Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mortuus

Membro
  • Total de itens

    219
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    mortuus recebeu reputação de liondelic em Epicondilite: Quando e como voltar aos treinos?   
    Vai no médico e veja direito sobre isso, mas cuidado com o médico e mais importante, não treine com dor como eu fiz.. Eu comecei com dores no cotovelo e me foi diagnosticado epicondilite também, mas meu fisio me dizia que onde eu sentia dor era nervo ulnar e não epicondilite. Fiz um exame que constatou que o nervo ulnar estava com problemas mas mesmo assim os médicos continuavam dizendo que era só tendinite e que passaria com repouso e remédio. Procurei até um especialista em cotovelo em outra cidade que repetiu o diagnostico de epicondilite e ainda me falou que eu nunca mais poderia treinar como antes.
    Hoje, 4 anos depois de quando senti os sintomas achei um osteopata que me disse que meu problema é no ligamento úmero-ulnar (ou algo assim) que formou uma fibrose, que acarretou na compressão do nervo ulnar e que por fim ajudou a desenvolver a epicondilite. No meu caso ter frouxidão ligamentar ajudou a foder a bagaça de vez.
    cuidado pq essas dores no cotovelo podem evoluir pra algo bem sério.
    Abs
  2. Gostei
    mortuus deu reputação a Giganti em Oficial: Ufc 164   
    candidata a FOTN
  3. Gostei
    mortuus deu reputação a Giganti em Dana Revela Que Aldo Está Recusando Enfrentar Pettis E Pressiona Brasileiro   
    o Esporte não se trata somente de dinheiro amigo, vai muito alem disso!
    quem quer ficar só vendo "showzinho" são esse entusiastas que não conhecem o MMA, começaram a acompanhar a agora, e que quando deixar de ser "moda"iram parar de acompanhar.
    De fato sera um lutão, questão é que tem que haver merecimento, se não vira bagunça.
    o cara é da categoria de cima não é nem Campeão da categoria, e vai lutar com o campeão da categoria de baixo valendo a cinta, e sem ser emcatchweight? ai é brincadeira.
    sem contar a falta de respeito com os lutadores da categoria do aldo.
  4. Gostei
    mortuus deu reputação a Pedro Shapeshifter em Johny Hendricks Explode Contra Georges St-Pierre: 'você É Um Idiota!'   
    Mas até concordo com eles abrahão, nesse caso era diferente, acho que qualquer pessoa que entende de MMA, sabia que o Velasquez era um lutador puta completo, e que a primeira luta ele estava bem aquém do que realmente era, acho que diziam que o Cigano ia vencer fácil mais baseado na emoção do que em fatos.
    Agora analisando friamente o GSP e o Nick Diaz, obviamente o GSP é muito mais técnico, mas também nada é impossível, vai que surge uma finalização do nada, mas eu acredito piamente na vitória do Canadense.
  5. Gostei
    mortuus recebeu reputação de metallwarrior em Johny Hendricks Explode Contra Georges St-Pierre: 'você É Um Idiota!'   
    Verdade, e talvez o Minotauro, mas nao o Minotouro, esse ele deve achar que escreveram errado o nome, e é a mesma pessoa, rs
  6. Gostei
    mortuus recebeu reputação de IuriFernandes em Supaturk   
    Nunca opinei nesses posts de zyzz pq acho uma discussao tao imbecil, e tao de adolescente revoltado pq o proprio pipi nao cresce, que fico na minha. Sempre achei esse zyzz e sua trupe uns $&@%# com um estilo de vida que nao poderia estar mais perto do que eu desprezo,mas o shape era massa, desse cara eh massa tb, acho engraçado que aqui no fórum se fosse algum usuário famosinho com um shape desse ia ter um monte de moleque se matando de babar ovo querendo saber o que fazer pra ficar assim, mas como eh um cara que leva uma vida duvidosa pra alguns então vamos avacalhar com o cara. Outra coisa irritante eh essa mania de criticar o objetivo dos outros, se o cara curte shape assim dane-se pqp! O que vc tem a ver com isso? O fórum chama hipertrofia e não quero ser monstro.com, onde ta escrito aqui que eh um fórum só de fisiculturista gigante? Shape desses caras passam longe do que quero pra mim, mas eu não tenho o direito de ridicularizar ninguém, nem o autor do tópico que acha legal esses shapes, nem o modelo em questão.
    Outra coisa eh que 90% dos que tiram sarro tão longe, mas bota longe nisso até mesmo do shape desses caras, que dirá de "monstro", garanto que alguns iam até se borrar na calca tentando fazer supino com a carga leve do cara ali no vídeo, então antes de apontar o dedo e se achar fodao, olhe pro seu próprio rabo e veja se vc esta em condição de tirar sarro. Na maioria esmagadora das vezes garanto que não esta.
  7. Gostei
    mortuus deu reputação a Wallking em Canal Combate Exibe Programas Especiais Com Lutas De Anderson Silva   
    Sim, sim, foi exatamente isso na luta do Minoto


    E o Rhodes então? o cara ficou a transmissão toda alternando em narrar as lutas e ficar com a boca no ovo do Joinha
    E o tradutor q narra os highlights tbm??...
  8. Gostei
    mortuus deu reputação a Nico em Ufc Terá Categoria Peso-Palha   
    Garanto que muitos ai com uma desidrataçãozinha ja tariam nessa categoria, gostam tanto de falar dos caras, olham a luta para ver os caras "GRANDES" e tal? Hmm.. hahhaha!
  9. Gostei
    mortuus deu reputação a gaspar em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso   
    Pessoal ainda está nessa ilusão do natural esforçado passar o relaxado que toma AE´s?

    Sinto muito não é assim que funciona, já estive dos dois lados já treinei com AE´s e no momento estou sem contato desde o inicio de 2011.

    E hoje eu sei MUITO mais sobre treino e nutrição do que sabia naquela época e sou BEM MENOR do que quando usava AE´s, é olha que eu nunca nem fui do tipo que abusa nas dosagens nem nada do tipo.

    Sempre gostei de ciclos curtos e stack de poucas drogas, se eu resolvesse colocar ciclos longos e drogas mais fortes ai a diferença seria mais gritante ainda.

    Genética? Sim é importante ter uma boa genética em relação a receptores androgênicos, cada pessoa responde de forma diferente aos esteroides sintéticos, alguns são "super responders" enquanto outros simplesmente não!

    Quão melhor for a resposta dos seus receptores ergogênicos mais longe você pode ir no Bodybuilder.

    E esse argumento de "AEs não rompem fibras", romper fibras não é o único mecanismo para hipertrofia, e nem o mais importante, esse posto cabe a sua capacidade de síntese proteica.

    E caso sua síntese proteica seja deficiente você pode romper suas fibras até seus braços caírem no chão que NÃO vai crescer NADA. Homens com quadros de hipogonadismo não conseguem ter hipertrofia, pelo contrário, catabolizam devido ao treino aumentar o cortisol e não haver supercompensação devido a falta de testosterona.

    Agora se for o contrário e sua síntese proteica é grande, você hipertrofia até parado, e se der qualquer tipo de estimulo para adaptação vai conseguir hipertrofia.

    Bodybuilders são bolas de sarcoplasma por isso dão tanta valia ao "romper fibras", porque por esse mecanismo se consegue uma maior acumulação de líquidos e sarcoplasma, inflamação, qualquer coisa que volumize os músculos, não necessariamente carne.

    Ai é você quem escolhe, encarar a realidade ou não.



    Para fechar, citação do Livro Supertraining do Yuri Verkhoshansky um dos maiores cientistas esportivos, senão o maior que já viveu.


    'When someone stated that "People with extreme genetics who are using huge amounts of drugs will probably
    get big no matter what kind of weight training and rep speed they're doing", he is probably far closer to the truth than anyone who religiously propounds simplistic Tension Time theories. One has to remember that the
    marketability of a certain fitness figure or group, according to well-established marketing principles, depends on slogans and simply stated formulae.'

    Tradução:
    "Quando alguém afirma que "As pessoas com genética extremas que estão usando enormes quantidades de drogas, vão provavelmente ficar grandes, não importando que tipo de treinamento de peso e velocidade rep que estão fazendo", ele está provavelmente muito mais próximo da verdade do que qualquer um que religiosamente propõe teorias simplistas como Tempo de tensão. É preciso lembrar que a mídia de certas pessoas do fitness ou grupos, de acordo com princípios bem estabelecidos no mercado, dependem de slogans e fórmulas pré-estabelecidas. "
  10. Gostei
    mortuus deu reputação a oaharba em Ufc Terá Categoria Peso-Palha   
    Gente outra coisa, a categoria nem saiu ainda, vai que tem uns fight massa, ninguém luta com 52kgs eles vão subir no octógono no minimo pensando uns 5-6 kilos a mais... parem de preconceito "peso bicha" peso não sei o que, porquê eu tenho certeza de uma coisa, se a mão de qualquer um desses entrar em qualquer um nesse fórum é KO na certa, então mesmo que não curtem, pelo menos respeitem os atletas. Meus comentários são direcionados aos post´s ofensivos, e não os de opinião.
  11. Gostei
    mortuus recebeu reputação de Rapha20 em Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?   
    Cara eu acho as duas divisões perfeitas, se vc curte um dia dedicado a pernas, vai de upper/lower, se nao curte, tenta push/pull ja que ele mistura os dois em ambos os dias, grosseiramente falando eu acho essa a diferença mais impactante, eu tento fazer a molecada da academia tentar esses treinos e o feedback que tenho é que esses marditos desistem do upper/lower por causa do dia de pernas, ja o povo que curte pernas acaba adorando ele. Eu prefiro o push/pull pela questao dos planos de movimento, acho que meu treino rende demais focando em so puxar e so empurrar.
  12. Gostei
    mortuus recebeu reputação de internetador em O Segredo Do Treino De Alta Frequência - Chad Waterbury   
    Galera, acabei de achar isso aqui no forum da T-nation, uma planilha com todos treinos do Waterbury em excell e pdf, com os exercícios, tempo de descanso, carga, etc, só imprimir e levar pra academia

    https://216.17.22.84/...CW_Programs.zip

    Créditos pro user Sterno do forum da T-nation por ter feito isso.

    Abração
  13. Gostei
    mortuus deu reputação a DoctorMuscle em O Segredo Do Treino De Alta Frequência - Chad Waterbury   
    Bem galera, tinha lido um artigo na sessão aqui do fórum do Chad, que também fala de alta frequência, nesse ele vem dar exemplos reais e gostei muito da visão dele. Fui atrás de outros artigos dele o que coincidiu com uma discussão saudável que está havendo sobre o treino de panturrilhas diário. Resolvi então traduzir o artigo, dá pra compreender a ideia geral do método.

    Estava lendo sobre o assunto e achei interessante em acrescentar um texto lá em baixo do Chad, como se trata do mesmo assunto, fiz apenas adicionar aqui. Abraços


    O Segredo do Treino de Alta Frequência
    By Chad Waterbury

    A Merda do Seu Treino de Hipertrofia!

    Estou muito entediado. Por que estou assim? Por causa dos métodos de treinamento de hipertrofia atuais. Praticamente todos os métodos “modernos” estão aquém do que considero ideal para obter resultados rápidos e eficientes.

    De fato, ninguém parece ter inventado um método de treinamento que efetivamente desafia nossas plenas capacidades adaptativas de forma inteligente. Claro, 5 x5 e 10 x 3 são parâmetros que funcionam bem, [mas sempre tem alguém que “empurra” esse método de hipertrofia ladeira abaixo.] [but there's gotta be someone who "pushes" this hypertrophy training steamroller along.]

    Eu me arrisco a dizer que os métodos de hipertrofia atuais não são mais eficazes que os métodos de décadas passadas. Droga, se contrações excêntricas lentas, 8-10 repetições, 3 a 4 séries e cinco dias de descanso são o que temos de melhor, então por que pouquíssimas pessoas conseguem ganhar músculos de uma maneira apreciável? Qual é, vamos sentar pelos próximos 5 anos e refazer os mesmos antigos métodos de treinamento?

    Ok, então agora alguns de vocês estão chateados. Você está chateado porque quer:

    A. Essa é a maneira que você treina e você é dogmático.
    B. Esse é o método que você escreveu sobre ou é o que você treina seus clientes... E você é dogmático.

    Ótimo, se esse for o caso, tenho um breve protocolo experimental para você: Gaste 8 semanas treinando seus dorsais com todos os seus exercícios favoritos para esse grupo muscular, usando a excêntrica lenta, 8 a 10 rep, 3 a 4 series e 5 dias de descanso para o músculo.

    Em seguida, gaste 8 semanas treinando para ser um ginasta de argolas. Contrate um treinador de argolas e deixe que fazer seu trabalho. Ele provavelmente fará você treinar quase todos os dias, muitas horas por semana. Compare os resultados com o seu método de musculação tradicional.

    Felizmente, eu testemunhei tal fenômeno. Deixe-me dizer, não há nenhuma comparação entre os resultados desses dois métodos totalmente diferentes. Um cara que passa 8 semanas de treino sobre as argolas com certeza irá aniquilar os resultados do método tradicional de musculação.

    Então, por que ainda usamos os mesmos métodos antigos de treinamento? Obviamente, não é uma questão recente, as limitações hipertróficas adaptativas (desde a significante hipertrofia do dorso que pode ser alcançada gastando-se 8 semanas nas argolas), é uma questão de método inferior, que não ficaram enterrados onde deveriam estar.

    E onde deveriam estar enterrados? Ao lado de Jimmy Hoffa seria o melhor lugar.[??]

    Você é um “Tempo Junkie”?

    No momento, estamos inundados com vários estilos de treinamento que são suficientes para complicar e enganar seu pensamento de que os resultados dos métodos novos devem ser melhores que os antigos. Vem à mente a contagem das fases de contração muscular. Honestamente, contando a fase excêntrica e concêntrica do seus exercícios melhoraram seus resultados? Se sim, você é minoria.

    Claro, contando as fases de contração forcou você a trabalhar em diferentes comprimentos de tensão, mas que poderia ter sido facilmente realizado com mudanças drásticas nos parâmetros das repetições. Ao invés disso, o ato cerebral de contar fases de contrações musculares não faz nada além de entupir suas vias neurais por isso há menos impulso neural na via descendente em seus preciosos neurônios motores.

    Isso, meu amigo, reduz sua força, pura e simplesmente. E qualquer coisa de diminui a unidade neural é desastroso para a hipertrofia.

    Meu backpedaling

    Agora, eu não estou aqui para dizer que os métodos de hipertrofia modernos são inúteis. Não, eu nunca pensaria isso. Se eu aponto o dedo para alguém , três dedos estariam apontados para mim. Mas eu diria que vocês não estão sendo empurrados longe o suficiente depois que seus níveis iniciais de força e tamanho foram construídos.

    Deixe pegar-me como exemplo. Vamos dizer que você é iniciante e irá seguir o “Bodybuilding Hypertrophy Program”. Os resultados foram bons seguindo meu modo de pensar. Como tal, você deve ter seguido meu “Total-Body Training” e os meus ensinamentos.

    Então uma vez que você finalizou os outros programas irá partir para o meu programa “Quattro Dynamo”.

    Ótimo, assim você pode se orgulhar do fato que aumentou a frequência de estímulo para cada parte do corpo de 2 para 4 vezes por semana. Mas o que vem em seguida? Você muda para outro programa e repete o ciclo? Não se você está procurando mais hipertrofia no mais curto espaço de tempo. É hora de aumentar a frequência ainda mais.

    Por que o Joãozinho não pode treinar como Arnold

    Infelizmente, apenas aumentando a frequência de treinamento de cada parte do corpo para, vamos dizer, seis dias por semana, não é suficiente. Exceto para as poucas anomalias genéticas (Schwarzenegger, Columbu e Haney, por exemplo), esses planos de alta frequência deixaram os praticantes exaustos, confusos e perplexos.

    Por que esse tipo de treinamento não funciona para a maioria? Você sabe a que tipo de treinamento me refiro, somos todos culpados por isso. Estou falando daqueles programas de revistas de musculação que estão espalhados nas bancas de jornal mostrando a rotina de fisiculturistas campeões (treinando ou não de tal maneira, é um outro debate).

    O iniciante abre a revista e ver um manual para ficar rasgado. Ele pensa: “Isso é o que vai me fazer enorme e poderoso”. Mas isso não aconteceu. Quero dizer, realmente não acontecerá. Por que?

    1)Sistema de stress inicial excessivo

    Se você está treinando cada parte do corpo, algumas vezes por semana, com 3 series de 8 a 12 repetições, você está caminhando para o desastre quando começar a aniquilar seus músculos treinando 6 vezes por semana. Mesmo que o nosso sistema muscular esquelético seja incrivelmente maleável, nós não respondemos bem a uma explosão simultânea de volume e intensidade.

    Níveis incapacitantes de dor e fadiga ocorrerão. Você deve construir a sua capacidade de resistir a sessões de alta frequência de treinamento.

    2)Parâmetros imutáveis

    Não é nenhuma surpresa para mim que nunca os métodos tradicionais de fisioculturismo competitivo funcionaram para a maioria, especialmente quando você considera a falta de variação em seu estilo de treinamento. Muitas vezes, esses fisiculturistas fazem 6 treinos de supino reto na semana. Isso não é bom. O sistema nervoso central e os sistemas musculares respondem bem a diferentes níveis de intensidade e volume (atividades em geral).
    Na verdade, é seguro afirmar que nossas variadas atividades ao longo da evolução fez isso. Enquanto nós estamos aptos a cortar uma árvore num dia, andar 10 milhas no outro e correr de predadores no 3º dia, não estamos aptos a cortar uma árvore 3 dias seguidos. Nossos corpos sofrem mudanças constantes. Portanto, quem deseja treinar em alta frequência deve ter em mente esse pensamento evolutivo.
    Você deve variar constantemente o estilo de treinamento (series, repetições, carga, períodos de descanso e exercícios) durante toda a semana para evitar o burnout.

    3)Treinamento com intensidade excessiva

    Você não pode treinar com níveis alucinantes de intensidade por um longo período de tempo. Seu sistema nervoso simplesmente não é capaz de suportar o stress. Por que? Quem sabe com certeza, repetindo mais uma vez, são as nossas exigências evolutivas. Você acha que os nossos antepassados estavam constantemente gritando com o esforço e a intensidade das atividades diárias? Eu duvido.

    Em vez disso, é mais provável que ele encontrou situações de alta intensidade somente em situações de alto stress, o que não devia ser com frequência. Portando, se você está treinando com intensidade extremamente alta, quase todos os dias, você pode concordar que você está treinando de uma maneira que o sistema nervoso e o sistema muscular não estão bem adaptados para tal, especialmente a longo prazo. Pesquisas, tanto em laboratório quanto na academia, demonstram que os nosso sistemas são mais eficientes na recuperação de diferentes intensidades de treino, e não apenas no treinamento de alta intensidade.

    Limite a quantidade de treino de alta intensidade durante cada microciclo (por exemplo, evite o treino contínuo até a falha com altas cargas)

    4)Falta de métodos para recuperação muscular

    Se o treinamento moderno tem alguma vantagem sobre os antigos, essa vantagem é no que concerne aos métodos de recuperação muscular. Muitos fisiculturistas antigos não faziam nada mais do que beber algumas cervejas e comer um frango para se recuperarem do treino. Por que uma cerimônia de merda no pós-treino? Porque sua predisposição genética negou qualquer necessidade de fazer o contrário.

    Nós só podemos estar com sorte. Agora temos um número enorme de suplementos para recuperação. De fato, a incorporação de dias de descanso, massagem com gelo, alongamento, banhos de sal, estimulação elétrica, etc, lhe ajudará na recuperação. Quando se vê proteína de rápida absorção, creatina monoidratada, aminoácidos, etc, é fácil notar que estamos melhor que nossos ancestrais.

    Conclusão: Ambas as modalidades nutricionais e terapêuticas são importantes para a recuperação durante o treino de alta frequência.

    Os pontos acima ajudam a explicar por que os tradicionais planos de alta frequência não foram eficazes para a maioria das pessoas. Mas a história não acaba aí. Há uma série de outros obstáculos que devem ser vencidos para que praticamente qualquer pessoa possa colher os frutos do treinamento de alta frequência.

    Alta Frequência – Observações

    Para mim está claro que o treino de alta frequência é o caminho mais eficaz para o máximo de hipertrofia. Eu desenvolvi essa máxima baseado nas minhas observações pessoais, através do trabalho que desenvolvi com meus pupilos em todos os níveis e através de uma visão global da evolução do treinamento de hipertrofia com base em pesquisas do músculo esquelético.

    De fato, o dorso de ginastas olímpicos, as coxas de patinadores de velocidade, as panturrilhas do jogadores de futebol (e bailarinas), a parte superior dorsal dos lenhadores, o antebraço de mecânicos, são exemplos efetivos que o segredo para hipertrofia acelerada se encaixa dentro da alta frequência de treino. No caso de você não entender completamente meus exemplos, todas as pessoas acima mencionadas treinam a musculatura respectiva com uma frequência muito alta, uma frequência que poucos alunos, treinadores e escritores ousam em recomendar.

    Então, onde isso nos leva? Nós demonstramos que as velhas revistas de fisiculturismo nos desviaram o foco desde a publicação de programas muitas vezes excessivos e mal estruturados. Além disso, a questão genética e o uso de drogas desempenharam um papel importante. Como tal, aqueles que não foram criados a partir de um pool genético superior foram deixados de lado. Então, como vamos criar um plano de alta frequência que realmente funciona para todas as pessoas?

    A resposta é evidente quando se considera o desenvolvimento muscular superior dos ginastas de argolas mencionados anteriormente, os patinadores de velocidade, etc. Essas pessoas, todas têm em comum a seguinte relação na musculatura específica:

    1. Eles construíram a sua capacidade de resistir a alta frequência de treinamento através do “treino além da fadiga”
    2. Não alcançam um alto nível de intensidade (falha) em uma base frequente
    3. Seu treinamento de alta frequência foi limitado a algumas partes específicas do corpo
    4. Seus padrões de movimento são constantemente alterados

    Todos estes 4 fatores são importantes, mas eu me atreveria a dizer que o ponto nº 4 é o mais importante. O fato de que essas pessoas estão realizando um elevado numero de padrões de movimento que são raramente repetidos é provavelmente a razão pela qual eles são capazes de treinar com uma frequência alta. E é provavelmente a razão pela qual a hipertrofia do grupo muscular treinado é maior nesses indivíduos.

    Vamos usar os jogadores de futebol como exemplo. Pense em uma sessão de treinos de duas horas para um jogador de futebol. Quantos diferentes movimentos de contração/padrões são alcançados dentro de uma pratica de duas horas que consiste em correr ao longo de um campo? Eu também não sei, mas posso dizer que é um número enorme!

    Então, vamos dizer que no dia seguinte seja uma atividade diferente. Essa rotina de treino de duas horas, sem dúvida, consiste de padrões de movimentos, níveis de intensidade e volume no geral. Como tal, é muito mais difícil para jogadores de futebol fadigarem fazendo um padrão de movimento específico comparado com um treinamento de fisiculturismo como num exercício de panturrilhas no leg press. Qualquer maquina vai exigir um padrão de movimento relativamente fixo.

    Toda vez que você está lidando com um padrão de movimento fixo, ou pseudo-fixo, lesões por superuso são comuns, e isso não é bom para a hipertrofia. Se uni a isso o fato de correr, saltar, parar, Sprint e muitos outros padrões diferentes de contração, ou nível de recrutamento de unidade motoras e recrutamento de músculo específicos.

    Variações do movimento é o segredo

    Ok, então o que significa isso para um cara que está tentando ter peitorais maiores? Isso significa que você deve fazer um esforço aplicado para “soltar-se”, com diferentes exercícios de peito possíveis. Apenas realizando 6 flexões no supino reto é uma maneira ruim de treinamento de alta frequência. Tal padrão de movimento relativamente constante vai induzir um estímulo que é muito parecido com a temível fadiga e às lesões por sobrecarga.

    Em vez disso, você deve se esforçar para criar seus próprios exercícios que são nada além dos tradicionais por natureza. Isso é exatamente o que fiz com meu clientes e é por isso que eles alcançaram seus objetivos. Como eu fiz isso?

    [Nessa parte ele começa a divagar sobre como posso ter diferentes padrões de movimento no cross over apenas mudando a altura das mãos, ou flexionando o antebraço, etc, sendo o objetivo dele mostrar quantos padrões diferentes de movimento podemos ter em um único exercício]

    E a Biomecânica?

    A maioria dos personais diriam que a linha de resistência (o cabo do cross) deve coincidir com o arranjo das fibras musculares. Portanto, um graduado em biomecânica diria que só alguns dos diversos padrões de movimentos do cross iriam ser efetivos para ativar fibras do peitoral.

    Mesmo que seja verdade que a correspondência até a linha de resistência com a linha de tração muscular vai recrutar o maior numero de fibras, não é necessário quando você está treinando num plano de alta frequência. Na verdade, deve até ser evitado.

    Alterações nos padrões de movimento são absolutamente obrigatórios para acelerar a hipertrofia. Pense novamente no exemplo do jogador de futebol. Quantas repetições são executadas (passos) quando a resistência combina perfeitamente com o padrão de contração dos músculos da panturrilha? A única maneira que os dois poderiam combinar perfeitamente é se o jogador estava de pé para cima com toda a carga (seu peso), empurrando para baixo. O fato de que isso não acontece durante a maior parte de um jogo de futebol é claramente evidente.

    Em outras palavras, a chave para induzir novos níveis de hipertrofia requer grande quantidade de frequência de treinamento na semana. Se você limitar sua seleção de exercícios para poucos movimentos que simplesmente correspondem-se com a linha de tração do músculo, você vai sofrer com lesões muscular e overtraining local. Variedade é o tempero.

    Treinamento de Alta Frequência e Você

    Até aqui, eu tenho focado em apenas um dos quatro elementos que ajudaram os jogadores de futebol, ginastas, patinadores de velocidade e mecânicos a conseguirem uma hipertrofia específica, através de rotinas de alta frequência. Eu foquei em “variações dos padrões de movimento” porque eu sinto que é aí onde a resposta para esse quebra-cabeça está. Mesmo que uma pessoa use intensidade relativamente constante (carga) para cada exercício, a variação do movimento por si só provavelmente permitirá o sucesso do treino de alta frequência.

    Então, agora alguns de vocês provavelmente estão pensando de uma forma mais clara sobre a minha visão para o futuro do treino para hipertrofia. Eu encorajo todos vocês a seguirem meu primeiro programa de treinamento “Perfect 10”, para seu grupo muscular enfraquecido. Assim que terminar, você vai entender melhor quão poderoso o treino de alta frequência pode ser.

    Mas eu tenho uma tarefa de casa para você. Após o programa Perfect 10 ter terminado, comece a pensar de maneiras não convencionais para treinar suas partes do corpo subdesenvolvidas. Coloque algumas argolas na sua garagem para se pendurar e fim de melhorar suas costas, escalar corda todos os dias para melhorar bíceps e antebraços, ou praticar treinos de futebol para melhorar suas panturrilhas.

    Se você fizer qualquer um desses, você estará preparado para colher os benefícios de meus programas futuros.


    Fonte: https://www.t-nation....requency_secret
    Tradução: Doctor Muscle

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------


    Addendum - Como a progressão de frequência funciona (22/12/12)


    Aqui está uma coisa óbvia que todos irão concordar: seu corpo não quer construir músculos a menos que isso seja extremamente necessário. O músculo deve ser desafiado a trabalhar pesado, então sua fisiologia não tem outra escolha senão fazer novos meios para se adaptar a essa demanda (hipertrofia).

    Variar de exercício é importante e necessário para afastar lesões por excesso de uso, mas apenas trocando um rosca direta em pé por um martelo com halteres não irá fazer nada para provocar novo crescimento no seu bíceps. Isso é verdade para qualquer grupo muscular.

    Você deve ficar doído quando você troca por um exercício novo, mas isso se deve principalmente porque o músculo esta sendo desafiado de uma forma diferente: isso não significa que o músculo tem que crescer para satisfazer a demanda. Uma estratégia melhor é achar um peso livre ou exercícios com o peso corporal que você gosta, e aumenta a frequência de treino desse movimento durante o período de 4-6 semanas.

    Progressão de Frequência

    O que é melhor para: crescimento muscular.

    Explicação: todos nós sabemos que aumentando a carga de um exercício é ótimo para aumentar a força, e consequentemente causar crescimento muscular. Entretanto, eu tenho visto que o crescimento mais rápido ocorre quando você aumenta significativamente seu volume de treino semanal para aquele grupo muscular.

    Vamos pegar dois rapazes (João e Tião) que fazem pull-up, por exemplo. João pesa 90 kg e faz pull-ups 2x por semana 6x4 com peso extra de 15 kg preso na sua cintura. Você pode calcular o volume de treino dele pela equação: peso x total reps = volume. Como ele pega 105 kg e faz 48 repetições na semana, seu volume semanal é 5.040.

    Ele está se sentindo mais forte e decide nas próximas semanas adicionar 5 Kg. Agora o volume de treino semanal dele é de 110 kg x 48 reps = 5280

    Em outras palavras, João aumentou seu volume de treino em 5%

    Tião pesa 105 kg e esta fazendo pull-up 6x4 com seu peso corporal 2x por semana. Percebam que o volume semanal de treino de Tião é o mesmo de João na primeira semana: 5040. Tião está se sentindo mais forte também, mas ao invés de adicionar 5 kg de peso extra ele decide adicionar uma rotina extra de pull-up, assim aumentando a frequência de treino para 3x por semana. Então, se colocarmos isso em números, Tião irá ter um volume de treino semanal de 105 kg * 72 reps = 7560

    Em outras palavras, pela simples adição de uma rotina extra com o peso corporal Tião aumentou seu volume semanal de treino em 50%

    Então, qual dos dois métodos você acha que irá mandar um melhor sinal para crescimento muscular: 5% de aumento no volume semanal ou 50% de aumento? Pois é, você sabe a resposta.

    A ironia é que é muito mais fácil adicionar uma rotina extra de pull-up do que morrer para colocar mais peso para fazer as mesmas 6x4 reps.

    Agora, eu devo declarar que para o máximo de ganho de força você deve focar em adicionar carga nas suas rotinas. Mas quando o crescimento muscular é o objetivo faz mais sentido aumentar a frequência para aquele exercício porque isso resultará num aumento significativo do volume de treino semanal.

    Exceções para a progressão de frequência são o agachamento livre, supino reto e levantamento terra. Entretanto, use progressão de frequência para qualquer parte superior do corpo ou único exercício de perna e você irá crescer mais rapidamente.

    Como usar isso: adicione uma rotina extra por semana para o parte do corpo deficiente. Faça por volta de 25 repetições no total com a carga que suportar para 6-8 reps por serie. Continue adicionando uma rotina extra de treino para esse exercício por 4 a 6 semanas.


    Fonte: https://www.chadwaterbury.com/how-frequency-progression-works/
    Tradução: Dr. Muscle
  14. Gostei
    mortuus recebeu reputação de internetador em O Segredo Do Treino De Alta Frequência - Chad Waterbury   
    É, eu concordo totalmente, compostos mais progressão de cargas pra mim é regra, não mudo nunca isso nos meus treinos, o Waterbury fala que um treino deveria ser 80-100% compostos e 20-0% de isoladores, é bem a divisão que acabo fazendo, isolador acabo botando alguma coisa pra biceps por puro ego hahaha. O lance da frequencia maior do mesmo grupo muscular eu tb concordo plenamente, sem falhar treinar 2, 3 vezes o mesmo músculo na semana só me fez bem. O topico lá das panturrilhas eu comecei a fazer elas todo dia mas na academia, usando peso e series normais, e deu resultado no diametro e no formato dela que mudou bastante, o que ta me fazendo querer dar bastante atenção pra esse treino dele de frequencia maior ano que vem.

    Edit: Galera, quem quiser, esse post tem os principais artigos dele reunidos: https://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=643686 abração
  15. Gostei
    mortuus recebeu reputação de DaNNN em Supaturk   
    Nunca opinei nesses posts de zyzz pq acho uma discussao tao imbecil, e tao de adolescente revoltado pq o proprio pipi nao cresce, que fico na minha. Sempre achei esse zyzz e sua trupe uns $&@%# com um estilo de vida que nao poderia estar mais perto do que eu desprezo,mas o shape era massa, desse cara eh massa tb, acho engraçado que aqui no fórum se fosse algum usuário famosinho com um shape desse ia ter um monte de moleque se matando de babar ovo querendo saber o que fazer pra ficar assim, mas como eh um cara que leva uma vida duvidosa pra alguns então vamos avacalhar com o cara. Outra coisa irritante eh essa mania de criticar o objetivo dos outros, se o cara curte shape assim dane-se pqp! O que vc tem a ver com isso? O fórum chama hipertrofia e não quero ser monstro.com, onde ta escrito aqui que eh um fórum só de fisiculturista gigante? Shape desses caras passam longe do que quero pra mim, mas eu não tenho o direito de ridicularizar ninguém, nem o autor do tópico que acha legal esses shapes, nem o modelo em questão.
    Outra coisa eh que 90% dos que tiram sarro tão longe, mas bota longe nisso até mesmo do shape desses caras, que dirá de "monstro", garanto que alguns iam até se borrar na calca tentando fazer supino com a carga leve do cara ali no vídeo, então antes de apontar o dedo e se achar fodao, olhe pro seu próprio rabo e veja se vc esta em condição de tirar sarro. Na maioria esmagadora das vezes garanto que não esta.
  16. Gostei
    mortuus recebeu reputação de Night em Supaturk   
    Nunca opinei nesses posts de zyzz pq acho uma discussao tao imbecil, e tao de adolescente revoltado pq o proprio pipi nao cresce, que fico na minha. Sempre achei esse zyzz e sua trupe uns $&@%# com um estilo de vida que nao poderia estar mais perto do que eu desprezo,mas o shape era massa, desse cara eh massa tb, acho engraçado que aqui no fórum se fosse algum usuário famosinho com um shape desse ia ter um monte de moleque se matando de babar ovo querendo saber o que fazer pra ficar assim, mas como eh um cara que leva uma vida duvidosa pra alguns então vamos avacalhar com o cara. Outra coisa irritante eh essa mania de criticar o objetivo dos outros, se o cara curte shape assim dane-se pqp! O que vc tem a ver com isso? O fórum chama hipertrofia e não quero ser monstro.com, onde ta escrito aqui que eh um fórum só de fisiculturista gigante? Shape desses caras passam longe do que quero pra mim, mas eu não tenho o direito de ridicularizar ninguém, nem o autor do tópico que acha legal esses shapes, nem o modelo em questão.
    Outra coisa eh que 90% dos que tiram sarro tão longe, mas bota longe nisso até mesmo do shape desses caras, que dirá de "monstro", garanto que alguns iam até se borrar na calca tentando fazer supino com a carga leve do cara ali no vídeo, então antes de apontar o dedo e se achar fodao, olhe pro seu próprio rabo e veja se vc esta em condição de tirar sarro. Na maioria esmagadora das vezes garanto que não esta.
  17. Gostei
    mortuus recebeu reputação de Luiz.F em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso   
    Esses videos de fisiculturista treinando e revistas de musculação, além da boçalidade de alguns "treinadores", são os responsáveis por essa mentalidade do povo que treina 1, 2, 3 anos, as vezes menos, com resultados ridículos e dai já começam a ciclar, já que não chegavam a lugar nenhum...não da nem pra culpar tanto a molecada.... quem não tem conhecimento vai acreditar no que? no que o mr oympia faz, no que o gigante da revistinha faz, no instrutor que passa esses treinos de revista pra molecada que tem 30 de braço....na minha academia mesmo quando surgiu fst-7 eles passavam pra todo mundo....imagina isso??? Molecada pesando 60 kgs e querendo fazer esses treinos....não digo nem que só rindo pq não da pra rir de uma coisa dessa, é triste.....

    Mas falei isso pra dizer que quem não cicla nao tem pq ficar se guiando em como fisiculturista treina, não serve pra nada além do carater recreativo de ver o cara que vc admira, pq didaticamante esses videos fazem mais mal que bem (pra que não manja), embora no video citado aqui o Kai nao falou nada demais na minha opinião, treinar certo e sentir o musculo contraindo não quer dizer usar nada de peso.

    Eu defendo o que foi falado ai, treino de quem ta limpo é diferente sim, nesses quase 17 anos puxando ferro nunca usei nada e ja testei todo tipo de treino, sempre os que me deram mais resultados foram usando compostos, progressão de carga, e bla bla bla que ja foi discutido ate o talo aqui no forum.....sou gigante? não, claro que não, natural talvez nunca fique gigante, mas sou grande, e ja fui muito maior quando era mais novo, e nem por isso tenho que dar ouvidos a quem é maior pq esta usando "algo", fico muito mais com meus anos de experiência, na dureza eu descobri o que funciona pra mim, quem não está nesse mesmo ambiente não sabe o que é melhor pra mim, ponto final, são mundos diferentes.

    Meu colega de trabalho aqui me mostrou um artigo na net esses dias que fala tb desse lance de fisiculturistas serem fracos, e eu concordo plenamente, fraco comparado com oq? Com um powerlifter? Com vc? Nada disso importa, ele com certeza é muito mais forte que quando começou a treinar, isso basta, essas comparações não levam a lugar nenhum, e com certeza eles não estão nem um pouco preocupados com isso.
  18. Gostei
    mortuus recebeu reputação de rubinho157 em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso   
    Esses videos de fisiculturista treinando e revistas de musculação, além da boçalidade de alguns "treinadores", são os responsáveis por essa mentalidade do povo que treina 1, 2, 3 anos, as vezes menos, com resultados ridículos e dai já começam a ciclar, já que não chegavam a lugar nenhum...não da nem pra culpar tanto a molecada.... quem não tem conhecimento vai acreditar no que? no que o mr oympia faz, no que o gigante da revistinha faz, no instrutor que passa esses treinos de revista pra molecada que tem 30 de braço....na minha academia mesmo quando surgiu fst-7 eles passavam pra todo mundo....imagina isso??? Molecada pesando 60 kgs e querendo fazer esses treinos....não digo nem que só rindo pq não da pra rir de uma coisa dessa, é triste.....

    Mas falei isso pra dizer que quem não cicla nao tem pq ficar se guiando em como fisiculturista treina, não serve pra nada além do carater recreativo de ver o cara que vc admira, pq didaticamante esses videos fazem mais mal que bem (pra que não manja), embora no video citado aqui o Kai nao falou nada demais na minha opinião, treinar certo e sentir o musculo contraindo não quer dizer usar nada de peso.

    Eu defendo o que foi falado ai, treino de quem ta limpo é diferente sim, nesses quase 17 anos puxando ferro nunca usei nada e ja testei todo tipo de treino, sempre os que me deram mais resultados foram usando compostos, progressão de carga, e bla bla bla que ja foi discutido ate o talo aqui no forum.....sou gigante? não, claro que não, natural talvez nunca fique gigante, mas sou grande, e ja fui muito maior quando era mais novo, e nem por isso tenho que dar ouvidos a quem é maior pq esta usando "algo", fico muito mais com meus anos de experiência, na dureza eu descobri o que funciona pra mim, quem não está nesse mesmo ambiente não sabe o que é melhor pra mim, ponto final, são mundos diferentes.

    Meu colega de trabalho aqui me mostrou um artigo na net esses dias que fala tb desse lance de fisiculturistas serem fracos, e eu concordo plenamente, fraco comparado com oq? Com um powerlifter? Com vc? Nada disso importa, ele com certeza é muito mais forte que quando começou a treinar, isso basta, essas comparações não levam a lugar nenhum, e com certeza eles não estão nem um pouco preocupados com isso.
  19. Gostei
    mortuus recebeu reputação de ASN em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso   
    Esses videos de fisiculturista treinando e revistas de musculação, além da boçalidade de alguns "treinadores", são os responsáveis por essa mentalidade do povo que treina 1, 2, 3 anos, as vezes menos, com resultados ridículos e dai já começam a ciclar, já que não chegavam a lugar nenhum...não da nem pra culpar tanto a molecada.... quem não tem conhecimento vai acreditar no que? no que o mr oympia faz, no que o gigante da revistinha faz, no instrutor que passa esses treinos de revista pra molecada que tem 30 de braço....na minha academia mesmo quando surgiu fst-7 eles passavam pra todo mundo....imagina isso??? Molecada pesando 60 kgs e querendo fazer esses treinos....não digo nem que só rindo pq não da pra rir de uma coisa dessa, é triste.....

    Mas falei isso pra dizer que quem não cicla nao tem pq ficar se guiando em como fisiculturista treina, não serve pra nada além do carater recreativo de ver o cara que vc admira, pq didaticamante esses videos fazem mais mal que bem (pra que não manja), embora no video citado aqui o Kai nao falou nada demais na minha opinião, treinar certo e sentir o musculo contraindo não quer dizer usar nada de peso.

    Eu defendo o que foi falado ai, treino de quem ta limpo é diferente sim, nesses quase 17 anos puxando ferro nunca usei nada e ja testei todo tipo de treino, sempre os que me deram mais resultados foram usando compostos, progressão de carga, e bla bla bla que ja foi discutido ate o talo aqui no forum.....sou gigante? não, claro que não, natural talvez nunca fique gigante, mas sou grande, e ja fui muito maior quando era mais novo, e nem por isso tenho que dar ouvidos a quem é maior pq esta usando "algo", fico muito mais com meus anos de experiência, na dureza eu descobri o que funciona pra mim, quem não está nesse mesmo ambiente não sabe o que é melhor pra mim, ponto final, são mundos diferentes.

    Meu colega de trabalho aqui me mostrou um artigo na net esses dias que fala tb desse lance de fisiculturistas serem fracos, e eu concordo plenamente, fraco comparado com oq? Com um powerlifter? Com vc? Nada disso importa, ele com certeza é muito mais forte que quando começou a treinar, isso basta, essas comparações não levam a lugar nenhum, e com certeza eles não estão nem um pouco preocupados com isso.
  20. Gostei
    mortuus recebeu reputação de Night em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso   
    Esses videos de fisiculturista treinando e revistas de musculação, além da boçalidade de alguns "treinadores", são os responsáveis por essa mentalidade do povo que treina 1, 2, 3 anos, as vezes menos, com resultados ridículos e dai já começam a ciclar, já que não chegavam a lugar nenhum...não da nem pra culpar tanto a molecada.... quem não tem conhecimento vai acreditar no que? no que o mr oympia faz, no que o gigante da revistinha faz, no instrutor que passa esses treinos de revista pra molecada que tem 30 de braço....na minha academia mesmo quando surgiu fst-7 eles passavam pra todo mundo....imagina isso??? Molecada pesando 60 kgs e querendo fazer esses treinos....não digo nem que só rindo pq não da pra rir de uma coisa dessa, é triste.....

    Mas falei isso pra dizer que quem não cicla nao tem pq ficar se guiando em como fisiculturista treina, não serve pra nada além do carater recreativo de ver o cara que vc admira, pq didaticamante esses videos fazem mais mal que bem (pra que não manja), embora no video citado aqui o Kai nao falou nada demais na minha opinião, treinar certo e sentir o musculo contraindo não quer dizer usar nada de peso.

    Eu defendo o que foi falado ai, treino de quem ta limpo é diferente sim, nesses quase 17 anos puxando ferro nunca usei nada e ja testei todo tipo de treino, sempre os que me deram mais resultados foram usando compostos, progressão de carga, e bla bla bla que ja foi discutido ate o talo aqui no forum.....sou gigante? não, claro que não, natural talvez nunca fique gigante, mas sou grande, e ja fui muito maior quando era mais novo, e nem por isso tenho que dar ouvidos a quem é maior pq esta usando "algo", fico muito mais com meus anos de experiência, na dureza eu descobri o que funciona pra mim, quem não está nesse mesmo ambiente não sabe o que é melhor pra mim, ponto final, são mundos diferentes.

    Meu colega de trabalho aqui me mostrou um artigo na net esses dias que fala tb desse lance de fisiculturistas serem fracos, e eu concordo plenamente, fraco comparado com oq? Com um powerlifter? Com vc? Nada disso importa, ele com certeza é muito mais forte que quando começou a treinar, isso basta, essas comparações não levam a lugar nenhum, e com certeza eles não estão nem um pouco preocupados com isso.
  21. Gostei
    mortuus recebeu reputação de Vinizinhoo. em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso   
    Esses videos de fisiculturista treinando e revistas de musculação, além da boçalidade de alguns "treinadores", são os responsáveis por essa mentalidade do povo que treina 1, 2, 3 anos, as vezes menos, com resultados ridículos e dai já começam a ciclar, já que não chegavam a lugar nenhum...não da nem pra culpar tanto a molecada.... quem não tem conhecimento vai acreditar no que? no que o mr oympia faz, no que o gigante da revistinha faz, no instrutor que passa esses treinos de revista pra molecada que tem 30 de braço....na minha academia mesmo quando surgiu fst-7 eles passavam pra todo mundo....imagina isso??? Molecada pesando 60 kgs e querendo fazer esses treinos....não digo nem que só rindo pq não da pra rir de uma coisa dessa, é triste.....

    Mas falei isso pra dizer que quem não cicla nao tem pq ficar se guiando em como fisiculturista treina, não serve pra nada além do carater recreativo de ver o cara que vc admira, pq didaticamante esses videos fazem mais mal que bem (pra que não manja), embora no video citado aqui o Kai nao falou nada demais na minha opinião, treinar certo e sentir o musculo contraindo não quer dizer usar nada de peso.

    Eu defendo o que foi falado ai, treino de quem ta limpo é diferente sim, nesses quase 17 anos puxando ferro nunca usei nada e ja testei todo tipo de treino, sempre os que me deram mais resultados foram usando compostos, progressão de carga, e bla bla bla que ja foi discutido ate o talo aqui no forum.....sou gigante? não, claro que não, natural talvez nunca fique gigante, mas sou grande, e ja fui muito maior quando era mais novo, e nem por isso tenho que dar ouvidos a quem é maior pq esta usando "algo", fico muito mais com meus anos de experiência, na dureza eu descobri o que funciona pra mim, quem não está nesse mesmo ambiente não sabe o que é melhor pra mim, ponto final, são mundos diferentes.

    Meu colega de trabalho aqui me mostrou um artigo na net esses dias que fala tb desse lance de fisiculturistas serem fracos, e eu concordo plenamente, fraco comparado com oq? Com um powerlifter? Com vc? Nada disso importa, ele com certeza é muito mais forte que quando começou a treinar, isso basta, essas comparações não levam a lugar nenhum, e com certeza eles não estão nem um pouco preocupados com isso.
  22. Gostei
    mortuus recebeu reputação de Derdrake em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso   
    Esses videos de fisiculturista treinando e revistas de musculação, além da boçalidade de alguns "treinadores", são os responsáveis por essa mentalidade do povo que treina 1, 2, 3 anos, as vezes menos, com resultados ridículos e dai já começam a ciclar, já que não chegavam a lugar nenhum...não da nem pra culpar tanto a molecada.... quem não tem conhecimento vai acreditar no que? no que o mr oympia faz, no que o gigante da revistinha faz, no instrutor que passa esses treinos de revista pra molecada que tem 30 de braço....na minha academia mesmo quando surgiu fst-7 eles passavam pra todo mundo....imagina isso??? Molecada pesando 60 kgs e querendo fazer esses treinos....não digo nem que só rindo pq não da pra rir de uma coisa dessa, é triste.....

    Mas falei isso pra dizer que quem não cicla nao tem pq ficar se guiando em como fisiculturista treina, não serve pra nada além do carater recreativo de ver o cara que vc admira, pq didaticamante esses videos fazem mais mal que bem (pra que não manja), embora no video citado aqui o Kai nao falou nada demais na minha opinião, treinar certo e sentir o musculo contraindo não quer dizer usar nada de peso.

    Eu defendo o que foi falado ai, treino de quem ta limpo é diferente sim, nesses quase 17 anos puxando ferro nunca usei nada e ja testei todo tipo de treino, sempre os que me deram mais resultados foram usando compostos, progressão de carga, e bla bla bla que ja foi discutido ate o talo aqui no forum.....sou gigante? não, claro que não, natural talvez nunca fique gigante, mas sou grande, e ja fui muito maior quando era mais novo, e nem por isso tenho que dar ouvidos a quem é maior pq esta usando "algo", fico muito mais com meus anos de experiência, na dureza eu descobri o que funciona pra mim, quem não está nesse mesmo ambiente não sabe o que é melhor pra mim, ponto final, são mundos diferentes.

    Meu colega de trabalho aqui me mostrou um artigo na net esses dias que fala tb desse lance de fisiculturistas serem fracos, e eu concordo plenamente, fraco comparado com oq? Com um powerlifter? Com vc? Nada disso importa, ele com certeza é muito mais forte que quando começou a treinar, isso basta, essas comparações não levam a lugar nenhum, e com certeza eles não estão nem um pouco preocupados com isso.
  23. Gostei
    mortuus recebeu reputação de ulisseslol em Livre Discussão Sobre Técnicas/métodos/geral Sobre O Fisiculturismo.   
    Na boa, esse tem(tinha) tudo pra ser um puta topico.... Alguem bane esse moleque pro bem do forum, pelo amor de deooos
  24. Gostei
    mortuus deu reputação a ligabo em Gigantes Dos Anos 90   
    Injustiças do Olympia. Nasser e Kevin Levrone não terem ganho pelo menos um.
  25. Gostei
    mortuus deu reputação a R.Hellmann em Quem Te Inspira?   
    Steeve Reeves, Layne Norton, naturais.
×
×
  • Criar Novo...