Ir para conteúdo

Japx

Membro
  • Total de itens

    162
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Japx recebeu reputação de Doctor Neto em Ajuda Com Treino Fb3X   
    sl 5x5
  2. Gostei
    Japx deu reputação a mpcosta82 em O Pico De Insulina No Pós-Treino É Realmente Necessário?   
    Você não precisa depletar glicogênio para seu corpo utilizar proteína como energia. Entenda que a quantidade efetiva de proteína que seu corpo consegue armazenar é ridiculamente baixa - pessoas iniciantes ganham, em média, 1 kg de massa muscular por mês; considerando que apenas 25% do tecido muscular é feito de proteína, isso dá 250g em um mês, ou em torno de 8 gramas por dia. Mesmo você ingerindo 150, 200g, apenas uma parcela muito pequena será usada para aumento de massa muscular. O restante seu corpo vai quebrar; uma parte usa como energia, uma parte usa para repor proteínas que foram quebradas na sua musculatura (seu corpo está em constante catabolismo e anabolismo).

    Com relação ao pós-treino, a própria proteína induz uma liberação de insulina no organismo. É isso que o artigo mostra - dependendo do caso, ingerir apenas proteína pode ser suficiente para elevar a insulina até níveis que parem o catabolismo.

    Sim, a fadiga está relacionada ao consumo de glicose no músculo (que leva à formação de lactato). Mas isso não significa que você irá gastar todo o glicogênio.

    O que vai definir o quanto você irá consumir de glicogênio é o volume e a intensidade do seu treino. O Lyle Mcdonald tem uma dieta - Ultimate Diet 2.0 - que tem dois treinos específicos para depleção de glicogênio. Você faz séries com carga relativamente baixa e muitas repetições, e cada série dura em torno de 1 minuto. Ao todo são em torno de 30 séries para pernas e mais umas 60 para a parte superior do corpo. 90 séries não é algo que você faça com facilidade em um treino

    Um treino padrão ABCDE talvez até gaste todo o glicogênio muscular, considerando apenas o grupo muscular que está sendo treinado, obviamente.

    Com relação ao glicogênio hepático, este é gasto com mais facilidade. Quando há necessidade de glicose em alguma parte do corpo o glicogênio hepático é quebrado e a glicose é liberada no sangue.
  3. Gostei
    Japx deu reputação a Orphee13 em O Pico De Insulina No Pós-Treino É Realmente Necessário?   
    Treino de musculação não esgota glicogênio muscular, só o hepático(e ainda não sei se realmente esgota).
  4. Gostei
    Japx deu reputação a Stockton em O Pico De Insulina No Pós-Treino É Realmente Necessário?   
    V
    Velho, sou péssimo de artigos, só vou lendo e passando, não os guardo, mas sei que em tópicos como estes tem estudos e dicas a respeito

    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/


    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/86585-guia-do-jejum-intermitente/?hl=%2Bjejum+%2Bintermitente
  5. Gostei
    Japx deu reputação a Stockton em O Pico De Insulina No Pós-Treino É Realmente Necessário?   
    "Tendo em vista que se eu mandasse só a proteína parte dela seria quebrada pra compensar o carbo que estaria necessitando no momento. "

    Isso na prática não rola, as reservas de glicogênio nossas são maiores que as fábricas de suples querem nos fazer crer, por isso não faz diferença, como já lhe disseram aí acima.
  6. Gostei
    Japx deu reputação a Brauniel em Exercício Isolado: Qual A Utilidade?   
    Quem esta em duvida em seguir um treino visando exercícios composto e deixando de lado os isoladores (exemplo: SL5x5) ou alguém que esta com pouco tempo para treinar, sugiro que faça a leitura. Fiz algumas adaptações para ficar melhor a leitura.
    _____________________________________________

    Uma prática muito comum nas academias é a busca pelo isolamento dos músculos ou pelo trabalho “concentrado”. Dentro desta perspectiva, há uma corrente que privilegia o uso de máquinas como forma de melhor trabalhar os músculos, além de usar volumes extensos de exercícios que trabalham deltoides, bíceps e tríceps em isolamento
    Provavelmente a ideia de se usar máquinas tenha sido iniciada e motivada pelo interesse econômico de fabricantes de equipamentos. De fato, um dos pioneiros desta proposta foi o célebre Arthur Jones, que é o criador das máquinas Nautilus. Apesar de ter trazido diversos conceitos importantes para o treinamento de força e ser uma das principais figuras da área, o conceito de isolamento muscular proposto por Arthur Jones tem sérias limitações.

    É comum afirmar que o uso de pesos livres aumenta o risco de lesões, no entanto, uma análise detalhada destes relatórios mostra que tais lesões não ocorrem em função dos treinos realizados sob orientação e sim de acidentes. Tal fato deve-se ao hábito relativamente comum da população principalmente dos EUA de manter pesos e anilhas em suas casas e usa-los sem orientação ou supervisão adequada. Aliás, no campo orientação, ressalta-se que as academias do Tio Sam não tem professores, como a maioria das nossas (agora vocês entendem por que as máquinas vêm com "manual de instrução" coladas nelas?), portanto, a utilização de máquinas realmente pode ser mais segura nesse contexto.

    Um erro comum quando se fala em exercícios como supinos, puxadas, agachamentos, etc. é afirmar que eles sejam direcionados para os trabalhos de apenas um grupamento muscular, quando na verdade deveríamos dizer que eles trabalham uma cadeia de músculos. No caso do supino, por exemplo, é comum afirmar que ele é um exercício de peitorais, quando, na verdade, ele envolve também diversos outros músculos, como deltoides e tríceps, com relação ao último devemos lembrar que se não houvesse extensão de cotovelo, não haveria supino.

    O próprio conceito de motores primários e músculos principais é algo falho. Imagine que um objeto cai sobre seu tórax, esmagando-o, a respiração começa a ser comprometida e a única chance de sobreviver é retirar o objeto de cima de você, empurrando-o como se faz no supino. Nessa hipótese, o objeto pesa 100kg e seus peitorais sozinhos só conseguiriam levantar 60kg, no entanto, outros músculos do ombro dariam conta de mais 20kg e o extensores de cotovelo dariam conta de mais 20. E aí? Você iria morrer porque empurrar um objeto é um movimento de peitoral? Ou será que seu corpo colocaria em ação todos os músculos envolvidos para vencer o desafio? Se há vários músculos envolvidos em um movimento, por que acreditar que nosso corpo utilizará apenas, ou preferencialmente, um deles? Mesmo que a carga não seja máxima inicialmente e se consiga favorecer o recrutamento de um músculo no início do exercício, conforme a fadiga se instaura seu corpo mudará a estratégias de recrutamento e, dessa forma, os músculos que seriam considerados acessórios teriam que ser mais recrutados para permitir o movimento de prosseguir (Akima et al., 2002; Gentil et al., 2007).

    Um pergunta que pode surgir então é, se os músculos envolvidos em um determinado movimento são todos ativados, será que há necessidade de se complementar um programa de exercícios multiarticulares com exercícios uniarticulares? Na prática, será que após realizar supinos e puxadas eu ainda preciso realizar exercícios de isolamento para bíceps e tríceps?

    Procuramos responder essa pergunta em um estudo realizado na Universidade de Brasília, com homens jovens e sem experiência em treinamento resistido. O estudo durou 10 semanas e os participantes foram divididos em dois grupos. Um deles realizou apenas puxadas e supinos e o outro realizou puxadas, supinos e exercícios de isolamento para bíceps e tríceps. A espessura muscular dos flexores de cotovelo foi medida por ultrassom e o pico de torque por um dinamômetro isocinético. Ao final do estudo, não houve diferença nos ganhos de massa muscular e força entre os grupos, ou seja, a adição dos exercícios de isolamento não trouxe benefícios (Gentil et al., 2013). Uma coisa interessante no processo de publicação desse artigo é que colocamos em nossa introdução que nos, "exercícios multiarticulares alguns músculos são definidos como motores primários (tipicamente os músculos maiores) e outros como acessórios". Ao ler essa afirmação, um revisor nos perguntou qual a referência bibliográfica para ela, ou seja, onde está escrito os dorsais são motores primários na puxada e que o peitoral é motor primário no supino? Em princípio, achamos a pergunta meio estranha, mas estranho mesmo foi buscar pelas referências bibliográficas e simplesmente não termos encontrados nada sério dizendo isso, ou seja, é simplesmente senso comum! E foi essa a resposta que demos: de fato não existem referências, é algo dito com base no senso comum!

    Pode-se perguntar se os resultados do nosso estudo seriam aplicados em outros grupos. Tudo bem que o objetivo do estudo não foi esse, ele foi sobre iniciantes, mas eu diria que, por uma pessoa treinada ter mais condições de levar o treino ao máximo, seria ainda mais provável que ela conseguisse estimular adequadamente seus músculos. Na minha prática eu já treinei atletas de nível internacional sem utilizar exercícios de isolamento e consegui melhoras surpreendentes na performance. Com relação à atletas, Rogers et al. (2000) realizaram um estudo com jogadores de baseball de nível nacional, no qual nos baseamos para fazer o nosso. No estudo de 10 semanas, os participantes foram divididos em dois grupos: um grupo realizava supino reto, supino inclinado, puxada e remada; o outro grupo realizava o mesmo treinamento complementado com exercícios específicos para bíceps e tríceps. Ao final do estudo ambos os grupos tiveram aumentos iguais na circunferência do braço e nos ganhos de força no supino reto e na puxada. Os autores concluem que: “os achados deste estudo sugerem que exercícios de isolamento não são necessários para aumentar a força em movimentos compostos nem aumentar a circunferência do braço. Estes achados também sugerem que treinadores de força podem economizar tempo não incluindo exercícios de isolamento e ainda assim conseguir obter aumento na força e tamanho.”

    Se tal raciocínio fosse empregado com mais freqüência certamente se perderia menos tempo treinando e se alcançariam resultados similares, ou até melhores, com um menor risco de lesões. Isso mesmo, lesões. Além de ineficientes, o uso descontrolado de exercícios de isolamento pode levar a um índice aumentado de lesões, provavelmente pelo excesso de uso. Quantos alunos antigos vocês conhecem com lesões de cotovelos e ombros, especialmente aquelas dores chatas que os acompanham ao longo dos anos? Será que o excesso de uso não estaria associado a isso?

    Essas sugestões envolvem um grande conflito técnico e, principalmente, cultural. Fica muito difícil conceber (torna/criar) um marombeiro sem realizar um rosca direta ou um tríceps na polia. Mas entendam que não estou falando para se promover uma proibição da utilização desses exercícios e sim para se empregar uma análise mais adequada dos músculos envolvidos em um determinado exercício. Mesmo que não se suprima totalmente os exercícios de isolamento, deve-se refletir se é necessário fazer um treino inteiro para bíceps, tríceps ou deltoides; ou se apenas deve-se usar os exercícios isolados como complemento de um treino envolvendo exercícios multiarticulares. Também é necessário refletir sobre a distribuição dos treinos, seria prudente colocar um treino de supino em um dia e um treino de isolamento de tríceps em outro? Será que isso não estaria prejudicando a recuperação e levando a um excesso de treinamento?

    Por fim, um grave problema quando falamos de musculação é que, automaticamente, muita gente pensa apenas no fisiculturismo. No entanto, vamos pensar nos iniciantes, nos atletas de outras modalidades, nos trabalhadores que dispõem de pouco tempo para treinar, nas pessoas que necessitam de baixos volumes e preservação das estruturas articulares. Será que precisaríamos obrigar essas pessoas a fazer um volume a mais de exercícios incluindo exercícios uniarticulares?

    Lembrem-se que, em nosso país, mais de 95% das pessoas não frequentam academias. Das pessoas que frequentam, estima-se que 70% não permaneça por três meses. A cada mês uma academia perde de 40 a 60% dos seus alunos, ou seja, metade dos alunos que estão na academia esse mês, não estarão no mês seguinte. E sabe qual a principal causa alegada para uma pessoa não fazer exercícios? Falta de tempo. Portanto, dar mais resultados tomando menos tempo, pode ser extremamente importante.

    Enfim, sempre existirão os que resistirão à Ciência, os que acharão que vale a pena passar mais tempo na academia em troca de menos resultados, os que optarão por expor suas articulações a um risco aumentado, os que arriscarão submeter seus músculos ao excesso de treinamento, os que terão apego emocional a um determinado exercício, mas paciência! Devemos sempre tentar ajudar a todos, mas infelizmente isso nem sempre será possível. Com base nas evidências apresentadas vemos que os exercícios de isolamento produzem um resultado limitado, portanto, é recomendado que, ao planejar um treino, se empregue uma visão mais sistêmica, menos reducionista, e assim ajudaremos nossos alunos, amigos e nós mesmo a alcançar ótimos resultados, preservando seu tempo livre e sua saúde.


    Referências:
    Akima H, Foley JM, Prior BM, Dudley GA & Meyer RA. (2002). Vastus lateralis fatigue alters recruitment of musculus quadriceps femoris in humans. J Appl Physiol 92, 679-684.
    Eyler AA, Matson-Koffman D, Vest JR, Evenson KR, Sanderson B, Thompson JL, Wilbur J, Wilcox S & Young DR. (2002). Environmental, policy, and cultural factors related to physical activity in a diverse sample of women: The Women's Cardiovascular Health Network Project--summary and discussion. Women & health 36, 123-134.
    Gentil P, Oliveira E, de Araujo Rocha Junior V, do Carmo J & Bottaro M. (2007). Effects of exercise order on upper-body muscle activation and exercise performance. J Strength Cond Res 21, 1082-1086.
    Gentil P, Soares SR, Pereira MC, Cunha RR, Martorelli SS, Martorelli AS & Bottaro M. (2013). Effect of adding single-joint exercises to a multi-joint exercise resistance-training program on strength and hypertrophy in untrained subjects. Appl Physiol Nutr Metab 38, 341-344.
    Gómez-López M, Gallegos AG & Extremera AB. (2010). Perceived barriers by university students in the practice of physical activities. J Sports Sci Med 9, 374-381.
    Rogers RA, Newton RU, Mcevoy KP, Popper EM, Doan BK, Shim JK, Bolt LR, Volek JS & Kraemer WJ. (2000). The effect of supplemental isolated weight-training exercises on upper-arm size and upper-body strength. In NSCA Conference, pp. 369.
    Schutzer KA & Graves BS. (2004). Barriers and motivations to exercise in older adults. Prev Med 39, 1056-1061.
    Silliman K, Rodas-Fortier K & Neyman M. (2004). A survey of dietary and exercise habits and perceived barriers to following a healthy lifestyle in a college population. Age (years) 18, 281.
    Trost SG, Owen N, Bauman AE, Sallis JF & Brown W. (2002). Correlates of adults' participation in physical activity: review and update. Med Sci Sports Exerc 34, 1996-2001.

  7. Gostei
    Japx deu reputação a busarello em Importação De Suplementos   
    Eu concordo. A solução para complementar os macros da dieta, na atual conjuntura, é melhorar a dieta.
    Mesmo que as lojas nacionais aumentem significativamente seus preços "por causa da alta do dolar", é preciso pensar no valor e não apenas na comparação importar X comprar aqui. Importado ou não estamos falando em pagar mais de R$ 120,00 reais em um quilo de Whey, que dá, em médiai, 700 gramas de proteina.
    Onde vamos parar?

    EU ACHO que a comodidade / praticidade de bater seus macros em um mero shake está ficando absurdamente cara para valer a pena.

    Agora, por outro lado, omega 3, vitaminas, enzimas, etc ainda valem muito a pena.

    P.S.: Por favor, é apenas uma opinião. Não sou dono da verdade e gostaria muito de ouvir (ler) opiniões diversas desta que comungo. Não sou obrigado a concordar com elas, vejam bem, assim como ninguém precisa concordar com as minhas, embora eu tranquilamente me renda a uma boa exposição das minhas falhas.
  8. Gostei
    Japx deu reputação a duduhaluch em Esteroides E Libido (Dudu)   
    Já é bem conhecido a influência de hormônios como a testosterona no desejo sexual (libido) de homens e mulheres, e também está muito claro que todos os esteroides androgênicos aumentam a libido da mulher durante um ciclo de esteroides. No entanto o mesmo não parece acontecer com os homens, pelo menos no caso de ciclos sem testosterona, mas também é muito difundido o mito de que ciclos sem o uso de testosterona diminuem a libido ao extremo, e a experiência de mais de 60 anos de fisiculturismo mostra que não é bem assim. Durante muito tempo fisiculturistas usaram esteroides sem necessariamente combinar com testosterona, e não é bem conhecido relatos de que isso fosse um grande problema, embora é fato que muitos usuários de esteroides androgênicos homens sentem alguma queda na libido quando ciclam sem uma testosterona como base do ciclo. Como esteroides androgênicos podem provocar um comportamento sexual tão distinto entre homens e mulheres?

    A remoção das gônadas (testículos e ovários) nos mamíferos leva à redução ou ausência da atividade sexual. Grandes doses de testosterona e outros androgênios em fêmeas castradas iniciam o comportamento feminino, e grandes doses de estrogênio em machos castrados desencadeiam respostas de acasalamento, e não se sabe o motivo porque hormônios do sexo oposto desencadeiam essas respostas ao sexo do animal [1]. Tanto a testosterona como o estrogênio são responsáveis pela libido nos homens. Os androgênios são bem conhecidos por serem essenciais para a sexualidade, mas sem a presença concomitante dos estrogênios são essencialmente sem efeito. Estudos têm demonstrado que a supressão da formação de estrogênio através do uso de inibidores da aromatase, ou resultante de um defeito congênito da aromatase reduz enormemente o desejo e função sexual, apesar da presença de níveis normais ou elevados de androgênios [2].

    Assim como o estradiol (E2), a diidrotestosterona (DHT) – um outro metabólito que resulta da conversão da testosterona através da enzima 5 alfa-redutase, e é muito mais potente que a própria testosterona – também desempenha um papel importante na libido, sendo assim a conversão da testosterona em partes específicas do sistema nervoso central (SNC) em estradiol e DHT são necessárias para um bom desempenho da atividade sexual, uma vez que esses hormônios amplificam a ação da testosterona. É bem conhecido que o uso de finasterida (Proscar), um inibidor da 5 alfa-redutase, pode provocar queda na libido e na função sexual em alguns pacientes que tratam calvície e câncer de próstata com esse medicamento.

    Agora que está claro a importância do estradiol e do DHT para a libido fica mais fácil entender porque o uso de esteroides androgênicos num ciclo sem testosterona pode provocar uma queda na libido. Isso não acontece apenas pela ausência da testosterona, pois sabemos que os androgênios em geral cumprem o papel de manter ou mesmo aumentar a libido nas mulheres independente de usar ou não testosterona. O que acontece em geral é que quando homens usam testosterona exógena, os níveis de estradiol e DHT em geral se elevam na mesma proporção que os níveis de testosterona, mantendo as razões T/DHT e T/E2 inalteradas [3], mas aumentando a atividade desses hormônios no SNC, e consequente a um aumento da atividade sexual. Sendo assim, quando homens usam androgênicos sem testosterona, não é apenas a supressão dos níveis endógenos de testosterona que provoca a queda da libido, mas também a consequente redução dos níveis estradiol e do DHT no SNC, resultado dos baixos níveis de testosterona, e dessa forma o uso de andrógenos sem testosterona pode não ser suficiente para manter um bom nível atividade sexual, mas isso não significa sempre uma queda de libido ao extremo como muitos podem pensar.

    Nos homens os esteroides androgênicos além da testosterona também podem manter a libido, mas isso muitas vezes não é suficiente pela quebra do equilíbrio na atividade dos hormônios estradiol e DHT, já nas mulheres isso não é um problema porque a dose de androgênios num ciclo é muito maior do que os níveis fisiológicos de androgênios produzidos pela mulher. É por isso também que redução nos níveis de testosterona num ciclo (mesmo mantendo doses acima do limite fisiológico) e o crash hormonal após um ciclo de esteroides provoca em geral uma grande queda no desejo sexual, porque você reduz a dose de androgênios e também o equilíbrio entre testosterona, DHT e estradiol.

    Referências:

    [1] Fisiologia Médica, W. F. Ganong, 22ª edição, cap. 15 e 23.

    [2] https://thinksteroids...exual-function/

    [3] Endocrinologia Feminina e Andrologia, Ruth Clapauch.

    abraços, DUDU HALUCH
  9. Gostei
    Japx deu reputação a WhiteKiller em Porque Nunca Utilizar Açúcar Pós Treino (Video)   
    https://www.youtube.com/watch?v=gck8IoQriXU

    Acho que me convenceu a não usar achocolatado / mel / açúcar mascavo no pós treino como é recomendado por muita gente "influente" para substituir a dextrose / malto.

    PS: OLHEM O VIDEO TODO ANTES DE COMENTAR!
  10. Gostei
    Japx recebeu reputação de planeta em Relacionamentos   
    AhAHAHAHHAHAhAhahAHAhahAHahhaa mlk em depressão em 3,2,1...
  11. Gostei
    Japx deu reputação a ItalianMonster em Ajuda Fb A La Craw + Fst-7   
    Sim. 1 Isolador pra cada grupo.
    Sexta seria.

    PullDown (Isola Bm as dorsais)
    8-12x7
    Voador ou Crucifixo
    Estensora
    Flexora
    Triceps polia
    Rosca Concentrada.

    Eu fazia 4series cm 30-45seg descanso.
    E alongando. Tipo.
    Alonga o triceps fasend rosca.
    Alonga o biceps fasend Triceps polia.
    Etc.
    Acho que 7 eh desnecessário.
    Na real n serio o fst7. So um super set.
  12. Gostei
    Japx deu reputação a fernandows em Growth Supplements (Novos Produtos)   
    Não entendi essa tabela.. https://imageshack.us/photo/my-images/138/yj52.jpg/

    O Whey da Bestbulk não anuncia ter 72% de concentração e sim 80%, sendo assim, ficaram 10% (resultado de 70% na análise) abaixo e não só 2% conforme anunciado na imagem da tabela.
    O nosso produto que sofreu análise, anuncia ter 76% E NÃO 80%, logo, estava somente 9% abaixo e não 13%. (isso no sabor chocolate, que possui muita adição de aroma..)
    Se for realizar a análise do sabor morango ou natural, o resultado é bem diferente..

    Como na mesma data de lote do Chocolate, o nosso de Morango estava com 79% (3% acima do anunciado, que é de 76% no whey com sabor).


    Resumindo, o nosso produto iria para a colocação 9º e a BestBulk para a 10º.

    Segue a matéria divulgada pela O Globo, onde aparecemos no primeiro lugar na lista de aprovados: https://oglobo.globo.com/saude/veja-informacoes-detalhadas-sobre-os-suplementos-proteicos-9596174

    Vale lembrar, que o nosso produto não teve aumento na quantidade de carboidrato.. além disso, tivemos metade da quantidade de carboidrato informado.
  13. Gostei
    Japx deu reputação a 2drafael em Growth Supplements (Novos Produtos)   
    Galera, a ANVISA permite uma variação de até 20%. Ou seja, se o Growth declara 80% na tabela, ele pode ter até 60% que está dentro das normas. A Growth oferece um serviço em que você digita o número do seu lote e eles tem mostram o laudo confirmando a % de proteína. A quantia real de proteína varia de lote pra lote e nunca vai ser exatamente igual. Em nenhuma marca. Já comprei lotes com 78%, outros com 72%, outros com 76, 77 e por ai vai. No caso, o lote testado pelo Félix tinha 67%, o que está dentro das normas.

    Não trabalho pra Growth, mas estou esclarecendo antes que as pessoas venham com pedras nas mãos. De todas essas empresas que o Félix tem avaliado, podemos ver que muitas que eram consideradas "de qualidade", na realidade enganam o consumidor. Caso da Solaris e da NeoNutri. A Growth tem se mostrado uma empresa séria com produtos confiáveis.

    Abraços!
  14. Gostei
    Japx deu reputação a ItalianMonster em Ajuda Fb A La Craw + Fst-7   
    Olha a ideia.
    Exemplo.

    Seg. Qua.
    Full Body.

    Sex. "Fst-7"
    Pq parentese?
    Pq n vai ser igual, so o pump.
    Vc faz low reps Seg.Qua.
    E High Reps Sex.

    Tipo.
    Voador.
    8-12repsx5series
    A ideia nao eh ruim.
    Eh so trabalha um poquinho nela q fica bm.
    Ja fiz assim.
    Mas era.

    Seg.Ter. Multi Articulat Low reps.
    Sex.Sag. Isolador High Reps

    Depois o Low reps ia pra Qua.Qui.
    E depois repete.
    N era bm assim.
    Mas a ideia era essa.
  15. Gostei
    Japx deu reputação a manel007 em Ajuda Fb A La Craw + Fst-7   
    não sei se daria certo, mas se for tentar, tenta mandar só 3x na semana, tipo: segunda e quarta fb normal, e na sexta vc manda o FST-7, assim daria 2 dias off antes de começar de novo, como o volume é bem alto, um exemplo seria: leg press, remada, supino ( maquina, halteres, etc ), e terminaria por aí ( no máximo, máximo um isolador pra braços )

    apesar de parecer loucura, pode dar certo, vc dá dois estimulos mais mecanicos durante 2 dias da semana, e um mais metabólico em 1 dia, em todo caso, só vai saber se testar
  16. Gostei
    Japx deu reputação a craw69 em Treino, Quais Melhores Repetições Para Hipertrofia   
    A ideia está correta, o jeito que ele está aplicando na pratica nao tem muito sentido.



    Artigo interessante mesmo, apesar de que: 1) alguns pontos que ele coloca sao questionaveis (ainda mais se formos usar exemplos na pratica), 2) a unica coisa que ele faz é colocar em duvida se essa divisao realmente está correta. Criar uma "conspiracao" acerca de um tema é extremamente facil e possivel fazer com tudo; ja vi estudo dizendo que Fish Oil faz mal, que bodybuilder se arrebenta MUITO mais do que powerlifter, que comer café da manha é a pior coisa que voce pode fazer em uma dieta e por ai vai... simplesmente ter sentido e ser polemico nao é o suficiente pra mim; só vou dar atencao pra esse artigo quando o autor colocar uma divisao mais aceitavel do que a sarcoplasmatica/miofibrilar.



    1) Densidade muscular nao se dá apenas com boa desenvoltura de fibras IIa, mas sim com uma combinacao de diversos fatores, incluindo baixo bf, pouca retencao hidrica, menor acumulo de metabolicos na celula (até certo ponto) e por ai vai.

    2) Tudo funciona na pratica, des de que seja feito no momento certo, na quantidade certa etc. Veja, em momento algum eu disse que treinos metabolicos sao ruins ou algo assim, eu disse que eles nao devem ser a BASE do treinamento igual vemos aqui no forum. ABCDE aliado de FST-7 ficou famoso entre os bodybuilders simplesmente porque eles usam uma porrada de EAs, o pump absurdo é util ja que o transporte de nutrientes vai ter uma bela participacao, assim como o acumulo excessivo de metabolicos nao é problema pois eles usam diversas formas pra reduzir BF/retencao hidrica e manter os musculos aparentemente rasgados. Aplicando isso na pratica pra um natural, só serve pra dar ilusao de ganhos. Me mostre UM, apenas UM relato de alguem do forum que fez ABCDE + FST-7, que seja natural e tenha um belo shape. UM. De novo, estou falando mal do ABCDE e/ou do FST-7? NAO! Estou falando mal de quem resolve usar esses tipos de treinos, principalmente quando é o tempo inteiro.

    Significa que nao deva ser feito? Nao tambem; significa que deva ser feito com consciencia E inteligencia. Ficar, por exemplo, de domingo a quarta em LOW carb (50g pra baixo/dia) + treinos fullbody (ou perto disso, tipo upper/lower) em 2 ou 3 desses dias provavelmente vai depletar glicogenio alem de torrar um pouco de BF; quinta e sexta pode ser feito um HIGH carb (200-250g pra cima/dia) aliado de treinos FST-7 para ajudar com o transporte de nutrientes. NESTE caso, por exemplo, torna-se algo eficiente porque voce está fazendo algo PLANEJADO, com uma ideologia toda por trás: voce fica metade da semana zerando estoques de glicogenio e depois em dois dias da um UP absurdo nos carbos pra criar uma supercompensacao (alias, esse tipo de estrategia é uma das mais usadas por naturais pra perder BF/ganhar MM ao mesmo tempo). Entao a questao aqui nao é chutar treinos metabolicos, nao é falar mal de FST-7... é saber periodizar; alias, essa é a palavra chave que ninguem entende e/ou domina: periodizacao. A galera fica fazendo maior festa falando em confusao muscular (sendo que nem sei como isso é possivel, musculo nao tem cerebro portanto nao é possivel confundi-lo), em variar estimulos... e ai a dieta da pessoa é a mesma a semana inteira, o planejamento é o mesmo, as atividades sao as mesmas, os dias de treinos sao os mesmos, as repeticoes sao as mesmas... no final das contas, a unica coisa que eles mudam sao os exercicios e isso só serve pra uma coisa: atrapalhar a progressao de cargas.

    Por que nao fazer 2 semanas com reps até 15, duas até 10 e duas até 5? Ou entao fazer 3 exercicios por dia com 6 series, vamos usar como exemplo peito: Supino Reto 15-10-5-15-10-5 + Supino Inclinado com Halteres 15-10-5-15-10-5 + Crucifixo 20-15-10-20-15-10 ? Por que nao fazer 3-4 exercicios por dia, sendo um primeiro até 5 reps, o segundo até 8, o terceiro até 12 e o ultimo até 20? Por que nao dividir o semestre em 4: 2 meses de treinos de forca, 2 meses de treino de hipertrofia, 1 mes de resistencia, 1 mes de condicionamento? A minha critica aqui é essa: entender o por que a galera mantem a mesma quantidade de reps o ano INTEIRO e como isso poderia ajudar no desenvolvimento a LONGO prazo. De novo, me mostre UM natural do forum que siga algo desse tipo e tenha um belo shape.

    3) A tabelinha nao está aparecendo

    Nao sei se responde 100% sua pergunta, acho que viajei um pouco... mas enfim

    Abracos
  17. Gostei
    Japx deu reputação a craw69 em Consideracoes Teoricas Sobre Tipos De Treinamento   
    Pior que voce está certo.

    O que eu estou tentando fazer é, junto de alguns outros membros que tem esse conhecimento tipo os criadores desse topico, espalhar varias e varias teorias para montar uma base primeiro. Em um futuro proximo eu pretendo sim tentar consolidar tudo isso de alguma forma e aplicar na pratica, com exemplos de divisoes, tipos de cadencia, exercicios, intensidade do treino e por ai vai.

    Eu nao fiz nada parecido ainda porque tenho quase certeza que o resultado vai ser negativo. 90% do forum é viciado em treinar HT sarco de alta frequencia para membros superiores; a partir do momento que eu jogo um estimulo diferente, eu tenho que obrigatoriamente quebrar essa frequencia e a alta quantidade de treinos sarco. O resultado é: quem treina ABCD com divisao classica, por exemplo, vai ter 1 treino para parte superior sarco por semana e nao 3; quem faz ABCDE vai ter 2 no maximo, enquanto a galera monta com 4... e como explicado aqui no topico, a HT sarco é a responsavel por volumizar os musculos, é a responsavel por dar aquele efeito pump forte, é a responsavel por dar efeitos aparentes rapidos. Se eu tirar esses "beneficios" da galera, a maioria vai treinar 2-3 semanas em um treino mais focado em miofibrilar e já vai desistir, praticamente ninguem vai ter psicologico preparado o suficiente pra suportar aquela perda de pump frequente nos bracos e peitoral. Treinamento mio nao reproduz ganhos em 2-3 semanas igual sarco, mas sim em 2-3 meses pra cima; uma fibra nao é completamente reconstruida em menos de 21 dias (por isso que qualquer ganho significativo que voce tenha em menos de 3 semanas, com um suplemento por exemplo, é ganho "falso" que voce provavelmente vai perder no primeiro resfriado ou na primeira semana OFF que fizer), como eu vou chegar pra galera e dizer "treinem ai 3 meses sentindo poucos pumps por semana"? Quase ninguem vai aceitar.

    Por isso que eu fico tao dividido. Ao mesmo tempo que quero aprofundar ainda mais nisso tudo, eu sei que pouca gente vai ter experiencia de treino e preparo psico pra aguentar uma mudanca mais drastica. Independente dos resultados a longo prazo serem MUITO superiores ou nao, nao é isso que a galera quer; o que as pessoas, em geral, querem é fazer Biceps/Triceps com FST-7 ou bi-sets pra sentir pump e ficar inxados por alguns dias, ninguem quer segurar um halter de 40kgs no meio das pernas e fazer 3 reps de barra fixa supinada pra 3 dias depois segurar outros 40kgs nas pernas e fazer 5 reps de mergulho... é dificil, nao é gostoso, nao tem pump igual os treinos sarco, existe todo o problema com o preconceito das reps baixas (fale que voce vai treinar alguem com no maximo 5 repeticoes e certamente voce vai escutar: "NAO, EU NAO QUERO GANHAR FORCA, EU QUERO HIPERTROFIAR! E ISSO VAI ME LESIONAR!" )... enfim, tudo isso pesa pra mim. Nao quero me esforcar pra colocar um monte de info aqui pra maioria usar de forma errada e vir dizer que expliquei algum metodo lixo ou coisas do tipo. Por isso estou soltando infos aos poucos justamente pra tentar "preparar" alguns poucos que vao resistir a tentacao de ficar 'pumpeando' o upper body 5x/semana e vao partir para alguns metodos novos.

    Abracos
  18. Gostei
    Japx deu reputação a dorsalina em Duvidaa Porfavor Me Ajudem ! Com Fotos De Comparação   
    Se quer sinceridade total:

    Pelo seu shape ainda nem parece que você treina!
    Você tem MUITO a ganhar antes de partir pra ciclos.
  19. Gostei
    Japx deu reputação a Hipertrofia.org em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    Olá pessoal,

    Frequentemente vemos tópicos do tipo "Dá pra chegar natural nesse shape ?". Considerando que este tipo de tópico sempre vai surgir e gerar discussões intermináveis, resolvemos criar um tópico oficial para que os usuários possam debater sobre o assunto...

    Divirtam-se!

    Obs: criar tópicos do gênero (fora deste local) poderá gerar suspensão.

    Grande abraço e bons treinos.
  20. Gostei
    Japx deu reputação a rafael.orleaes em Dúvida Ciclo Dura + Oxan   
    Durateston é 4 éster. Mais vai compra da farma? Porque se procurar proprionato talvez vai pegar under.
    Mais acho que não se joga tamox no intra ciclo não..

    é de 6h e 6h horas. Acompanha a tabela e da uma olhada na meia vida da droga.

    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/133752-biblia-do-estrogenio/?hl=%2Bmeia+%2Bvida+%2Bdas+%2Bdrogas ai planeta
  21. Gostei
    Japx deu reputação a Xtrem3Fl em Tampa Pró Ifbb 2013   
    IFBB Pro Men's Physique
    1. Tory Woodward
    2. Jeff Seid
    3. Steve Mousharbash
    4. William Sullivan
    5. Craig Capurso
  22. Gostei
    Japx deu reputação a fernandows em O Lado Escuro Da Suplementação - Laudos   
    Se o preço da matéria prima continuar a mesma, sim, irá baixar.
    O que muita gente acha é que aumentamos o lucro, e isso não é uma realidade.
    O que acontece é que são passados novos preços da matéria prima, assim, somos obrigados a repassar.
    Se o valor do Dollar sobre, somos obrigado a repassar.

    A % de lucro de 2 anos atrás, é o mesmo de hoje.
    A % de lucro de 5 meses atrás, é o mesmo de hoje.

    Como falei anteriormente, se isso realmente não fosse o motivo, porque o Optimum teve um aumento "enorme" também? Saindo de R$ 140,00 para R$ 165,00? (R$ 25,00 reais de aumento).
    Enquanto o nosso produto teve um aumento médio de apenas 12%.
    Comparado ao do Optimum que teve um aumento de quase 20%.
    No Optimum também, apenas repassamos o custo, e a % de lucro é a mesma que a do valor anterior.
  23. Gostei
    Japx deu reputação a tristan90 em Sobre Abcde   
    Já é difícil crescer a perna colocando carga e agachando até o chão, imagina como seria crescer com o "enorme" estimulo de "estabilizador de militar"
  24. Gostei
    Japx deu reputação a enebt em Vocês Se Consideram Os Maiores De Sua Academia?   
    quero nem saber como é treinar nessa academia
    que as minas são gostosas maiores que você
  25. Gostei
    Japx deu reputação a billy_456 em Importação De Suplementos   
    BB - caixa igual a um trio elétrico - Taxa na certa VC - caixa igual a um trio elétrico - Taxa na certa HD - caixa discreta - 35% do valor total - Pouca % de taxa - frete atrasa um pouco SDS - caixa discreta - pouca % do valor total - Pouca % de taxa - Frete em torno de 30 dias SE - caixa discreta - pouca % do valor total - Pouca % de taxa - Frete em torno de 30 dias SC - caixa discreta - pouca % do valor total - Pouca % de taxa - Frete em torno de 30 dias HD: - Envio: Pessoa Física para Pessoa Física. - Declaração: 35% do Valor de cada produto. - Opções de Frete: Airmail / DHL / Priority - Pagamento: Cartão de Credito / Paypal SAMEDAY SUPLEMENTS - Envio: Pessoa Jurídica para Pessoa Física. - Declaração: 35% do Valor do produto, declarando no máximo 40$ - Opções de Frete: DHL - Pagamento: Cartão de Credito / Paypal SUPLEMENT EDGE - Envio: Pessoa Física para Pessoa Física. - Declaração: 50% do Valor de cada produto. - Opções de Frete: USPS - Pagamento: Cartão de Credito SUPPZ - Envio: Pessoa Física para Pessoa Física. - Declaração: 50% do Valor de cada produto. - Opções de Frete: USPS - Pagamento: Cartão de Credito / Paypal VITACOST - Envio: Pessoa Jurídica para Pessoa Física. - Declaração: Declara o valor real da compra, menos o frete. - Opções de Frete: DHL - Pagamento: Cartão de Credito / Paypal BODYBUILDING - Envio: Pessoa Jurídica para Pessoa Física. - Declaração: Declara o valor real da compra, semo frete e mais os produtos free. - Opções de Frete: DHL - Pagamento: Cartão de Credito / Paypal Ierva - Envio: Pessoa Jurídica para Pessoa Física. - Declaração: Declara o valor real da compra, menos o frete. - Opções de Frete: Airmail ou DHL - Pagamento: Cartão de Credito só da um up nessas informações que são muito utéis
×
×
  • Criar Novo...