-
Total de itens
658 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
Pensamento Big recebeu reputação de Vecchio em Tópico do Desafio de Cutt
Dia #1, 19/10/2016: [consumo]: 2.149 cal; P: 236g ; G: 17g ; C: 262g [g/kg]; [gasto]: 1998kcal (Biopedância) + 1000 (exercícios) = 2998 ; défict - 849 kcal
Dia #2, 20/10/2016: [consumo]: 2.153 cal; P: 289g ; G: 11g ; C: 252g [g/kg]; [gasto]: 1998kcal (Biopedância) + 1.056 (exercícios) = 3054 ; défict - 901 kcal
*referência dos "exercícios" é o MyFitnessPal e o MapMyRun.
tmj pessoal
-
Pensamento Big deu reputação a mootley em Tópico do Desafio de Cutt
Bom, pessoas, como quem está na chuva é pra se molhar, resolvi tornar esse cutting mais sério.
Comecei com EC hoje, aproveitando que tinha uma sobra de Franol em casa que já tá perto do vencimento. Ainda tenho uma iombina manipulada, talvez use depois.
Olhando meu registro no MFP, vi que meu consumo calórico anda bem baixo, rondando minha TMB... o que não é algo que me agrade.
Mas como aconteceu, e não tenho sentido fome nem perda de rendimento nos treinos, resolvi radicalizar e deixar as calorias como estão, acrescentar o EC e ver no que dá.
Ficará assim: 5 dias de low carb + EC (seg-sex). Sexta à noite + sábado aumento nos carbos e calorias - sem EC. Domingo na manutenção, já entrando em LC para não morrer de fome segunda...
Serão 4 semanas nessa pegada. Depois volto com manutenção até o próximo ano.
Não vou abrir relato, postarei aqui os resultados - ou não
#projetobiquini
-
Pensamento Big recebeu reputação de Vecchio em Tópico do Desafio de Cutt
Dia #1, 24/09/2016: [consumo]: 2.149 cal; P: 236g ; G: 17g ; C: 262g [g/kg]; [gasto]: 1998kcal (Biopedância) + 1000 (exercícios) = 2998 ; défict - 849 kcal
NOTAS: Estou retornando ao Cutting e gostei muito da proposta do Post, poupa a criação de um diário e ajuda poder compartilhar o objetivo.
NOTAS(2): eu privo bastante as calorias por que faço trash day programado, ou seja, conto calorias semanalmente e nao diariamente, logo, se eu me privo durante 5/6 dias eu tenho um "extra" de calorias em 2 ou 3 dias mesmo batendo a meta de calorias semanais.
Shape atual:
Meta (chegar nos 5% na 7 dobras novamente)
Obviamente com a maturidade muscular que eu ganhei.
-
Pensamento Big recebeu reputação de Daniel C. Dávila em Reposição de Energia durante treino
" Reposição de Energia durante treino "
Entenda simplesmente os alimentos que você come antes dele que você vai saber encaixar, de acordo com a relação de tempo da sua refeição até o seu treino, para que no ato do treino você esteja com o glicogênio abastecido.
*Cafeína tem meia vida de 6 a 8h, logo, tome em um espaço de tempo no qual terá pouca cafeína no seu sangue na hora de dormir, mas que ainda tenha alguma cafeína na hora do seu treino.
ex: treinar 16h da tarde.
Cafeína - 420mg as 10h da manhã
passando 6h você terá 210mg de cafeína na corrente sanguínea e consiguirá treinar bem.
passando mais 6h (22h) voce tera 105 mg, quase nada para atrapalhar no sono. E por aí vai... quanto mais atrapalhar, mais cedo administre.
Eu particularmente tomo 420mg ao acordar, apenas, independente da hora do treino. (FDS é de manhã e dia de semana é a noite)
*comer muito antes - glicogênio enchendo, mas corpo usando "energia" para processar os alimentos.
*possível problema do malto é seu corpo dar um rebote da insulina e te deixar ainda mais cansado no meio do treino. (acontece comigo)
Logo, o referencial que pode usar é batata e frango 2 a 4h antes do treino, respeitando as respectivas quantidades você vai estar com um bom estoque de glicogênio.
-
Pensamento Big recebeu reputação de Marcos...V em Reposição de Energia durante treino
Logo, seu corpo não perde glicogênio em horas, se voce passar dias sem carboidrato ele ainda vai usar glicogênio proveniente dos dias anteriores. Eu citei o exemplo da cetogênese por que é o extremo. Só saiba que o corpo não está usando o carboidrato que você comeu 1h30 antes do treino, mas sim das refeições anteriores.
Mas tem que levar tudo em referêncial, pois já deve ter percebido que atletas as vezes comem 50g de Batata (quase nada) pré treino e algo em torno de 1h antes. Pois, pela quantidade depletada, esses 50g viram glicogênio. Em uma relação óbvia da para entender que 200g de carboidrato demoram mais para virar glicogênio que 15g de carboidrato, por isso não tem receita de bolo, você tem que analisar a quantidade de carboidrato como um todo e a sua necessidade.
Desses 150g que você come pré treino, eu garanto que não são os 150g que já estocaram em glicogênio, talvez 15~20g... Isso se o seu estoque de glicogênio já não está cheio e isso é armazenado como gordura, é o caso dos Bulks. Mas lembrando também que os processos naturais do corpo como respirar, pensar, piscar, se mover também demandam glicogênio.
-
Pensamento Big recebeu reputação de fernandeslm em Como distribuir gorduras e carboidratos nas refeiçoes - Carb Backloading
Eu faço a segunda opção, pois treino 12h30, antes do trabalho. A diferença que eu como salada e carne no resto das refeições e deixo a gordura só na última refeição.
-
Pensamento Big recebeu reputação de TrintãoSarado em Como distribuir gorduras e carboidratos nas refeiçoes - Carb Backloading
Eu faço a segunda opção, pois treino 12h30, antes do trabalho. A diferença que eu como salada e carne no resto das refeições e deixo a gordura só na última refeição.
-
Pensamento Big recebeu reputação de Kratz em Guia Do Jejum Intermitente
Paulo Muzy deixou bem claro que a estratégia de Jejum Intermitente não é aplicável pra um "Magrinho que quer ser fortinho, para um gordinho que quer ser magrinho, mas funcionaria para um Gordão que quer ser gordinho"
Eu faço e tive ótimos resultados, o ponto principal é que PARA MIM é melhor comer as quantidades mais generosas do que comer como um passarinho por horas durante o dia.
Lembrando que o punho da conversa com Leo Stronda era sobre COMPETIÇÃO e o Jejum Intermitente tem como principal vantagem a COMODIDADE, logo, um atleta não pode se dar ao luxo de ter comodidade.
-
Pensamento Big recebeu reputação de uebaz em Bulk GH + SLIM UeBaZ
Em especial o LDN, por que para manipular tem que conseguir receita e para esses antidepressivos é, para mim, difícil. Ou você está usando a Naltrexona vendida em farmácia diluindo em água?
Você está dormindo mais profundo ou está "caindo" no sono mais fácil?
OBS: Desculpa estar sendo chato nisso, mas eu ja usei 5-HTP, Melatonina e etc... Mas meu sono REM até melhora (monitoro por Apple Watch), porém o meu problema é cair no sono.
-
Pensamento Big recebeu reputação de uebaz em Bulk GH + SLIM UeBaZ
Vou acompanhar !
LDN ajudou no seu sono?
-
Pensamento Big recebeu reputação de Caabuju em Beneficios Do Jejum - Brad Pilon
Absolutamente sim.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
Pensamento Big recebeu reputação de Lutierre Rafael em [Falta de Pesquisa]Somente TESTENAT da resultado?
Estou tão acostumado a só ouvir o nome do princípio ativo que quando eu li rapido achei que era mais um tópico daqueles suplementos milagrosos que tem finalidade aumentar a produção de testo. Kk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
Pensamento Big deu reputação a unix em Eu Fiz Besteira?
Uma certa vez fui aplicar 3ml, a seringa deu uma travada, qndo forcei os 3ml foi de uma vez so. Horrivel a sensaçao kkkl
-
Pensamento Big recebeu reputação de jeanzim em Porque O Blast & Cruise Se Faz Melhor Que A Tpc?
Li todas as 25 páginas e realmente é um dos melhores posts do hipertrofia, daqueles que faz valer a pena dar uma passada aqui todo dia e conferir o que há de novo.
As informações são sólidas e é muito bom ver a galera se ajudando, mas cabe aqui a mim fazer o papel de advogado do diabo pelo jeito que uso foi divulgado.
Muitas das pessoas que leram isso não tiveram experiência com EAs ou se tiveram foi valores pequenos e podem estar a procura de um "segundo ciclo". Inegável que BC é melhor que TPC, na verdade, quem já teve experiência convicções e achou que "só queria crescer mais 5kg"(caso da maioria) soube da pior maneira que não é assim e quero que fica depois de tudo, mesmo bem feito, não é nada do que se imaginava no começo do ciclo.
BC é assumir viver pro esporte, pois só de se "vender" pra dieta e treino você já sente que sua vida tem outra prioridade e que as vezes na correria de um dia normal não dá para cumprir tudo, imagina com esse quarto pilar (anabolizantes) fazendo parte dependente da sua rotina...
Do jeito que o tópico se estendeu parece que não há resultados satisfatórios nem com ciclos tradicionais, quanto mais natural. Então, fatos e fatos, quem é da linha de ficar estético e com um corpo considerado bom perante aos olhos da sociedade, não precisa se sujeitar a nenhum protocolo para esse fim.
E para os mutantes que dizem "aesthetic é o caralho!" "Vira ogro porra!" Posso afirmar que a dedicação que tive e tenho é que vários outros naturais tem por aí são tão impecáveis quanto a de qualquer cara que faz BC a anos e os resultados não são os mesmos por motivos óbvios. Cada um treina por um tipo de objetivo, a diferença ente um bom natureba, um dedicado de poucos ciclos e uma pessoa que se sujeitou ao BC. É o tempo que perde se cuidando, quantidade de agulhas e diferença de Kilos na balança. Mas você pode ter um ágape bonito com 80kg natural, 90kg com protocolos tradicionais ou ultrapassar o 100kg com BC.
Favoniado para aqueles que são dedicados e veem os esgogrnicos como um pilar a mais para optimizar os resultados. Escolher o objetivo é o principal, para alguns deles não se precisa submeter a tanto, mas a dedicação é sempre igual.
Então, ótimo tópico! É um abraço aqueles que tem uma vida paralela completamente diferente da musculação mesmo apaixonado pelo esporte. Quem dera eu poder me sujeitar a um BC para um dia me ver acima dos 100kg.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
Pensamento Big recebeu reputação de RonaldoC em Pode Apagar Moderação X_X"
@HighDef
Li o seu protocolo e as demais mensagens seguintes no diário.
Sobre seu procolo, se está "fácil" para você seguir então está bem feito, não adianta se privar de tudo por apenas 2 semanas, dieta não é AEs, dura até a mudança do seu objetivo (Bulk/Cutting).
Vi que falou se precisa usar AEs para chegar a um shape igual o meu, se perceber eu não usei para chegar no shape e nem sou exemplo, faço exatamente o que está fazendo ai e tento errar o mínimo possível, não abro mão do dia do lixo, apesar de saber que não tem nenhum sentido biológico, mas eu seguro um pouco as calorias no mesmo. Então você consegue muito mais se for mais dedicado e sem AEs. Para conseguir definição, mesmo sem AEs, é razoavelmente "fácil", mas certamente possível. Eu fico definido com Adipometro marcando 5% de Body Fat, apesar de também saber Adipometro não é referencial, mas não tenho um volume muito bom, eu entendo isso é espero ajeitar com o tempo, vá fazendo o mesmo.
Quer um exemplo ótimo? Siga Caio Bottura; ele é Bodybuilder natural e pré competição deu 3,6% de BF (lembrando que Adipometro é só referencial) aprendi bastante acompanhando o diário dele.
Foto do cara
Ele faz vídeo, faz diário, trabalha com isso, ou seja, uma ótima pessoa para te dar uma motivação e esclarecer muito de suas dúvidas. Vou acompanhando aqui de leve, bons treinos e boa dieta Highdef.
Um detalhe, quer deixar o diário legal? Posta foto das coisas (comida, treino, lugares) e principalmente fotos suas para ver como é o shape e como está o desenvolvimento.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
Pensamento Big deu reputação a Ney Felipe em De Nutricionista A Natural Bodybuilder
“...e o bom filho à casa torna”
Grandes amigos do Hipertrofia.org, antes que a frase se delongue demasiada quero dizer logo QUE É MUITO BOM ESTAR DE VOLTA!
Quero dizer que esta noite é uma noite esperada por mim, pois decidi que hoje eu retomaria as coisas por aqui. Me sinto tipo aquele cara que fez uma viagem e retorna com algumas malas na mão e vocês me esperam na descida do busão pra eu contar o que eu vi. Me sinto exatamente assim porque pra poder voltar com bagagem nova é indispensável viajar. Sabe aquela viagem que você viu muita coisa, coisa tão incrível que se sente um verme perante a grandeza das coisas? Pois é, eu me sinto assim e espero me sentir pequeno assim pra sempre. Mas que viagem hein ? Foram um ano e quatro meses treinando coisas alternativas, bodyweight, skate, parkour, bicicleta, corrida (corrida de fundo e raso) dentre outras coisas mais. Foi um ano e pouco que pude me tornar um nutricionista mais completo no sentido de me doar pra outros esportes. Fazer coisas que meu físico bodybuilder não permitia antes, como marcar uma consulta e no meio da consulta agendar uma corrida no parque com o cliente ou dar uma pedalada com meu pai e ver o sol se por. Ou ainda, realizar os 5 km na faixa dos 24 minutos ou fazer uma meia maratona. Adicione aí algumas coisas tipo “cirque Du soleil” e “Frank medranices” . Foi ao mesmo tempo a libertação, o conhecimento e o laboratório (é muito interessante para minha bagagem profissional sentir qual o tipo do cansaço que se sente depois de uma meia maratona – o que é bem diferente do cansaço de um treino de pernas sinistro com o Pacholok por exemplo).
Vamos pensar então que nesse tempo eu fiquei fora do bodybuilding, mas meu “atleta interior” esteve mais vivo do que nunca. Não consigo olhar para nenhum lado e ver alguma paisagem ruim dessa viagem. Meu lado profissional foi polido , e mesmo não estando no bodybuilding meu conhecimento a respeito do esporte só aumentou. Uma vez que voce não está dentro de um esporte voce vê ele com menos sentimento e mais racionalidade. Voce decide estratégias para seus atletas sem a distorção que cada um tem da sua auto imagem, enfim. Um cara sensacional a que devo minha vida foi o Fabricio Pacholok que me procurou em um momento chave da sua vida (queria muito evoluir no BB ) e num momento chave da minha (eu queria aplicar o que eu sabia sem ser em mim). Com um plus a mais: ele é treinador. Ele treina tipo gente mesmo. Muito mais do que eu sonhei treinar então eu sabia que a minha dieta tava indo para um cara que treina muito bem. Ia dar certo. E a parceria deu certo para todos. Evangélico como é , creio que o Fabrício, na linguagem da religião dele, sabe que “Deus não joga dados” como diria Einstein e tudo se encaixa nessa muvuca que só parece desordenada.
Mas ficar um pouco menos apaixonado pelo BB me fez ver meus erros enquanto atleta e como ser humano. O quanto eu fiz coisas desnecessárias e o quanto me privei das coisas sem precisar. Até estava falando isso com o pessoal de um grupo do whats , se fosse hoje, ao invés de fazer AEJ eu ia fazer um trekking de 7horas subindo uma montanha que no final me desse aquele “visu” transcedental das obras do Criador. Somos prisioneiros de nós mesmos. Não descarto a utilidade e usualidade de uma esteira pra 30 minutos de AEJ, mas eu pensei nessas coisas sabe ? “Como não peguei a bike e não fui para um riacho , um lago, uma serra pedalar pra secar nos dias bonitos que se fizeram na minha preparação?” .
Mas enfim, pessoal. Passando essa introdução inicial decidi separar os temas para ajudar no andamento do tópico. Vamos La ?
NATURAL BODYBUILDING
Não sei quanto tempo atrás mas me lembro de uma conversa com o Dom, um querido cliente/ amigo meu de União da Vitória (imagino que uns 6 meses atrás) que eu falei que estava curioso sobre como seria praticar o BB 100% natureba agora já com essa mentalidade. E quando eu digo 100% natureba é sem 1mg de oxa. É sem Cruise, blast e afins. É natural , no seco. E eu comentei com ele que estava estudando bastante sobre o treino dos naturais (alguns nem tanto) nos boards gringos La fora. A questão muda em muitos aspectos práticos para se construir um shape forte, seco e natural (tanto em quantidade quanto em qualidade). Os aspectos particulares (treino, suplementação e dieta) irei abordar logo em seguida. Mas queria dizer que agora, voltando a puxar ferro (desde meu aniversário na pizzaria bodybuilding dem novembro de 2013 que eu avisei o Emmanuel , o Pacholok e o Pajé que iria parar tudo). E agora to aqui, recomeçando com o que sobrou dessa humirde carcaça para ver para onde vamos e como vamos responder sem drogas nenhuma. Não quero, por favor, que pareça que eu estou querendo dar uma de diferentão ou careta ou moralista ou não sei o que. Eu fiz essa opção (no drugs) em 2013 quando justamente cheguei no auge do meu físico num clean bulk (algo em torno de 98 kg, 46,5 de braço , 66 de coxa e 10% BF pra 1,76m) .Pensei “pra eu sair daqui terei que usar mais droga” e isso fez eu me sentir tipo o cara que fuma cigarro. Amarrado numa parada. E isso pra mim não era uma opção. Eu não seria o melhor BB do mundo então pra mim aí já era perda de tempo. Eu não tinha o futuro promissor do Manu ou do Pacholok. Eu não conseguiria comer mais 100g porque meu estomago já tinha desesistido de mim ...ah ..sagrado estomago que aceitou tantas coisas impostas pela minha mente desesperada. Uma hora ele não agüentou e me pediu para parar. Eu ouvi e tive momentos depressivos. Mas ao invés de ficar nisso eu me senti tipo me libertando de um casulo e fui curtir as coisas que eu tinha que curtir. Mas enfim, eu não tenho nada contra quem usa ta? Eu seria um hipócrita pois ainda oriento atletas que usam inclusive meus melhores amigos usam. O que eu quero dizer é que pra mim não dava. Hoje sou movido por algo muito gostoso que move a gente quando a gente inicia algo diferente: curiosidade! Eu to morrendo de curiosidade pra ver quanto eu chego de braço por exemplo natural. Tudo bem, não estou começando do zero porque, por incrível que pareça com todas essas corridas, pedaladas, etc eu devo ter ainda a honra dos meus 40tinha de braço kkkk mas to muito curioso pra ver que que isso vai dar. Quem poderá dizer ? Enfim, já que eu não posso ser o “maior” Ney, vou tentar ser o “melhor” Ney. E vamos ver juntos o que que rola!
DIETA DE UM NATURAL BODYBUILDER
Bom, algo que eu acho que não deixei claro ainda. Eu não vou começar hoje isso. Eu vou começar segunda dia 02 de março. Simplesmente porque as dietas devem começar nas segundas! Kkkk brincadeira.
Eu tirei essas duas ultimas semanas pra me adaptar, ir atrás de um bom whey (brincadeira kkk) etc. Mas é verdade. Fiz um tempo de adaptação de treino (La no treino vou falar melhor sobre isso) então aproveitei pra iniciar a dieta quando acabasse essa transição.
Eu não quero esgotar o tema dieta agora senão não preciso nem fazer o diário, afinal preciso por paulatinamente aqui as coisas até pra ver o que ocorre. Mas basicamente a estrutura da dieta se manterá como sempre fiz: carboidratos de alto IG no café da manha e no pós treino (agora mais do que nunca, preciso ter a insulina do meu corpo sempre certinha nos horários certos, já que não estarei transbordando de testo) , 2 a 4h de intervalo entre as refeições (essa coisa de comer de 3 em 3 h é arcaico) e vou jogando as estratégias conforme meu shape responda.
Algo importante da dieta : Não haverá um cutting ou um bulking propriamente demarcado.
Para quem treina natural, do meu ponto de vista, o ajuste deve ser muito fino. Um bulking nunca deve ser muito calórico pois no meu contexto de biótipo, hormonal, etc, não aproveitaria tanto e não deve ser tão restritivo, pois uma vez sem os venenos tenho pouca coisa para blindar o catabolismo. Então digamos que eu esteja num clean bulk e pretendo tocar assim até perto do meu casamento (outra grande coisa que vai mudar esse ano será meu estado civil kkkk)
SUPLEMENTAÇÃO
Sendo curto e grosso:
- Pre Treino: Um manipulado que ainda não defini mas carnitina, cha verde ornitina (minha vascularização que já é naturalmente legal responde muito bem com isso) cafeína vou evitar.
- Pós-Treino: Não quero usar esse espaçlo pra marketing, mas só pra falar , eu vou usar o pós –treino da minha marca que desenvolvi para o bulking do Pacholok , que é o Pòs-Treino Rumo Ao Sinistro.
- Whey: Whey vai ser tapa buraco de GAP nutricional. Não uso mais que uma dose por dia (ironia do destino agora que eu tinha meu whey não tomava muito kkkk).
TREINO
Pull/Push/Legs
Basicamente isso. Pesquisei até bastante o treino dos naturais e quero colocar as coisas da calistenia no meio. Hoje conto com um centro de treinamento calistenico aqui em Curitiba que treino somente com algumas amigos (não é aberto ao publico) e aos sábados será calistenia pura. Durante a semana vou colocar elementos de calistenia.
Pull : Costas , Deltoide posterior e medial, trapézio e biceos
Push: Peito deltóide anterior e tríceps
LEgs: perna completo.
Esse tipo de treino permite treinar o músculo 1,5 vezes por semana, o que gera um estimulo mais continuo ( e para quem esta off drugs acaba mantendo os momentos anabólicos sempre constantes).
Mas eu vou detalhando isso tudo com o tempo pessoal.
Estou muito feliz e curioso pra ver que bagunça rola dessa vez. Tenho que fazer uma antropometria, exames , fotos, etc para postar aqui. Vamos com calma....
Obrigado pra quem leu até aqui !
Ah, e segue o link do primeiro diário "De Nutricionista a Bodybuilder" , aonde conto sobre toda a preparação do Estrantes NABBA 2012 e Big Champion
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/40440-de-nutricionista-a-bodybuilder/
Abraçosssss
-
Pensamento Big recebeu reputação de edsonx25 em [Falta de Pesquisa]Suplementação Inicial
Amigo, aconselharia primeiro você trocar de "a dieta não está tão regrada" para "a dieta está impecável". Já terá ganhos maiores que qualquer suplemento extra na dieta.
Agora indo na visão básica do suplementos antes que fechem seu tópico.
1 Multivitaminico - "tira" o peso nas costas de pensar nos micronitrientes, já que já tem os macros para esquentar a cabeça. Caso esteja sem grana administre apenas Complexo B e Vit C em superdosagens, pesquisa sobre isso que já vai te ajudar.
2- Creatina- tem um bom Custo X Benefício e é praticamente impossível tirar da alimentação diária.
3- uma proteína em pó, a albumina já ajuda, use apenas quando não conseguir se alimentar que o Custo vai ser bem menor, visto que com quanto menos "imprevisto" você tiver menos produto usará.
4- não use glutamina e nem BCAA antes de uma pesquisada no fórum! Doses efetivas acabam com o Custo x Benefício do produto.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
Pensamento Big deu reputação a Vecchio em Ciência Da Nutrição - Os Carboidratos São Iguais?
Devo até talvez já ter escrito isso, mas acho que foi em outro lugar e sem os acréscimos que irei fazer.
Refeição 1:
glicose líquida; colágeno;e azeite de oliva batidos no liquidificador, totalizando P1 proteínas, G1 gorduras totais e C1 carboidratos.
Refeição 2:
pão integral; castanha de caju; patê composto por: iogurte desnatado; peito de frango cozido desfiado; e ricota ou cottage; combinados em um sanduíche totalizando P2 proteínas, G2 gorduras totais e C2 carboidratos.
Se montarmos as duas refeições de uma forma tal que seja batidos P1=P2, G1=G2 e C1=C2, ainda assim eu, gordo comilão, se me alimentar da refeição 1, irei sentir fome bem antes do que se me alimentasse com a refeição 2.
Do ponto de vista de saciedade, se eu me alimentar com carboidratos simples, não me sinto saciado e isso desperta em mim mais fome.
Pra mim, independentemente da semelhança a nível molecular entre simples e complexos, na prática, acontece isso. Portanto vejo diferença entre eles.
É psicológico? Não sei.
Obs: eu tomei 75 g de glicose líquida (+/- 300 cal) pra fazer um exame de curva glicêmica. Saí de lá duas horas depois roxo de fome.
ps: uma parte do método da minha dieta baseia-se nos princípios da IIFYM, antes que pensem que estou adotando um "lado" do debate...rs
-
Pensamento Big recebeu reputação de Norton em Ciência Da Nutrição - Os Carboidratos São Iguais?
Enfim, já discutem isso a muito tempo, acaba sendo questão de crença, apresentei meus argumentos, se possível olhe meu diário e em breve começarei outro. Faça um de IIFYM, acompanharei. Abraços
-
Pensamento Big recebeu reputação de mydra em Ciência Da Nutrição - Os Carboidratos São Iguais?
Olha, acho que não é beeeem assim não. O que me diz dá frutose não se transformada em energia?
Gabriel Coelho explica muito bem o por que o açúcar não é a melhor opção e por que não deve ser usado em excesso.
https://www.youtube.com/watch?v=gck8IoQriXU
Por que não acredito no IIFYM:
1- Proteínas não são iguais, um dos pontos cruciais a ser observado são as quantidades de aminoácidos que se diferem entre os muitos tipos de proteínas.
2- Carboidrato não é tudo igual. (Vídeo postado anteriormente)
3- Picos de Insulina influenciam(no pré) no treino de grande partes das pessoas (Efeito Rebote).
Acho que o IIFYM só afeta no caso dos diferentes tipos de gordura, já que o Colesterol ainda é uma dúvida da medicina contemporânea.
-
Pensamento Big recebeu reputação de Junior_maromba2013 em Ciência Da Nutrição - Os Carboidratos São Iguais?
Não tenho preconceito nenhum, até acho bom quando algum amigo meu fala que vai seguir, por que assim ele vai estar tendo uma cabeça super aberta pra diferentes formas de nutrição esportiva. Todos queremos chegar no mesmo objetivo e existem N maneiras de fazermos isso, eu não sou adepto e coloquei minha opinião logo acima, não só para criticar aquilo que não acredito, mas também, que caso algum novato leia o POST, que entenda que a forma tradicional de nutrição ainda tem seus adeptos e não ficou no passado, nem na prática, nem na teoria e muitos estudos foram e são feitos.
-
Pensamento Big recebeu reputação de Norton em Ciência Da Nutrição - Os Carboidratos São Iguais?
Olha, acho que não é beeeem assim não. O que me diz dá frutose não se transformada em energia?
Gabriel Coelho explica muito bem o por que o açúcar não é a melhor opção e por que não deve ser usado em excesso.
https://www.youtube.com/watch?v=gck8IoQriXU
Por que não acredito no IIFYM:
1- Proteínas não são iguais, um dos pontos cruciais a ser observado são as quantidades de aminoácidos que se diferem entre os muitos tipos de proteínas.
2- Carboidrato não é tudo igual. (Vídeo postado anteriormente)
3- Picos de Insulina influenciam(no pré) no treino de grande partes das pessoas (Efeito Rebote).
Acho que o IIFYM só afeta no caso dos diferentes tipos de gordura, já que o Colesterol ainda é uma dúvida da medicina contemporânea.
-
Pensamento Big recebeu reputação de Pablo79 em Mandar 2G De Proteína Por Kg Do Corpo É Um Absurdo.
Forçou.
Eu tinha reparado, se ele treina a 8 anos e vem escrever esse tipo de coisa (5 min no Google ele acha estudos e artigos de ponta). Imagina explicar sobre atitudes neonazistas. Mas enfim...
"O efeito da oferta crescente de proteína sobre o ganho muscular, balanço nitrogenado e cinética da 15N-glicina de atletas de musculação foi estudado em seis jovens saudáveis, praticantes de treinamento com pesos (> 2 anos), sem uso de anabolizantes e concordes com os princípios éticos da pesquisa. Todos receberam adequações dietéticas (0,88g de proteína/kg/dia) pré-experimento de 2 semanas (D1) após o que se ofereceu, por idêntico período, dieta contendo 1,5g de proteína/kg de peso corporal/dia com 30kcal/g de proteína (dieta D2). A seguir receberam, nas próximas 2 semanas, a dieta D3, contendo 2,5g de proteína/kg de peso corporal/dia e 30 kcal/g proteína. As avaliações antropométricas, alimentares, biquímicas, balanço nitrogenado (BN) e cinética com 15N-glicina foram realizadas no início do estudo, pós D1 (M0) e no último dia das dietas D2 (M1) e D3 (M2). Ao final do estudo (4 semanas) houve aumento significativo na massa muscular (1,63±0,9kg), sem diferença entre D2 e D3."
De 1,5 até 2,5 não fizeram diferença, nesse estudo, mas é claro que a individualidade é o que prevalece. O problema que tem gente que acha que está sendo individual, mas na verdade é placebo puro. Então pra mim, 2g/kg é mais que o suficiente para não hormonizados.
Restante do artigo:
https://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=487465&indexSearch=ID
-
Pensamento Big recebeu reputação de Hauzen em Voltando Ao Cutting Eterno
Bulking pra mim é sempre superávit calórico e Cutting sempre défict calórico (Com exceção do dia do lixo).
Expliquei passo a passo como armei minha dieta e eu a considero bem radical, mas cabe a você ver até onde aguenta e quantas calorias é capaz de cortar em dias de cutting e estudar para não fazer com que seu Bulking seja á priore de ganho de gordura.
Você encontra muita informação básica e intermediária aqui no Fórum, recomendo da uma fuçada na área de Nutrição. Sobre a Lean Gains, é uma dieta de Jejum Intermitente, ou seja, período comendo e período em jejum, no caso da LG são 8h se alimentando e 16h em jejum, cabe a você encaixar os horários a sua rotina, mas vale lembrar que o importante são os macronutrientes totais da dieta, a frequência de refeições é, por enquanto, mais uma questão de crença.
Veja sua TMB aqui, é um ótimo site para formular dietas:
https://iifym.com/iifym-calculator/
Vlww, quanto mais gente acompanha mais força pra dieta.
Poxa Lander, eu quero relatar mais, mas não tem o que colocar, minha dieta é meio que a mesma, vou postar o mesmo SS todo dia? as refeições são muito parecidas, acho que quem já está acompanhando não quer ver fotos de salmão com brócolis ou frango com batata doce. haha
Enfim, vou procurar ser mais controvertido, postar fotos do treino, dos locais que faço aeróbico, da minha academia, enfim, vou tentar, juro.
Já li um cadinho sobre dietas e garanto que é muito mais prática que teoria, em sua própria essência é assim, pois de nada adianta conhecer de dietas, saber sobre macro e micronutrientes e não se alimentar direito, nutrição é prática.
Mas vamos lá, vou tentar responder, a questão de ficar mais ou menos difícil emagrecer está muito mais ligado a diferentes tipos de gordura corporal (Beta receptores e alpha receptores) do que em homeostase em si. Pois as gorduras beta são queimadas de início, principalmente quando você saí de um bulking ou de um período sem dieta, mas depois de determinado tempo, independente do quanto de défict você vem dando, o seu corpo também vai procurar energia nos beta receptores, e isso é interessante, no momento certo! Então pensa comigo para você ver o quanto é basico, se você perde 1 kg por semana e em 2 semanas você passa a perder menos peso, você teve uma queda na perda de peso em 2 semanas perdendo 2 kg de gordura, se você faz um défict bem menos e demora 5 semanas para perder os mesmos 2 kg de gordura o seu corpo vai passar a diminuir da mesma forma a quantidade de gordura perdida, pois as gorduras fáceis de se queimar já se foram, independente de demorar 2 ou 5 semanas. Por isso que um protocolo ao meu ver ideal segue uma dieta inteligente de maior défict possível e adicionar técnicas (aeróbicos e principalmente termogênicos especializados) para queimar a gordura teimosa, pois gordura teimosa vai além da teoria de déficit.
Ex de termogênicos bastante utilizados para quem tem menos de 10% - Franol(efedrina), Yomax(ioimbina), sulfato de salbutamol.
Eu até arrumo tempo, mas tenho que ver o que querem que eu poste, pois como já disse, ninguém aguenta ver foto de salmão e frango o dia todo haha Mas vou tentar ser extrovertido sem perder o foco do relato, mas de qualquer forma, não deixo de responder ninguém.
Tente LG, no começo pode ser complicado, mas depois seu corpo acostuma tanto que acha estranho comer com frequência.
Ainda mais intercalado com copa do mundo. haha
Não teria necessidade, pois você tem muita gordura fácil de se queimar (alpha receptores) e a ioimbina não vai direcionar a queima de gordura pra gordura teimosa, fique com um termogênico mais básico e deixe a ioimbina para 12% ou menos.
Vlw LorDe, sempre bom ter mais gente acompanhando.
@Topic
Dieta e treino estão seguindo praticamente como o planejado, são poucas as escapulidas, mas de qualquer forma, para aqueles que estão achando que eu relato pouco, posso me explicar. Como já respondi aí pra cima, minha dieta é basicamente a mesma e ninguém quer ficar vendo foto de frango e salmão todo dia, isso até polui o relato de verdadeiras informações úteis, mas de qualquer forma tentarei ser controvertido e tornar esse relato legal de acompanhar.
Lembrando também que eu estou natural e minha mudança não é da noite pro dia, se eu postar uma foto sem camisa por dia mal mal vão ver a evolução, preciso deixar um tempo entre elas.
Lembrando também que independente da pergunta eu vou responder e estou respondendo todo mundo que publica aqui com o máximo de informação que eu tenho, posso demorar uns 5 dias, mas eu vou responder 1 a 1.
Vlw ae por quem acompanha.
Duas fotos minhas, acabei de tirar, os traços vão ficando cada vez mais evidentes e não sinto que esteja comprometendo meu volume muscular.
Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk
Muito tranquilo de encaixar na dieta (10prot 14carb 4gord - 144kcal) e mata minha vontade de comer doce
Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk
-
Pensamento Big recebeu reputação de Vecchio em Voltando Ao Cutting Eterno
Também adoro as comidas da minha dieta. haha
Muito fácil mesmo, mas a dieta base deles é horrivel, melhor só contar as calorias. Eles tem milhares de alimentos já adicionados e tem a possibilidade de adicionar novos.
Exatamente, só facilita a contagem de calorias.
Pra mim é mito, gordura serve para manutenção natural hormonal, assima disso é apenas calorias para manter o meu corpo, se preferir carboidratos, melhor pra mim. haha
Lógico que leva a consideração que em final de cutting se retira carboidratos pela retenção que os mesmos causam, mas como não sou competidor e não preciso abaixar bf pra 2~3 dias eu fico normal.
VOU DAR UM FOCO NA SUA PERGUNTA, POIS IREI EXPLICAR A MINHA CONTA.
1- Calculando minha taxa basal
BMR - 1892 (Dia sem treino)
TDEE- 2933 (Dia de treino)
Ou seja,
Seg a Sex - 14.655 Kcal
Sab e Dom - 3.784 Kcal
Semanal - 18.500 Kcal
Referência:
https://iifym.com/bmr-calculator/
2- Calculando quanto de calorias eu pretendo perder em 1 semana.
O máximo, por consenso e teste, de calorias que se pode perder em 1 semana é 7.500, o equivalente a quase 1KG de gordura.
O mínimo de calorias que eu me impus a perder durante 1 semana é de 3.500 calorias, o equivalente a quase 0,5KG de gordura.
Logo, durante a semana meu défict fica em torno de 3500 a 7000 calorias por semana. (18.500 - 7.500 = 11.000 )
TENDO ASSIM 11.000 kcal para comer durante a semana.
3- Adicionando um dia do lixo na conta.
Como eu sei que preciso de um dia para relaxar meu psicológico e continuar forte na dieta, um dia na semana eu SUBO as calorias para 3500 calorias. Sobrando assim cerca de 7.500 calorias para todos os outros dias da dieta (6). ( 7500/6 = 1250)
TENDO ASSIM 1250 Calorias por dia como o MÍNIMO que posso comer.
4- Adicionando aeróbicos.
Como faço aeróbicos diariamente (50 min ~ 70% FQM) posso adicionar mais 350 Calorias no valor já estabelecido de 1250 calorias (1250 + 350 = 1500) , logo tenho 1500 Calorias POR DIA, lembrando que isso é o mínimo que posso comer para conseguir o máximo de déficit, totalizando 7.500 calorias de déficit.
5- Simplificando
Com todos os calculos específicados, para eu perder 7.500 Kcal por semana eu preciso comer 1.500 calorias por dia e no dia do lixo comer 3.500 Calorias. Minha margem de erro gira em 1.500 a 2.000 calorias, pois meu décifit é de 3.500 a 7.500 Calorias.
Espero ter sido claro. Vlw por acompanhar