Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

curupira

Membro
  • Total de itens

    234
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    curupira recebeu reputação de Pantomen em "alem De Metaleiro Sou Fitness"   
    sou mais me inspirar no Thiago Machado doq em zyzz o cara é um mito e é natural
  2. Gostei
    curupira recebeu reputação de José Eufrázio em Diário De Treinamento - Bulk/ciclo/dia-Dia   
    acompanhando índio, tmj
  3. Gostei
    curupira deu reputação a José Eufrázio em Diário De Treinamento - Bulk/ciclo/dia-Dia   
    Olá galera, vou relatar pela primeira vez o meu protocolo de Ciclo/Dieta aqui no Hipertrofia. O meu objetivo é ganhar massa bruta, não vou me importar com retenção, mas o objetivo é aumentar os membros inferiores.

    DIETA (1ª FASE)

    REFEIÇÃO I – 6.30HS
    . 1 scoop de gold standard + 1 scoop de caseína
    . 120g de aveia em flocos + 40g de uvas passas
    . ½ abacate
    . 1 caps de polivitamínico

    REFEIÇÃO II – 9HS
    . 250g de arroz branco + 50g de uva passa
    . 150g de peito de frango grelhado
    . 5g de creatina
    . 5g de glutamina
    . 5g de bcaa’s

    REFEIÇÃO III – 12HS
    . 180g de peito de frango ou peixe (tilápia ou salmão)
    . 200G de arroz integral
    . Brócolis

    Pré-Treino – 15’antes do treino – 14HS

    . 5g de glutamina
    . 5g de bcaa’s
    . 1000mg de arginina

    Pós-treino – Até 40’depois do treino

    . 1 scoop de gold standard
    . 60g de waxy maze
    . 3g de creatina

    REFEIÇÃO IV – 16:30HS

    . 180g de peito de frango grelhado ou 2 latas de atum sólido
    . 200g de batata ou macaxeira cozida
    . 1000 u.i de vitamina e, 1000 mg de vitamina c e 1 cápsula de slow-k (potássio)

    REFEIÇÃO V – 20HS
    . 2 scoops de Sytha-6
    . 90g de aveia em flocos
    . 5gr de glutamina
    . 5gr de bcaa’s

    REFEIÇÃO VI – 22:30HS
    . 1 scoop de gold standard
    . 60g de aveia em flocos

    REFEIÇÃO VII – 00HS
    . 1 scoop de Syntha-6
    . Omelete de 10 claras e 1 gema com tomates e cebolas picadas
    . 5g de glutamina
    . 5g de bcaa’s

    CICLO
    1-8 400mg Nandrolona
    1-8 500mg Durateston
    3-8 40mg Metandrestenolona

    SILIMARINA
    300MG DIA
    BEDOZIL
    1000MG 2X SEMANA
    COMPLEXO-B
    2 CAPS 3X AO DIA
    XANTINON
    4 CAPS AO DIA
    CITRATO DE TAMOXIFENO
    20MG /DIA DEPOIS DO INCIDENTE AROMATIZANTE E FINALIZO IMEDIATAMENTE APÓS O TÉRMINO DOS SINTOMAS.

    MEDIDAS NATURALLO E OBJETIVOS:
    Altura: 1.79
    Braços: 40D / 41E - OBJ: 43 ou mais
    Antebraços: 33D/34E - OBJ: 37 ou mais
    Panturrilha: 38 as duas - OBJ: 40 ou mais
    BF: Não sei meu kct sabe, mas em torno de 12% a 14%
    Peso: 83kg - OBJ: 90kg ou mais

    Trabalho na academia de 17hrs as 23hrs, nesse meio tempo só posso fazer uma refeição sólida, pois vou ter 15min, de resto vou tentar bater apenas os macros com proteína em pó e aveia.

    "Você deve ter 3-4 refeições sólidas por dia. Resto pode ser líquido como proteína em pó e ovos crus" GH15Approved

    Espero que acompanhem
  4. Gostei
    curupira recebeu reputação de ItalianMonster em Old School Vs Mutanismo Moderno - Como O Fisiculturismo Mudou   
    sim tipo esse lixo, mas um de verdade tipo usado em boi e ratos, já vi esse suplemento e ele nunca vai funcionar nem se tomar 1 pote por dia, um inibidor de miostatina aumenta tudo no corpo humano tipo ossos músculos cartilagens órgãos

    imagina q foda q deve ser entrar em palco com vários usuários de inibidor de miostatina, o menor lá vai ser ogro q nem o markus rhul
  5. Gostei
    curupira recebeu reputação de FrangoEctomorfo em "alem De Metaleiro Sou Fitness"   
    haha verdade só o Thiago Machado pode ser do Metal e Fitness ao mesmo tempo
  6. Gostei
    curupira deu reputação a duduhaluch em Retenção, Dieta E Hormônios (Dudu)   
    Muitos usuários de esteroides novatos, e até mesmo alguns experientes, estão sempre a depositar toda fé nas drogas (hormônios, thermogênicos, diuréticos, etc), e acreditam que o simples fato de usarem drogas que não aromatizam ou esteroides com efeitos anti-estrogênicos (masteron, primobolan) irão ter ganhos sem nenhuma retenção independente da dieta (bulk, cutting). Pior é aqueles que atribuem toda retenção ao sódio da dieta, aí fazem dieta restringindo sódio ao extremo e/ou mesmo fazendo a bobagem de usar diuréticos constantemente. Nosso corpo é uma máquina inteligente, que funciona melhor dentro de condições naturais de equilíbrio, principalmente hormonal, mas alterações agressivas na dieta também podem afetar muito esse equilíbrio. Podemos entender melhor o mecanismo de retenção e sua relação com a dieta através de 3 hormônios principais: estrogênio (também progesterona), insulina e aldosterona. Quando você está num ciclo de esteroides com drogas que aromatizam ou aumentam/potencializam efeitos do estrogênio (testosterona, dianabol, boldenona, nandrolonas), esse aumento do estradiol (estrogênio) será um dos maiores se não o principal causador da retenção de líquidos , e esse feito só poderá ser atenuado com o uso de drogas anti-estrogênicas (IA's, SERM's, esteroides anti-estrogênicos).

    Se você está em uma dieta contest restringindo carboidratos é muito provável que uso de anti-estrogênicos já darão conta de mandar boa parte da retenção embora, mas se você está em uma dieta para ganho de massa (Bulk), é muito provável que mesmo usando drogas com baixa aromatização com antiestrógenos (anastrozol, letrozol, tamoxifeno, proviron, etc) e esteroides que não causem retenção (oxandrolona, stanozolol, trembolona, etc), ainda fique bem retido por estar em uma dieta rica em carboidratos. Ao ingeir um alimento rico em carboidrato, em especial simples como como sacarose, frutose e lactose, o nosso organismo estimula a produção de insulina, hormônio que coloca a glicose pra dentro das células, a qual estimula concomitantemente a retenção de água e sódio, então se você já tem muito sódio na dieta já é um agravante, além do excesso de carboidratos. Logo, querer crescer seco exige não só uma escolha inteligente dos hormônios, mas também um controle mais cuidadoso nos carboidratos da dieta, e nem sempre vejo como vantagem esse tipo de abordagem, uma vez que pode limitar muito sua evolução. Então fica claro porque grande parte dos fisiculturistas amadores e profissionais ficam com muita retenção em OFF season mesmo abusando de GH e anti-estrogênicos, já que muitos estão usando alta testosterona, insulina e uma dieta rica em carboidratos.

    Embora o excesso de sódio seja prejudicial, dificilmente ele vai ter uma influência tão grande na retenção como o estrogênio e os carboidratos, então o melhor é deixá-lo dentro dos limites recomendados em geral, e cortá-lo da dieta pode provocar um efeito contraprodutivo, uma vez que vai aumentar a sensibilidade do corpo ao sódio. Quando eliminamos o sal da dieta¸ inicialmente podemos perder peso com a eliminação hídrica¸ mas se a restrição de sódio se prolongar¸ poderá ocasionar como efeito rebote um pico na liberação de aldosterona¸ que é um hormônio secretado pela glândula adrenal que ajuda o corpo a manter o equilíbrio eletrolítico preservando sódio dentro da célula. Níveis excessivos de aldosterona acabam criando retenção hídrica¸ um efeito justamente contrário do que se espera. Já níveis muito baixos¸ podem indicar excesso de sal na dieta. Ou seja¸ se mantermos uma administração constante¸ mas controlada de sódio¸ esse hormônio não será acionado demasiadamente.

    Usar diuréticos para tirar retenção é outra estupidez, porque além do efeito rebote após o uso, são drogas catabólicas que prejudicam a absorção de nutrientes pelo organismo, e se você usa hormônios, você vai mandar boa parte da droga embora também (não é por acaso que diuréticos são usados por muitos atletas para fugir do doping).

    Dieta e hormônios andam juntos meus amigos.

    ABRAÇOS, DUDU HALUCH

  7. Gostei
    curupira deu reputação a Johnn em Compreendendo A Farmacologia !   
    Farmacocinética básica


    “É o estudo quantitativo da cronologia dos processos metabólicos de absorção,distribuição, bio transformação e eliminação das drogas de um organismo.”


    Principais vias de administração :
    Enteral : Oral e Retal
    Sublingual(Transmucosa)
    Pele
    Parenteral : Intradérmica(I.D),Subcutânea(S.C),Submucosa,Intramuscular(I.M),Intravenosa(I.V ou E.V), Intra-arterial ,Intracardíaca, Intraesternal ,Craniana , Intraperitoneal(I.P),Intrapleural,Intratecal(raquidiana),Intra-articular,Conjutival , Traqueobrônquica , Geniturinária(Transmucosa)



    (Imagem retirada de materiais da Ufg)


    Transporte através de Membranas





    (Imagem retirada de materiais da Ufg)


    Os processos passivos, que independem de energia celular, compreendem a difusão simples e a difusão por poros e a filtração. O caso mais comum é a penetração do fármaco por difusão simples seguindo um gradiente de concentração em virtude de sua solubilidade na camada lipídica. Esta transferência é diretamente proporcional ao gradiente de concentração através da membrana. A explicação física para o fenômeno da difusão é que cada partícula de soluto possui movimento aleatório próprio, dado pelo seu grau de agitação térmica molecular e que, além disso, sofre choques constantes de outras partículas adjacentes; assim, nas regiões onde a concentração de soluto é inicialmente maior, esses eventos de choque ocorrem em maior proporção que naquelas regiões onde a concentração de soluto é baixa ou nula. Desta forma, embora cada partícula se mova ao acaso, o movimento global médio do soluto se direciona para "invadir" áreas de menor concentração e o transporte do soluto é realizado na região de maior para a de menor concentração através da membrana, sem interferência e gasto de energia pela mesma.
    Também intervém no processo de difusão simples o coeficiente de difusão da molécula: esta se difundirá mais rapidamente através de uma membrana quanto menor for seu tamanho; porém o elemento mais importante para a permeabilidade de uma molécula através de uma determinada membrana é seu coeficiente de partição lipídeo/água: quanto maior a lipossolubilidade da molécula, maior é seu coeficiente de partição e mais rápida será sua difusão. Apesar disto, não podemos esquecer que o organismo é uma sucessão de fases lipídicas e aquosas e que portanto um coeficiente de partição muito elevado ou muito baixo, pode constituir um obstáculo à difusão generalizada do fármaco.
    A difusão por poros, também conhecida como difusão aquosa, ocorre para substâncias hidrossolúveis de pequeno tamanho (íons inorgânicos, uréia, metanol, água) e estas podem transpor a membrana através de poros virtuais, verdadeiros canais aquosos formados entre as proteínas; essa passagem envolve fluxo de água, resultante de diferenças de pressão hidrostática ou osmótica através da membrana, o qual arrasta pequenos solutos. O diâmetro dos canais é variável, para a maioria das membranas, os poros possuem diâmetro ainda menor, 4 a 7 Å, permitindo somente a passagem de substâncias com peso molecular muito pequeno. Já as células endoteliais dos capilares, tem poros de diâmetro maior, cerca de 30 a 40 Å, permitindo a passagem de moléculas maiores mas, impedindo a passagem de moléculas tão grandes quanto a albumina. Por isso fármacos ligados às proteínas plasmáticas não passam, em condições fisiológicas, ao líquido intersticial. O processo de difusão por poros é muito importante nos tecidos renal e hepático.
    A filtração também é um processo passivo que implica na passagem através dos poros da membrana, no entanto, aqui soluto e solvente movem-se juntos através da membrana, a favor do gradiente de concentração, não havendo, portanto gasto energético pela célula. O solvente, normalmente água, leva consigo moléculas hidrossolúveis de pequeno tamanho, polares através dos poros da membrana; o tamanho e a carga elétrica do soluto e dos poros, influem diretamente neste processo. Capilares e o glomérulo renal são os principais locais de ocorrência deste processo de transporte por membranas; as forças responsáveis pela filtração são pressão osmótica e hidrostática.
    Transportes especializados são utilizados por fármacos hidrossolúveis de maior tamanho molecular, o que os impede de transpor a membrana pelos processos passivos . Deslocam-se mediante a complexação com carreadores, componentes da membrana celular (proteínas) que a atravessam segundo seu próprio gradiente de difusão, liberando o substrato no outro lado e retornando a posição original. Os carreadores tem especificidade pelo substrato e são saturáveis.
    Os transportes especializados requerem, ou não, gasto energético. Na difusão facilitada o carreador transporta o fármaco a favor do gradiente de concentração, com velocidade superior a da difusão simples. Na difusão por troca o carreador após transportar o fármaco, retorna ao lado original, ligado a outra molécula. Já no transporte ativo o movimento do fármaco se faz contra o gradiente de concentração, gradiente elétrico ou uma combinação de ambos, com gasto energético pela célula; esta energia é fornecida por hidrólise do ATP ou de outras ligações altamente energéticas. Estes sistemas de transporte especializados são passíveis de competição, ou seja, substâncias similares ao fármaco, endógenas ou exógenas, podem competir pelo mesmo carreador da membrana.
    Outros processos ativos que devem ser evidenciados são a endocitose e a exocitose. A endocitose ocorre quando partículas sólidas (fagocitose) ou líquidas (pinocitose) são englobadas pela membrana, mediante sua invaginação, seguida de estrangulamento, formando-se vacúolos que se situam na própria membrana ou no interior da célula. Na exocitose ("vômito celular"), após a fusão com a membrana há liberação do conteúdo vacuolar para o exterior.
    A velocidade de transporte de substâncias através de uma membrana é influenciada pela espessura e área permeável da membrana, bem como por características do fármaco, como tamanho, forma molecular e coeficiente de partição lipídeo/água. A constante de dissociação (pKa) da substância ativa e a concentração hidrogeniônica (pH) do meio onde se encontra (compartimentos corporais), também influenciam potencialmente sua velocidade de transporte por membranas biológicas. Para eletrólitos fracos, sais de ácidos ou bases fracas, como são a maioria de nossos fármacos, o pH do meio determina seu grau de dissociação em solução. Para estes fármacos, a passagem passiva através da membrana dependerá da lipossolubilidade e da quantidade da forma não ionizada.
    O grau de ionização portanto, é dependente de dois fatores relacionados pela equação de Henderson – Hasselbach, abaixo representada:
    A constante de dissociação da substância ou pKa O pH do meio onde se encontra a molécula, o qual pode ser diferente entre os lados da membrana. O valor do pKa de uma substância representa o valor de pH do meio no qual a concentração da forma ionizada é igual a concentração da forma não inonizada. Qualquer pH diferente desse, origina proporções diversas das formas ionizada e não ionizada. Assim, ácidos fracos em meio ácido se dissociam pouco permanecendo predominantemente em forma molecular, mais lipossolúvel e com melhor capacidade de difusão. Na expressão geral para ácidos, abaixo, há predomínio do primeiro termo da equação:
    HA = H+ + A-
    Onde, HA = Forma protonada do ácido, molecular, não ionizada.
    No mesmo meio ácido, bases fracas (aceptoras de prótons) estão, predominantemente, em forma ionizada, polar, mais hidrossolúvel e portanto, com maior dificuldade para transpor membranas. Na expressão geral para bases, abaixo, há predomínio do segundo termo da equação:
    B = +H + BH+
    Onde, BH+ = Forma protonada da base, ionizada.
    Em pH básico, meio alcalino, os processos são inversos. O equilíbrio entre os dois lados da membrana na difusão passiva se dá entre as formas não ionizadas. Assim, uma membrana que separa fluidos com diferentes pH, terá maior concentração de um fármaco ácido no lado alcalino e vice-versa.
    Esta teoria tem extrema importância em toda a farmacocinética: no processo de absorção através do trato gastrintestinal (TGI), por exemplo, onde são amplas as variações de pH ( 1 a 3,5 no estômago, 5 a 6 no duodeno e próximo de 8 ao nível do íleo); ou ainda no tratamento de certas intoxicações medicamentosas, onde a modificação do pH do meio permite a liberação da substância ativa a partir dos locais de fixação tisssular e sua eliminação; exemplificando: a alcalinização urinária acelera a excreção renal de um barbitúrico, ácido orgânico fraco, que por estar em sua forma ionizada no pH alcalino, terá dificuldade em sofrer reabsorção tubular, o que favorece o controle da intoxicação.


    (Imagem retirada de materiais da Ufg)






    (Imagem retirada de materiais da Ufg)







    Absorção de fármacos

    Vários são os fatores que podem influenciar este processo de absorção e devem, por isto, serem aqui apresentados e analisados.
    A. Ligados à via de administração do fármaco
    A área da superfície absortiva à qual o fármaco é exposto é um dos determinantes mais importantes da velocidade de absorção. Em superfícies com grandes áreas, o fármaco é absorvido com maior rapidez; como exemplos temos o epitélio alveolar pulmonar e a mucosa intestinal. A superfície absortiva é determinada em grande parte pela via de administração. A circulação no local de administração também afeta a absorção do fármaco. O aumento do fluxo sangüíneo, determinado por massagens, ou aplicação local de calor, potencializa a velocidade de absorção do fármaco. Por outro lado a diminuição do fluxo sangüíneo determinado por vasoconstritores, choque ou outros fatores patológicos, pode retardar a absorção. B - Ligados ao Fármaco
    Solubilidade do fármaco Independente do local de administração, em solução aquosa, os fármacos são absorvidos mais rapidamente do que aqueles administrados em solução oleosa, suspensão ou forma sólida, porque misturam-se mais prontamente à fase aquosa no local da absorção. A velocidade de dissolução pode ser um fator limitador da absorção dos fármacos administrados em formas farmacêuticas sólidas, pois a solubilização no meio de absorção é condição essencial para a ocorrência do processo. A molécula de um fármaco deve ter hidrossolubilidade suficiente para se dissolver nos líquidos do local de absorção do organismo e lipossolubilidade para atravessar a bicamada lipídica das membranas celulares pôr difusão passiva. Podemos dizer que quanto maior a lipossolubilidade de um fármaco melhor será seu processo de absorção, desde que ele esteja dissolvido no meio de absorção. O grau de lipossolubilidade ou hidrossolubilidade pode ser medido pelo coeficiente de partição óleo/água ou lipídeo/água, apresentado anteriormente.
    Vários fatores podem alterar a solubilidade de um fármaco em seu local de absorção e, indiretamente, podem afetar este processo:



    1. pH no local de absorção
    Altera a solubilidade da substância, especialmente no TGI. O ácido acetilsalicílico (AAS) é um exemplo de fármaco relativamente insolúvel em meio ácido-gástrico.

    Imagem de celular...desculpem a qualidade/meu dedo . Imagem de celular...desculpem a qualidade/meu dedo .
    2. Tamanho das partículas do fármaco
    Fármacos administrados na forma de partículas de tamanho reduzido, em geral, dispersam-se mais rapidamente por toda a suprfície de contato para absorção, o que favorece a velocidade de dissolução e consequentemente o processo de absorção do fármaco, especialmente se este é limitado pela dissolução. As industrias vem utilizando amplamente pós micronizados (5,0 m m ou menor) em suas preparações sólidas. No entanto, algumas vezes o decréscimo no tamanho das partículas pode causar interferência no movimento das mesmas, trocas no potencial elétrico, impermeabilização de suas ligações por camadas moleculares de solvente e outras influências indesejáveis, acarretando aumento das propriedades hidrofóbicas. Nestes casos, pequenas partículas podem causar diminuição na velocidade de dissolução.
    3. Forma cristalina ou amorfa
    Muitas substâncias ativas podem existir naturalmente em diferentes formas cristalinas, propriedade conhecida como "polimorfismo" de "Polimorfos" (diferentes formas cristalinas). Diferentes fármacos também apresentam-se na natureza em forma não cristalina ou amorfa, a qual não possui forma definida e são por conseguinte irregulares em suas três dimensões.
    O caráter amorfo ou cristalino causa diferenças na difração do raio X, densidade, ponto de fusão e o que interessa do ponto de vista farmacêutico na solubilidade e velocidade de dissolução. Desta forma, estes caracteres podem influenciar o processo de manipulação industrial, estabilidade química e mesmo sobre sua atividade biológica. Como exemplo, podemos citar a benzilpenicilina potássica ou sódica que é inativa na forma amorfa e ativa em sua forma cristalina.
    A falta de coesão das moléculas de um composto em seu estado amorfo, normalmente, proporciona-lhe maior solubilidade que a estrutura cristalina, pois necessita-se menor energia para separá-las.
    4. Hidratação
    A forma cristalina pode existir em diferentes estados, graus de hidratação, solvatação. Quanto maior o grau de solvatação no cristal, menor será sua solubilidade e a velocidade de dissolução em solvente idêntico ao de solvatação das moléculas. Assim, as substâncias hidratadas tem menor velocidade de dissolução em água que as anidras. Quando o cristal solvatado é colocado em solvente diferente ao de solvatação da molécula, ocorre um aumento da solubilidade e velocidade de dissolução.
    5. Modificações na forma química
    Modificações na forma química dos fármacos podem influir em sua dissolução e, consequentemente, no processo de absorção. Formação de sais a partir de um fármaco, normalmente aumenta a solubilidade do mesmo. Sais sódicos e potássicos de ácidos orgânicos fracos e cloridratos de bases orgânicas fracas dissolvem-se muito mais facilmente que as respectivas bases e ácidos livres. Por exemplo, o fenobarbital sódico possui velocidade de absorção aproximadamente 800 vezes maior que a do fenobarbital puro.
    A formação de éster, éteres e amidas com determinados fármacos pode modificar a solubilidade dos mesmos, sem interferir em suas propriedades farmacológicas, o que aumenta suas possibilidades de aplicação. Além de melhorar a solubilidade da substância, estas transformações podem também melhorar sua estabilidade, caracteres organolépticos e prolongar sua ação.
    6. Adjuvantes Farmacotécnicos ou Forma Farmacêutica
    A presença de adjuvantes nas diferentes formas farmacêuticas que veiculam as substâncias ativas, podem interferir na dissolução da mesma consequentemente em sua absorção. Diluentes, desintegrantes, aglutinantes, estabilizantes, lubrificantes, são exemplos destes adjuvantes. Nas formas farmacêuticas de uso oral tem-se a seguinte ordem de liberação da substância ativa para absorção:
    Solução - Xarope – Suspensão – Pó - Cápsula
    Ainda em relação às formas farmacêuticas de uso oral, as mais comumente usadas, devemos salientar também a diferença entre as sólidas(comprimidos) e as líquidas, no que se refere à etapa de desintegração .
    Concentração do fármaco
    A concentração do fármaco em seu local de absorção influencia diretamente sua velocidade de absorção. Fármacos administrados em soluções altamente concentradas são absorvidos mais rapidamente do que aqueles administrados em soluções de baixa concentração.
    Estabilidade Química O fármaco deve ser estável no líquido do local de absorção para que esta ocorra sem problemas. Ex.: uma substância que não resista a pH ácido (1-2) não poderá ser administrada via oral, pois antes da absorção ela se desintegrará, exemplos: insulina e penicilina G.
    Peso Molecular (PM) Peso molecular influi no tamanho e volume da molécula do fármaco, os quais devem ser compatíveis com a membrana a ser atravessada. Moléculas grandes e volumosas tem sempre dificuldade de atravessar membranas biológicas.
    Grau de ionização do fármaco: Como já foi discutido o grau de ionização da substância ativa é um importante fator interferente no processo de transporte através de membranas e consequentemente no processo de absorção, principalmente ao considerar-se a via de administração oral.
    De uma forma geral podemos dizer que, uma vez solúvel no local de absorção, o fármaco será melhor absorvido, quanto menor for seu grau de ionização. O grau de ionização de um eletrólito em solução aquosa é função do pH do meio e do pKa da substância. Num pH acima do pKa um composto ácido existe em solução principalmente na forma iônica e as bases na forma molecular. Para qualquer eletrólito fraco a fração ionizada, hidrossolúvel, é responsável pela difusão através dos meios aquosos (plasma, líquido intersticial, meio intracelular). Já a fração não ionizada (lipossolúvel), é a responsável pela difusão nos meios lipídicos.
    De tudo isto desprende a importância do pKa do fármaco, pois é o que orienta, aliado ao pH do meio em que o fármaco se encontra, seu grau de ionização, ou seja, quanto este se apresenta na forma ionizada ou molecular, consequentemente mais ou menos lipossolúvel. Através destas características é possível o reconhecimento de seu perfil farmacocinético, processos de absorção, distribuição, biotransformação e excreção.
    C. Ligados ao indivíduo (paciente)
    A variabilidade biológica é um fator interferente da absorção e, consequentemente no efeito terapêutico dos fármacos; "ela desafia a mais precisa previsão físico-química".
    Para os fármacos administrados por via oral, em formas farmacêuticas sólidas, como os comprimidos, podem ser citados fatores fisiológicos ligados ao TGI que influenciam no processo de absorção de fármacos.


    Pessoal,não postem no tópico abaixo,por favor.
    Irei reservar eles para postagens posteriores(pelo menos o resto de farmacocinética).

    Desculpem a qualidade das fotos/texto.Tentei editar,colorir da melhor maneira possível.
    Lembrando que ainda não terminei Farmacocinética .

    Qualquer erro,mandem PM !

    Abraços
  8. Gostei
    curupira recebeu reputação de Manzaro em [Falta de Pesquisa]Montando Meu Treino, Me Ajudem?   
    ↑ isso mesmo um treino assim, sei q foi só um exemplo mas só q pra um iniciante eu modificava o treino de pernas pra Agachamento acompanhado, Leg Press, extensora e flexora e manteria os gemeos, e colocava mais volume nos treinos de parte superior
  9. Gostei
    curupira recebeu reputação de Manzaro em [Falta de Pesquisa]Montando Meu Treino, Me Ajudem?   
    man ninguem vai passar nada pronto, procura uns artigos ai e vai montando sua dieta e treino, eu recomendo um treino simples tipo ABC2x ou ABCAB
  10. Gostei
    curupira deu reputação a _henriqueeL em Military Press   
    Push press você da um impulso com as pernas, entao a hipertrofia nao chega a ser tão grande quanto no militar, e consequentemente com o impulso, você pega mais peso.
  11. Gostei
    curupira recebeu reputação de trabaiador em Estação De Muscução, Essa É Boa, Alguém Já Usou?   
    kkk com 1500 montava um ginasio, gastei uns 800 e to treinando melhor q na academia ja tinha barra fixa e paralelas em casa entao so comprei os pesos barras e banco
  12. Gostei
    curupira deu reputação a Ramonys1 em Barra + Anilhas De Concreto - Projeto Crazy   
    E aê guerreiros blz?
    Bom eu fiz este post pra mostrar um projeto que eu fiz.
    No momento estou sem grana e sem tempo para entrar numa academia, e já que eu já tinha 2 halteres de 5 kg cada (Bom pra um começo) vi que faltava algo pra complementar o fly que eu fazia com os halteres, então resolvi fazer um conjunto de barra com anilhas de concreto para complementar os exercícios.
    Lembrando que sou novo no mundo da musculação.
    Vamos deixar de baratino e vamos lá :

    MATERIAIS UTILIZADOS :
    1 BARRA DE 1,30 ( COMPRADA NO FERRO VELHO POR 12 REAIS) 1 LIXA DE PAREDE (PARA TIRAR A FERRUGEM DA BARRA) 8 ABRAÇADEIRAS MÉDIAS QUE SEGURE PELO MENOS 25mm ( PARA FIXAR AS ANILHAS, EU SEI QUE DEVO SOLDAR ARRUELAS DEPOIS) R$1,25 CADA 4 PEDAÇOS DE VIGA (o TAMANHO VARIA DE ACORDO COM O MOLDE) PARA DAR RESISTÊNCIA E FIRMEZA AS ANILHAS 1 TAMPA DE PANELA CIMENTO E AREIA (LEMBRANDO QUE PARA CADA CERTA QUANTIDADE DE CIMENTO ADICIONADA 2 QUANTIDADES DE AREIA, EX : PARA 1 TAMPA DE CIMENTO ADICIONO 2 TAMPAS DE AREIA.. AÍ DEPOIS FAZ A MISTURA (CONCRETO) SACO PLÁSTICO (PARA FORRAR O MOLDE PARA O CONCRETO NÃO GRUDAR QUANDO SECAR..)
    COMO FAZER AS ANILHAS :
    FAÇA A MISTURA DO CONCRETO COMO CITEI ACIMA DEPOIS FORRE BEM O MOLDE COM UM SACO PLÁSTICO OU ALGO DO TIPO ENCHA O MOLDE COM CONCRETO ATÉ A METADE COLOQUE OS PEDAÇOS DE VIGA NO MEIO DO MOLDE EM FORMATO DE # AGORA COLOQUE O CONCRETO EM CIMA DAS VIGAS ENCHENDO A OUTRA METADE DO MOLDE MARQUE O CENTRO DO MOLDE E LOGO APÓS ENFIE A BARRA NO MOLDE COM CONCRETO ATÉ ENCOSTAR NO FUNDO PARA MARCAR O FURO PARA ENCAIXAR A BARRA. COLOQUE UMA TAMPA DE GARRAFA BEM NO FUNDO DO FURO ( PARA NÃO DEIXAR O FURO ENCOLHER) PRONTO AGORA ESPERE A ANILHA SECAR (AS MINHAS DEMORARAM UM DIA, NÃO SEI COMO KK)


    COMO FIXAR AS ANILHAS NA BARRA :
    MARQUE A SUA EMPUNHADURA MÁXIMA ATÉ AS EXTREMIDADES DAS BARRAS ( AS MINHAS DERAM 23 cm ATÉ CADA EXTREMIDADE DA BARRA AGORA APERTE UMA ABRAÇADEIRA EM CADA MARCA DA EMPUNHADURA. (APERTE BEM) AGORA ENCAIXE AS ANILHAS E APERTE OUTRA ABRAÇADEIRA DO OUTRO LADO PARA FIXAR A ANILHA) OBSERVAÇÕES : EU SEI QUE VAI SER CANSATIVO NA HORA DA RETIRADA E REPOSIÇÃO DA ANILHA, POIS IRÁ FOLGAR A ABRAÇADEIRA E DEPOIS APERTA-LA NOVAMENTE (COISA MUITO TRABALHOSA) MAS NO MEU CASO VAI SER BOM PQ SÓ IREI ADICIONAR MAIS ANILHAS QUANDO O PESO ATUAL RESISTIR FÁCIL NO SUPINO)


    FOTOS :





    Então é isso guerreiros qualquer dúvida ou crítica construtiva fiquem a vontade
  13. Gostei
    curupira recebeu reputação de Hooly em Estou No 1° Mês De Academia, Posso Tomar Albumina?   
    compra caixas de ovo com o dinheiro da albumina, é melhor
  14. Gostei
    curupira deu reputação a Mateuzz em Treinar Triceps No Dia Seguinte A Biceps?   
    arnold aplicava em 1 semana mais testosterona do que vc já teve em toda sua vida
  15. Gostei
    curupira deu reputação a Keeperr em Limitação Genética Ou Limites Máximos Alcançados Naturamente? Vc Acredita?   
    mas é claro que existe... só vc ver os fisiculturistas do passado. entre 1900-1940. os caras treinavam por 15-30 anos, e com certeza eram dedicados a dieta, e nenhum virou ogro.

    nao adianta vir com o argumento "ah mas hoje tem suplemento, creatina bla bla bla, hoje se sabe que tem que comer 3g/kg de proteina bla bla bla"
  16. Gostei
    curupira deu reputação a planeta em Assessoria Online Marcelo Sendon   
    fica no forum e nao apgue nada


    aqui vc tem toda informação que precisa

    e ainda aprende...

    ao inves de ficar seguindo coisas que vc nao sabe se sao boas ou noa
  17. Gostei
    curupira deu reputação a manel007 em O Melhor Shape De Sempre   
    Kevin Levrone sempre...
  18. Gostei
    curupira deu reputação a Luís Guilherme.m em [Avaliem] Novo Treino   
    hehehehe doce ilusão!
  19. Gostei
    curupira deu reputação a lion94 em Treinar Triceps No Dia Seguinte A Biceps?   
    falo tudo
    quando se esta on optimun nutrition e creapure meus fellas, você constroi seus hiper shoulders treinando T O D O D I A, n há descanço, creapure recupera o cansaço em 12 F U C K I N H O R A S, você pode treinar 2 vezes por dia quando se esta com whey optimun sabor morango no sangue, você fala sobre 118kg lol você me faz rir,, você não pode nem ver 90kg em singles digitos se não tiver on creapure, o tão chamado natural na sua academia vai do nada de seus miseráveis 140lbs pra 190lbs ou 210lbs .. esses são os fellas que estão em orais chamado de creapure em capsulas lol monoidratada e tais, quanto mais creapure voce usar .. mais condicionado e maior massa magra você irá ter.


    gh24 approved
  20. Gostei
    curupira deu reputação a GUGA19 em Duvidas Men's Physique !   
    qual é esse campeonato ? foi ano passado o Jeff Seid até tá !

    http://www.youtube.com/watch?v=ibvLPDmsIks

    esse tbm pareçe ser de alto nivel ! o nome do campeonato pareçe ser IFBB Europa Bodybuilding Show of Champions. Orlando, Florida.
  21. Gostei
    curupira deu reputação a diegozolin em Qual A Vantagem Das Máquinas/aparelhos De Musculação?   
    resumiu minha vida fiii!
    hahaahhaha
    eu ja to a 7 meses treinando em casa, suplementando com whey+albumina+creatina+multi. pulei de 72kg pra 79kg!
    to mais feliz que mosca na m.e.r.d.a hahahahahaah
  22. Gostei
    curupira deu reputação a TsuG em As Maiores Asneiras Que Ja Ouviram/viram   
    não entendi a da pipoca... da onde surgiu essa discussão ai?
    tem link?

    eu n gostaria de comer pipoca com feijão no almoço n Òó
  23. Gostei
    curupira deu reputação a Run em Jeff Seid Divulga Vídeo A Pouco Exibindo Seu Corpo Definido Para Seus Mais De 115 Mil Seguidores!   
    Não vi muita diferença no shape dele e as pernas ainda estão muito atrás da parte de cima.

    Dando a real, o jucaa que relata aqui tem o shape fuderoso e não tem as condições nem patrocínio dele e também só tem 18 anos e sem fotos com photoshop tem o relato dele e ninguém nem acompanha, pagação de pau pra gringo é foda

    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/117318-preparao-juca-big-champion-e-estadual-catjr/










  24. Gostei
    curupira deu reputação a John Man em Jeff Seid Divulga Vídeo A Pouco Exibindo Seu Corpo Definido Para Seus Mais De 115 Mil Seguidores!   
    tao natural quanto o markus ruhl
  25. Gostei
    curupira deu reputação a Nosferatu em Jeff Seid Divulga Vídeo A Pouco Exibindo Seu Corpo Definido Para Seus Mais De 115 Mil Seguidores!   
    O zyzz não chega perto deste cara...
×
×
  • Criar Novo...