Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Tomar Whey Protein Antes Do Treino ?

• Please log in to reply
9 respostas para este tópico

#1 pedrocampono

pedrocampono
  • Membro
  • 3 posts

Postado as 10:45:45 em 26/04/2010

Olá.
Gostaria de saber se é bom tomar whey protein antes do treino.
Um nutricionista me falou que o corpo vai usar a proteina como fonte de energia e que é imprestável e perda de dinheiro se usar whey antes do treino.

Eaí? Vou para o treino somente com carboidratos? Ou devo ingerir a whey, já que faço uso apenas de soja, ovos e whey?

#2 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 6.253 posts

Postado as 10:48:36 em 26/04/2010

Apenas se voce nao estiver atingindo a quantidade necessaria de proteina na refeicao pré-treino. EU considero que, pré treino tem que ter no minimo umas 30g de proteina, independente do seu peso. No minimo.

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada. 

#3 winiciuss

winiciuss
  • Membro
  • 333 posts

Postado as 10:53:09 em 26/04/2010

Velho eu nao sei se é necessário 30g de proteina antes do treino . mais como ele falou é opnião dele , ele que considera... mais eu acho perda de dinheiro tomar ela tanto no pré e tanto no pós SEM MALTO OU DEXTROSE , pois se voce tomar ela no pos sem um desses dois , seu corpo vai usar ela como energia , e voce vai perder seu dinheiro .
Abraçs

#4 imnotsorry

imnotsorry
  • Membro
  • 831 posts

Postado as 11:04:56 em 26/04/2010

faça pre treino com ambos carbo e proteina,
se tiver grana sobrando pode usar whey como prot sim
Go hard or stay home!

#5 winiciuss

winiciuss
  • Membro
  • 333 posts

Postado as 11:13:23 em 26/04/2010

Isso mesmo que o cara falou acima , eu falei qe é perda de dinheiro. mais se voce tiver uma boa condição , pode tomar sim . :)

#6 pedroviski

pedroviski

Motivo: Limite Máximo de Alertas

• Banido
  • 2.309 posts

Postado as 11:29:58 em 26/04/2010

Seu corpo só vai utilizar o whey como fonte de energia se seus estoques de glicogênio estiverem baixos. Como isso praticamente não ocorre na musculação (visto que cerca de 50min de exercícios com pausa NÃO chegam a esgotar reserva nenhuma de glicogênio), pode mandar o whey antes do treino sim, mas ao meu ver um pré-treino sólido é a melhor das opções.

E depois do treino mande um shake de dextrose antes do whey. Mesmo o glicogênio não estando com suas reservas esgotadas, o cortisol tá só fazendo a festa nesse período.

Meu pré-treino não é dos melhores porque é meu almoço: Arroz + feijão + 5 ovos inteiros.

Este post foi editado por pedroviski: 11:31:28 em 26/04/2010

http://www.youtube.com/watch?v=-NIi2TcTBgQ&feature=related

#7 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 6.253 posts

Postado as 11:36:03 em 26/04/2010

Seu corpo só vai utilizar o whey como fonte de energia se seus estoques de glicogênio estiverem baixos. Como isso praticamente não ocorre na musculação (visto que cerca de 50min de exercícios com pausa NÃO chegam a esgotar reserva nenhuma de glicogênio), pode mandar o whey antes do treino sim, mas ao meu ver um pré-treino sólido é a melhor das opções.

E depois do treino mande um shake de dextrose antes do whey. Mesmo o glicogênio não estando com suas reservas esgotadas, o cortisol tá só fazendo a festa nesse período.

Meu pré-treino não é dos melhores porque é meu almoço: Arroz + feijão + 5 ovos inteiros.

Fato. Galera tem uma nocao meio distorcida sobre usar proteina como fonte de energia, zerar glicogenio etc... Se a refeicao pré treina for bem feita, o treino com peso nao for um aerobico e voce nao ficar 3 horas treinando, nao vai zerar glicogenio. Ja existe até correntes de treinadores que citam o carbo pós treino como desnecessario CASO as variaveis que citei sejam bem feitas ( refeicao pré/intra, intensidade de treino e duracao ). Enfim, nao vou me alongar, mas o resumo pra pergunta do amigo é essa: esta fazendo um pré treino com boa quantia de proteina? Nao precisa de whey. Esta faltando proteina? Melhor complementar do que faltar.

Abracos

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada. 

#8 yann2331

yann2331
  • Membro
  • 294 posts

Postado as 01:09:59 em 27/04/2010

Fato. Galera tem uma nocao meio distorcida sobre usar proteina como fonte de energia, zerar glicogenio etc... Se a refeicao pré treina for bem feita, o treino com peso nao for um aerobico e voce nao ficar 3 horas treinando, nao vai zerar glicogenio. Ja existe até correntes de treinadores que citam o carbo pós treino como desnecessario CASO as variaveis que citei sejam bem feitas ( refeicao pré/intra, intensidade de treino e duracao ). Enfim, nao vou me alongar, mas o resumo pra pergunta do amigo é essa: esta fazendo um pré treino com boa quantia de proteina? Nao precisa de whey. Esta faltando proteina? Melhor complementar do que faltar.

Abracos

tenho uma pergunta que é compatível com o tópico

dizem que é recomendado tomar uns 20 minutos antes do treino um shake de whey pra ajudar na síintese proteica DURANTE o treino, devido ao pump proporcionado pelo treino, resultando em mais proteinas levadas ao musculo; é verdade?
Mens sana in corpore sano

#9 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 6.253 posts

Postado as 01:19:40 em 27/04/2010

tenho uma pergunta que é compatível com o tópico

dizem que é recomendado tomar uns 20 minutos antes do treino um shake de whey pra ajudar na síintese proteica DURANTE o treino, devido ao pump proporcionado pelo treino, resultando em mais proteinas levadas ao musculo; é verdade?

É verdade, mas usar o whey concentrado/isolado é apenas uma versao "pobre" da melhor opcao. O correto para atingir essa sintese proteica seria o uso de proteina hidrolisada e/ou aminoacidos, principalmente leucina ( vendo do ponto da sintese proteica ). O Whey concentrado vai ser melhor do que nada, mas nao é a opcao mais recomendada ja que sua absorcao nao é tao rapida igual falam por ai; por isso 20 minutos acho um pouco cedo... usaria 30-45 mins antes do treino.

Abracos

#10 hugo bodybuilder

hugo bodybuilder
  • Banido
  • 32 posts

Postado as 09:00:58 em 25/06/2013

Toma como você quiser

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.