Clique aqui

Paulo Rodrigues

Whey, Albumina, Maltodextrina E Bcaa

34 posts in this topic

Galera, sou novo nesse mundo da suplementação queria que voces me dessem sugestões do que tomar e especificamente os horarios.

Sim li o forum, e vi varias dicas de como tomar, mas o foda é meu horario quebra totalmente qualquer dica de dieta que eu ja tenha visto por aqui.

Vi os preços da Growth Suplementos e gostei bastante. Bem em conta e boa recomendação.

Fiz o pedido hoje de 2kg de Whey ISO 90% + 1 kg de Albumina + 1kg de Maltodextrina + 1 BCAA + 1 Vitamina C

A vitamina C eu creio que ja esteja tomando corretamente junto com o café da manhã.

Mas agora vem a duvida, quando devo tomar o Whey, albumina e a maltodextrina?

Li em alguns foruns que a albumina é de lenda absorção e seria mais recomendado tomar antes de dormir certo?

O Whey deve ser tomado antes e depois da principal atividade fisica do dia (30min antes e logo depois)

A maltodextrina pode ser tomada antes junto com o whey e de manha cedo com whey tb.

Esta correto?

Ou devo mudar?

atualmente estou tomando somente whey, mas assim que chegar albumina e a maltodextrina estava pensando em tomar desta maneira:

aero em jejum

café da manha

pao integral + peito de peru ... + 1g de vitamina c

por volta das 9:

whey com agua somente

almoço:

o normal (frango, atum ... pouco arroz, salada...)

pré treino: (20:00h)

2 bananas + aveia

pos treino: (22:00h)

whey + maltodextrina

antes de dormir:(23:00h)

albumina

Queria saber se esta correto ou devo mudar alguma coisa.

Aceito toda e qualquer critica ;D

Quanto ao BCAA estou em dvida, estou querendo perder peso primeiramente.

o BCAA pode me ajudar nesse momento?

ps: nao coloquei os valores das refeições porque nao tinha necessidade. Quanto a isso ja sei quanto devo tomar.

estou em duvida mesmo quando tomar. Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu acho que ´você deveria emagrecer primeiro, pois ali na foto você está bem gordo,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Albumina ao acordar e antes de dormir - bcaa antes e depois do treino - logo após o ultimo exercicio do dia manda o malto - 15 minutos depois o whey.... pois o malto vai ajudar a absorção do whey.... Não vejo necessidade do malto+whey no pré não.... mas vai de cada

umas dicas aqui

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/1386-melhor-horario-para-ingestao-de-suplementos/

E TEM ESSA MATERIA AQUI TBM...

Afinal, pra que serve a Whey Protein?

Pode parecer bobagem, mas muitas pessoas desconhecem a verdadeira finalidade da Whey Protein, quando se trata de suplemento alimentar.

Ao contrário do que pensam os curiosos, a Whey Protein não se limita apenas para se ganhar massa muscular, mas também é utilizada no auxílio a perda de peso, dietas para evitar o catabolismo, ou seja, a perda de massa muscular magra, entre outras finalidades que serão elucidadas a seguir.

A Whey Protein, traduzida para o português, é a Proteína do soro do leite. O soro do leite é a parte do leite, e a fonte protéica com maior valor biológico encontrada na natureza, mais rica, com maior possibilidade de pureza e com maiores resultados. Ao contrário do que muitos pensam, como suplemento alimentar, a proteína do soro do leite, Whey Protein, é muito superior a proteínas extraídas da soja, simplesmente pelo fato da soja não possuir um valor biológico alto como o do soro do leite. A proposta da proteína de soja é evitar a lactose, ou para vegetarianos que desejam evitar o leite de vaca, entretanto, no que tange a lactose, hoje torna-se desnecessário, visto que existem diversos suplementos alimentares no mercado que já são livres de lactose, açucares e glúten.

Como todo suplemento alimentar, a Whey Protein é melhor absorvida quando o nutriente a ser usado esteja em falta, ou o seu organismo tenha uma necessidade maior de determinada substância, ou seja, quando você pratica atividades físicas, necessita de determinada propriedade em sua dieta para equilibrar alguns fatores, quais sejam, perda de retenção hídrica, queima de gordura, ganho de massa magra etc.

Nos dias de hoje são encontrados diversos tipos de Whey Protein no mercado de suplementos aliementares, tais como, Whey Protein Isolada, Whey Protein Hidrolisada, Whey Protein Concentrada e Whey Protein Ultrafiltrada. Muitas vezes encontramos Suplementos que possuem um mix de 2, 3 e até os 4 tipos de Whey Protein, bem como também encontramos as famosas caseínas micelares, que chegam a conter 6 tipos de proteínas, 4 de Whey Protein, 1 Caseína e 1 Albumina. Caseínas são extraídas da própria Whey Protein, que na verdade nada mais é do que a parte mais lenta da proteína, ou seja, sua absorção completa chega a levar horas, o que dependendo do objetivo pode ser de muito bom proveito.

O uso de Whey Protein ao acordar, após horas de sono é excelente tanto para a construção de massa muscular, quanto para perda de peso ou queima de gorduras, uma vez que seu organismo acaba de passar por momentos de produção de hGH (hormônio do crescimento) - excelente para perda de gordura e hiperplasia (fenomeno da multiplicação de células musculares) -, o que é excelente para ambas ocasiões.

Para cada 1 célula de proteína, 3 células de líquido são rompidas pelo seu metabolismo, ou seja, com a ingestão adequada de proteína você irá eliminar líquido de seu corpo, e junto dele, gordura, uma vez que grande percentual da gordura é de água.

O uso de Whey Protein como suplemento alimentar pós treino, seja de musculação ou ginástica, requer o uso de maltodextrina ou dextrose. A Maltodextrina ou dextrose, imediatamente após o último exercício irá saciar seu corpo, seu cansaço, irá repor suas energias, e logos após 7 minutos para dextrose, ou 12 minutos para maltodextrina, o seu corpo estará pronto para receber e absorver o máximo possível de proteína para a construção muscular. Quando um ser humano acaba de fazer esforços físicos repetitivos focado em determinados músculos, o seu organismo não entende o que será jogado dentro de si, qualquer alimento ou líquido que for ingerido após tais atividades não serão distinguidos por seu organismo, para ele tanto faz se você comer um bolo, tomar um sorvete ou beber um suco após as atividades, ou até mesmo tomar uma Whey Protein direto após o treino, ele irá usar qualquer tipo de alimentação após o treino como repositor energético, ou seja, será um prejuízo, você perderá seu rico e caro Whey Protein em vão, para isso, existem a maltodextrina e dextrose, para suprir e reabastecer as necessidades energéticas para evitar que seu corpo disperdice o seu suplemento alimentar.

O Whey Protein também é muito utilizado antes do sono, o que muitas vezes acaba por ser melhor o uso de uma fonte protéica mais lenta, como é o caso da albumina, que leva horas a ser digerida, o que alimentará o seu corpo durante sua noite de sono, evitando que você fique sem se alimentar durante a noite.

Lembrando que não é aconselhável a Whey Protein, ou somente Suplementos Alimentares como fonte de proteína em sua dieta. Você deve inserir alimentos sólidos de proteína em sua dieta, principalmente peito de frango, clara de ovo e peixes. O suplemento alimentar é para suplementar a sua dieta, ou seja, você precisa ingerir 145g de proteínas por dia, por exemplo, mas comendo e ficando de estômago cheio você alcança apenas 75g, por exemplo, e o restante você resolve apenas com 2 copos de proteína, o que é de muita praticidade e evitará que você passe mal por estar com o estômago cheio. Imagine você comer 4 frangos inteiros por dia, é um pouco difícil. Para isso existem os suplementos alimentares, e no caso, a Whey Protein ou Proteínas isoladas.

Você sabia que nos EUA a Whey Protein e Proteínas isoladas são usadas no tratamento de câncer e HIV? Sim, a proteína evita a perda de massa, e ainda ajuda a mantê-lo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas eu nao falei no pré.

falei do whey + malto no pós.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas eu nao falei no pré.

falei do whey + malto no pós.

"Li em alguns foruns que a albumina é de lenda absorção e seria mais recomendado tomar antes de dormir certo?

O Whey deve ser tomado antes e depois da principal atividade fisica do dia (30min antes e logo depois)"

Share this post


Link to post
Share on other sites

segundo o que vi no topico, vou fazer assim:

café da manha: albumina

pré-treino: 2 bananas + aveia + whey

pós-treino imediato: malto + whey

antes de dormir: albumina

ta certinho?

o BCAA seria interessante pra mim?

"Li em alguns foruns que a albumina é de lenda absorção e seria mais recomendado tomar antes de dormir certo?

O Whey deve ser tomado antes e depois da principal atividade fisica do dia (30min antes e logo depois)"

sim me referia a albumina

antes do treino eu costumo comer banana pra evitar caimbra

Edited by Paulo Rodrigues

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá legal.

Quanto ao bcaa acredito que não tem problema não....

Pra mim é uma boa , nunca fico sem.... ganho muita massa magra, mas alguem vai te responder melhor aqui qnt ao bcaa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza cara. Minha duvida principal era quanto a isso. BCAA eu nao comprei porque nao sei exatamente como usar e no que vai me ajudar e se vai me ajudar agora.

a vitamina c eu posso tomar junto com a albumina de manha cedo ou eu tomo com o café?

tipo to tentando fazer 1 dia sim 1 dia nao o aero em jejum.

a vitamina c eu posso tomar junto com os 2 copos de agua em jejum?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O BCAA caso queira usar, tu pode manda ele antes do treino e após, mas da uma lida nessa tópico do craw69 que vai te ajuda bastante http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Beleza cara. Minha duvida principal era quanto a isso. BCAA eu nao comprei porque nao sei exatamente como usar e no que vai me ajudar e se vai me ajudar agora.

a vitamina c eu posso tomar junto com a albumina de manha cedo ou eu tomo com o café? Eu mandaria de manha cedo com a albumina.

tipo to tentando fazer 1 dia sim 1 dia nao o aero em jejum.

a vitamina c eu posso tomar junto com os 2 copos de agua em jejum? Eu acho mais interessante toma ela após o aej.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vo ler sim. Obrigado.

E quanto a vitamina c, alguem sabe me dizer se tem problema tomar ela em jejum?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza cara. Minha duvida principal era quanto a isso. BCAA eu nao comprei porque nao sei exatamente como usar e no que vai me ajudar e se vai me ajudar agora.

a vitamina c eu posso tomar junto com a albumina de manha cedo ou eu tomo com o café?

tipo to tentando fazer 1 dia sim 1 dia nao o aero em jejum.

a vitamina c eu posso tomar junto com os 2 copos de agua em jejum?

nessa parte de vitamine já não sei como ajudar, não tenho experiencia.... eu tomo é um remédio energetico, capsulas. Se não me engano chama Poliseng (polivitaminico natural) aí eu tomo só 30 minutos antes de malhar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigo,

independente do objetivo, o Whey, Albumina, 1 BCAA , 1 Vitamina C. é o basico de uma suplementação

na minha opinião vc esta certinho nisso.

​só reveja o restante da sua dieta, e seus treino. não esqueça doa aeróbicos 3x por semana.

em quanto esta seu BF ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu bf exato eu nao sei ainda

nao tive tempo de ir no medico pra pegar esse valor certinho.

quanto ao meu treino e dieta

esta assim ...

treino:

SEGUNDA: JIU-JITSU

TERÇA: MUSCULAÇÃO

QUARTA: JIU-JITSU

QUINTA: MUSCULAÇÃO

SEXTA: JIU-JITSU

aero eu tento fazer todo dia de manha, tenho esteira em casa.

de 30 a 45min tentando seguir a dica do leandro sobre aero em jejum.

minha dieta esta balanceada creio eu

com whey, albumina e malto

com refeições solidas com frango, atum, peixe ...

as vezes faço musculação e jiu jitsu no mesmo dia.

só quando tenho coragem e disposição '-'

Share this post


Link to post
Share on other sites

Corta a malto no pós...eu tomaria só whey com leite desnatado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Corta a malto no pós...eu tomaria só whey com leite desnatado.

Porque? ... A absorção não ficaria muito lenta?

Share this post


Link to post
Share on other sites

E por que ficaria mais lenta?

E mesmo que ficasse, a "janela de oportunidade que dura só uma hora" não passa de boato.

Inclusive tem "bodybuilder" que nem usa "shake protéico" no pós treino e apenas faz refeição sólida...e mesmo assim não perde "a janela de oportunidade".

Edited by The Shadow

Share this post


Link to post
Share on other sites

E por que ficaria mais lenta?

E mesmo que ficasse, a "janela de oportunidade que dura só uma hora" não passa de boato.

Inclusive tem "bodybuilder" que nem usa "shake protéico" no pós treino e apenas faz refeição sólida...e mesmo assim não perde "a janela de oportunidade".

Você pode postar links de referência sobre isso que você disse?

Share this post


Link to post
Share on other sites

leigo que sou vou logo perguntando:

o que seria essa janela da oportunidade?

e o malto nao seria interessante pra mim?

como um repositor de energia e tal

Edited by Paulo Rodrigues

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você pode postar links de referência sobre isso que você disse?

Desculpa cara, mas oque o The Shadow falou ta totalmente correto, se quiser provas é só pesquisar, falo.

leigo que sou vou logo perguntando:

o que seria essa janela da oportunidade?

e o malto nao seria interessante pra mim?

como um repositor de energia e tal

Cara, seria bom tu da uma pesquisada, tem respostas fáceis pras tuas perguntas, e uma coisa eu adianto, malto é "puro açúcar" então se tu ta meio acima do peso seria interessante excluir ele, prefira usar um mel que apesar de ter um alto IG, traz mais benefícios que o malto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho as opiniões de cada um! Tem muita gente que fala (aqui no forum existem vários tópicos) que se usar whey no pós sem um carbo de alto ig é jogar dinheiro fora, pois o whey vai ser usado como fonte de energia. E agora me deparo com o shadow dizendo p/ o cara não usar pois ta acima do peso. Quem esta correto???

Estão deixando cada vez mais pessoas com duvidas! Será que uma dextrose no pós (40g) não vai ser mais benéfico p/ ele que maléfico?

Eu acredito que ele deva usar, no min um óleo de côco extra virgem então!

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vo ler sim. Obrigado.

E quanto a vitamina c, alguem sabe me dizer se tem problema tomar ela em jejum?

Desjejum:

Vit c + poliv.

Whey + aveia

9h

pão e peito de peru

antes de dormir albumina com uma fonte de gordura (TCM).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara na matéria q postei lá em cima (3° post) na parte escrita de vermelho. Explica a importância de se tomar malto ou dextrose antes da whey...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara na matéria q postei lá em cima (3° post) na parte escrita de vermelho. Explica a importância de se tomar malto ou dextrose antes da whey...

Por isso achei estranho mandarem ele cortar o Malto ou dextrose!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora confundiu ainda mais a minha cabeça, primeiro me falaram que o malto ia ajudar na absorção do whey e tal

ai depois falaram pra cortar o malto porque tem muito açucar, mas logo em seguida mandaram eu tomar com mel que tb tem mt açucar '-'

to em duvida ... ;S

malto nao seria uma fonte de energia?

realmente nao seria interessante tomar com whey no pos?

porque tipo, segundo o que li aqui:

ele indica tomar whey + malto no pos-liquido.

agora nao entendi porque nao tomar o malto '-'

ele nao é um carbo de rapida absorção?

Edited by Paulo Rodrigues

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora confundiu ainda mais a minha cabeça, primeiro me falaram que o malto ia ajudar na absorção do whey e tal

ai depois falaram pra cortar o malto porque tem muito açucar, mas logo em seguida mandaram eu tomar com mel que tb tem mt açucar '-'

to em duvida ... ;S

malto nao seria uma fonte de energia?

realmente nao seria interessante tomar com whey no pos?

porque tipo, segundo o que li aqui: http://www.hipertrof...de-suplementos/

ele indica tomar whey + malto no pos-liquido.

agora nao entendi porque nao tomar o malto '-'

ele nao é um carbo de rapida absorção?

Eu não cortaria!!! tanto que estou em emagrecimento e to tomando! TDigo isso pelos fundamentos postados aqui dizendo do pq tomar, e de não tomar não vi nenhum fundamento até agora apenas usuários dizendo que engorda, mas nada provado! Se alguem tiver como esclarecer isso com fundamentos legais e não achismo eu agradeceria!

abraços

Segue topico p/ ajudar na duvida!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/27401-ps-treino-uma-nova-abordagem-com-vdeo-explicativo/page__p__324990#entry324990

Trecho do topico...

Nossa, mas essa quantidade de carboidrato vai fazer com que eu fique com 99% de BF!

Após o treino nao tem como carbo de alto IG "causar" "gordurinhas indesejáveis"

1 ) Você criou demanda prévia (treinando) e o corpo é muito inteligente. Cheio de carbo pra repor ele vai desviar isso pra rota da lipogênese? Não!

2 ) Nem todo carbo de alto IG vira deposito de gordura.

3 ) Não é uma refeição que 'engorda', e sim a quantidade total de carboidratos e de kcal da sua dieta.

vlw

Edited by gaisler

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.