Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gabriel.oliveira

Membro
  • Total de itens

    209
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a Reinaldo.Gomes em Dúvida Sobre Execução De Remada Curvada, Sentada E T-Bar Row   
    Essa questão é muito simples.

    Primeiro de tudo, essa execução do Andreas é a coisa mais nojenta que eu já vi. Não pelo movimento do tronco em si, mas pelo fato da lombar dele estar tão arredondada que quase chega a ser uma posição fetal. O cara tem 300kg de músculo e nunca aprendeu a fazer uma remada curvada direito. Não sei se isso é mais desanimador ou revoltante.

    Respondendo de forma simples e direta: você pode movimentar o tronco sem qualquer risco de lesão desde que mantenha a lombar fortemente contraída. Se fizer igual esse saco de esteróides do vídeo, corre o risco de ficar sem andar antes dos 30.

    Quanto ao impacto que o movimento do tronco tem na amplitude, é o seguinte: quando você inclina o tronco, ou seja, aproxima o peito das pernas, você está aumentando a distância entre os braços e as dorsais, portanto está aumentando a amplitude. O porém é que quando você afasta o peito das pernas na volta, você está fazendo parte da força com a lombar, ao invés da dorsal, portanto de certa forma diminuindo a amplitude efetiva.

    Movimentar ou não o tronco é uma questão de gosto. Eu mesmo prefiro fazer estático. Mas o ponto indiscutível é: não faça isso arredondando a lombar.
  2. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a TheyCallMePeter em Que "bela" Execução De Terra!   
    é que nem o cara ali falou: quase nao tem como avaliar uma execuçaoi de terra se nao for filmado de perfil

    agora que tal uma remadinha (ja emendando com aquecimento pro supino, 2 exercicios em 1 TOP):




  3. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a FELLIPE ASSIS em Avaliação De Levantamento Terra Com Vídeo   
    o Louie Simmons é um grande guru do deadlift e squat's
    http://www.youtube.com/watch?v=DnEsI7uf4f0
  4. Gostei
    gabriel.oliveira recebeu reputação de nightly squat em Avaliação De Levantamento Terra Com Vídeo   
    muito bom o vídeo, nightly... percebi alguns pontos que posso estar melhorando na execução. obrigado!
  5. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a nightly squat em Avaliação De Levantamento Terra Com Vídeo   
    gabriel da uma olhada nesse video foi nele que aprendi o deadlift


  6. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a gaspar em Avaliação De Levantamento Terra Com Vídeo   
    Siga o vídeo que o Night postou e mantenha a barra colada no seu corpo.

    Ele se arrasta em você muitas vezes, é normal principalmente com cargas altas.

    Mantenha a cabeça alinhada com a coluna ou um pouco levantada , mas não com tanto hiperextensão.
  7. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a Vitinhows em Força Atende Tamanho - Por Justin Woltering   
    FORÇA ATENDE TAMANHO

    Força e tamanho não são mutuamente exclusivos. Este plano lhe dará o melhor de dois mundos para um corpo assassino.

    Fisiculturistas e levantadores de peso, cada um tem algo para lhe ensinar. Este plano combina o melhor dos dois mundos para que você possa construir o seu melhor corpo sempre.

    Se você tem a impressão de que todos os levantadores são gordos e todos os fisiculturistas são fracos, você estaria errado. Apesar da prevalência desses estereótipos, a maioria dos fisiculturistas são grandes, rasgados e fortes.

    Além do mais, praticamente qualquer bom levantador que não é um super-pesado vai ser muito rasgado, especialmente os caras que competem em 100kg para baixo. Assim como você não pode ficar rasgado sem uma dieta adequada, não há nenhuma maneira de construir músculos sem também ficar mais forte.

    Em última análise, a forma mais eficiente para alcançar seus objetivos de musculação será uma combinação de trabalho pesado e "detalhe" de trabalho para abordar os pontos fracos e as áreas realmente não atingidas.

    Se você não tiver certeza de como fazê-lo, aqui está uma dica sobre como combinar força e hipertrofia em seu programa para fazer o máximo de ganhos no mais curto espaço de tempo!

    OS LEVANTADORES

    O agachamento, o supino reto, e o levantamento terra. Na minha opinião, esses devem ser a base do seu programa de construção de massa. Alguns caras pensam que o agachamento frontal é melhor, que o supino não vai estimular adequadamente o seu peito, e levantamento terra vai deixar você grande. Em alguns casos, isso pode ser verdade, mas não importa!

    Neste programa, você vai preencher essas "lacunas" com outros exercícios para se certificar de todos os músculos trabalhem. Mas quando o seu objetivo é colocar o máximo de peso possível, você precisa escolher os exercícios que lhe permitem levantar tanto quanto possível. É por isso que os powerlifts estão incluídos.

    O terra e o agachamento lhe permitiram subir e muito o que você era capaz de levantar e, o supino é obrigatório a ser usado parte superior do corpo ficar mais forte. Você pode estimular vários grupos musculares um pouco melhor, com variações mais leves, mas você perde ganhos gerais de tamanho.

    Alguns gurus dizem que levantamento terra vai engrossar a cintura e agachamentos pesados vão revelar demasiadamente seus glúteos. Bobagem, eu digo! Noventa e nove por cento das pessoas nunca vão precisar se preocupar com isso. Se você realmente acha que sua cintura é muito grande, ou que sua bunda é muito grande, provavelmente é apenas a gordura!

    Alguns fisiculturistas têm estruturas geneticamente grandes, mas não há nenhuma razão para se preocupar com a criação de hipertrofia "demais" em qualquer área. Uma vez que você é rasgado o suficiente, você vai ver que todo o trabalho pesado que você tem feito vale a pena.

    DIVIDIR FORÇA E HIPERTROFIA

    Veja como você amarra todos estes exercícios juntos! Você vai levantar quatro dias por semana, mas se concentrar nos movimentos, e não partes do corpo. Bata os principais exercícios duros, e em seguida, concluir-se com o trabalho de hipertrofia para as áreas atrasadas. E, claro, adicionar peso, repetições, ou os dois a cada semana! Nenhum programa vai funcionar a menos que você sempre progredir.

    Se você é um iniciante ou intermediário levantador e você não pode ver qualquer progresso de uma sessão para a próxima, verifique a sua alimentação e sono. Certifique-se de ter o suficiente de ambos!

    DIA 1: AGACHAMENTO

    Agachamento livre: 5x5
    Leg press: 3x15
    Stiff: 3x20
    Abdominal declinado: 3x10
    Panturrilha sentado: 3x15

    DIA 2: SUPINO RETO

    Supino reto: 5x5
    Crucifixo inclinado: 4x15
    Pull-up: 4x10
    Rosca alternada inclinado: 5x15
    Extensão de tríceps: 5x15

    DIA 3: LEVANTAMENTO TERRA

    Levantamento terra: 1x4RM; diminuir ~18-22kg do peso e fazer até a falha; diminuir novamente ~18-22kg e fazer mais uma vez até a falha.
    Agachamento frontal: 4x6
    Remada curvada: 4x10
    Abdominal rolamento: 3x15-20
    Panturrilha em pé: 3x20

    DIA 4: DESENVOLVIMENTO MILITAR

    Desenvolvimento militar: 5x5
    Supino inclinado: 4x15
    Barra fixa pegada neutra: 4x12
    Elevação lateral: 5x20
    Voador invertido: 5x25

    Então, você tem o seu programa de construção de massa, mas o que acontece quando você quiser fazer um cutt? Você vai ter que mudar o programa, certo? Absolutamente errado! Se o trabalho pesado é o que construiu o músculo, em primeiro lugar, isso é o que vai mantê-lo lá.

    Você pode ficar mais forte ao mesmo tempo que perde peso. Os ganhos não virão tão rapidamente, mas mantendo a sua força é uma maneira infalível para manter seu músculo.

    Fonte: http://www.bodybuilding.com/fun/strength-meets-size-get-big-and-strong-with-one-plan.html

    Qualquer erro, é só dizer que eu arrumo aqui.
  8. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação em Progressão De Carga X Tempo Sobre Tensão   
    Com menos peso peso você se concentrava em sentir o músculo, "trabalhar" o músculo alvo... E provavelmente até fazia mais devagar as repetições.

    Quando vc socou peso de verdade, cada músculo do seu corpo precisou fazer força para erguer a carga, não tinha mais como concentrar em alguma coisa, todos tinham que trabalhar. Um remada pesada de verdade até o bíceps femoral e o glúteo tem que fazer força.

    Normal acontecer isso.

    É igual um agachamento pesado de verdade, quando vc larga o peso vc não pensa: caraca minhas pernas tão bambas.
    Vc pensa: caraca, acho que vou desmaiar, meu corpo inteiro está tremendo.

    A propósito... O certo é isso mesmo.
    Ficar com pouca carga pra "sentir" o músculo é besteira
  9. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a Stockton em Mix Sobre Treino De Panturrilha   
    Em quase dois anos de treinos sérios minha panturrilha ainda fica a dever a muitas feras daqui do fórum e talvez nem chamem atenção de quem as vê pela primeira vez, mas em relação a elas mesmas dois anos atrás (e é com isso que eu devo comparar), já melhoraram bastante e por isso apresento um pouco do que aprendi nesse período.

    Acima de tudo, não desistam de suas panturrilhas, são músculos difíceis, mas o que é difícil é mais gostoso e vamos ver se acabamos com a imagem de marombeiros cones, que é simplesmente ridículo, e boas panturrilhas ajudam muito nisso.
    1 - Frequência, é o nome do jogo.
    Já vi milhares de dicas de treinos de panturrilha, e a única coisa que nenhuma dessas dicas nega é que frequência é fundamental. Hoje treino elas umas 4x na semana, mas estejam certos que o ideal deve ficar entre 5 a 6x, quem sabe até todo dia, mas aí já pode ser inviável.

    2 - Balançar não é treino
    Seu tendão de aquiles é fortíssimo e é ele quem te faz balançar com facilidade quando você fica subindo e descendo sem nem contrair as panturras direito. Eles são "auxiliares" importantes em apenas um dos quatro exercícios que faço hoje (veja abaixo). Não use ele pra treinar no lugar das panturrilhas.

    3 - Peso
    Mesmo que não seja este seu objetivo, é importante ter em mente que um músculo que cresce com tanta dificuldade (exatamente porque já está acostumado a carregar nosso peso durante o dia inteiro todos os dias) só mudará significativamente se sua massa total também mudar. Nada impede que em ciclos de ganho e perda elas melhores mesmo depois de você voltar a seu peso anterior, e geralmente é o que ocorre, mas claramente mudanças maiores só ocorrerão com ganho de peso significativo.

    4 - Varie nos exercícios, não na abertura das pernas
    Quanto mais leio a respeito, mais noto que abertura de pernas maior ou menor não representa praticamente nada no treino de panturrilhas, então desconsiderem essa variável e acrescentem novos exercícios (mais até por uma questão de garantir não só estímulos diferentes, mas estímulo pra você mesmo, treinar seis vezes na semana da mesma forma é maçante). Então seguem aí os quatro exercícios que costumo fazer... ah, editando, geralmente faço apenas um deles por dia, a não ser quando faço A e B na academia.

    A - Em pé, na máquina específica ou no hack, com muita carga e umas 4-5 séries de 45seg a 1 min. Subida explosiva, seguro 1-2 seg em cima, desço devagar, seguro 1 seg embaixo e explodo pra subir (geralmente faço na academia, que é onde posso ter carga pra fazer e a questão da subida explosiva é outra dica muito repetida nos artigos que leio)
    B - Sentado, com muita carga, ritmo bem lento, algo como 2seg pra subir (não deixa de ser explosivo, é que a carga é tão alta que fica difícil ser em menos tempo) e 3seg pra descer, parada rápida em cima, embaixo não paro pois desço devagar e isso já evita o efeito rebote do tendão, geralmente 2 ou 3 séries de 1min em média (faço pra completar o treino da academia, quando faço o exercício A, ou pra aumentar o volume de treino mesmo, ou como opção quando as máquinas de fazer em pé estão ocupadas)
    C - Salto em um pé com halteres na mesma mão, nesse exercício se usa o tendão como auxiliar no impulso e a lógica é usar a explosão da subida e aproveitar a força que a panturrilha faz pra segurar a descida, depois que você "pousa". Geralmente 4 séries de 20 reps aproximadamente com cada perna, sem contar tempo. Importante concentrar a força da subida na panturrilha e não "ajudar com balanço do corpo ou flexionando muito joelho ou quadril", quem tem de fazer a força são as panturrilhas (faço em casa ou na academia, no dia que a panturrilha está bem descansada e quando não vou bater bola)
    D - uma série apenas, de altas reps, 100 por objetivo, sem peso, só lento, no ritmo dois sobe, para dois, desce em dois, no chão mesmo, não tem parada embaixo porque a descida é lenta, só toca de muito leve o calcanhar e sobe, pode fazer em um degrauzinho, mas não é fundamental, é uma série apenas, até o máximo (faço geralmente em casa, quando a panturra tá mais desgastada, ou na academia)

    O exercício C mais próximo que encontrei foi este

    http://www.youtube.com/watch?v=3IEnq19v_tc


    E o D foi tratado detalhadamente neste tópico

    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85138-panturrilhas-todos-os-dias-em-casa-artigo/
  10. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a Aless em Agachamento, Por Jonnie Candito   
    E aí pessoal,

    Eu acompanho a um tempo os vídeos do Candito e eu tenho pesquisado bastante sobre agachamento. Ele é o cara com a maior quantidade de vídeos sobre agachamento e falando dos diferentes tipos de técnicas, tudo em vídeos curtos e explicativos. Eu vou postando eles aqui e traduzindo, espero conseguir botar todos importantes antes do natal. Fica de presente para o fórum



    Como agachar (high bar)
    Agache profundo sem arredondar a lombar

    2 erros mais comuns

    0:08 - Primeiro, vamos dar uma olhada nos erros mais comuns. Agachamento parcial acontece quando você tenta manter o tronco completamente vertical e nunca dobrar no quadril.
    0:19 - Outro problema comum é quando a pessoa exagera o uso do quadril e começa utilizando eles, o que leva a uma posição estranha na parte de baixo e leva ao arredondamento da lombar.

    0:31 - Agora vamos dar uma olhada nos três passos básicos para agachar com forma perfeita. O texto na tela diz:
    3 passos para a forma perfeita:
    1) Costas firmes
    2) Comece pelos joelhos
    3) Abra o quadril

    0:37 - O primeiro e provavelmente passo mais importante é manter as costas firmes. Para as suas costas estarem firmes, os cotovelos precisam estar para baixo.
    0:46 - Uma dica para garantir que as costas estão firmes é pegar a barra na posição do rack e então fazer um desenvolvimento acima da cabeça. Então baixe a barra como se você fosse fazer mais uma repetição e então agache com o peso. Essa é a firmeza que as suas costas precisam estar durante todo o movimento.
    1:03 - O segundo passo é começar o agachamento pelos joelhos. Essa é a única forma de evitar que as sua lombar arredonde. Você precisa iniciar com os joelhos e então você pode agachar/sentar para trás depois deles já terem começado o movimento.
    1:20 - Então agora a lombar está em uma posição estável. No entanto, você pode ver que há um novo problema, já que os joelhos estão muito para frente.
    1:28 - Abra o quadril. Você pode previnir que os joelhos acabem indo para a frente demais simplesmente abrindo o quadril. O que você precisa fazer é apontar os pés levemente para fora e permitir que os joelhos vão para fora e para frente ao mesmo tempo.
    1:41 - Isso irá permitir que você fique na vertical enquanto utiliza glúteos e isquiotibiais no movimento (1:46 tem uma imagem sem abrir o quadril, mostrando a forma errada).
    1:48 - Juntando tudo
    1:51 - Agora nós juntamos todas as dicas, ficando com as costas firmes, começando pelos joelhos e abrindo o quadril você pode ver que iremos manter a postura adequada, a lombar não arredondou e os joelhos não estão avançados demais.
    2:06 - Nesta imagem de comparação você pode ver que é mais fácil alcançar a posição paralela quando você abre o quadril porque quando os joelhos são permitidos irem para a frente, mais para baixo você pode ir.
    Agachamento parcial = ineficiência.

    Como esse vídeo não tem audio e é um dos últimos, vou deixar ele também para ver o cara agachando com 231Kg:



    Segundo vídeo - How To Low Bar Squat
    Terceiro vídeo - Which Squat Form Is Best For You? High Bar Olympic vs Low Bar Powerlifting Squat
    Quarto vídeo - Hybrid Squat Tutorial (Hybrid vs Olympic Squat) Quinto vídeo - Why Everyone Should Squat In Weightlifting Shoes Sexto vídeo - Initiate Squat With Knees Or Hips? Sétimo vídeo - Quick Tip - Increase Mobility To Squat Deep Oitavo vídeo - Foot Position During Squat - Feet Forward vs Out Nono vídeo - Hip Drive - Why Mark Rippetoe Is Wrong
    Décimo vídeo - Why Beginners Should Not Box Squat
    Décimo primeiro vídeo - Pin Squats - How To Increase Squat With Supramaximal Load
    Décimo segundo vídeo - How To Front Squat With Perfect Form
    Décimo terceiro vídeo - Squat Myth - Knees Should Never Go Over Toes
    Décimo quarto vídeo - 1 Simple Squat Cue Adjustment
  11. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a Eduardo87 em Peitoral Superior? Mito Ou Não?   
    É engraçado que os caras falam que o supino com 45° vai pegar, na grande maioria, os deltóides/ombros, mas que no militar, que é quase 90°, o peitoral superior é solicitado.
  12. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a nolonger em Peitoral Superior? Mito Ou Não?   
    É simples. O peitoral tem dois pontos de inserção. O movimento que possibilita a maior contração de qualquer músculo é sempre o que tem a mesma direção da fibra muscular e por isso o supino inclinado consegue estimular o crescimento da parte superior do peitoral melhor do que o supino reto.

    É impossível isolar a parte inferior ou superior do peitoral, mas é possível dar ênfase. Se minha explicação não ficou clara, proponho esse exercício. De frente ao espelho, com os dois braços ao lado do corpo, mova uma das mãos em direção ao cotovelo do braço oposto. Isso é o fly reto. Agora ao invés de mover a mão em direção ao cotovelo, mova-a em direção ao ombro do lado oposto. Isso é o fly inclinado.
  13. Gostei
    gabriel.oliveira recebeu reputação de Cr0wley em Supino E Voador   
    O que o cara ta tentando dizer é sobre a consciência corporal, e ela existe. Saindo um pouco do treino de peito, se você fizer uma remada só flexionando e extendendo os cotovelos como a maioria faz, você vai estar trabalhando as costas sim, mas se você contrair elas, aduzir as escápulas e fazer o movimento puxando com o ombro, tensionando toda a musculatura das costas, você vai estar trabalhando-a de maneira muito mais eficiente, essa é a consciência corporal que o rapaz ta tentando dizer, dar ênfase no principal músculo do exercício.

    E por favor, parem com isso de o que é certo e errado na musculação, do que deve e não deve existir... Supino é um movimento básico, clássico nas academias, existem N maneiras de progredir tensão, não existe apenas progressão de cargas... É a famosa gang pela saco SL 5x5. Temos os princípios de treinamento Weider, que conta com o famoso treinamento progressivo que vocês julgam ser a única maneira de um natural crescer, mas além dele temos treinamento em série, treinamento isolado, confusão muscular, treinamento prioritário, treinamento em pirâmide, treinamento dividido, treinamento por fluxo, isotensão, repetição forçada e diversas maneiras de progredir tensão. Vocês leem todo mundo falando de progressão de cargas pelo fórum, e acabam tornando isso um dogma, apontando o dedo e falando que tal coisa é um lixo e não funciona, que isso ou aquilo é a única maneira de se dar bem. blablabla.

    @topic
    Na minha opinião não deveria revezar. Se quiser revezar um exercício composto, troque por outro composto, não por um isolador, e vice-versa.
  14. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a manel007 em Dúvida Remada Curvada   
    em relação a inclinação do tronco: quanto mais vertical = maior o foco no trapézio, quanto mais horizontal = maior o foco no latíssimo
    trajetória: mais alto vai focar mais trapézio e deltoide posterior, mas baixo vai focar mais no latíssimo
    abertura: em geral não muda tanta coisa, mas acredito que com a pegada aberta, vc é forçado a puxar mais alto, então foca mais nos trapz, e a pegada mais aberta expande as dorsais e permite uma contração melhor do trapézio superior
    posição das mãos ( pronada, supinada, neutra ): não interfere mto, apenas usa de forma um pouco diferente os musculos auxiliares

    mas no final de tudo, isso não vai fazer muita diferença, vai testando cada tipo e ver qual te permite levantar mais peso e trabalhar melhor as costas
  15. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a amandarun em 2º Ciclo - On Tpc 12/09/2013 - Saintgraal's Home   
    bom galera
    meu nome é.... rafael... eu so o user sãindgral
    vamo começa a comilança riariaria

    https://www.youtube.com/watch?v=KHPDhPDFWms
  16. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a Diemag em Bolinha Do Abdomen De Fisiculturistas   
    Vão todos morrer, é a marca da besta anabólica.
  17. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a danilorf em Livre Discussão Sobre Powerbuilding   
    Na verdade você pode fazer repetições máximas indefinidamente. Depois de um tempo sua performance cairá devido a fatores hormonais. Esses fatores são um período adaptativo que acontece quimicamente no cérebro e não nos músculos. Isso não tem nada a ver com fadiga muscular.

    Quimicamente, isso é idêntico ao 'crash' que acontece depois do abuso de substâncias. Os agentes químicos do 'prazer', ficam desregulados no cérebro até que o período adaptativo termine. Por isso ninguém quer treinar, todos sentem-se debilitados, como se fossem ficar doentes, etc.

    A maioria das pessoas acham que a única parte do corpo que se adapta para levantar pesos são os músculos, tendões, ligamentos, etc. De fato, o cérebro também se adapta a qualquer stress que você impõem ao corpo. Ele muda fisicamente suas estruturas e a habilidade de lidar com os agentes químicos que estão relacionados diretamente com a sua atividade física. Se você é um corredor, vai ficar melhor em produzir e utilizar os agentes químicos relacionados com a corrida. Você também vai desenvolver afinidade com shorts extremamente curtos, política, Fox news, granola, etc.

    Uma das coisas que me deixam puto sobre o IA é a sua insistência sobre a fadiga do sistema nervoso central (SNC). As pessoas ainda são ensinadas que o sistema nervoso corta os impulsos elétricos como um cabo de energia. Isso não acontece. Os impulsos nervosos (sinapses) cortam os agentes químicos (neurotransmissores). Se esses agentes não estão presentes, não há sinal entre o cérebro e o músculo. A razão pela qual você pode quantificar os impulsos elétricos no sistema nervoso é porque o impulso elétrico é um subproduto dessa reação química, que é chamada de reação eletroquímica.

    Uma grande parte do quão fortes somos, é a habilidade que temos de criar e lidar com uma grande concentração desses neurotransmissores. Os neurônios desenvolvem mais locais receptores para se conectarem, e as glândulas aprendem a fazer mais neurotransmissores elas mesmas. Apenas depois disso você consegue um impulso mais forte.

    Quando você começa impor demandas ao cérebro para levantar pesos máximos todos os dias, ele diz: 'eita porra, preciso aprender como fazer e usar esses agentes químicos ou então o ele vai nos matar'. Então ele passa por um período adaptativo, no qual ele desliga algumas funções e tenta se otimizar. Não seria isso o 'overtraining'?

    O principal agente químico na contração muscular é a serotonina. Ela regula o quão forte o músculo contrai, o motivo pelo qual apenas os pesos máximos parecem afetar nosso humor, a razão pela qual as pessoas ficam longe de levantar pesos máximos e se curvam aos sintomas imaginários do overtraining.

    A serotonina é o principal hormônio do prazer no corpo. Ela afeta diretamente nosso humor e a perspectiva mental, seu cometimento e vontade de treinar. Seu sono, apetite, e também afeta o sistema cardiovascular (sua taxa de batimentos cardíacos aumenta quando você está supostamente em overtraining). O ciclo da serotonina no cérebro também fica desregulado quando viciados em drogas estão em abstinência (a maioria das drogas recreacionais influenciam artificialmente os padrões da serotonina, o motivo pelo qual elas são tão divertidas). Há outros neurotransmissores que também são afetados por isso (acetilcolina por exemplo, mas a serotonina é o principal).

    Então, quando o corpo recebe a ordem de levantar coisas pesadas diariamente, o cérebro desliga os recptores de serotonina para melhorá-los. As mudanças na estrutura cerebral levam de alguns dias para algumas semanas. Mudanças em nervos individuais acontecem rapidamente, em poucos dias no mais tardar. Esse é o motivo do 'overtraining' acontecer. É o período adaptativo necessário para que o cérebro e o corpo consigam ir para o próximo nível. É uma piada da natureza, que faz com que nos sintamos mal enquanto, na verdade, estamos ficando mais fortes.

    Nosso corpo está tentando fazer com que cessemos de impor-lhe o stress para que ele não seja forçado a se remodelar inteiramente, mas isso é exatamente o que nós queremos. Por isso é tão importante continuar martelando nisso até que esse período passe. Você quer que a melhor adaptação aconteça.

    As pessoas que tem medo dessa resposta são pessoas que levantam pesos porque elas gostam do jeito que isso as faz sentir. Se você faz treinos leves, essa serotonina é aumentada, mas não há sinal para adaptação. Você se sente 'alto'. Basicamente levantar pesos se torna uma droga. As pessoas se sentem melhor fazendo treinos leves que não servem para nada, assim como se sentem melhor por usar um pouco de crack. Acho que é por isso que ninguém quer usar a filosofia de treino Búlgara. Eles são viciados.

    Você me perguntou sobre o cortisol. Não existem hormônios bons ou maus. Eles são apenas hormônios específicos para sua atividade física. Você sabe o motivo do cortisol ser liberado no levantamento de peso? O cortisol controla a pressão sanguínea e a concentração de açucar no sangue.

    Com impulsos curtos de levantamentos intensos (repetições únicas e duplas), o açucar do sangue não é o combustível primário. Ele apenas se torna um problema quando você trabalha com repetições mais altas. Esse é um dos motivos pelo qual os fisiculturistas o abominam. O cortisol é tratado como a serotonina. O corpo tenta se adaptar ao seu uso, e todos os fisiculturistas correm e gritam. Se eles permanecessem e passassem por esse périodos, eles seriam capazes de lidar com mais séries de repetições mais altas depois.

    Nesse caso, o cortisol é específico da atividade dos fisiculturistas, e não levantadores básicos ou olímpicos. Mantenha suas repetições baixas e você não terá que se preocupar com isso (isso não tem nada ver com o volume total, apenas com a faixa de repetições).

    É engraçado o que você comentou sobre os Búlgaros possuírem grandes supra-renais. Faz sentido. Elas se adaptam ficando maiores e mais fortes assim como qualquer outra coisa. Esse também um bom argumento contra a genética ser um fator limitante. Qualquer um poderia olhar para supra-renais de tamanho normal e dizer que elas seriam obviamente sobrecarregadas pelo stress. O organismo inteiro dos Búlgaros mudou em resposta ao seu estilo de treino. A forma segue a função. Isso é demais.

    As supra-renais não liberam apenas o cortisol, também a adrenalina. Ela age como um dos desencadeadores desse período adaptativo. Vocês deveriam ler esse material do Ivan Abajiev aqui:

    - weightliftingexchange.com/index.php?option=com_content&task=view&id=74&Itemi d=75

    Ele explica todo esse périodo e como ele afeta mais do que a musculatura. Leia o parágrafo que começa com:

    "Então esse é nosso objetivo enquanto treinamos os atletas, que nós deveríamos construir todos esses órgãos e músculos necessários para uma certa performance, não apenas os músculos, mas todo o sistema cardiovascular e outros que suportam o trabalho muscular para uma melhor performance. O processo adaptativo no entanto, não inclui só pulmão e o coração e sim todos os outros órgãos que eu mencionei."

    * O texto não é de minha autoria, eu achei caçando informação por aí e traduzi por conta própria. Mas é fantátisca a informação contida nele.

    E mais uma vez eu repito: overtraining não existe, o que existe é undertraining.

    Ah, infelizmente o link postado não funciona mais.

    Mas tem esse link - http://evolutionarya...raining-system/ que tem a cópia dessa transcrição de uma palestra que o Abadjiev fez.

    Estudos relacionados a serotonina:


    - ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC492609/?page=1
    - jpet.aspetjournals.org/content/267/2/1002.abstract
    - jap.physiology.org/cgi/content/abstract/77/1/277
  18. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a Luís Guilherme.m em Bíceps: Principais Erros.   
    Conheça os principais erros cometidos no treino de bíceps a aprenda a não cometê-los! O bíceps é um dos músculos mais visados para a hipertrofia pelos praticantes de musculação, pois como ele fica no braço é facilmente visível, despertando bastante interesse. Muitas pessoas, aliás, costumam associar o tamanho dos braços com “bíceps”, porém, o bíceps na verdade tem a função mais de dar qualidade, shape e altura aos braços do que tamanho, propriamente dito, visto que quem faz grande parte do trabalho de volume é o tríceps.


    Porém, ao mesmo tempo que se treinam os bíceps, muitos erros também são cometidos. Erros esses que prejudicam o desenvolvimento do músculo e em casos mais extremos podem acarretar lesões. Vamos conhecer então alguns desses erros e corrigi-los, para obter o máximo de resultados.
    O principal erro visto no treinamento de bíceps é a falta de um movimento feito por completo. Talvez, não há nenhuma parte do corpo na qual o treino feito com amplitude completa de movimento seja tão necessário. Você irá matar o exercício assim acabando amplitude do movimento se fizer coisas como mexer demasiadamente os cotovelos ou deixá-los muito para trás e, portanto, não fazendo uma posição bastante ampla no exercício.
    Outro erro comum é trazer o peso até uma altura elevada e depois diminuir a contração do músculo. Quando o peso está próximo demais da altura do queixo, os ossos e as articulações que estão suportando a maior parte do esforço. Para manter os músculos realmente trabalhados, você terá que contrair forte, ou ele permanece frágil e não flexionado e você não está mantendo-o sob o esforço necessário. Assim você nunca vai ter um bíceps completo, rígidos e grossos se relaxar no topo do movimento de rosca.
    1 – Amplitude do movimento
    O principal erro visto no treinamento de bíceps é a falta de um movimento feito por completo. Acabando com a amplitude do exercício o mais isolado possível, você irá matar o mesmo, tirando toda sua eficácia.
    É bem prudente que não de complete a extensão dos cotovelos na execução de roscas, tanto porque dependendo de como isso for feito, você acaba perdendo a contração muscular, além de que o risco de rompimento de fibras e mesmo de lesão no cotovelo é evidente. Porém, vejo muitas pessoas realizando movimentos pela metade, ou não buscando o encurtamento máximo das fibras o que também é errado.
    Se você quer máximo de estresse na musculatura, então procure manter a contração máxima na fase positiva do exercício e descer quase que por completo e, quando estiver a flexão mínima dos cotovelos, suba as barras ou alteres novamente.
    2 – Meio exercício
    Outro erro bastante freqüente é vermos indivíduos com muito peso, realizando movimentos de subida relativamente bons, mas não controlando a descida e, literalmente despencando a barra ou halter. Isso, em primeiro lugar, no possibilita um controle da flexão mínima dos cotovelos antes da nova contração, facilitando um choque e uma lesão. Em segundo, você não valoriza a briga com a gravidade, realizando apenas metade do exercício. Sempre procure manter o controle do peso que está levantando. Lembre-se que acima de levantar peso, o seu objetivo é construir músculos.
    3 – Treinar mais ombros do que bíceps
    É evidente que exercícios como rosca direta e rosca alternada solicitam os deltóides anteriores por sua própria natureza. Acontece, que muitos aproveitam esse estímulo e mais realizam força com o ombro do que com os próprios bíceps. Aliás, esse é um fator evidente do porque conseguimos realizar repetições com mais peso na rosca alternada em pé do que na rosca com banco inclinado 45º. Então, se você realmente visa o trabalho nos bíceps, procure manter uma pequena projeção dos cotovelos perto do corpo e para trás. Isso faz com que os deltóides não impulsionem a barra para frente e o trabalho dos mesmos seja bem menor do que o foco do exercício, que são os bíceps.

    4 – Muito treino, pouco descanso
    Os braços em um geral, envolvendo bíceps e tríceps, principalmente são músculos pequenos, que são usados sinergicamente em diversos outros grupamentos musculares e, para completar tudo, entram em overtraining rapidamente. O ideal são 2 ou no MÁXIMO 3 exercícios para o bíceps. Em muitos casos, apenas 1 exercício já dá conta do recado, se bem executado. Tanto porque, diferente do tríceps, onde é possível enfocar as 3 cabeças, no bíceps, pouco se tem a enfocar, não passando do bíceps, propriamente dito e de alguns seguimentos braquiais, que já são trabalhados com exercícios como rosca direta. Todavia, alguns insistem em séries com infinitos exercícios e repetições altas… E eu não sei pra que!
    Como se não fosse o bastante, você ainda treina costas (assim espero) e utiliza os bíceps em remadas, pulldowns, pull-ups etc. Isso é, sem contar os deltóides, na remada alta, o peito do crucifixo que, dependendo de como executado, também acaba pegando um pouco dos bíceps… Imagine todo esse monte de treinamento, aliado a não descansar ou a treinar assinergicamente, como, por exemplo, treinar costas na com tríceps na segunda-feira e Deltóides com bíceps na terça-feira… Nem mesmo um usuário de EAs suportaria tanto estresse e, assim, os resultados seriam certamente comprometidos.
    Seja bastante prudente ao volume e preconize-o pouco.
    5 – Esquecer exercícios unilaterais
    Muitas pessoas gostam de barras. E isso é uma opção. O problema é que além dos estímulos serem mais variáveis utilizando as barras, mas também os halteres, conseguimos enfocar em possíveis desníveis musculares de um lado para o outro. E, particularmente o que mais se vê por aí são indivíduos com os lados desiguais.
    Quando falo de exercícios unilaterais, não digo somente roscas alternadas, por exemplo, mas exercícios que você solicita simultaneamente ambos os lados, mas de maneira unilateral, como narosca simultânea, ou rosca cruz com polia alta.
    Não seja negligente e saiba variar o treino também!
    6 – Rosca direta em todos os treinos
    Tudo bem, a rosca direta pode ser considerada a mãe dos bíceps, ou o exercício fundamental para construção dos bíceps. E devo dizer que nos primeiros meses, ou anos, ela deve sim estar bastante presente nos treinos de bíceps. Acontece que ela também necessita ser substituída por outros exercícios, pois, o corpo necessita de outros estímulos. Você pode tentar variações como em um treino básico de rosca direta e rosca concentrada, trocar por rosca alternada e rosca concentrada no Scott e, assim por diante. Lembre-se que, assim como trocamos os exercícios auxiliares, algumas vezes, os básicos necessitam de folga também.
    Conclusão:
    Utilizando dicas básicas no treinamento de bíceps, você conseguirá melhores resultados, fazendo então com que a manipulação do treinamento gere resultados de acordo com seus objetivos.
    Artigo escrito por Marcelo Sendon


    fonte: dicasdemusculacao.com
  19. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a Mateuzz em Treinar Triceps No Dia Seguinte A Biceps?   
    arnold aplicava em 1 semana mais testosterona do que vc já teve em toda sua vida
  20. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a MarinhoBF em [Guia De Acesso] - Perfil Das Drogas, Tpc, Saúde, Etc...   
    GUIA DE ACESSO FÁCIL
    ESTERÓIDES ANABOLIZANTES



    ********************************************************************

    Introdução e Artigos

    1) Anabolizantes em Geral





    2) Lista de Quase todos os AEs


    3) Androgênicos


    4) Dosagens Recomendadas


    Resumo 1 - Perfis de Esteróides Anabolizantes e outras drogas

    1) Deca (Decanoato de Nandrolona)


    2) Stanozolol



    3) Oxandrolona
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37299-topico-final-oxandrolona-perfil-dosagem-e-muito-mais/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/27683-tudo-ou-quase-tudo-que-vc-quis-saber-sobre-a-oxandrolona/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/8853-perfil-da-oxandrolona/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/33881-conheca-a-oxandrolona/

    4) Primobolan
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/2409-tudo-sobre-primobolan-metenolona/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12987-perfil-da-metenolona/

    5) Clembuterol
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/14488-clembuterol/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/35552-um-pouco-mais-sobre-o-clemb/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/3839-clembuterol-utilizado-para-diminuir-%bf/

    6) Propionato de Testosterona
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/10534-propionato-de-testosterona/

    7) Fenilpropionato de Nandrolona
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/17510-fenilpropionato-de-nandrolona/

    8) Acetato de Trembolona
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/15182-acetato-de-trembolona/

    9) Enantato de Testosterona
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/10514-enantato-de-testosterona/

    10) Testosterona em Suspensão
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12579-testosterone-suspension/

    11) Undecilinato de Boldenona
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/18702-perfil-undecilinato-de-boldenona/

    12) Franol (Efedrina)
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30373-medicamento-franol-c-detalhamento/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/9876-efeitos-colaterais-da-efedrina/

    13) Sibutramina
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/29995-sibutramina/

    14) Hemogenim (Oximetilona)
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/7298-hemogenin-tudo-sobre/

    15) Insulina
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/35556-perfil-insulina/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/11250-insulina/

    16) Dianabol (Metandrostenolona)
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/10003-perfil-dianabol/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/11466-perfil-do-dianabol/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/34751-estudos-sobre-o-dianabol/

    17) Masteron (Propionato De Drostanolona)
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/23863-masteron-propionato-de-drostanolona/

    18) Testosterona em Geral
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/10427-perfil-da-testosterona/

    19) Halotestin (Fluoximesterona)
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/11205-halotestin/

    20) Isocaproato De Testosterona (Contido no Durateston)
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/17397-isocaproato-de-testosterona/

    21) Fenilpropionato De Testosterona
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/17478-fenilpropionato-de-testosterona/

    22) Turinabol
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/10063-turinabol/

    23) Furazabol
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/11206-furazabol/

    Resumo 2 - TPC e Drogas Utilizadas

    1)TPC em Geral
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/17142-tpc/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28014-tpc-entendendo-o-basico/ (Contem informações sobre HCg, Clomid, Tamox)
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/8173-eficacia-da-tpc/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/23857-aprofundando-nos-produtos-usados-na-tpc/

    2) SERMS
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/13888-sermtpcexplicada/

    3) SARMS
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/36410-sarmss/

    4) Clomid (Citrato de Clomifeno)
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/16651-clomid-citrato-de-clomifeno/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/1280-como-tomar-clomid/

    5) Tamox (Citrato de Tamoxifeno)
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/16650-tamoxifeno-utilizado-na-tpc-e-para-prevenir-ginecomastia/

    6) HCG
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/35553-perfil-hcg/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/24785-hcg-esclarecendo-o-melhor-jeito-de-usar/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/16640-hcg-gonadotrofina-corionica-humana/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28021-hcg-utilizacao-no-pos-ciclo-para-reversao-de-atrofia-testicular/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28020-hcg-utilizacao-durante-o-ciclo/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/2626-o-que-e-hcg/

    7) Vitamina D
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/23899-vitamina-d-funciona-como-anti-estrogeno/

    8) Silimarina (Hepatoprotetor Natural)
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/14235-silimarina-hepatoprotetor-natural-usado-antes-ou-pos-ciclos-de-anabolizantes/

    9) Artigos - Reposição Hormonal
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28025-terapia-de-reposicao-hormonal-e-qualidade-de-vida/

    10) Cortisol - Perdas Pós Ciclo
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/11269-cortisol-perdas-pos-ciclo/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/17418-aminoglutademida-bloqueador-de-cortisol/

    11) Porque não usar AI's na TPC.
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/10512-porque-nao-usar-ais-na-tpc/

    12) Mantendo os Ganhos na TPC
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/24901-mantendo-os-ganhos-no-pos-ciclo/

    Resumo 3 - Como se aplicar, locais de aplicação

    1) Locais para Aplicação
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/2932-locais-para-aplicacao/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/31242-o-melhor-local-para/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/10001-como-se-auto-aplicar/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/17805-como-se-aplicar/

    2) Dor Pós-Aplicação
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/36877-pequeno-guia-da-dor-pos-aplicacao/

    3) Abcessos relacionados a aplicação
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/23856-abscessos-relacionados-a-injecao-de-aees/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/21763-abscessos-relacionados-a-injecao-de-esteroide-anabolico-androgenico/

    Resumo 4 - Entendendo seu Perfil e Preparação Pré-Ciclo

    1) Referencias de Percentual de Gordura (Adeque seu ciclo aos seus Objetivos)
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28093-referencias-de-percentual-de-gordura-corporal/

    2) Preparação Pré-Ciclo
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28033-preparacao-pre-ciclo-como-obter-o-maximo-de-ganhos/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28019-preparacao-pre-ciclo-aplicacao-do-priming/

    Resumo 5 - Saúde

    1) Exames Pré e Pós Ciclo
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/7330-exames-antes-e-pos-ciclos/

    2) Queda de Cabelo
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/1906-queda-de-cabelo/

    3) Perigos com o Ar na aplicação
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/35494-quanto-ar-e-necessario-para-matar/

    4) Efeitos Colaterais dos AE's
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/16173-efeitos-colaterais-dos-esteroides-anabolizantes/

    5) Proteção Hepática
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/2412-protegendo-o-figado-durante-ciclos-por-waldemar-guimaraes/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30325-minimizando-os-danos-das-17aa/

    6) Alteração do Eixo (inibição e recuperação da produção de testo)
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/21706-inibicao-e-recuperacao-da-producao-natural-de-testosterona/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/21707-regulacao-dos-receptores-de-androgenos/

    7) Ginecomastia
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/13102-ginecomastia-uma-patologia-multifatorial/


    ********************************************************************

    Bom galera, visando evitar um monte de perguntas idiotas, e aproveitando a minha falta do que fazer no trabalho , resolvi fazer esse Guia de Acesso da área de esteróides, espero que gostem!
    Fui buscando em todo o arquivo do fórum as drogas mais relevantes...não coloquei nada sobre GH, já que o mesmo não é um esteróide anabolizante ok?

    ISSO É PRA EVITAR O BANDO DE PREGUIÇOSO QUE NÃO SABE USAR O MECANISMO DE BUSCA!!!

    Abraços,

    MarinhoBF

    (Moderação, fiquem a vontade para mover para a área correta!)

  21. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a Sprinter em Chin-Ups E Sobre A Recuperação Do Peito   
    Chin-Ups é um exercício (essencialmente) da grande dorsal e trapézio inferior e os antagonista desses dois músculos são o peitoral superior e os ombros.
    Ou seja, se um músculo contrai seu antagonistas teem de esticar para permitir tal contração então se você treinou peito em determinado dia e ele está com DMT, quando este músculo precisar ser alongado para fazer o exercícios de Costas é claro que você vai sentir um desconforto nessa área, mas isso não quer dizer que Chin-Ups use peitoral.

    Partindo dessa lógica apresentada, não posso treinar bíceps e tríceps em dias separados visto que a dor tardia de um, atrapalharia a contração do outro.

    E quem disse que não se pode treinar com DMT ? Você pode e deve, afinal após um tempo de adaptação você irá parar de sentir esses desconfortos.
  22. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação em Chin-Ups E Sobre A Recuperação Do Peito   
    nao atrapalha, mas vou dizer o que acontece provavelmente:
    Vc chega no treino de costas com dor tardia no peito, aí vc se pendura na barra em posicao chin-up (espremendo o seu peito entre os braços)
    E como se ficasse na posicao do peck deck. Aí o peito dolorido vai doer mesmo
  23. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a jugiordana em Treino Peito (Dúvida)   
    Por que não explica pra galera, ao invés de ficar rindo de quem está tentando ajudar? Apenas dizer que está errado não tira dúvidas de ninguém. Garanto que se isso que você está nos informando for realmente "a melhor" maneira de treino, todos nós ficaremos felizes em saber mais informações e o porque, para pormos em prática.

    Abraço!
  24. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação em Queda De Rendimento Chin-Ups   
    Vou tentar simplificar ao maximo.

    Quando vai ate a "falha" num exercicio bodyweight vc realmente usa toda forca que aquele musculo tem pra dar, na segunda serie seu musculo ja ta morto, e se vc for ate o maximo de novo a terceira serie vai ser mais fraca ainda e assim por diante.

    O unico jeito de completar as series direitinho em bodyweight é ficar longe da falha nas series, umas 2 repeticoes a menos que seu maximo
  25. Gostei
    gabriel.oliveira deu reputação a bagaceirababy em Faq - Aplicação Segura De Ea's   
    Então pessoal, vendo que vcs tem muitas dúvidas e cometem muitos erros na hora a aplicação dos ae's, resolvi criar esse FAQ onde vou explicar como administrar corretamente essas substancias e responder as dúvidas de vcs. Sou academica do 7° semestre de enfermagem, então esse é um assunto em que eu tenho total segurança para poder ajudar vcs ok?

    Primeiro, vamos pelo básico:

    A TECNICA CORRETA DE ADMINISTRAÇÃO

    1- lave as mãos (SEMPRE)
    2- com o material previamente preparado, escolha o local da aplicação, certifique-se de não deixar bolhas de ar na seringa
    3- posicione-se confortavelmente
    (aqui, como a maioria de vcs se auto aplica, tomem cuidado com a posição em pé, mas se for no vasto lateral da coxa ou deltoide, façam sentados, por favor né)
    4- passe alcool a 70% no local
    5- segurando uma bola de algodão na mão não dominante desencapem a agulha
    6- com os dedos polegar e indicador da mão não dominante, estique a pele do local, se for deltoide pressione, fazendo uma prega mais profunda.
    7- posicione a seringa a 90 graus e introduza de uma só vez, quanto mais devagar, mais doi moças
    8- solte o musculo e PUXE o embolo da seringa, se não vier sangue, então injete lentamente o conteudo até o final e retire delicadamente a agulha.
    9- pressione o local com o algodão

    *Referências tiradas da apostila da faculdade

    SIM, eu sei, parece besteira tomar todos esses cuidados, porém é prestando atenção nos detalhes que vcs podem evitar que algum problema muito sério aconteça ok?

    Agora podem começar a perguntar LOL





×
×
  • Criar Novo...