Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Sobre Dieta! Alguem Pode Me Ajudar?


Cristiane Rocha

Posts Recomendados

Boa noite! :laughingsmiley:

Sou muito confusa em relação a dietas, principalmente porque não tenho experiência, e treino a 2 meses. Então, realmente sou leiga no assunto. Muitas coisas que leio na internet acabam me confundindo, e queria tirar algumas duvidas com alguem que entenda do assunto. Eu mesma acabo montando as minhas dietas por optar por coisas que eu prefira comer e porque ainda não consegui um nutricionista que eu tenha confiança 100%, inclusive se tiver algum no forum aqui no RJ que queira se indicar, ou alguem que tenha feito uma dieta com algum nutricionista e queira indicar, agradeço. Estou precisando de um. rs;

Eu mesma fiz recentemente uma dieta para perder peso, deu certo, e agora estou querendo ganhar massa muscular magra, sem ganhar gordura, ou pelo menos ganhar o mínimo possível. Sei que não é facil o processo de hipertrofia e demora alguns meses para ver resultado. Mas acredito que quanto mais eu buscar o conhecimento desse esporte mais eu terei a ganhar.

Duvida 1: Exemplo: Se eu gasto 1.800 kcal por dia (metabolismo bassal) e faço um treino de musculação intenso de 1 hora por dia e quero ganhar massa muscular, o ideal é acrescentar quantas calorias a mais para ganhar massa magra sem gordura? ( ou com o mínimo possível);

Duvida 2: É possível fazer uma dieta para ganhar massa magra e diminuir a gordura que ja existe no corpo? Como deve ser a relação proteinas, carboidratos por kg corporal ? E as gorduras ? Como fazer isso? ( Gostaria de detalhes, exemplo: 2g de carboidrato por kg, 3g de proteina por kg e 1 g de gordura por kg.) Existe uma suplementação que facilite ?

Duvida 3: Ouvi dizer que o corpo só consegue absorver 30g de proteina por refeição para a construção muscular e síntese protéica, o resto vira energia, ou gordura. Como assim???

Duvida 4: Cortas os carbos depois das 20h faz com que não engordamos. Isso realmente é verdade ou mito?

Duvida 5: Vi também que quem quer perder gordura e ganhar massa magra deve aumentar o consumo de proteinas para 3,5 gramas por kg corporal, e diminuir os carboidratos. Devemos levar em consideração o peso total sempre, ou só o peso de massa magra e esquecer os kg de gorduraou considerar o total de peso ?

Duvida 6: Podemos fazer uso de termogenicos ou CLA, fazendo dieta e treino para hipertrofia a fim de queimar gorduras também, ou isso atrapalha?

Duvida 7: Queria saber o mínimo de gorduras e carboidratos que devemos consumir por dia para aumentar a massa muscular.

Conto com a ajuda de vocês para me ajudar a esclarecer essas duvidas de nutrição que tanto confundem a minha cabeça!

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

1 - Isso varia de pessoa pra pessoa, mas o que o pessoal costuma fazer é deixar um excedente de 300kcal.

2 - Ah isso é uma coisa BEM dificil viu. Mas se o bulk for feito bem certinho e "limpo", você pode ganhar uma boa quantidade de massa magra e uma quantidade bem pequena de gordura o que pode ocasionar uma diminuição no percentual de gordura. Mas isso é muito dificil.

Sobre os macros, o ideal seria umas 2,5g/kg de proteína, 1g/kg de gordura, o restante das kcal vc completa com carbos, sempre analisando seu objetivo; Ganho de massa deixe um excendete calórico, perda de gordura deixe um déficit.

3 - Eu nunca pesquisei sobre isso a fundo não. Mas pra mim, isso é mito, não faz sentido algum.

4 - O que engorda é a sua dieta. Esse lance do carbo a noite, tem a ver com a liberação de GH durante o sono, uma coisa assim. Tem outros usuários que entendem melhor desse assunto, então prefiro que outra pessoa mais informada sobre isso responda pra eu não correr o risco de falar besteira pra você.

5 - 2-2,5g/kg de proteína já é suficiente. Eu considero o peso total.

6 - Termogênicos vão acelerar seu metabolismo fazendo com que você queime um pouco mais de kcal ao longo do dia. Então, se estiver em bulk não acho que seria ideal. Como já disse anteriormente, mesclar hipertrofia e queima de gordura é complicado.

Espero ter ajudado.

Boa noite!

Editado por m.leite
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Isso varia de pessoa pra pessoa, mas o que o pessoal costuma fazer é deixar um excedente de 300kcal.

2 - Ah isso é uma coisa BEM dificil viu. Mas se o bulk for feito bem certinho e "limpo", você pode ganhar uma boa quantidade de massa magra e uma quantidade bem pequena de gordura o que pode ocasionar uma diminuição no percentual de gordura. Mas isso é muito dificil.

Sobre os macros, o ideal seria umas 2,5g/kg de proteína, 1g/kg de gordura, o restante das kcal vc completa com carbos, sempre analisando seu objetivo; Ganho de massa deixe um excendete calórico, perda de gordura deixe um déficit.

3 - Eu nunca pesquisei sobre isso a fundo não. Mas pra mim, isso é mito, não faz sentido algum.

4 - O que engorda é a sua dieta. Esse lance do carbo a noite, tem a ver com a liberação de GH durante o sono, uma coisa assim. Tem outros usuários que entendem melhor desse assunto, então prefiro que outra pessoa mais informada sobre isso responda pra eu não correr o risco de falar besteira pra você.

5 - 2-2,5g/kg de proteína já é suficiente. Eu considero o peso total.

6 - Termogênicos vão acelerar seu metabolismo fazendo com que você queime um pouco mais de kcal ao longo do dia. Então, se estiver em bulk não acho que seria ideal. Como já disse anteriormente, mesclar hipertrofia e queima de gordura é complicado.

Espero ter ajudado.

Boa noite!

Ajudou muito sim!

Mas na fase de cutting é possível ganhar massa magra também né?

Tenho medo de consumir kcal demais e acabar ganhando gordura e musculo que é bom nada, por demorar e tal, é fato que se estamos ganhando peso rápido é mais provável ser gordura do que musculo.

É melhor investir no cutting então né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daí depende doq você ta querendo pra voce agora, moça. Essa da foto é você?! Pq se for, você parece ser bem magrinha, daí acho que seria legal você pegar um pouco de massa muscular primeiro e depois fazer um cutting.

Eu to num cutting feroz, lowcarb ta osso, mas ainda bem que sábado é meu dia do lixo *-* hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! :laughingsmiley:

Sou muito confusa em relação a dietas, principalmente porque não tenho experiência, e treino a 2 meses. Então, realmente sou leiga no assunto. Muitas coisas que leio na internet acabam me confundindo, e queria tirar algumas duvidas com alguem que entenda do assunto. Eu mesma acabo montando as minhas dietas por optar por coisas que eu prefira comer e porque ainda não consegui um nutricionista que eu tenha confiança 100%, inclusive se tiver algum no forum aqui no RJ que queira se indicar, ou alguem que tenha feito uma dieta com algum nutricionista e queira indicar, agradeço. Estou precisando de um. rs;

Eu mesma fiz recentemente uma dieta para perder peso, deu certo, e agora estou querendo ganhar massa muscular magra, sem ganhar gordura, ou pelo menos ganhar o mínimo possível. Sei que não é facil o processo de hipertrofia e demora alguns meses para ver resultado. Mas acredito que quanto mais eu buscar o conhecimento desse esporte mais eu terei a ganhar.

Duvida 1: Exemplo: Se eu gasto 1.800 kcal por dia (metabolismo bassal) e faço um treino de musculação intenso de 1 hora por dia e quero ganhar massa muscular, o ideal é acrescentar quantas calorias a mais para ganhar massa magra sem gordura? ( ou com o mínimo possível);

Isso varia de pessoa para pessoa, geralmente fazem uma dieta com 300Kcal ~ 700Kcal em Bulk para aumentar o peso tanto em gordura quanto em massa muscular, e depois mandam um Cutt , com - 300 Kcal doque queimam por dia, para perder a gordura ganha e manter a massa.

os valores de proteina,carbo e gordura variam de pessoa para pessoa tambem , proteina, coma entre 1.5g ~ 2.5g por Kg , carbo , em Bulk pode mandar umas 400~450g em cutt costumam abaixar esse numero , e gordura varia , 1g ~ 1,5g de gordura por Kg esta bom... :D

Duvida 2: É possível fazer uma dieta para ganhar massa magra e diminuir a gordura que ja existe no corpo? Como deve ser a relação proteinas, carboidratos por kg corporal ? E as gorduras ? Como fazer isso? ( Gostaria de detalhes, exemplo: 2g de carboidrato por kg, 3g de proteina por kg e 1 g de gordura por kg.) Existe uma suplementação que facilite ?

Existir, sinseramente existe, mas possivelmente vai dar no mesmo, porque seu ganho de massa não sera tão grande, nem sua perda de gordura, como eu disse acima, recomendo o Bulk e o Cutt, ganha massa e da uma engordada(nada demais) e depois perde a gordura e mantem a massa...

Duvida 3: Ouvi dizer que o corpo só consegue absorver 30g de proteina por refeição para a construção muscular e síntese protéica, o resto vira energia, ou gordura. Como assim???

é complicado, li uma reportagem esses dias, não é bem por ai, e como foi dito acima, e mito, nada provado... coma se quiser + de 30g de proteina por refeição, sem problemas :D

Duvida 4: Cortas os carbos depois das 20h faz com que não engordamos. Isso realmente é verdade ou mito?

Mentira, foi provado que carboidratos tem muito pouca diferença depois das 20h , oque vai definir se você vai engordar ou não sera a sua alimentaçao ao longo do dia.

Duvida 5: Vi também que quem quer perder gordura e ganhar massa magra deve aumentar o consumo de proteinas para 3,5 gramas por kg corporal, e diminuir os carboidratos. Devemos levar em consideração o peso total sempre, ou só o peso de massa magra e esquecer os kg de gorduraou considerar o total de peso ?

3.5g de proteina por Kg? hahhahaha isso é mais que exagero xD eu como diariamente 3g por Kg e me criticam disendo que é exagero... a media que costumam fazer , é 2g por Kg mas ai varia de cada um....

Duvida 6: Podemos fazer uso de termogenicos ou CLA, fazendo dieta e treino para hipertrofia a fim de queimar gorduras também, ou isso atrapalha?

como dito acima, para ganhar massa, devesse ter um excedente calorico, e os termogenicos, vão fazer você queimar mais, mas você precisa daquelas Kcals para ganhar massa, então uma coisa compete com a outra, e nessa competição quem sai perdendo é seu bolso.

Duvida 7: Queria saber o mínimo de gorduras e carboidratos que devemos consumir por dia para aumentar a massa muscular.

não existi essa de minimo , faça como dito acima, 2g de proteina por Kg , 1g de gordura por Kg e o resto preencha com carboidratos, quando quiser perder gordura, diminua os carbos e as gorduras e mantenha o numero de proteinas. Não tem essa de minimo, faça uma dieta correta, com quantidades adequadas, coma bem é isso :D pare de tentar enrolar algo que é simples :lol:

Conto com a ajuda de vocês para me ajudar a esclarecer essas duvidas de nutrição que tanto confundem a minha cabeça!

Espero ter ajudado :D

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá cristiane...em Julho visitei uma nutricionista com esse intuito...consegui perder 8 kilos, e baixei 5% do percentual de gordura. Consegui manter a massa magra, inclusive ganhando um pouco, agora to mantendo a proteina nos mesmos niveis, e aumentei o carbo gradualmente...to acompanhando o peso total a cada semana pra não fugir muito, mas devo tirar novos percentuais (massa magra e gordura) apenas no começo do próximo mês.

É bem dificil conciliar os dois viu, inclusive vou postar umas "duvidas" do meu treino e alimentação por esses dias, mas é possível sim, mas o tempo é mais demorado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daí depende doq você ta querendo pra voce agora, moça. Essa da foto é você?! Pq se for, você parece ser bem magrinha, daí acho que seria legal você pegar um pouco de massa muscular primeiro e depois fazer um cutting.

Eu to num cutting feroz, lowcarb ta osso, mas ainda bem que sábado é meu dia do lixo *-* hehehe

Bem, não sou magra não, tenho 18% de BF.

Se não comeria sem problemas não iria me preocupar com calorias rsrs.

Mas é que estou querendo ganhar massa mesmo, ficar '' gigante'' como dizem haha

E sei o quanto isso é difícil, principalmente em mulher. E acho que malhando ''puro'' é impossível.

Mas, vou tentar!

Eu fiz dieta low carb , sei como é tenso. rsrs

O dia do lixo é um problema, eu sempre exagero. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não sou magra não, tenho 18% de BF.

Se não comeria sem problemas não iria me preocupar com calorias rsrs.

Mas é que estou querendo ganhar massa mesmo, ficar '' gigante'' como dizem haha

E sei o quanto isso é difícil, principalmente em mulher. E acho que malhando ''puro'' é impossível.

Mas, vou tentar!

Eu fiz dieta low carb , sei como é tenso. rsrs

O dia do lixo é um problema, eu sempre exagero. :(

18%, por você ser mulher, não está muito alto não. Se você visse o meu bf quando eu comecei o cutting você não ficaria preocupada com o seu. kkkkk

Mas então, como disse vai de você, tem que fazer um planejamento do que você quer, criar metas e em cima disso você traça um plano de treino. Pelo menos eu faço assim.

E sobre o dia do lixo, muita calma, não leve o "lixo" ao pé da letra. Mesmo sendo dia do lixo, não é bom abusar de certos alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão simples quanto parece.

Não acho uma boa bulk em mulher.

Nós somos mais sensíveis, engordamos com mais facilidade, temos celulite, se ficar comendo e emagrecendo , vem as estrias.

Pelo mal ou pelo bem, antes ser magra do que gorda, com musculo ou sem . hahaha

Enfim, me explica então como essas famosas crescem secas, definidas?

As panicats? Sabrina sato, entre outras....

Como elas cresceram sem gordura ?

É isso que estou buscando aqui, para não piorar a situação.

Os homens eu até entendo, porque o metabolismo de vocês é mais acelerado, e o próprio hormonio ajuda.

To pensando em fazer o seguinte, fiz uns calculos pelo site que diz que meu corpo gasta 1.886 kcal.

To pensando em consumirem torno de 2.000 kcal. Consumindo 3g de proteina por kg, 2g de carbo por kg e 1g de gorduras boas.

Será que da para ganhar massa ?

Porque cá entre nós, é impossível saber calculadamente quantas calorias gastamos mesmo, cada treino é um treino, o gasto pode ser maior ou menor, fora a rotina diária... Sem contar que as vezes acabamos consumindo 2 torradas ao invés de 3, 4 claras ao invés de 5.... E por ai vai!!

Por isso que eu fico confusa.

Fora o dia do lixo, segunda feira sempre to mais inchada por causa dele!! haha.

Olá cristiane...em Julho visitei uma nutricionista com esse intuito...consegui perder 8 kilos, e baixei 5% do percentual de gordura. Consegui manter a massa magra, inclusive ganhando um pouco, agora to mantendo a proteina nos mesmos niveis, e aumentei o carbo gradualmente...to acompanhando o peso total a cada semana pra não fugir muito, mas devo tirar novos percentuais (massa magra e gordura) apenas no começo do próximo mês.

É bem dificil conciliar os dois viu, inclusive vou postar umas "duvidas" do meu treino e alimentação por esses dias, mas é possível sim, mas o tempo é mais demorado...

Uhum, to passando por isso.

Também perdi uns kilinhos, e sempre temos medo de ganhar de novo! hahaha

18%, por você ser mulher, não está muito alto não. Se você visse o meu bf quando eu comecei o cutting você não ficaria preocupada com o seu. kkkkk

Mas então, como disse vai de você, tem que fazer um planejamento do que você quer, criar metas e em cima disso você traça um plano de treino. Pelo menos eu faço assim.

E sobre o dia do lixo, muita calma, não leve o "lixo" ao pé da letra. Mesmo sendo dia do lixo, não é bom abusar de certos alimentos.

''Não esta muito alto não'', foi ótimo ! hahaha

Eu abuso bastante, como muito mesmo.

E muitas besteira, doces principalmente.

Eu ainda como pouco carboidrato, na verdade estou sem dieta no momento, mas to comendo pouco sabe, deixo só pro FDS.

Bom, tenho 1.62 de altura, 62 kg

sendo 11 de massa gorda.

Queria perder 3kg de gordura, para meu BF cair para 12%.

Mas tenho medo de perder perna , gluteo.

Pq afinal, o ultimo lugar que a gordura sai é da barriga.

Ou ganhar alguns kg de massa magra para diminuir o percentual consequentemente.

Só não sei como fazer isso direito.

Editado por Cristiane Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão simples quanto parece. Sei que não é simplis ^^

Não acho uma boa bulk em mulher. Depende doque você considera Bulk :D

Nós somos mais sensíveis, engordamos com mais facilidade, temos celulite, se ficar comendo e emagrecendo , vem as estrias. novamente eu sei :D

Pelo mal ou pelo bem, antes ser magra do que gorda, com musculo ou sem . hahaha Entendo hahahha

Enfim, me explica então como essas famosas crescem secas, definidas?

As panicats? Sabrina sato, entre outras.... Panicats = Quilos de AEs

Como elas cresceram sem gordura ? Oque esta dentro do alcance, e dentro da "normalidade" e que eu proprio faço, porque tenho emdo de re-engordar e engordo facil, então faço periodos mais curtos de Bulk e Cutt :D ai as gordurinhas não aparecem e você cresce :D

É isso que estou buscando aqui, para não piorar a situação.

Os homens eu até entendo, porque o metabolismo de vocês é mais acelerado, e o próprio hormonio ajuda. Eu sou ex-gordo xD a coisa que eu mais me preucupo, mais evito e mais tomo cuidado e re-engordar :D

To pensando em fazer o seguinte, fiz uns calculos pelo site que diz que meu corpo gasta 1.886 kcal.

To pensando em consumirem torno de 2.000 kcal. Consumindo 3g de proteina por kg, 2g de carbo por kg e 1g de gorduras boas.

Será que da para ganhar massa ? Sim :D

Porque cá entre nós, é impossível saber calculadamente quantas calorias gastamos mesmo, cada treino é um treino, o gasto pode ser maior ou menor, fora a rotina diária... Sem contar que as vezes acabamos consumindo 2 torradas ao invés de 3, 4 claras ao invés de 5.... E por ai vai!!

Por isso que eu fico confusa. todos nos ficamos confusos, o maior truque nessa area, é saber se sentir, sentir seu corpo , aprendendo com os erros.

Fora o dia do lixo, segunda feira sempre to mais inchada por causa dele!! haha.

BOA SORTE :D

Uhum, to passando por isso.

Também perdi uns kilinhos, e sempre temos medo de ganhar de novo! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...