Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda De Rendimento Chin-Ups


squatfan

Posts Recomendados

Olá galera

eu faço 5/3/1 e no dia do OHP a segunda assistencia do Big But Boring é o Chin-Ups

a ideia era conseguir fazer 5x10.

Eu consigo fazer as 10 primeiras da primeira série, mas logo na segunda série meu desempenho cai pra 6, depois 3, e depois só com kipping pra fazer mais algumas :/

eu ainda descanso bastante tempo entre as séries mais de 3min, o que pode estar causando isso ? Normalmente o difícil é o final do movimento a saída é a parte mais tranquila.

O que fazer ? eu até tenho uma barra fixa aqui em casa, mas não faço o exercícios com mais frequência pra não atrapalhar a recuperação, estou certo ?

abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara normal, seu corpo ainda nao aguenta essa quantidade de peso.

eu comecei a fazer chim ups a pouco tempo. fasso 4x8.

na primeira semana que eu fiz, fiz apenas 2x8 e na terceira serie fiz 6 e na quarta apenas 5

na segunda semana ja almentei fiz 3x8 e 5 repetições na 4ª serie.

e assim foi indo ate fazer as 4x8.

é só uma questao do seu corpo ir se acostumando com seu peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas 10 primeiras reps saem fáceis ou tem que grindear? porque se tiver que grindear, é normal cair o rendimento nas proximas series, isso tbm acontece comigo, então o que faço é estipular um numero de reps ( tipo 30 ou 50 reps ), e ir fazendo quantas series forem necessárias até conseguir atingir o n° de reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Vou tentar simplificar ao maximo.

Quando vai ate a "falha" num exercicio bodyweight vc realmente usa toda forca que aquele musculo tem pra dar, na segunda serie seu musculo ja ta morto, e se vc for ate o maximo de novo a terceira serie vai ser mais fraca ainda e assim por diante.

O unico jeito de completar as series direitinho em bodyweight é ficar longe da falha nas series, umas 2 repeticoes a menos que seu maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando frita o SNC já não adianta mais descansar.

Ainda mais em exercícios complexos como chin/pull up.

Quer melhorar, reduz essa bagaça ae e começa a treinar mais.

Vc tem que ficar muito abaixo do seu limiar de fadiga, senão já era.

Se tu consegue fazer 10 reps, tenta umas 10x3 para ver qualé.

Se for fácil fazer 10x3, tenta 5x6.

Ae tu tira uma base, use uma quantidade de séries e repetições que não seja muito fácil, mas que também não te faça falhar.

Ae tu vai manipulando as séries e repetições até chegar ao objetivo.

Se tem barra em casa, ajuda fazer uma ou duas séries cada vez que passar sob a barra.

Tipo, acorda e antes de ir trabalhar faz duas séries, volta para almoçar e manda mais duas, à tarde manda mais duas, antes de tomar banho, manda mais duas.

Faço isso direto em casa.

E não, antes que algum imbecil desinformado alguém venha dizer que fazer isso vai prejudicar seus resultados, já adianto que não vai!

No caso não iria prejudicar os meus resultados? :laughingsmiley:

Como já disseram quando falha é normal o músculo não ficar a 100% de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar fazer 10x5 então, acredito que seja um valor que eu consiga fazer tranquilo 5 reps.

e algumas séries nos finais de semana.

essas 10 primeiras reps saem fáceis ou tem que grindear? porque se tiver que grindear, é normal cair o rendimento nas proximas series, isso tbm acontece comigo, então o que faço é estipular um numero de reps ( tipo 30 ou 50 reps ), e ir fazendo quantas series forem necessárias até conseguir atingir o n° de reps

Só rola um gridding na última e no finalzinho do exercícios quando o queixo tá passando da barra.

valeu galera

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17237

Buenas

Faz uso da fase negativa também, é bom pra construir força que vai consequentemente te auxiliar no rendimento. Nas últimas reps que não saírem como o planejado, ajuda a subir com um "pulo" e segura bastante a descida.

Tu parece já saber desses conceitos todos, mas é sempre bom falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...