica, ou seja, todos dos meios de producao, extrema direita

    Geraldo tem como vice um cara, acho que é alguma coisa Salles, participa do movimento "Endireita Brasil" e se autodenomina um representante da "direita liberal"


    voce ainda tem duvida?

    edit: nao, nao sou petista, sou apartidário
  20. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de Bodao Terror em Manifestações No Brasil   
    PSDB de centro? HEUAHEUHEUHEUEHUEHUEHAUHAUEHAUEAE



    what....

    se vc acha que se implantarem uma ditadura nao vai ficar pior? lol
  21. Gostei
    dushlolzor deu reputação a falange- em Manifestações No Brasil   
    Acabei de chegar em casa, foi sensacional.
    Depois comento melhor. Vou tomar um banho.

    ABC
  22. Gostei
    dushlolzor deu reputação a Kihon em Manifestações No Brasil   
    Veja e globo é tudo farinha do mesmo saco, nem da pra levar a sério muita coisa deles!


    dushlolzor, V de Vinagre na sua foto é foda HAHAHAH
  23. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de helb4o em Manifestações No Brasil   
    Aquilo NAO foi postado pelo Jo soares


    video bonito:


  24. Gostei
    dushlolzor recebeu reputação de Gabriel.O em Manifestações No Brasil   
    Aquilo NAO foi postado pelo Jo soares


    video bonito:


  25. Gostei
    dushlolzor deu reputação a Aless em Manifestações No Brasil   
    E era isso por hoje, vou ficar com a patroa amada


×
×
  • Criar Novo...