Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Potenciando A Creatina Com Bicarbonato De Sódio


Paulynhappp

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido22s

Os comentários do Bruno acima são muito pertinentes. Essa história de tomar bicarbonato de sódio - do ponto de vista bioquímico - é furada.

Finalmente, a alta dose de bicarbonato irá neutralizar bastante o ph do estômago, diminuindo a digestão de proteínas e outros nutrientes.

Só creatina, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô falando sério, porque o sódio causa retenção? alguém explica ai, até hoje tudo que eu vi foi gente dizendo "sódio causa retenção" mas nunca ninguém explicou, com fontes e afins.

Meu pai era viciado em bicarbonato de sódio, ele fazia suco de limão e botava 30% água, 4% limão e o resto em bicarbonato kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah vá! +1 pra vc kkkk!!!!

Tô falando sério, porque o sódio causa retenção? alguém explica ai, até hoje tudo que eu vi foi gente dizendo "sódio causa retenção" mas nunca ninguém explicou, com fontes e afins.

Meu pai era viciado em bicarbonato de sódio, ele fazia suco de limão e botava 30% água, 4% limão e o resto em bicarbonato kkkkkkkk

Não manjo tanto quanto o ligabo desses troços de retenção e diuréticos, mas olha, dietas ricas em carboidratos fazem com que os rins aumentem a retenção de sódio no corpo (não me pergunte o porquê) e a consequência disso é que íons de sódio vão se acumulando sob a pele, num ambiente extracellular e em uma solução aquosa (olha a retenção líquida tão famosa aí), principalmente se acumulando no abdome (não sei bem o porquê, talvez tenha a ver com gordura ou sei lá).

Por esse motivo também é que as dietas cetogênicas são tão "eficazes". Porque entre aspas? porque na verdade o déficit é o que importa, mas no caso das dietas cetogênicas em especial, a diminuição nos carbos faz com que os rins eliminem grande quantidade de sódio do corpo e com ela boa quantidade de líquidos também, e por isso que você vê tantos relatos de perdas de peso bem grandes com essa dieta. Além da ajuda efetivamente na perda de gordura, claro.

Infelizmente não to co mtempo agora pra postar mais detalhes sobre isso até porque eu também nunca fui a fundo nesse assunto, mas espero ter esclarecido um pouco suas dúvidas.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ietas ricas em carboidratos fazem com que os rins aumentem a retenção de sódio no corpo (não me pergunte o porquê) e a consequência disso é que íons de sódio vão se acumulando sob a pele, num ambiente extracellular e em uma solução aquosa

A parte em negrito (e a frase toda) se resume basicamente em: Íons de sódio retem a água, como se fossem bolsas de água, e ficam por de baixo da pele, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Balela isso aí.

1) Creatina não causa retenção, apesar dos esforços míticos das pessoas em espalhar essa crença.

2) Tomar bicarbonato de sódio, além de aumentar a sua ingestão de sódio, que provavelmente já é alta, isso sim é que pode aumentar sua retenção e prejudicar o funcionamento dos rins.

3) Os estudos citados no artigo não possuem embasamento científico nenhum: quer dizer, apenas testaram o uso do negócio, mas como é que poderia ser sinérgico o uso da creatina com bicarbonato, afinal? Desconheço qualquer razão para isso.

4) O próprio artigo fala que os resultados do referido estudo ainda nem sairam e nem ao menos linkou o estudo em questão.

Pra mim, isso cheira a alguém tentando vende bicarbonato huehuehuh

E ainda que faça alguma diferença mesmo, por vias misteriosas/desconhecidas,

As pessoas inclusive superestimam o benefício da cretina como suplemento. Nosso corpo é capaz de produzir creatina. Quando suplementamos, aumentamos ainda mais os estoques de creatina no corpo, e ela é monohidratada (no pote) e por isso é que dá a impressão que ela causa retenção. Na verdade o que acontece é que aumenta bastante os estoques de Fosfocreatina nos músculos e com isso aumenta tamém a capacidade de você exercitar ele mais forte, e consequentemente bombear mais líquidos para os músculos, dando o aspecto de maior "pump". Se aliado a uma dieta com bastante carbo e sal, obviamente poderá ter retenção mesmo, mas não por causa da creatina.

Se alguém aí tiver alguma prova de que creatina causa retenção, por favor poste alguma coisa. Em cada tópico que eu entro alguém fala isso e ninguém tem uma resposta pra isso.

inclusive na wikipédia desbanca esse mito:

Fonte:

http://en.wikipedia.org/wiki/Creatine

"There was once some concern that creatine supplementation could affect hydration status and heat tolerance and lead to muscle cramping and diarrhea, but recent studies have shown these concerns to be unfounded.[14][15]"

14.^ Lopez RM, Casa DJ, McDermott BP, Ganio MS, Armstrong LE, Maresh CM (2009). "Does Creatine Supplementation Hinder Exercise Heat Tolerance or Hydration Status? A Systematic Review With Meta-Analyses". Journal of Athletic Training 44 (2): 215–23. doi:10.4085/1062-6050-44.2.215. PMC 2657025. PMID 19295968. //www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2657025/.

15.^ Dalbo VJ, Roberts MD, Stout JR, Kerksick CM (July 2008). "Putting to rest the myth of creatine supplementation leading to muscle cramps and dehydration". British Journal of Sports Medicine 42 (7): 567–73. doi:10.1136/bjsm.2007.042473. PMID 18184753.

''os resultados mostraram-se ridiculamente ínfimos para superar os malefícios.''

Acho que é o suficiente para esclarecer que não vale a pena correr o risco.. na minha concepção me baseando apenas no que tinha lido ja que como citei anteriormente isso era algo totalmente novo pra mim, o risco era apesar reter, mas se nao tem efeitos consideraveis não vale a pena arriscar..

Muito boa a explicação Bruno

Meu pai era viciado em bicarbonato de sódio, ele fazia suco de limão e botava 30% água, 4% limão e o resto em bicarbonato kkkkkkkk

Eu fico imaginando que delicia esse suco, bicarbonato + limão.. :sick01: kkkkkkkkk

Editado por Paulynhappp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque o sódio causa retenção? :handlebars:

aaaaaa paraaaaa vaiiiiiii :*

@TOPICO:

Pô, 20g de bicarbonato de sodio?

Bicarbonato.jpg

Minha mãe ao ver isso vai ter um treco.! comprar altas latinhas kk

Nâo vejo o pq potencializar a creatina! Faz 1 semana de saturação e vai fazendo manutenção depoisss, mais pratico.

Editado por SpyThieF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...