Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo90

Colaborador
  • Total de itens

    1102
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de caior.cunha em Starting Strengh - Tradução - Mark Rippetoe   
    Parabéns de novo Roman0. Infelizmente não conhecia esse treino quando comecei. E compartilho da mesma opinião, acho que talvez seja o o programa de treino mais adequado pra um iniciante, mas infelizmente o clean pode ser perigoso um iniciante sem a minima noção, e a realidade das academias brasileiras não ajuda muito.

    Só um detalhe

    "OBS2: Lembre-se que você nunca deve chegar a falha nos exercícios, caso você sinta que isso vai acontecer não pare de fazer o exercício, além de poder causar uma lesão, a falha no exercício causa maus hábitos, podendo piorar sua técnica."

    Aqui no caso seria pare, sem o "NÃO"

    Abraços
  2. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de Rodrigo374 em Todas As Calorias Säo Iguais?   
    Essa é a grande dificuldades das pessoas. Serem quadrados. Parece que é proibido trocar:

    batta doce, por batata inglesa, ou mandioca.
    Alcatra, por lombo suíno ou sardinha.
    Arroz integral, por branco
    Brócolis por couve flor
    Espinafre, por couve manteiga
    Banana por maça

    Não, pra quem lê IIFYM, pensa que significa trocar tudo o que citei por hamburger, pizza, sorvete e coca cola
  3. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de Douglas J Alves em Novo estudo: Treinar até a falha > Rest and Pause > Chegar perto da falha [Atualizado]   
    É sempre bom conteúdo novo, parabéns pelo tópico mas, tem que se levar algumas coisas em consideração. 
     
    1- Realmente eu duvido que o grupo que tinha uma "meta" (parada auto determinada), não tenha mudado NADA. Se bem que eram pessoas treinadas, e com um tempo considerável de treino, onde o ganho, qualquer que seja, é demorado.
     
    2- O estudo trata de treinos de BAIXO VOLUME. Isso já foi discutido aqui no fórum, intensidade e volume são, inversamente proporcionais, ou seja quando o volume desce a intensidade sobe. Nesse caso chegar próximo a falha e, em alguns casos, realmente falhar (falha concêntrica) realmente é algo que vai acontecer naturalmente, quanto mais peso, maior a chance de falhar. Mas veja, a falha não necessariamente, deve ser o OBJETIVO do treino. 
     
    Inclusive você cita um post do blog http://www.hipertrofia.org/blog/2014/10/08/a-verdade-sobre-treinar-ate-a-falha/
     
    Onde é dito exatamente isso, não há necessidade de se chegar a falha em todas as séries em todos os exercícios. De uma forma geral, pode ser melhor chegar a falah ou próximo, no final daquele exercício. 
     
    Ainda sobre o volume, quando o volume é alto, o que favorece a hipertrofia), eu não vejo tnata necessidade de se chegar até a falha, lembrando que volume baixo e intenso a falha não é necessária é consequência.
     
    Você tem a informação do volume total do treino ?
     
     
     
    Fala Lucas, não feche tanto a sua mente, experimente de tudo
     
    Abraços 
  4. Gostei
    Eduardo90 deu reputação a Lucas, o Schrödinger em Um resumo dos tipos de gordura: quais são “boas” e quais são “más”?   
    Os termos “gordura boa” e “gordura ruim” são jogados diariamente na indústria fitness, quase sempre sem justificativa ou qualquer recomendação prática. Nesse post, vou tentar jogar alguma luz no que significam esses termos.
     
     
    O que faz gorduras serem boas ou ruins?
     
    Apesar dos termos serem bastante subjetivos, a maioria dos cientistas concorda que se referem aos efeitos dos tipos de gordura no colesterol na corrente sanguínea, mais especificamente, nas lipoproteínas (os transportadores do colesterol). Lipoproteína de alta densidade (High-density lipoprotein ou HDL) e lipoproteína de baixa densidade (Low-density lipoprotein ou LDL) são as duas principais classificações do plasma de partículas de lipoproteínas, e são apelidadas de “bom” e mau” colesterol, respectivamente; o último devido a suas propriedades potencialmente aterogênicas (ou seja, sua capacidade de causar formação de placas nas artérias). Embora altos níveis de LDL não sejam necessariamente ruins, de forma geral, a distinção entre “bom” e “mau” colesterol é válida – maiores distinções vão além do escopo deste post.
     
     
    O básico sobre gorduras da dieta
     
    Gorduras dietéticas (tecnicamente, triglicerídeos) são feitas de uma molécula de glicerol (um açúcar) e três de ácidos graxos. Seus efeitos na saúde e metabolismo dependem primariamente de sua estrutura. Triglicerídeos podem diferir no tamanho, de cadeia curta, média ou longa (dependendo do número de carbonos presentes) e pelo número de ligações duplas. Existem quatro tipos principais de gorduras dietéticas/triglicerídeos:
     
    Gordura trans
     
    Feitas pelo homem, as gorduras trans, também conhecidas como óleos vegetais parcialmente hidrogenados, ocorrem principalmente em margarina e junk food pra permitirem maior tempo de validade. Tais gorduras tendem a aumentar o LDL e reduzir o HDL e seus efeitos negativos na saúde cardiovascular implicam que devam ser evitadas.  Por sorte, muitos restaurantes fast food e cadeias de supermercados tem reduzido consideravelmente ou eliminado o uso deste tipo de gorduras nos alimentos.
      
    Gorduras saturadas
     
    O tipo de gordura com a qual a maioria tem familiaridade, gorduras saturadas são sólidas a temperatura ambiente, não tem duplas ligações e ocorrem predominantemente em comidas animais, tais como carne, ovos e produtos lácteos. A histeria envolvendo gorduras saturadas tem diminuído desde a década de 80, já que agora é a vez dos açúcares serem demonizados. Apesar de existirem muitos tipos de gorduras saturadas, elas tendem a aumentar tanto o HDL (bom) quanto o LDL (ruim). Como a razão entre HDL e LDL é mais importante que a quantidade de cada um, as gorduras saturadas são bem neutras no que diz respeito à saúde na maioria dos casos. Dito isso, em doses pequenas gorduras saturadas não são aterogênicas (ou seja, não promovem a formação de placas nas artérias), já em doses maiores, particularmente ácido palmítico (comumente encontrado em manteiga), podem aumentar dramaticamente as chances de desenvolver aterosclerose.  
      
    Gorduras monoinsaturadas
     
    Gorduras monoinsaturadas são líquidas a temperatura ambiente, tem uma ligação dupla e ocorrem predominantemente em comidas como azeite de oliva, oleaginosas (nuts) e sementes. Em termos de saúde são de neutras a benéficas, já que tendem a reduzir os níveis de LDL na corrente sanguínea. Portanto, esse tipo de gordura deve constituir o grosso de sua ingestão de gordura.
     
    Gorduras poli-insaturadas
     
    Gorduras poli-insaturadas são também líquidas a temperatura ambiente e tem múltiplas ligações duplas. As duas classes primárias dessas gorduras são ácidos graxos essências ômega-3 e ômega-6. Enquanto os ácidos graxos ômega-6 podem ser encontrados em muitos alimentos de origem animal e vegetal e são relativamente neutros para saúde, os ácidos graxos ômega-3 são encontrados predominantemente em peixes e algumas plantas (como semente de linhaça) e possuem praticamente qualquer efeito positivo pra saúde que se possa imaginar.
     
     
    Mensagem final
     
    - Consuma a maior parte das gorduras de fontes monoinsaturadas, com o restante dividido em saturada e poli-insaturada; com o mínimo possível proveniente de gorduras trans;
    - Embora a quantidade e tipo de gordura que se consome diariamente seja certamente um fator fundamental pra otimizar a saúde, é importante ressaltar que outros aspectos da dieta e do estilo de vida podem ser muito mais relevantes.
     

     
     
    Tradução de post do Joseph Agu, que pode ser encontrado aqui.
     
     
  5. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de Saamuca em Porque Utilizar Alta Frequência De Treinamento   
    HEHEHEHEHE
     
    Eles não visam performance/desempenho. Nesse caso, não teria relevância nenhuma citarem BBs.
  6. Gostei
    Eduardo90 deu reputação a Lucas, o Schrödinger em Posicionamento da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva sobre dieta e composição corporal   
    Posicionamento da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva sobre dieta e composição corporal. Esse artigo científico foi liderado por Alan Aragon e teve a participação de figuras como Brad Schoenfeld e Jose Antonio. Há 147 referências no paper.
     
    Segue resuminho traduzido:
    Existe uma grande variedade de tipos de dieta onde a maioria dos subtipos podem ser enquadrados dentro dos arquétipos maiores. Todos os métodos de avaliação de percentual de gordura tem vantagens e desvantagens. Dietas focadas em queima de gordura são sustentadas por déficit calórico. Quanto maior o percentual de gordura, mais agressivo pode ser o déficit calórico imposto. Uma perde de gordura mais lenta pode melhor preservar massa muscular em indivíduos mais magros. Dietas focadas primariamente em acréscimo de massa muscular são movidas por um excedente calórico constante para facilitar o processo anabólico e dão suporte ao aumento nas crescentes demandas do treinamento resistido. A composição e magnitude do superávit, bem como o status de treinamento do sujeito podem influenciar na natureza dos ganhos. Uma grande amplitude de abordagens dietéticas (de low fat à low carb/cetogênica, e todas as outras no meio) podem ser similarmente efetivas para melhorar composição corporal. Um aumento na ingestão de proteínas em níveis significativamente superiores às recomendações comuns para populações atléticas podem resultar em melhoras na composição corporal. Ingestões maiores (2,3-3,1g/kg de massa magra) podem ser necessárias pra maximizar retenção muscular em indivíduos magros e treinados sob condições hipocalóricas. Pesquisas recentes acerca de altíssima ingestão de proteínas (>3g/kg) tem demonstrado que os conhecidos efeitos térmico, de saciedade e de preservação de massa muscular das proteínas podem ser amplificados em indivíduos treinados. O corpo de estudos acerca de restrição calórica intermitente demonstra que não há vantagem significativa sobre restrição calórica simples para a melhora na composição corporal. O sucesso a longo prazo de uma dieta depende da aderência e da supressão ou contorno de fatores mitigantes, tais como termogênese adaptativa.  Há escassez de pesquisas em mulheres e populações idosas, bem como uma larga amplitude de variações inexploradas acerca de frequência e composição de macronutrientes em variados balanços energéticos combinados com treinamento. Estratégias de modificação de comportamento e estilo de vida ainda são pouco estudadas dentro da área de controle do peso. https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0174-y
     
    Basicamente jejum intermitente e low carb não são estratégias especialmente boas ou ruins e high protein é potencialmente boa. Aderência é extremamente importante. Nada de novo pra quem acompanha as pesquisas mais recentes.
     
    Abraços,
     
    Lucas
  7. Gostei
    Eduardo90 deu reputação a busarello em Carboidrato a noite?!   
    O consumo de carboidrato a noite não prejudica a expressão de GH. Aliás, esta expressão não é significativa para composição corporal, exceto em crianças / adolescentes.
  8. Gostei
    Eduardo90 deu reputação a Torf em Notícias Interessantes[Tópico Oficial]   
    Bombados de academia tendem a ser de direita, confirma ciência
    https://www.vice.com/pt_br/article/bombados-academia-direita-ciencia
  9. Gostei
    Eduardo90 deu reputação a Lucas, o Schrödinger em Powebuilding vs Treino Padrão Hipertrofia   
    Eu acho que rotinas powerbuilding tendem a ser superiores no longo prazo pelo fator progressão de cargas, mas não há nada muito concreto que aponte pra essa superioridade absoluta de powerbuilding versus bodybuilding. Além disso, no mundo real essa comparação acaba sendo um pouco injusta, pois, de um modo geral, quem usa rotinas PB já parte de um algo a mais em termos de busca por conhecimento de treinamento, enquanto que a maioria dos que usam rotinas BB fazem aqueles treinos padrão de academia.
     
    Eu acredito que há 3 pilares pra uma rotina ótima em termos de hipertrofia pra um natural: volume, frequência e progressão de cargas. Pra obter os 3 uma rotina PB me parece superior, mas dá pra montar uma rotina a la BB bastante boa. E não podemos desprezar o fator que talvez seja mais importante que todos os outros: consistência - e aqui independe de ser PL, LPO, BB, PB ou calistenia.
     
    Sobre powerbuilding, eu escrevi algumas coisas aqui no fórum:
     
    Como planejar a montagem do seu treino
    Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia
    Porque utilizar alta frequência de treinamento
    Qual o volume ótimo pra hipertrofia?
    Progressão de cargas pra intermediários
     
    Abraços
  10. Gostei
    Eduardo90 deu reputação a Minato Namikaze em Centro De Estudos De Gramática Normativa da Língua Portuguesa do Brasil   
    Olá,
     
    Tópico criado com o intuito de aperfeiçoamento idiomático próprio e domínio sobre a língua portuguesa.
     
    Seja para fim de concurso ou para qualquer outra finalidade, escrever e falar bem o próprio idioma nos torna grandes.
     
    Aos que se interessarem, vamos compartilhar conhecimentos sobre a Gramática Normativa da Língua Portuguesa do Brasil.
     
    Deixo aqui a homenagem de Olavo Bilac ao nosso idioma:
     
    Língua portuguesa
    Última flor do Lácio, inculta e bela,
    És, a um tempo, esplendor e sepultura:
    Ouro nativo, que na ganga impura
    A bruta mina entre os cascalhos vela...
     
    Amo-te assim, desconhecida e obscura.
    Tuba de alto clangor, lira singela,
    Que tens o trom e o silvo da procela,
    E o arrolo da saudade e da ternura!
     
    Amo o teu viço agreste e o teu aroma
    De virgens selvas e de oceano largo!
    Amo-te, ó rude e doloroso idioma,
     
    em que da voz materna ouvi: "meu filho!",
    E em que Camões chorou, no exílio amargo,
    O gênio sem ventura e o amor sem brilho!
  11. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de Stein em Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting   
    O planeta, para de ser bundão, aceite o desafio do Matheus primeiro, depois vem cantar de galo. 
     
    Você foi desafiado a achar a palavra fast naquele estúdio do Nobel, que você posta em qualquer tópico aleatório, "eles negam Nobel", "não sabem o que é Nobel", blá blá blá.
     
    Antes de desafiar alguém, aceite aquele, você não perde nada, Matheus disse que deleta a conta dele. Vai peidar?
  12. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de mootley em Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting   
    O planeta, para de ser bundão, aceite o desafio do Matheus primeiro, depois vem cantar de galo. 
     
    Você foi desafiado a achar a palavra fast naquele estúdio do Nobel, que você posta em qualquer tópico aleatório, "eles negam Nobel", "não sabem o que é Nobel", blá blá blá.
     
    Antes de desafiar alguém, aceite aquele, você não perde nada, Matheus disse que deleta a conta dele. Vai peidar?
  13. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de {..mAthEUs..} em Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting   
    O planeta, para de ser bundão, aceite o desafio do Matheus primeiro, depois vem cantar de galo. 
     
    Você foi desafiado a achar a palavra fast naquele estúdio do Nobel, que você posta em qualquer tópico aleatório, "eles negam Nobel", "não sabem o que é Nobel", blá blá blá.
     
    Antes de desafiar alguém, aceite aquele, você não perde nada, Matheus disse que deleta a conta dele. Vai peidar?
  14. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de Tmock em As maiores inverdades no mundo da musculação.   
    planeta
  15. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de perverso em Good Morning USA   
    Sim, Starbucks é boa de uma forma geral, mas o café (que eles usam pra espresso), é bem ruinzinho. Sim o mais legal dos jogos é o clima, eu mesmo, gusto de FA, mas o jogo é muito parado, sao 10s de acao pra 3m parado.
     
    Vou responder a questao de ficar aqui junto com  a resposta a baixo
     
    Abracos
     
     
    Falei que eu sou be desorganizado, vou tentar botar ordem nessa bagaca. Nao tinha reparado que acabei nao contando como vim parar aqui. vou responder e depois edito o pri eiro post pra dar uma ideia melhor de como vim parar aqui.
     
    Estou aqui pela minha esposa, ela trabalhava (trabalha) num banco Americano em Sao Paulo, e recebeu um proposta de transferencia, e obviamente abracamos a ideia, se bem que a proposta era meio ou vai ou racha. Nos estamos com um visto L1 e L2 (ela e eu respectivamente), esse é um tipo de visto para trabalho com uma empresa como patrocinadora (sponsor), o visto dela esta ligado a empresa, e o meu ligado ao dela, entao para ficarmos aqui ela temque estar trabalhando nessa empresa. Esse tipo de visto é "temporario", tem duaracao de 3 anos, porem podemos renovar, mas nao sei quantas vezes podemos renovar, porém estando aqui podemos tentar o green card. Estamos aqui a 4 meses, desde janeiro
     
    Inflizmente tive que larger minha segunda graduacao, engenharia Ambiental, estava no meu Segundo ano, mas pelo menos ja era formado como gestror ambiental. Mas esta merda de titulo nao era bem visto ai no Brasil, imaginem aqui. Entao eu estou enxergndo isso como uma oportunidade de comecar algo novo e diferente, tenho vontade sim de voltar a estudar aqui, mas é ridiculamente caro, entao por hora esta descartado.
     
    Entao achei essa cafeteria, sempre tive vontade de aprender sobre café, nao sei como seria trabalhar, entao arrisquei. No momento faco um trabalho que nao me agrada, eu sou o quebra galha, faz tudo, lavo louca, levo comida, retiro pratos, tiro o lixo etc, porém esta cafeteria oferece aos funcionarios o curso de barista que é carissimo (tanto ai quanto aqui), e querendo ou nao, é um curso "profissionalizante", abre portas, tenho mais oportunidads aqui, e se nao der certo e precisar voltar, também tenho boas chances ai, entao estou arriscando. Mas no geral eu gusto de ir trabalhar, gosto do ambiente, das pessoas do café, mas o que estou azendo nao muito, mas ta tranquilo.
     
    Um "problema" é que eu unca fiz aulas de ingles, a nao ser as ofericidas nas scolas BR, e voces sabem como é, terceiro ano do collegial, e estamos aprendendo o verbo "to be", mas, nao sei como,, tenho facilidade com linguas, eu aprendo uma palavra nova, e guardo o seu sgnificado memso que nao a use, entao meu ingles é mediano, mas consigo me comunicar sem problemas, entendo muito bem, praticamente tudo, depende da velocidade, do assunto, se tem giria. O meu ingles seria mais ou menos assim. Ola, boa dia, eu gostar de usar a baheiro" ou no trabalho "Eu esquecer de bati o ponto ontem". Mas acredito que pra quem nunca estudou ta bom, e logicamenete hoje em dia esta melhor e esta melhorando já que estou trabalhando com Americanos no geral, na cozinha tem um pessoal que só fala espanhol, daqui  um ano falarei ingles e espanhol HAHAHAHAHAHA uma vantage.
     
    Acho que é isso, (espero ter respondido voce perverso). Qualquer outra duvida estamos aqui
     
    Ah! Desculpem a falta de acentuacao, as vezes da uma agonia HAHAHAHAHAHAHA
     
    Abracos
     
     
  16. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de pibols em As maiores inverdades no mundo da musculação.   
    planeta
  17. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de {..mAthEUs..} em As maiores inverdades no mundo da musculação.   
    planeta
  18. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de Lucas, o Schrödinger em As maiores inverdades no mundo da musculação.   
    planeta
  19. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de El Nino Torres em Good Morning USA   
    Sim, Starbucks é boa de uma forma geral, mas o café (que eles usam pra espresso), é bem ruinzinho. Sim o mais legal dos jogos é o clima, eu mesmo, gusto de FA, mas o jogo é muito parado, sao 10s de acao pra 3m parado.
     
    Vou responder a questao de ficar aqui junto com  a resposta a baixo
     
    Abracos
     
     
    Falei que eu sou be desorganizado, vou tentar botar ordem nessa bagaca. Nao tinha reparado que acabei nao contando como vim parar aqui. vou responder e depois edito o pri eiro post pra dar uma ideia melhor de como vim parar aqui.
     
    Estou aqui pela minha esposa, ela trabalhava (trabalha) num banco Americano em Sao Paulo, e recebeu um proposta de transferencia, e obviamente abracamos a ideia, se bem que a proposta era meio ou vai ou racha. Nos estamos com um visto L1 e L2 (ela e eu respectivamente), esse é um tipo de visto para trabalho com uma empresa como patrocinadora (sponsor), o visto dela esta ligado a empresa, e o meu ligado ao dela, entao para ficarmos aqui ela temque estar trabalhando nessa empresa. Esse tipo de visto é "temporario", tem duaracao de 3 anos, porem podemos renovar, mas nao sei quantas vezes podemos renovar, porém estando aqui podemos tentar o green card. Estamos aqui a 4 meses, desde janeiro
     
    Inflizmente tive que larger minha segunda graduacao, engenharia Ambiental, estava no meu Segundo ano, mas pelo menos ja era formado como gestror ambiental. Mas esta merda de titulo nao era bem visto ai no Brasil, imaginem aqui. Entao eu estou enxergndo isso como uma oportunidade de comecar algo novo e diferente, tenho vontade sim de voltar a estudar aqui, mas é ridiculamente caro, entao por hora esta descartado.
     
    Entao achei essa cafeteria, sempre tive vontade de aprender sobre café, nao sei como seria trabalhar, entao arrisquei. No momento faco um trabalho que nao me agrada, eu sou o quebra galha, faz tudo, lavo louca, levo comida, retiro pratos, tiro o lixo etc, porém esta cafeteria oferece aos funcionarios o curso de barista que é carissimo (tanto ai quanto aqui), e querendo ou nao, é um curso "profissionalizante", abre portas, tenho mais oportunidads aqui, e se nao der certo e precisar voltar, também tenho boas chances ai, entao estou arriscando. Mas no geral eu gusto de ir trabalhar, gosto do ambiente, das pessoas do café, mas o que estou azendo nao muito, mas ta tranquilo.
     
    Um "problema" é que eu unca fiz aulas de ingles, a nao ser as ofericidas nas scolas BR, e voces sabem como é, terceiro ano do collegial, e estamos aprendendo o verbo "to be", mas, nao sei como,, tenho facilidade com linguas, eu aprendo uma palavra nova, e guardo o seu sgnificado memso que nao a use, entao meu ingles é mediano, mas consigo me comunicar sem problemas, entendo muito bem, praticamente tudo, depende da velocidade, do assunto, se tem giria. O meu ingles seria mais ou menos assim. Ola, boa dia, eu gostar de usar a baheiro" ou no trabalho "Eu esquecer de bati o ponto ontem". Mas acredito que pra quem nunca estudou ta bom, e logicamenete hoje em dia esta melhor e esta melhorando já que estou trabalhando com Americanos no geral, na cozinha tem um pessoal que só fala espanhol, daqui  um ano falarei ingles e espanhol HAHAHAHAHAHA uma vantage.
     
    Acho que é isso, (espero ter respondido voce perverso). Qualquer outra duvida estamos aqui
     
    Ah! Desculpem a falta de acentuacao, as vezes da uma agonia HAHAHAHAHAHAHA
     
    Abracos
     
     
  20. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de Lucas, o Schrödinger em Good Morning USA   
    Sim, Starbucks é boa de uma forma geral, mas o café (que eles usam pra espresso), é bem ruinzinho. Sim o mais legal dos jogos é o clima, eu mesmo, gusto de FA, mas o jogo é muito parado, sao 10s de acao pra 3m parado.
     
    Vou responder a questao de ficar aqui junto com  a resposta a baixo
     
    Abracos
     
     
    Falei que eu sou be desorganizado, vou tentar botar ordem nessa bagaca. Nao tinha reparado que acabei nao contando como vim parar aqui. vou responder e depois edito o pri eiro post pra dar uma ideia melhor de como vim parar aqui.
     
    Estou aqui pela minha esposa, ela trabalhava (trabalha) num banco Americano em Sao Paulo, e recebeu um proposta de transferencia, e obviamente abracamos a ideia, se bem que a proposta era meio ou vai ou racha. Nos estamos com um visto L1 e L2 (ela e eu respectivamente), esse é um tipo de visto para trabalho com uma empresa como patrocinadora (sponsor), o visto dela esta ligado a empresa, e o meu ligado ao dela, entao para ficarmos aqui ela temque estar trabalhando nessa empresa. Esse tipo de visto é "temporario", tem duaracao de 3 anos, porem podemos renovar, mas nao sei quantas vezes podemos renovar, porém estando aqui podemos tentar o green card. Estamos aqui a 4 meses, desde janeiro
     
    Inflizmente tive que larger minha segunda graduacao, engenharia Ambiental, estava no meu Segundo ano, mas pelo menos ja era formado como gestror ambiental. Mas esta merda de titulo nao era bem visto ai no Brasil, imaginem aqui. Entao eu estou enxergndo isso como uma oportunidade de comecar algo novo e diferente, tenho vontade sim de voltar a estudar aqui, mas é ridiculamente caro, entao por hora esta descartado.
     
    Entao achei essa cafeteria, sempre tive vontade de aprender sobre café, nao sei como seria trabalhar, entao arrisquei. No momento faco um trabalho que nao me agrada, eu sou o quebra galha, faz tudo, lavo louca, levo comida, retiro pratos, tiro o lixo etc, porém esta cafeteria oferece aos funcionarios o curso de barista que é carissimo (tanto ai quanto aqui), e querendo ou nao, é um curso "profissionalizante", abre portas, tenho mais oportunidads aqui, e se nao der certo e precisar voltar, também tenho boas chances ai, entao estou arriscando. Mas no geral eu gusto de ir trabalhar, gosto do ambiente, das pessoas do café, mas o que estou azendo nao muito, mas ta tranquilo.
     
    Um "problema" é que eu unca fiz aulas de ingles, a nao ser as ofericidas nas scolas BR, e voces sabem como é, terceiro ano do collegial, e estamos aprendendo o verbo "to be", mas, nao sei como,, tenho facilidade com linguas, eu aprendo uma palavra nova, e guardo o seu sgnificado memso que nao a use, entao meu ingles é mediano, mas consigo me comunicar sem problemas, entendo muito bem, praticamente tudo, depende da velocidade, do assunto, se tem giria. O meu ingles seria mais ou menos assim. Ola, boa dia, eu gostar de usar a baheiro" ou no trabalho "Eu esquecer de bati o ponto ontem". Mas acredito que pra quem nunca estudou ta bom, e logicamenete hoje em dia esta melhor e esta melhorando já que estou trabalhando com Americanos no geral, na cozinha tem um pessoal que só fala espanhol, daqui  um ano falarei ingles e espanhol HAHAHAHAHAHA uma vantage.
     
    Acho que é isso, (espero ter respondido voce perverso). Qualquer outra duvida estamos aqui
     
    Ah! Desculpem a falta de acentuacao, as vezes da uma agonia HAHAHAHAHAHAHA
     
    Abracos
     
     
  21. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de Filósofo.moderno em Good Morning USA   
    Entao, eu estou trabalhando numa cafeteria de alto nivel, bem diferene de uma satrbucks, nada contra starbucks é uma boa rede, mas quem gosta e entende de café sabe que o café deles é bem mais ou menos.
     
    Eu sou fissurado em café, inclusive conheci esse lugar que estou trabalhando indo para experimentar o café, achei MUITO bom, eu como um bom Brasileiro gusto de espresso (aqui eles cham de espresso shots), e ja estou acotumado a beber sem acucar, acredito que café de alta qualidade vai muito bem sem acucar, eu acho que se o café for de qualidade é até melhor sem acucar
     
    Estou trabalhando no https://tobysestate.com/.
     
    @Filósofo.moderno:É complicado, eles bebem bastante Latte que seria um espresso com bastante leite, e adocam, com mel, acucar ou simple syrup (agua com acucar), pelo menos nessa cafeteria sai bastante Latte, mas de resto é bem equilibrado entre espresso, filtrado e café do dia (o famoso americno). E aqui voce sempre acha uma opcao decaf, em qualquer cafeteria desde as fuleiras ate as tops
     
    @yuuuriiii: O perverso esta certo, a qualidade do café aqui é altissima, eles nao sao produtores de bons cafes, eles os importam principalmente da Colombia e do Brasil, pode dar uma conferida na selecao no site, eles iportam alguma coisa da Africa de alguns outros paises da America do sul. Aqui é bem comum misturar difrentes graos (no Brasil e comum tambem), eles chamam de blends, para melhorar algum ponto fraco de um grao, eles adicionam outro, tipo 50/50, 60/40, as vezes 33/33/33. Essa cafeteria importa graos verdes, e faz o roasting na prapria loja (na unidade em que trabalho, que é a principal), na verdade a maquina roasting é o ponto alto da loja, tem muita gente que filma, tira foto, e acba pedindo algo pra beber.
     
    @perverso: Voce esta certo em quase tudo, no geral, o Americano comum gosta exatamente disso que voce disse, mas essa cafeteria é pra quem procura um café melhor, entao é mais equilibrado. na cafeteria oferecemos leite integral (whole milk, e half and half), alguns pedem cream, e temos um cold brew tambem, que no calor ta saindo bastante. Água e leite é de graca
     
    É engracado que eles preparao o grao pra um determinado método de prepare, eles vendem os cfes e tem a sugestao, filter ou espresso, na loja voce so pode pedir espresso os graos que sao espresso, e filtrado dos filtrados, um dos mais famos é o "Chapada", de Minas (filtrado), todos os espressos sao misturas, Brasil com Colombia, Brail com Mexico.
     
    A melhor parte que posso tomar quanto café eu quiser. bebebo bem uns 3 espressos por dia fora o resto (cappuccino, maquiato, filtrado)
     
    Abracos
  22. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de Corleone em Good Morning USA   
    Bem vindos ao meu "diário"
     
    Inspirado pelo nosso amigo @Torf, resolvi criar um diario. Ultimamente estou morando nos Estados Unidos, e resolvi compartilhar com voces a experiencia de morar fora, assim como no diário do Torf, o foco vai ser mais pra mostrar como são as coisas por aqui.
     
    Não sou uma pessoa muito organizada, por isso nunca tinha criado um diário, também acho chato diarios que param do nada, e talvez isso possa acontecer aqui, quando estiver sem saco pra postar HAHAHAHAHAHA. Também nao seria um diário propriamente ditto, pois nao vou relatar todo santo dia, talvez passe só pra falar como foi o treino
     
    Idade: 26
    Altura: 1,86
    Peso: 95kg
    BF: 12%
    Objetivo: Condcionamento/saúde
     
    Não acredito nessa besteiras de biotipo, mas pra tentar exemplificar eu seria o Ectomorfo classic, comecei a treinar com 68kg (mesma altura). Usei o ectomorfo classic, porque eu sempre tuive uma aprencia de cumprido, as pessoas quando lembram de mim, lembram como alguém bem mais alto do que ralmente sou, tenho uma envergadura de 2m, e sempre comi muito ( o magro de ruim). Hoje em dia nao parece tao magro assim, mas mesmo assim, nao aparente ser um cara parrudo. Quando falo meu peso alguns estranham, porque parece que peso menos.
     
    Treino
     
    Eu gusto do simples e do básico. Gosto de estrurar meus treinos pensando em movimentos e não musculos. Já segui dois protocolos de treino o 5/3/1 e o Juggernaut, achei os dois muito bons, o 5/3/1 melhorou bastante minhas cargas, já o juggernaut melhorou bastante meu condicionamento e shape.
    Quando eu comecei a treinar eu fazia um ABCDEFGHIJK.... e comia frango com batata doce. Aprendi um pouco sobre periodizacão, inclusive no tópico da minha assinatura, e acabei aprendendo sobre os basicos, sobre grandes movimentos. Ví e partipei daquelas tretas da porra que mobilizavam o forum, composto x isolados, High rep x low rep.
    Resolvi colocar a periodizacao em pratica, comecei pelo 5/3/1 e migrei pro juggernaut. Com toda correria de mudanca (faz 3 meses, indo pro 4) eu acabei treinando muito mal, quando eu conseguia treinar. Entao hoje em dia eu sigo algo bem genérico mas ue PRA MIM funciona muito bem, hoje faco um Lower/upper, dias mais pesados e dias mais volumosos.
     
    Treino A
     
    Agachamento: 5-6x no máximo 5 reps, carga progressiva (hoje em dia estou chegando a 105 kg pra 2 rps)
    Posterior - livre, escolho qualquer coisa, GM, RDL, STIFF, GHR 4x8-12
    Quads - livre, Bulgariam squat, goblet squat, leg press, leg press uni, (3x15) ou saltos (3x3-5) ou Air squat (uma caralhada)
    isoladores = se tiver saco, tempo e nergia, cadeira, mesa (high reps)
    ABS - qualquer merda
     
    Treino B
    Supino - igual agacho (hoje em dia 95kg pra 2 reps)
    Remada - qualquer uma 4x8-12
    Paralela - 3x15
    Barra fixa - qualquer uma (puul up pu chin up) e faco o que der vontade, high reps, high volume (10x5), com peso,
    isoladores - qualquer merda, 1 pra peito, 1 pra costas, de vez enquando bracetas
     
    Treino C
    Terra - Pesado (verio entre convencional e sumo)
    Agacho - Tecnca (pause squat) ou front squat (4x8-12)
    Quds - qualqer merda, como no treino A
    Isoladores - qualquer merda
    Abs - Idem
     
    Treino D
    Supino - 5x10
    Remada
    Desenvolvimento - As veses comeco com um Clean
    Barra
     
    Mas eu gusto de variar bastante, curto LPO, curto crossfit, entao basicamente meu TREINO memso são apenas os primeiros exercicios (Agachamento, supine e terra) o resto eu faco o que der vontade. as vezes arrisco uns WODs, as vezes faco só LPO (que é um FB). Lógico que hoje em dia eu tenho uma nocao sobre intensidae x volume, entao meu treino parece muito baguncado mas nao é, eu só gosto de variar e não ficar preso a um exercicio, aparelho, espaco. Tenho a nocao de que quando eu faco um supino pesado com menor volume, o proximo movimento de empurrar eu posso dar uma caprichada no volume, idempendente do que eu esteja fazendo
     
    Gosto muito de calistenia, então sempre estou fazendo, não consigo montar treino sem calistenia (pull up, push up, etc), e sempre arrisco uns muscle up, front lever (bem mal), plank, etc
     
    Enfim, sigo os principios de consistencia, intensidade x volume, compostos x isoladores.
     
    Dieta
     
    Simples, garanto as proteinas, o resto eu como o que vier.
    Sigo algumas estratégias: Paleo (80% das kcals), Jejum, IFIYM e "low carb" (nao é bem low, é moderado)
     
    Não gosto de calcular, pesar, planilhar etc Então uso uma "tecnica", qualquer carne eu me baseio em 25g de proteína por 100g de carne, "ah mas nem toda carne tem isso" foda-se, faco assim, simplesmente porque nao tem como saber o quanto voce esta comendo exatamente, procura em qualquer tabela, a cada 100g de carne (boi, peixe, porco, frango) da entre 20g e 30g de proteína. a diferenca principal está na quantidade de gordura. então se como carnens magras, sei que posso comer mais gordura de alguma outra fonte, se como carne gorda, como menos gordura de outra fonte. Sigo mais ou menos o mesmo principio pros outros macros
     
    eu nào tenho cardápio, entào provavelmente é uma IFIYM, compro a carne mais barata, aqui ta sendo o porco, deu vontade como frango (raramente tenho essa vontade), deu vontade como costela, deu vontade como steak.
     
    Principais alimentos
    Carnes: Lombo suíno, Steak (rib eye, T-Bone, sirloin, esses cortes Americanos), costela bovina, costela suína, atum (fresco), tilapia e frango (nessa ordem de frequencia)
    Ovos
    Batatas: Batata doce, batata inglesa (no Brasil tinha a mandioca também)
    Arroz: Qualquer merda, branco, integral, selvage, 7 graos, blá blá blá
    Macarrao (as vezes)
    Frutas: vermemlhas (aqui é barato, abactae, banana, maca, coco, limao
    Vegetais: Brocolis, couve flor, couve, espinafre, cebola, abobrinha e berinjela (principais), e no geral todo o resto, sem frescura
     
    Bom ta ai, meus principios de treino e dieta acho que deu pra ter uma nocao do que eu faco. qualquer duvida estamos ai. E estou aqui pra tentar mostrar pra voces uma outra visao das coisas, como se pensa academia aqui, dieta, e também assuntos off, politica, economia, duvidas sobre os EUA em geral
     
    Abracos
  23. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de perverso em Good Morning USA   
    Entao, eu estou trabalhando numa cafeteria de alto nivel, bem diferene de uma satrbucks, nada contra starbucks é uma boa rede, mas quem gosta e entende de café sabe que o café deles é bem mais ou menos.
     
    Eu sou fissurado em café, inclusive conheci esse lugar que estou trabalhando indo para experimentar o café, achei MUITO bom, eu como um bom Brasileiro gusto de espresso (aqui eles cham de espresso shots), e ja estou acotumado a beber sem acucar, acredito que café de alta qualidade vai muito bem sem acucar, eu acho que se o café for de qualidade é até melhor sem acucar
     
    Estou trabalhando no https://tobysestate.com/.
     
    @Filósofo.moderno:É complicado, eles bebem bastante Latte que seria um espresso com bastante leite, e adocam, com mel, acucar ou simple syrup (agua com acucar), pelo menos nessa cafeteria sai bastante Latte, mas de resto é bem equilibrado entre espresso, filtrado e café do dia (o famoso americno). E aqui voce sempre acha uma opcao decaf, em qualquer cafeteria desde as fuleiras ate as tops
     
    @yuuuriiii: O perverso esta certo, a qualidade do café aqui é altissima, eles nao sao produtores de bons cafes, eles os importam principalmente da Colombia e do Brasil, pode dar uma conferida na selecao no site, eles iportam alguma coisa da Africa de alguns outros paises da America do sul. Aqui é bem comum misturar difrentes graos (no Brasil e comum tambem), eles chamam de blends, para melhorar algum ponto fraco de um grao, eles adicionam outro, tipo 50/50, 60/40, as vezes 33/33/33. Essa cafeteria importa graos verdes, e faz o roasting na prapria loja (na unidade em que trabalho, que é a principal), na verdade a maquina roasting é o ponto alto da loja, tem muita gente que filma, tira foto, e acba pedindo algo pra beber.
     
    @perverso: Voce esta certo em quase tudo, no geral, o Americano comum gosta exatamente disso que voce disse, mas essa cafeteria é pra quem procura um café melhor, entao é mais equilibrado. na cafeteria oferecemos leite integral (whole milk, e half and half), alguns pedem cream, e temos um cold brew tambem, que no calor ta saindo bastante. Água e leite é de graca
     
    É engracado que eles preparao o grao pra um determinado método de prepare, eles vendem os cfes e tem a sugestao, filter ou espresso, na loja voce so pode pedir espresso os graos que sao espresso, e filtrado dos filtrados, um dos mais famos é o "Chapada", de Minas (filtrado), todos os espressos sao misturas, Brasil com Colombia, Brail com Mexico.
     
    A melhor parte que posso tomar quanto café eu quiser. bebebo bem uns 3 espressos por dia fora o resto (cappuccino, maquiato, filtrado)
     
    Abracos
  24. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de yuuuriiii em Good Morning USA   
    Entao, eu estou trabalhando numa cafeteria de alto nivel, bem diferene de uma satrbucks, nada contra starbucks é uma boa rede, mas quem gosta e entende de café sabe que o café deles é bem mais ou menos.
     
    Eu sou fissurado em café, inclusive conheci esse lugar que estou trabalhando indo para experimentar o café, achei MUITO bom, eu como um bom Brasileiro gusto de espresso (aqui eles cham de espresso shots), e ja estou acotumado a beber sem acucar, acredito que café de alta qualidade vai muito bem sem acucar, eu acho que se o café for de qualidade é até melhor sem acucar
     
    Estou trabalhando no https://tobysestate.com/.
     
    @Filósofo.moderno:É complicado, eles bebem bastante Latte que seria um espresso com bastante leite, e adocam, com mel, acucar ou simple syrup (agua com acucar), pelo menos nessa cafeteria sai bastante Latte, mas de resto é bem equilibrado entre espresso, filtrado e café do dia (o famoso americno). E aqui voce sempre acha uma opcao decaf, em qualquer cafeteria desde as fuleiras ate as tops
     
    @yuuuriiii: O perverso esta certo, a qualidade do café aqui é altissima, eles nao sao produtores de bons cafes, eles os importam principalmente da Colombia e do Brasil, pode dar uma conferida na selecao no site, eles iportam alguma coisa da Africa de alguns outros paises da America do sul. Aqui é bem comum misturar difrentes graos (no Brasil e comum tambem), eles chamam de blends, para melhorar algum ponto fraco de um grao, eles adicionam outro, tipo 50/50, 60/40, as vezes 33/33/33. Essa cafeteria importa graos verdes, e faz o roasting na prapria loja (na unidade em que trabalho, que é a principal), na verdade a maquina roasting é o ponto alto da loja, tem muita gente que filma, tira foto, e acba pedindo algo pra beber.
     
    @perverso: Voce esta certo em quase tudo, no geral, o Americano comum gosta exatamente disso que voce disse, mas essa cafeteria é pra quem procura um café melhor, entao é mais equilibrado. na cafeteria oferecemos leite integral (whole milk, e half and half), alguns pedem cream, e temos um cold brew tambem, que no calor ta saindo bastante. Água e leite é de graca
     
    É engracado que eles preparao o grao pra um determinado método de prepare, eles vendem os cfes e tem a sugestao, filter ou espresso, na loja voce so pode pedir espresso os graos que sao espresso, e filtrado dos filtrados, um dos mais famos é o "Chapada", de Minas (filtrado), todos os espressos sao misturas, Brasil com Colombia, Brail com Mexico.
     
    A melhor parte que posso tomar quanto café eu quiser. bebebo bem uns 3 espressos por dia fora o resto (cappuccino, maquiato, filtrado)
     
    Abracos
  25. Gostei
    Eduardo90 recebeu reputação de fast_chicken em Good Morning USA   
    Claro
     
    Como estou perto de NY, fui duas vezes ao jogo dos Yankees, e pra minha sorte eles estao indo muito bem. Fui também à um jogo dos Brookyn Nets (basquete), e um dos Islanders (Hokey). Meus esportes "Americanos" favoritos sao, Futebol Ameriano, Basquete, Baseball e Hokey (nessa ordem). A temporada de FA comeca só em setembro, mas ja comprei um jogo pra dezembro
     
    Sobre baseball, é engracado, aqui em NY plo menos, ou amam ou odeiam. Mas no geral eu percebi que as pessoas vao ao jogo nao pelo jogo em si, mas isimpelo evento. Apesar de  eu nao ser muito fa do jogo em si, eu gostei bastante de ir ao estadio, mas como eu disse eu gostei do todo. voce gasta bem umas 6 (entre sair e voltar pra casa). O estadio dos Yankees fica no Bronx, mesmo pra quem mora em NY o Bronx é uma lugar "longe", entao eu, saindo de NJ, gasto mais ou menos 1h, da porta da minha casa ate o estadio. Mas eu gostei do clima, o copao de cerveja o balde de frango com batata frita, o jogo em si é bem parado, mas é lega, bem melhor do que pela TV. Acredito que o pessoal goste tambem porque é bem quando comeca a esquentar, e aqui eles ralmente valorizam o calor, porque quando esta frio, a cidade nao tem vida. 
×
×
  • Criar Novo...