Ir para conteúdo

SANTOSDURA

Membro
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Jênio!
    SANTOSDURA deu reputação a Magro.Boy em Durateston X Cipionato(deposteron)   
    Esse artigo é 2007 retirei de outro fórum

    DURATESTON X DEPOSTERON
    Em algumas coisas o Brasil pode ser considerado um país privilegiado. No caso da fabricação de esteróides, por exemplo. Aqui é possível que um atleta, um bodybuilder, encontre poucas, mas boas opções, sem o risco da compra de algo falsificado ou feito no fundo do quintal da casa de algum cientista maluco.
    Entres essas opções, duas drogas se destacam, o Durateston e o Deposteron. Ambos são concentrados de testosterona, com composições diferentes. E exatamente por isso, esses dois sempre geram as mais variadas discussões sobre suas qualidades ou problemas. Qual os fisiculturistas usam mais ? Eles combinam os dois ? Um causa mais problemas do que o outro ? Qual gera mais ganhos ?
    Então vamos tratar de achar as respostas para essas dúvidas, mas antes uma rápida relembrada no que é o nosso hormônio, a testosterona.
    Você, como leitor do Treino Pesado, já sabe que o uso desse esteróide, que sintetiza a ação da nossa própria testosterona, pode acelerar os ganhos musculares, a recuperação entre os treinos, reduzir a ação do Cortisol, dar ganhos de força, aumentar a performance esportiva, aumentar a libido, enfim, te transformar em um super-homem...ooops...mas infelizmente, tudo tem um lado bom e um ruim. Junto com esses efeitos positivos, também existe o risco de vários problemas, como a impotência, atrofia testicular, câncer hepático, câncer de próstata, esterilidade, depressão. Então logo vem a pergunta: porque se fabricam drogas assim, tão perigosas para a nossa saúde ? Muito simples. Esses medicamentos foram desenvolvidos para as pessoas que tivessem problemas relacionados a baixa produção de sua própria testosterona, e em dosagens terapêuticas, e não para o pessoal que busca pelos 50 cm de braço, supino de 200 kgs e pelo uso cinco vezes maior que o prescrito por qualquer médico. Aí não tem jeito, os problemas tem grandes chances de aparecerem.
    Mas voltando ao tema do artigo, é hora de examinarmos ambas as drogas, com seus prós e contras.
    O Durateston talvez seja o esteróide mais antigo fabricado no nosso país, e não acredito que exista algum fisiculturista, ou basista, que seja usuário de esteróides, que nunca tenha usado essa droga. E isso acontece no mundo todo, já que a mesma composição desse medicamento é elaborada em diversos países, sob vários nomes. A versão inicial, distribuída nos Estados Unidos, tem o nome de Sustanon, e foi criada pelo laboratório Organon, sediado na Holanda, que está presente em vários países alem dos EUA e do Brasil, como a Índia, África, Rússia, Tailândia, Espanha, Egito, e claro, o México, país que divide com a Austrália o título de maior fabricante de anabolizantes. Todas as suas versões são apresentadas em ampolas com 250 mg por 1 ml da droga, com exceção da versão de 100 mg por 1 ml, comercializada na Europa. Durante algum tempo, era possível encontrar no México o Sustanon Redi-ject, que na verdade era uma pequena injeção, já com o medicamento, pronta para ser aplicada, e descontinuada recentemente.

    SUSTANON RED-JECT

    O Durateston é composto por 4 formas de testosterona. O Propionato (30 mg), o Fenilpropionato (60 mg), o Isocaproato (60 mg) e o Decanoato (100 mg). Somando todas as quantidades, temos o número de 250 mg, daí o nome original de Sustanon 250, ou Durateston 250. A versão de 100 mg, é composta por 20 mg de Propionato, 40 mg de Fenilpropionato e 40 mg de Isocaproato, que tendo as quantidades somadas, resultam em 100 mg.
    E qual a razão dessa combinação ? Como o objetivo é auxiliar alguém com problemas de baixa produção de testosterona, a idéia é que o medicamento atue rapidamente, e aí é que entra a ação do propionato e do fenilpropionato, que entram com rapidez na corrente sanguínea, causando logo nos primeiros 4 ou 5 dias, os primeiros picos do hormônio. Assim um problema como a impotência e a queda da libido será solucionado logo, devolvendo a alegria ao paciente (ah-ah). Enquanto isso, as outras formas, o Isocaproato e o Decanoato, que tem uma liberação mais lenta, vão entrando em ação aos poucos, substituindo as formas rápidas, que vão saindo do organismo, e podem permanecer ativas por cerca de duas a quatro semanas. Isso se deve a presença dos ésteres, e para não ter que dar uma aula de química para o leitor do Treino Pesado, basta entender que o éster é feito de átomos de carbono, que se ligam em forma de uma corrente. Quanto maior for essa corrente, mais átomos estarão compondo o éster, e mais lenta será a liberação do droga no organismo após a aplicação. Por exemplo, o Decanoato de Testosterona possui 10 átomos em seu éster, já o Propionato de Testosterona só possui três. Logo o Decanoato é liberado com mais lentidão do que o Propionato.

    Já a outra droga do nosso artigo, o Deposteron, é composto por apenas uma forma de testosterona, o Cipionato, de liberação lenta. Ao contrário do Durateston, vários laboratórios no mundo todo fazem e distribuem o Cipionato de Testosterona. No Brasil a responsável é a Novaquímica, mas muitos países tem suas versões, com as mais diversas quantidades, de 50 mg por ml até 200 mg por ml. Nosso Deposteron é comercializado em ampolas de 2 ml, com 200 mg da droga, e vendido em caixas com três ampolas.

    Agora que já sabemos como é a composição química de cada um desses medicamentos, é hora de entender quais as diferenças no que diz respeito ao uso esportivo pelos fisiculturistas.
    Em qualquer discussão sobre qual o melhor desses anabolizantes, alguns defendem ganhos mais expressivos com um ou com outro. Uns dizem que o Durateston dá um aumento de massa muscular muito maior, outros que é o Deposteron. Muitos acreditam que o Cipionato de Testosterona tem maiores probabilidades de causar problemas, como a atrofia dos testículos, em comparação com a composição, ou blend, das quatro formas do hormônio presentes no Durateston. É preciso entender uma coisa : testosterona é testosterona. Não importa o número de ésteres, ou a denominação que é dada ao remédio, os riscos de problemas serão os mesmos. Todas as formas tem a mesma capacidade de gerar ganhos musculares e riscos para a saúde. A grande diferença estará no modo como se utilizará a droga, dependendo do tempo de ação com que o esteróide vai agir.
    Quando a Organon desenvolveu a combinação de testosteronas do Durateston, eles a apelidaram de "testosterona inteligente", por causa das diferentes velocidades de liberação no organismo, podendo atuar com rapidez no problema do paciente, e depois continuar em atividade por mais um tempo. Já o Deposteron, pela maior demora na sua ação, não costuma ser recomendado pelos médicos para um paciente com um problema mais sério, ou urgente, e sim como terapia de reposição hormonal. Será que ficou fácil ver qual é a droga mais útil e segura ? É normal que todos achem que o Durateston, pela resposta inicial rápida, seria a melhor opção. E aí começa a confusão. Como já citei, esse fator foi levado em conta porque o laboratório criou uma droga para uma pessoa doente, e não para um esportista. Se você não tiver problema algum, e suas taxas de testosterona estiverem dentro da normalidade, ao utilizar o anabolizante, que é uma fonte artificial, e exógena (que quer dizer algo que é aplicado, mas vem de fora do corpo), nosso cérebro passa a encerrar a produção natural, pois entende que não existe mais necessidade, já que está havendo uma alimentação externa. As chances de que isso aconteça serão maiores quanto mais rápida for a ação da testosterona exógena. Deu para entender ? Liberação e ação mais rápida, mais cedo cessa a produção natural. Sem testosterona natural, risco grande de aromatização, esterilidade e impotência. Outro fator ligado a ação rápida são os picos bruscos de testosterona, com altos e baixos no plasma sanguíneo. Isso será causa direta de muitos dos problemas psicológicos que estão ligados ao uso de esteróides. Quanto mais variações acontecerem, mais chances de problemas. Com isso fica fácil constatar que o uso de formas rápidas podem acelerar os ganhos, mas também aumentam consideravelmente as chances de problemas. Por outro lado, quanto mais lenta for a ação, mais devagar aparecem os ganhos, mas também menores serão os riscos para a saúde. Alem do que, ao se parar com o uso, as drogas lentas ainda ficarão por algum tempo atuando, ajudando a preservar os ganhos adquiridos. Outra diferença importante está no número de aplicações. Drogas de curta duração necessitam de aplicações injetáveis mais frequentes, para que permaneçam em ação no organismo, as lentas não, exigindo menos injeções, o que alem de ser menos incômodo, também diminui as chances de um abcesso.
    Então é fácil decidir qual a melhor, a lenta, é claro. Talvez. Mas outro dado muito importante é saber que as dosagens são acumulativas, principalmente no caso das lentas, o que significa que após um determinado número de semanas usando a droga, dependendo das dosagens utilizadas, a quantidade de testosterona circulando no organismo poderá ser enorme, o que pode causar diversos problemas. E então, como proceder ?
    Primeiro é se evitar um ciclo somente com drogas de ação rápida, mesmo as que tenham blends de formas lentas e rápidas. Isso só vai causar flutuações constantes no plasma, o que devemos tentar restringir.
    Usar só a opção de ação lenta, pode retardar os ganhos, e se o usuário não for muito experiente, acabar com um grande acúmulo de testosterona circulante, e também conseguir várias complicações para a saúde.
    Resta uma maneira de fazer com que os ganhos aconteçam, e os riscos para a saúde sejam menores. É se iniciar o ciclo com o blend, para conseguir logo os ganhos, e depois trocar para a opção lenta, com maiores espaços entre as aplicações. Com a ação rápida acontecendo logo no início, você precisará de menos tempo utilizando as opções mais lentas no decorrer do uso, o que vai encurtar o tempo do ciclo, minimizando o risco para a saúde, e diminuindo o tempo de recuperação do organismo. Como exemplo, vamos imaginar que o Joãozinho resolveu fazer seu ciclo de anabolizantes. Se ele optar por usar algo como o Durateston durante 10 semanas, a quantidade de alterações que acontecerá no sangue, durante esse periodo, trará todo o tipo de problema, e os ganhos iniciais acabarão perdendo a qualidade, em razão da retenção de líquidos e da aromatização. Mas se Joãozinho optar só pelo Deposteron, seus ganhos vão demorar, e ele acabará estendendo seu ciclo por mais umas duas ou três semanas, e a quantidade de hormônio no corpo será absurda, causando vários problemas no final, ou depois do término do ciclo, já que toda essa testosterona ainda vai demorar para sair, mesmo após a última aplicação. Agora, se Joãozinho usou a cabeça, ele iniciou o ciclo com o Durateston, por um curto período, e depois passou para o Deposteron, dando um bom espaço entre as aplicações, com dosagens moderadas, ele poderá evitar um grande acúmulo desnecessário de hormônio. Com essa tática, Joãozinho pode ter excelentes ganhos, e diminuir o risco de problemas.

    Mas não custa repetir. Testosterona é testosterona. O risco de problemas existe, seja qual for o tipo utilizado. Ninguém está imune a isso, e se você não pretende seguir uma carreira de fisiculturista, se você não ganha dinheiro para competir, se você não tem uma genética privilegiada, não tem a determinação para o sacrifício que envolve um ritmo de vida de um atleta desses, meu conselho é que fique fora de toda essa história de anabolizantes. Os riscos para a saúde não compensam. Continue com seu treino sério, escolhas os melhores suplementos, faça a dieta do modo certo, e claro, leia os artigos do Treino Pesado, e tenha paciência e determinação, que os ganhos vão aparecer, e melhor, sem te causar problemas.

    TEXTO EXTRAIDO DO SITE TREINOPESADO
  2. Gostei
    SANTOSDURA deu reputação a Vitor_TW em DÚVIDA COM URGÊNCIA   
    Se decidir continuar o protocolo no mínimo providencie exames de testo total, estradiol, prolactina e dht. Algo entre esses desbalancou, como vc já tem os exames pré ciclo fica mais facil corrigir.
     
    Qualquer recomendação sem ver os exames eh puro achismo.
  3. Gostei
    SANTOSDURA deu reputação a AlemãoVazquez em DÚVIDA COM URGÊNCIA   
    Ah cara, não vem citar estudos aqui, por favor.
     
    Começa que com quase 400 de testo, o médico que te passou TRT é um antiético de merda, fora que TRT é pra quem tem hipogonadismo e nitidamente não é teu caso.
     
    A probabilidade de ser por conta dessa aplicação é muito baixa, o que nos leva a crer que esses "vários problemas" que relatou já são problemas de natureza psicológica, o que pode ter evoluído a um quadro pior justamente por achar que alguma coisa ia melhorar na tua vida e acabou colocando muita expectativa.
     
    Caso seja realmente algo hormonal, deve analisar todos os hormônios envolvidos nas funções sexuais. 
  4. Gostei
    SANTOSDURA deu reputação a somedieyoung_ em DÚVIDA COM URGÊNCIA   
    Problema psicológico por achar que tomar bomba ia ser o super homem, muito cedo pra ser essa aplicação.
  5. Jênio!
    SANTOSDURA deu reputação a Gymrat Focado em DÚVIDA COM URGÊNCIA   
    Normal não é. mas tem gente q já é meio borracha mole ai fica pensando nisso e não consegue fazer nada na hora H. 
    Mto difícil o motivo ter sido esse (aplicação de testo).
  6. Jênio!
    SANTOSDURA deu reputação a GordãoLanches em Análise de TPC receitada por nutrólogo   
    Esperado.
     
    Toda vez que você usar EAs seu LH e FSH vão zerar, já deram a letra. Isso que você tá fazendo é maluquice, se pretende ativar o eixo pra fazer outro protocolo tá brincando com fogo. Se vai usar constantemente é Blast&Cruise.
  7. Jênio!
    SANTOSDURA deu reputação a TheAlchemist.coach em Acetato de trembolona + durateston   
    Você perdeu libido? 
     
    Sinceramente, pelos seus dados e informações, não fazia sentido usar hormônios, a estrutura está ruim e sem coerência, como o Vitor afirmou.
     
    Trembo não é legal pra primeiro contato e não vai fazer sentido usar agora, ainda mais se for pra ciclar 4 semanas.
     
    Não vai fazer praticamente nada no seu corpo, além de colar suas placas(coringar), primeiro por ter voltado a treinar a 3 meses e com certeza não chegou no melhor da sua performance.
     
    Segundo, duvido que esteja seguindo dieta a risca e se estiver, não precisa de tudo isso de droga, já estaria com bons resultados.
     
    E terceiro, vai gastar saúde pra quase nada de resultado, e o pouco que ganhar vai perder na tpc.
     
    Só a testo por um tempo faria mais sentido, do que jogar monte de coisa com esse bf alto e bagunçar o organismo.
     
    Esteróide anabolizante não seca ninguém e stano é para finalizações , uma substância bem agressiva em termos de colaterais, quem te falou que é boa pra primeiro contato, tem que ser detido.
     
    Cada um faz o que quer com a saúde, dinheiro e tempo... mas como diria Dudu Haluch: " Conhecimento poupa sofrimento." 
     
    Estudem mais um pouco e tenham paciência, com inteligência e sabedoria, é possível ser muito mais eficiente, se matando bem menos e ganhando bem mais.
     
     
    Boa sorte.
  8. Gostei
    SANTOSDURA deu reputação a somedieyoung_ em Índices Hormonais - Obeso   
    Não é o primeiro tópico que tu cria e entra nessa questão de precisando de trt, up no emagrecimento etc etc.
    Tu foi sedentário sua vida inteira até hoje, tá se exercitando faz SÓ dois meses, e acha que seu quadro hormonal ia mudar da água pro vinho assim?
     
  9. Não gostei
    SANTOSDURA deu reputação a Jlanski em Dutasterida no TPC   
    Sabe que esse colateral pode durar pra sempre, né? Se meteu com drogas, agora arque com as consequências 
  10. Gostei
    SANTOSDURA deu reputação a Anti-Natural em Dutasterida no TPC   
    Sei, mas o que esse comentário tem relacionado com a minha pergunta? Dispenso seu julgamento, porque pra tentar ajudar que não foi. Abçs 
  11. Gostei
    SANTOSDURA deu reputação a AlemãoVazquez em Beerus - Diario de atualizações esporadicas   
    Boa parceiro.
     
    Shape de 2022 tá legal, um pouquinho embaçado, mas aparentemente a proporção e forma estão boas.
    Essa fase atual, pela escolha das drogas, suponho que queira secar, né?
     
    Comendo bem por enquanto, quantas kcal atualmente? Bastante proteínas, variedade ok. 
    Vai ficar com essas kcal até quando? Tem um planejamento elabora já? Aparentemente já começou com os 2 pés no peito... pretende competir ou algo do tipo ou apenas botar o shape mesmo?
     
    Boa sorte ai na caminhada!
  12. Gostei
    SANTOSDURA deu reputação a VND_138 em TRATAR GINECOMASTIA DURANTE O CICLO   
    Tá desculpado.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    Zueiras a parte. Eu primeiro trataria pra depois começar a ciclar. 
  13. Bora!
    SANTOSDURA deu reputação a projetohuck2 em COLATERAL OU ALGO NORMAL   
    Domador de linguiça 
  14. Gostei
    SANTOSDURA deu reputação a Dexter_ em COLATERAL OU ALGO NORMAL   
    Isso se chama "neura de saber que tá fazendo coisa errada" hahahahaha.
    tem dor em algum lugar, toda hora, aí tomou um negócio, doeu a barriga "nossa, vou morrer, é a bomba" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cara, a não ser que você tenha aplicado a dura no tornozelo, não teria relação nenhuma kkk
     
    Se não foi alto que você tenha visto, observe como você fica com esse pé na hora de dormir. As vezes to dobrado, algum mal jeito...
  15. Gostei
    SANTOSDURA deu reputação a tmz em JÚLIO GORILA (ATLETA)   
    Problema do Rocha que ele nitidamente trabalha com quem ele quer.
    Principalmente hoje no patamar que chegou, se ele não se identifica com o atleta, ele não vai trabalhar.
    Ele é um cara mais "underground", com toda certeza se irritou com o Gorila fazendo o que queria e não o que ele recomendava e dai foi atrapalhando tudo.
     
    Saizen deixa claro que quem fecha com ele, tem que seguir a risca o protocolo, não tem nem alimento de substituição, tem que seguir a dieta como está e ponto, não da pra ter certeza do que ocorreu, mas o perfil do Gorila não fecha com o perfil do Rocha, não tem sentido nenhum essa parceria.
     
  16. Jênio!
    SANTOSDURA deu reputação a juhchaos em JÚLIO GORILA (ATLETA)   
    .
  17. Gostei
    SANTOSDURA deu reputação a Stein em Uso de Tamox no Blast   
    anastro é prevenção 

    tamox é tratamento 
  18. kkkkkkk
    SANTOSDURA deu reputação a Beerus em TREINO BICEPS   
    Não existe o "melhor" exercício, "melhor" treino etc... Quem te fala isso quer te vender algo
  19. Obrigado
    SANTOSDURA deu reputação a Super Ogro em TREINO BICEPS   
    Sem dúvida é um excelente exercício pra bíceps, nos treinos que faço chin up o bíceps é estraçalhado, não sobra nada pros isoladores, e no dia seguinte a DMT é certeira. Isso que faço pra dorsais, contraindo bem as escápulas e tal, se vcs se concentrar em puxar com os braços e arredondar um pouco a coluna, vai exigir ainda mais o bíceps.
  20. Bora!
    SANTOSDURA deu reputação a GordãoLanches em TREINO BICEPS   
    Compostos são importantes sem dúvidas, mas só pesquisar o termo "Spider physique" e descorbrir os problemas em focar apenas neles, nem todos vão desenvolver os membros sendo torso-dominantes. Faça o básico, adapte conforme o seu físico responder, simples. Não tem certo e errado, são necessidades diferentes.
  21. Jênio!
    SANTOSDURA deu reputação a Power_tr00 em Dinosaur Training - Tradução   
    Pessoal, estou traduzindo o Dinosaur Training de Brooks Kubik
    O livro tem muito da mentalidade que abraço para meus treinos
    vou postar o primeiro capítulo e se for dando resultados vou postando capítulo por capítulo à medida que for traduzindo.
    aproveitem e ignorem erros de digitação, foi feito na doida - e depois vou revisar tudo
     
    Introdução
     
    Capítulo 1
     
    Capítulo 2
     
    Capítulo 3
     
    Capítulo 4
     
    Capítulo 5
     
    Capítulo 6
     
    Capítulo 7
     
  22. Jênio!
    SANTOSDURA deu reputação a Beerus em JÚLIO GORILA (ATLETA)   
    Ja acopanhei ele mais de perto e sim ele usa menos q ate q o pessoal aqui do forum mais isso no dia a dia, não acompanhei ele em preparação ainda pra saber qto usa essa fase.
    O cara tem genética, tem um shape q a maioria aqui e ate eu me incluo nisso nunca vai ter. Vc ja viu ele pessoalmente?
    Uma coisa é ter genetica para o esporte outra é ter para ser mister olimpia. Não tem como ser profissional sem ter genética. 
  23. kkkkkkk
    SANTOSDURA recebeu reputação de metro pavuna em COLATERAL OU ALGO NORMAL   
    KKKKK,ZERO ALCOOL CALABRESO .
  24. Gostei
    SANTOSDURA deu reputação a Beerus em COLATERAL OU ALGO NORMAL   
    segunda aplicação só teria colateral se fosse alérgico ao produto de resto a probabilidade de ser colateral é bem baixa
×
×
  • Criar Novo...