Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Spawn7

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Spawn7 postou

  1. Quem é vivo sempre aparece! Fala pessoal, blz? Tinha perdido essa conta e consegui retornar. Deu saudade do Post e gostaria de continuar a jornada. Mas antes, queria saber de vcs se eu retorno com o mesmo posto ou migro para outro Tópico (um pouco melhor aplicável a minha rotina atual) o que preferem? P.S.: Não esquecendo que o foco continua sendo treinar em casa com o peso do corpo!
  2. Bom dia pessoal! Segue o treino de ontem 13/06/2018 Aquecimento: 5 min Avanço 3x: 40, 30, 30. (Avanços...) Flexão de Braço (Apoio) 3x: 15, 10, 6. "Prancha Dinâmica" 3x: 5, 3, 4. OBS: Esse "prancha dinâmica" é um exercício que eu "inventei", ele basicamente é um exercício que une o conceito de uma flexão de braço normal com a prancha. Vou ver como posto vídeo aqui pra amostrar.
  3. Boa noite galera! blz? Concluí o treino de hoje. E também algumas informações adicionais, montei um treino próprio para melhor se adaptar ao meu contexto atual e ele é baseado no post que coloquei como base deste diário. Gostaria que de dizer já tenho um planejamento de treino preparado, e nesse primeiro momento não focarei em dieta. Somente aplicarei a metodologia do treino e ganho de condicionamento. As minhas medidas atuais eu já postei acima, e também de 3 em 3 meses irei postar fotos comparativas afim de identificar os avanços estéticos x condicionamento, etc. Treino de hoje: Aquecimento: 10 min Agachamento 3x: 22, 17, 15. Flexão na barra Fixa, pegada pronada 3x: 9, 7, 6. Avanço 1x: 20 passos Prancha: 20 s
  4. Meus irmãos dos ferros, estou de volta! Depois de alguns anos, resolvi ressuscitar o diário e com ele eu mesmo. Estou muito tempo longe da rotina dos treinos e por consequência me tornei aquilo que mais odiava, um sedentário de merda. Aconteceram muitas coisas na minha vida durante esse tempo, incluindo perdas dos antigos hábitos alimentares á fraturas ósseas. Mas segui a vida. Resolvi voltar porque cansei da estagnação a qual me apresento hoje. E afim de retomar e concluir meus objetivos de anos que atrás, que mantive parados, hoje retorno e com vontade de resolver este problema. Engordei um pouco, e essa são minhas medidas atuais: Cintura - 95 cm Braço- 37 cm Antebraço - 30 cm Tórax - 105 cm Coxa - 59 cm Panturrilha - 38 cm Peso: 89 kg Altura: 1.85 Idade: 23 Estou postando estas informações antes dos treinos, afim de convidá-los novamente a seguir e justificar o abandono do diário. Vou agora dar inicio aos treinos e seguirei o protocolo DSDN. Mais sobre o treino, dieta e novidades informarei na próxima postagem. Abraços!
  5. Bulka mais 6 meses e depois vc pensa em cutting. Eu no seu lugar ficaria de bulking por mais 1 ano e depois um cutting.
  6. Hoje 11/08/2016 Realizei um treino de pernas. Em casa e sem aparelhos, somente o corpo! Agachamento 3x de 12 repetições (Descanso 1:30 min) Walking Lunge (avanço) - 3x de 2 voltas (Em um espaço de 4~5 metros , 1 ida/volta = 8~10 metros)
  7. Fala ae pessoal, tudo certo? Ontem (09/08/2016) realizei o treino que marca meu retorno a musculação. Decidi optar por não seguir neste momento inicial a antiga rotina, visto que, a mesma é muito pesada para o atual estado que me encontro. Treinei costas ontem, usando apenas uma barra fixa. Utilizei de um método educativo que visa o ganho de força para estes exercícios. A metodologia foi a técnica da ISOMETRIA, utilizei a mesma em 3 posições distintas, conforme segue abaixo: Barra Fixa: Pegada pronada Posição incial: 3x de 12s (isometria) posição intermediária: 3x de 12s posição final: 3x de 12s A intenção do treino foi justamente dar um estimulo inicial a toda a minha estrutura dorsal (principalmente), e claro aos demais grupos requisitados para o exercício (indiretos) como: bíceps, antebraço, abdômen e um pouco do peito. Abraço a todos, bons treinos.
  8. De Volta Nessa Porra!!! Pessoal é muito bom estar de volta, e vivo, depois das sequências de knock down's que vida meu deu. Faz um (1) mês que estou recuperado de um serie de enfermidades que tive, quem acompanha a mais tempo sabe que passei por zika, que mais tarde foi diagnosticada como chikungunia, e ATÉ HOJE sinto a porra das dores nas mãos, braços, joelhos, ombros, lombar, cervical, etc... Ou seja, estou fud*&%, enfim depois de "passar" por esta, pego uma virose de gripe, febre, vomito, diarreia e depois ainda fiquei com uma outra virose que que me deu febre alta, diárreia e dor de cabeça. Passando pelas provações de Jó, perdi peso, fiquei muito magro, e fraco eu mal caminhava e já sentia a tremedeira nos braços e pernas (Eu vi essa risadinha aí), fui me recuperando e faz 1 mês que eu comecei a jogar bola toda semana e aos poucos melhorando. Então chegou a hora de decidir retornar a CALISTENIA, através da minha antiga rotina de treino Bodyweight. Amigos dentro de poucos minuto irei aqui realizar ou ao menos tentar executar minha rotina e colocarei os dados hoje mesmo. P.S.: Gostaria de pedir desculpas pelo abandono, e mais uma vez obrigado a todos pelo apoio, Semper Viri.
  9. Fala aí, hoje faz 1 mês que estou sem treinar. No meio de fevereiro fiquei doente com uma espécie de virose e recentemente peguei o Zika vírus que acabou comigo, nunca passei tão mal assim, ano passado neste mesmo período do ano eu tive esse Zica (quando ainda era pouco conhecido, lembro que na época achei que fosse chikungunya), e perdi 2kg, e nem preciso lembrar, da perda excessiva de líquido, força, um verdadeiro desastre nas articulações e eu não tinha força sequer para andar durante o período, faz uma semana hoje que a maioria dos sintomas do vírus se foram, mas ainda estou fraco. Para se ter noção minha mãe acabou de me chamar para pegar as compras no mercado, e desde que voltei estou com leve tremedeira nas mãos e leve dor de cabeça. Aparentemente não estou aguentando qualquer tipo esforço. Não sei quando irei retornar aos treinos, mas espero que melhore logo e possa continuar. Obrigado @spartan_gym, abraço.
  10. Fala @garotacalistenia, tô bem e vc? Sim estou fazendo nesta mesma ordem. E também partilho da sua justificativa a respeito do sit-up (abdominal) ser em muitos treinos deixado para o final, até porque, como você própria afirmou (e está correta) o core é demandado nos outros exercícios e desta forma poupando-o para os compostos: Agachamento, avanço, barra fixa, etc... e finalizando com um sit-up traria um bom desempenho aos compostos e um maior estimulo ao abdômen ao finalizar com o sit-up, o qual você estranhou o fato de estar no inicio do treino (pensamento corroborante). Agora no meu caso, é necessário voltar para o princípio da calistenia, que é para dominar seu corpo, e ter a capacidade de realizar os movimentos da arte é necessário um abdômen forte, e assim sendo, o fato de existir o sit-up(abdominal) no inicio do meu treino, e após dele exercícios que demandam o core, para que ainda depois seja finalizado com o Knee-plank (Prancha) que estimula o abdômen por inteiro, trazendo mais estimulo e consequentemente mais desgaste muscular (objetivo do treino de modo geral) seja, de fato, o propósito do treino. Talvez vc não tenha percebido o Knee-plank no final do meu treino, que nada mais é do que um exercício abdominal isométrico no final do treino , a diferença é que além de existir no final do treino eu também dou um estimulo inicial com sit-up, para que esta área seja bem estimulada . P.S.: Espero que tenha entendido meu pensamento, gosto de explicar bem explicado. Caso ainda tenha alguma dúvida, ou não goste de ler muito, na próxima vez tentarei ser mais objetivo. Abraço!
  11. Hoje (17/02/2016) se seguiu mais um dia de treino. Sit Up (abdominal) - 30, 25, 20. Squat (Agachamento sem apoio) - 30, 21, 20. Push-Up (Flexão sem apoio) - 16, 7, 4. Walking Lunge (avanço) - 4 Voltas, 4 voltas (Em um espaço de 4~5 metros , 1 volta = 8~10 metros) Australian Pull-up (remada invertida) - 10,10,10,10. (Queria manter um padrão isométrico, nas primeiras series não fui até a exaustão) Chin-up (Barra fixa Supinada) 7, 5. Knee plank - 2 series de 30s.
  12. Fala R.U.M. Sim eu estou percebendo ganhos de força e condicionamento, é visível até através das progressões nas repetições dos exercícios. Rapaz eu havia estipulado 2 semanas para iniciar o cutting e postar fotos e comentar a respeito dos ganhos, mas, acredito que leve mais um semana para eu iniciar o cutting. Até lá eu vou manter como está, e no futuro próximo eu direi como irá se estabelecer minhas metas, se eu irei por um lado mais estético ou visando o ganho de força e me aprofundar na calistenia como tal.
  13. Fala ae Malditao, não vou deixar de relatar até concluir meu objetivo. A frequência é DSDN, geralmente 3x por semana. Bons treinos, abraço!
  14. Ontem (15/02/2016) se seguiu mais um dia de treino. Sit Up (abdominal) - 20, 20, 20. Squat (Agachamento sem apoio) - 0 Push-Up (Flexão sem apoio) - 16, 8, 5. Walking Lunge (avanço) - 0 Australian Pull-up (remada invertida) - 16, 13,10, 8. Chin-up (Barra fixa Supinada) 8,6,5,3 Knee plank - 2 series de 30s. Pernas machucadas devido a um baba no fim de semana, então fiquei impossibilitado de treinar os membros inferiores...
  15. Pessoal, tudo bem?! Hoje (13/02/2016) se seguiu mais um dia de treino. Sit Up (abdominal) - 30, 20, 20. Squat (Agachamento sem apoio) - 40, 20, 20. Push-Up (Flexão sem apoio) - 16, 5, 5. Walking Lunge (avanço) - 6 Voltas, 4 voltas (Em um espaço de 4~5 metros , 1 volta = 8~10 metros) Australian Pull-up (remada invertida) - 16, 10, 8, 7. Chin-up (Barra fixa Supinada) 5,5.(Movimentos incompletos) Knee plank - 2 series de 30s.
  16. Fala Big Greg, blz? Olha meu treino varia entre 40~50min, meus intervalos de um exercício para outro são de 1:30~2:30min e descanso entre series é de 1:30~2:00. Te convido a participar dessa rotina de treino, só benefício cara .
  17. @R.U.M., fala amigo. Com relação as mudanças sugeridas por você, achei-as muito interessante eu inclusive já tinha algo em mente sobre uma mudança de treino. Como já comentei anteriormente eu ainda estou no Iniciante Nível 2, que ainda é sucedido do Nível 3, e do intermediário nível 1, e etc... E ainda sobre as mudanças, acredito que ainda não seja interessante realizá-las, e digo isso com a justificativa da própria proposta do treino do link: Ela preza uma linha de evolução para que no futuro os movimentos que exigem mais do atleta sejam contemplados de maneira efetiva, para tanto o treino foi criado com esta intenção, e eu ficar mudando a ênfase do treino como foi o que você acabou de dizer talvez não seja tão interessante. Porque imagine, no momento existe um foco para pernas e abs, isso devido ao fato de que são os grupos que iniciam o treino e o fecham, (A questão da energia estar 100% no inicio do treino, e consequentemente com menos energia, menos força e menos reps de Chin-ups ex) e assim sendo, não vejo a necessidade de mudar o treino em nada, manterei essa linha de treino, apesar é claro que reconhecer seu aconselhamento e apreciar sua opinião . E caro amigo sobre o hollow hold, é um exercício que pode vir a ser um substituto do prancha, até porque exige muito mais dos músculos com seu estimulo isométrico do que o próprio prancha (knee plank). E como eu gosto de desafios irei iniciar hoje mesmo o 30 Day Plank Challenge sugerido por você. Abraço e bons treinos!
  18. Fala ae galera! Blz? Ontem (11/02/2016) se seguiu mais um dia de treino. Sit Up (abdominal) - 33, 25, 15. Squat (Agachamento sem apoio) - 36, 28, 22. Push-Up (Flexão sem apoio) - 16, 8, 7. Walking Lunge (avanço) - 5 Voltas, 4 voltas (Em um espaço de 4~5 metros , 1 volta = 8~10 metros) Australian Pull-up (remada invertida) - 18, 13, 8, 6. Chin-up (Barra fixa Supinada) 5,5.(Movimento incompletos) Knee plank - 2 series de 30s. Eu gostei muito do treino, fiquei uma semana sem treinar, mas não perdi força. E também o interessante desse tempo o qual fiquei sem treinar é que eu aproveitei para aumentar minha ingestão calórica, tudo isso para "quebrar" um possível déficit calórico percebido e também, tendo em vista uma possível homeostase que se estabeleceria na fase de cutting atrapalhando meus objetivos com a perda de gordura.
  19. Olha pessoal, estipulo meu BF% em torno de 12~15%. Então eu vou equiparar minha ingestão calórica com o atual contexto, e só vou iniciar o cutting daqui a duas semanas mesmo, como já havia dito. E em relação a você Malditao, fico feliz de que o estimulei a treinar, isso aí. Bons treinos, abraços! Fico grato .
  20. Oxandrolona é um dos melhores pró-hormonais geralmente de uso oral, acompanhei um relato tempo atrás, e o cara teve um bom desenvolvimento (apesar de algumas situação médicas), o que ocorreu foi que antes dele iniciar o uso ele fez o cutting (claro, óbvio, porém algumas fazem errado). Logo em seguida, ele experimentou aumento considerável em força, paudurência, resistência, e resultados imediatos, em contrapartida, problemas com os rins, fígado e insônia. Cara o que interessa é que, o resultado veio e ficou por bastante tempo, ou seja o que vc efetivamente ganha usando oxan, fica (claro que com um bom programa, pré, intra e pós). A você desejo boa sorte, bons ganhos. Abraço!
  21. Fala ae meu povo! Acabei de tomar um susto comigo, e gostaria de saber de alguém o que pode ter acontecido que resultasse em tal perda. Como falei antes eu tinha 85 Kg, uns 6 meses atrás. E quando me pesei na balança da vizinha eu tinha uns 83 Kg (Isso há duas semanas atrás), porém acabei de me pesar e vi que estou com 81,4 Kg, que poha aconteceu? Nem mudei dieta, como tinha citado acima, eu estou controlando, ou seja com ela estável. Tudo bem que o treino em si ja estimula a perda calórica e tudo mais, porém um perda dessas... E mais será que o fato de eu ter corrido hoje de manhã uma distância de no total 8Km com pique de 10 s no final, pode te influenciado no peso, visto que somos 80% água e transpiro muito e sou ectomorfo para cacete. Iae? O que houve?
  22. Vi o Vídeo muito boa a ideia. Desde já obrigado. Grato pela sua companhia
  23. Curti as fotos da separação de frangos. Agora Taaviin, o grande problema em estar motivado em demasia para perder gordura é que vc usa de imediato tudo o que pode para perder gordura rápido achando que custo x benefício é tão simples em se tratando de sistema biológico complexo(Corpo Humano), Cara vc tinha que usar cada "ferramenta" que tinha de forma controlada, aumentar aeróbios de forma calculado, ingestão de termogênicos, assim como a questão da dieta. Mas enfim, o problema maior é a questão da homeostase, é capacidade que o corpo humano tem de se adaptar ao ambiente externo, Ou seja se bruscamente a ingestão calórica é diminuída o corpo entende que tem guardar mais energia, dessa forma transforma boa parte dos carboidratos ingeridos tanto quanto de sua massa magra em gordura, ou seja seja calculista e sábio na hora da dieta e seguir sua meta. Só um alerta. Abraço!
  24. Fala ae Taaviin, blz? Seguinte, com relação a dieta, optei por não iniciar o cutting ainda. Fiz isso devido a própria filosofia do treino, que é a questão da evolução de condicionamento, força, equilíbrio. Fica complicado eu "evoluir" estes aspectos de forma efetiva, uma vez que, se decidisse diminuir a ingestão calórica e consequentemente a perda de força iria diminuir por exemplo minha resistência e nº de reps (mais ainda, visto que estive parado um tempo como falei no inicio do diário), resultando em uma discordância com o princípio do meu treino que é otimizar meu preparo físico. Bom e no tocante a dieta que estou realizando é a seguinte, estou comendo de forma equilibrada (macros sobre controle proteína, carboidratos, gordura nem preocupo, já tenho "demais" na pança rsrs) devido a experiência que já tenho sobre meu corpo e todos esses anos de treino. daqui a mais duas semanas iniciarei o cutting. Tendo em vista que estou treinando a 3 semanas e estou evoluindo conforme planejado, no final dessas duas semanas postarei fotos do resultados obtidos, assim como fotos no final do cutting. Dos 85 Kg que tinha tempo atrás, agora tenho 83 Kg. Só pra constar o objetivo do cutting meu será alcançado quando perder boa parte da gordura abdominal, ou seja quando eu puder "enxergar" minha barriga de 3 anos atrás rsrs, postarei as fotos aqui. Daí em diante um Bulking bem longo, e este eu já não sei se será interessante seguir no diário, pois, durará mais de 1 ano, isso mesmo. Falei demais, forte abraço! Grande @spartan_gym , fala aí professor, blz? Rapaz eu li a respeito de pliometria lá em 2012, quando treinava vôlei no colégio, para melhorar minha impulsão eu fazia 1 exercício de impulsão 3 vezes por semana, funcionou muito bem. E acabei de ler novamente um artigo do site Treino Mestre, que falava sobre a mesma, eu pude observar que é sim interessante eu colocá-lo novamente em um rotina de treino, porém ainda não é a hora, acredito que mais na frente em dias alternados ao de treino eu possa realiza-lo. Agora em relação improvisar em equipamento como citou, cara eu semana passada improvisei uma barra fixa, ficou um pouco baixo para mim, mas eu gostei muito. Já paralelas é complicado, no futuro irei sim ter paralelas aqui em casa, mas no momento nem meu treino pede e nem meu bolso permite, então... Tirarei fotos da disposição do meu material de treino para que vocês possam ter uma visualização melhor da minha rotina, tudo isso em breve. Grande Abraço!
  25. Bom dia a todos! Ontem (04/02/2016) se seguiu mais um dia de treino. Sit Up (abdominal) - 30, 28, 20. Squat (Agachamento sem apoio) - 28, 26, 25. Push-Up (Flexão sem apoio) - 15, 8, 5. Walking Lunge (avanço) - 5 Voltas, 3 voltas (Em um espaço de 4~5 metros , 1 volta = 8~10 metros) Australian Pull-up (remada invertida) - 16, 13, 10, 10. Chin-up (Barra fixa Supinada) 5,5. Knee plank - 2 series de 30s. Desta vez eu consegui completar o treino de forma efetiva. Com relação as novidades as quais comentei, estou pensando em no final do período de metas que estipulei (como por exemplo o período de ganho de força e posteriormente um período de cutting) postarei fotos para mostrar a "evolução" e espero inclusive achar as fotos que tirei antes do inicio da rotina de treino. Enfim, devido a pouca visualização e efetiva participação do público no meu tópico, o objetivo do diário não está sendo totalmente alcançado (Que é a disseminação e participação do público), mas mesmo assim manterei com as postagens até o fim do meu objetivo. De qualquer forma espero que um dia alguém possa se espelhar no treino calistenico o qual faço, e perceber o que sempre digo: Calistenia se trata de superação sobre o aspecto mental, físico e controle absoluto do próprio corpo e também da quebra de paradigmas.No mais, bons treinos a todos e um forte abraço do Spawn ;).
×
×
  • Criar Novo...