Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Optimized Volume Training (Ovt)


CarlosFD

Posts Recomendados

Pessoal eu acabei de chegar da academia e resolvi largar o OVT. O medo que eu estou de errar com certeza atrapalharia meus treinos. Como eu falei, pretendo subir 2.5kg por mês, sendo que no final de novembro o objetivo é estar com 85kg para iniciar um cutting de 12 semanas. Ainda tem o fato de o treino só funcionar com progressão de carga semana após semana. Eu acredito ser possível sim, mas eu senti que seria difícil pra mim fazer essa progressão sem um parceiro de treino. Hoje mesmo na academia foi dia de peito, minha primeira série é no banco reto com halteres, 28kg cada. Pra eu colocar 30kg na semana que vem iria dar merda sem alguém pra auxiliar e o risco de lesionar e acabar todo o projeto me fez recuar.

Bom vamos lá..

Eu já estou treinando sério e com dieta rigorosa há 5 semanas, sem dia do lixo. Ontem eu já me preparei psicologicamente pra hoje caso a balança indicasse peso menor que o de sexta passada (80.7kg). Cheguei na academia e vi 80.85kg o que foi muito bom, uma vez que me dá uma tranquilidade maior para bater 81.5kg (ou o mais próximo disso) na sexta-feira. Principalmente pq o dia que meu peso dá um salto é na recuperação de quarta pra quinta, quando treino pernas.

15.10.12

4x8~12 Supino reto com halteres (28kg cada)

4x8~12 Cable crossover (6 placas, máquina com 15 placas)

4x8~12 Supino máquina sentado (35kg cada lado)

4x8~12 Voador (150, máquina vai até 250)

4x8~12 Panturrilha sentado (70kg)

4x8~12 Panturrilha em pé na máquina (15 placas, máquina com 15)

Abdominal

3x10 rolinho com um peso de 5kg nas costas

2x10 elevação de perna na máquina

3x15 Em pé, duas anilhas de 20kg para oblíquos

Bom galera em rigorosamente todos os exercícios eu fui até a falha. A sensação que tive é que a pele iria rasgar e esses 5kg nas costas fizeram toda a diferença no abdominal. Vi que o Danilo França (pra quem não conhece joga no youtube) faz com 10kg e tentei com 5, uma vez q eu fazia sem nada. De fato, doi demais. Eu que nunca tinha falhado com abdominal, falhei!

O treino de hoje foi extremamente proveitoso e a sensação é de dever cumprido.

Já cortei o catabolismo com o whey na própria academia, cheguei em casa e mandei um yakissoba de frango e camarão (trouxeram pra mim, não tinha como recusar simplesmente para comer arroz, feijão, frango).

Tomei também o segundo comprimido de arovit e até agora sem colaterais e sem efeitos visíveis.

Ah pessoal, só pra constar... Eu procurei vários treinos hoje pela manhã e cheguei a conclusão que vou misturar um treino do Jim Stoppani (shortcut to size) com ensinamentos do Kai Greene e Fernando Sardinha.

Em alguns exercícios eu farei 20 repetições, vou manter o treinamento de 3x por semana para panturrilha e ainda estou procurando uma forma de desenvolver meu trapézio que eu acho que é ainda mais fraco que a panturrilha. E se nessas 7 semanas q me restam de bulking eu conseguir um up, mínimo que seja no trapézio, já estarei feliz.

É algo que realmente me incomoda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como tem gente que acompanha mas não escreve (basicamente como eu sou) vou continuar relatando aqui!

Bom, hoje eu fui pra academia com a sensação de que o peso não aumentaria.. e de fato aconteceu, bateu 80.7kg. Por mais que a diferença seja pouca, eu fico puto com isso. Busco sempre melhorar a cada dia, mas é isso mesmo.

16.10.12

COSTAS

4x8~12 Puxada ao peito, roldana alta (135, máquina até 250)

4x8~12 Elevações com 1 halter em banco horizontal (halter de 32kg)

4x8~12 Remo, busto horizontal, mãos em supinação (22kg de cada lado)

4x8~12 Remo na máquia (170, máquina até 250)

TRAPÉZIO

4x8~12 Remada em pé na barra (17kg de cada lado)

4x8~12 Encolhimento com halteres (28kg cada)

4x8~12 Encolhimento na máquina (aquela que o pessoal usa pra supino, 55kg de cada lado)

PERNAS

CADEIRA ADUTORA (150 + chave reguladora que adiciona + 10, máquina de 150)

1X20

1X12

1X8

1X8

CADEIRA ABDUTORA (130 máquina até 150)

4X8~12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e ai cara..

Bom, eu vi um video do Danilo França e ele falou que se dá bem com essa quantidade.. Então pensei em ficar entre 3 e 4g...

Eu mudei um pouco a dieta e amanhã posto ela de forma detalhada.

Dia 31/10, caso eu consiga chegar a 82.5kg, vou postar umas fotos aqui

abraços e bons treinos para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheheheh

Não penso em usar qualquer tipo de droga num futuro próximo.. A única que eu pensei levemente a respeito foi o clem, mas antes de jogar qualquer coisa no meu corpo tenho que tentar chegar ao meu limite, coisa q ainda esta muuuuuuuuito longe de acontecer.

Bom, cheguei ao meu objetivo do dia 31/10 mais cedo do q esperava..

20121026144614.jpg

Com isso estou a 1.6kg de atingir meu objetivo com esse bulking. Tão cedo eu chegue nesse peso, vou fazer 1 semana de manutenção e finalizarei o bulking com um dia do lixo no final de semana, provavelmente um rodízio de carnes e uma ida ao Burger King q tem séculos q não vou. Em seguida entrarei num cutting de 60 dias (a priori).

Suplementação atual

20121018103217.jpg

20121025062610.jpg

Algumas fotos antigas, época dos 75kg e bf relativamente baixo

75kgy.jpg

Pants 17/10/12

20121017160257.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, você tem razão. De fato, a foto que eu coloquei, o shape dele esta distante do Angelov mesmo. Mas foi a melhor foto que eu encontrei pra comparar a evolução do cara.

O shape do CT que na minha opinião se aproxima do Angelov é o dessa foto aqui:

workout-intensity-3.jpg

Lembrando que o BF do Angelov é negativo.. então 99% dos shapes comparados ao dele ainda estarão a alguma distância.. isso na minha opiniao, é claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...