Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Aumenta A Sede?


KayoAndrade

Posts Recomendados

acredito que: quando vc estava usando creatina adaptou seu organismo c muito liquido . Mesmo depois que vc tenha parado de tomar o seu organismo está adaptado com aquele tanto de liquido.

Não lembro onde , mas eu já li em algum artigo que a água no organismo quanto mais vc bebe mais o organismo pede .

e nem se preocupe beber muita água e sentir sede não é doença , mas consulte realmente um médico e pra tirar as dúvidas faça todos os exames . é sempre bom estar aliviado .

acredito que: quando vc estava usando creatina adaptou seu organismo c muito liquido . Mesmo depois que vc tenha parado de tomar o seu organismo está adaptado com aquele tanto de liquido.

Não lembro onde , mas eu já li em algum artigo que a água no organismo quanto mais vc bebe mais o organismo pede .

e nem se preocupe beber muita água e sentir sede não é doença , mas consulte realmente um médico e pra tirar as dúvidas faça todos os exames . é sempre bom estar aliviado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Desde quando sintoma de sede é psicológico??? Quando sentimos sede é porque o corpo já ta necessitado de água e desidratado. A sede é uma alerta ativada pelo corpo dizendo que precisa ser hidratado.

Quando você usa creatina, seus músculos absorvem muita água para dentro das células, e seu corpo vai precisar de mais água que o normal. É importante que você se hidrate bem, Não use sua sede como referência, se habitue a beber água constantemente e em períodos regulares mesmo não estando com sede. . Evite tomar café meia hora antes e meia hora depois de tomar a creatina. Alguns estudos indicam que a cafeína reduz os efeitos da creatina. Isso porque enquanto a Creatina trabalha no sentido de armazenar água nas células. A cafeína, que é diurético trabalha no sentido de eliminar líquidos do organismo.

Marcelo, concordo com algumas coisas que vc disse a respeito de prevenção fazendo exames e td mais, importante que as pessoas se atentem a isso . Porém, qlq sintoma humano pode ser psicológico inclusive a sede.

E com relação a creatina vc tem alguns conceitos um pouco distorcidos. O uso de creatina tem como uma das consequências a retenção hídrica no tecido muscular, mas essa retenção não é muito grande como vc disse. E isso praticamente não afeta o consumo de água diário. A recomendação de aumento no consumo de água quando se esta suplementando com creatina, é devido ao aumento na excreção de creatinina, que pode sobrecarregar os rins.

Agora, o que eu acho mais importante, por se tratar de um fórum público, é não difundir ideias sem que elas estejam totalmente comprovadas ou aceitas academicamente. Qdo vc diz que se deve evitar tomar café meia-hora antes e depois do uso da creatina vc precisa de uma fundamentação teórica que te sustente. Mtas pessoas podem ler isso e colocar como verdade absoluta na vida delas.

A pouco tempo eu li um artigo em que foram usados creatina e cafeína juntas e não houve nenhum um tipo de alteração negativa em qlq que fosse o sentido. Aliás o grupo que usou a]os 2 juntas tiveram um desempenho um pouco maior do que os que só usaram creatina, isso devido a função estimulante do café. Existem tb alguns trabalhos que dizem ao contrário, deixando claro que ainda não há um consenso.

Só um último detalhe, a creatina não trabalha no sentido de armazenar água, como disse antes esse é uma das consequências. Falar pra não tomar creatina com cafeína pq um retem e outro elimina água é um grande erro.

Editado por Guil86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, concordo com algumas coisas que vc disse a respeito de prevenção fazendo exames e td mais, importante que as pessoas se atentem a isso . Porém, qlq sintoma humano pode ser psicológico inclusive a sede.

E com relação a creatina vc tem alguns conceitos um pouco distorcidos. O uso de creatina tem como uma das consequências a retenção hídrica no tecido muscular, mas essa retenção não é muito grande como vc disse. E isso praticamente não afeta o consumo de água diário. A recomendação de aumento no consumo de água quando se esta suplementando com creatina, é devido ao aumento na excreção de creatinina, que pode sobrecarregar os rins.

Agora, o que eu acho mais importante, por se tratar de um fórum público, é não difundir ideias sem que elas estejam totalmente comprovadas ou aceitas academicamente. Qdo vc diz que se deve evitar tomar café meia-hora antes e depois do uso da creatina vc precisa de uma fundamentação teórica que te sustente. Mtas pessoas podem ler isso e colocar como verdade absoluta na vida delas.

A pouco tempo eu li um artigo em que foram usados creatina e cafeína juntas e não houve nenhum um tipo de alteração negativa em qlq que fosse o sentido. Aliás o grupo que usou a]os 2 juntas tiveram um desempenho um pouco maior do que os que só usaram creatina, isso devido a função estimulante do café. Existem tb alguns trabalhos que dizem ao contrário, deixando claro que ainda não há um consenso.

Só um último detalhe, a creatina não trabalha no sentido de armazenar água, como disse antes esse é uma das consequências. Falar pra não tomar creatina com cafeína pq um retem e outro elimina água é um grande erro.

uso exagerado de cafeina atrapalha a creatina, porem o uso habitual nao faz efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, concordo com algumas coisas que vc disse a respeito de prevenção fazendo exames e td mais, importante que as pessoas se atentem a isso . Porém, qlq sintoma humano pode ser psicológico inclusive a sede.

E com relação a creatina vc tem alguns conceitos um pouco distorcidos. O uso de creatina tem como uma das consequências a retenção hídrica no tecido muscular, mas essa retenção não é muito grande como vc disse. E isso praticamente não afeta o consumo de água diário. A recomendação de aumento no consumo de água quando se esta suplementando com creatina, é devido ao aumento na excreção de creatinina, que pode sobrecarregar os rins.

Agora, o que eu acho mais importante, por se tratar de um fórum público, é não difundir ideias sem que elas estejam totalmente comprovadas ou aceitas academicamente. Qdo vc diz que se deve evitar tomar café meia-hora antes e depois do uso da creatina vc precisa de uma fundamentação teórica que te sustente. Mtas pessoas podem ler isso e colocar como verdade absoluta na vida delas.

A pouco tempo eu li um artigo em que foram usados creatina e cafeína juntas e não houve nenhum um tipo de alteração negativa em qlq que fosse o sentido. Aliás o grupo que usou a]os 2 juntas tiveram um desempenho um pouco maior do que os que só usaram creatina, isso devido a função estimulante do café. Existem tb alguns trabalhos que dizem ao contrário, deixando claro que ainda não há um consenso.

Só um último detalhe, a creatina não trabalha no sentido de armazenar água, como disse antes esse é uma das consequências. Falar pra não tomar creatina com cafeína pq um retem e outro elimina água é um grande erro.

:D Obrigado. Estou aqui para aprender sim...

Você tem razão quando diz que devemos ter cuidado ao utilizar as palavras, e eu presto muita atenção nisso, o problema da internet é que cada um ler e interpreta como quer... desculpas, mas nenhum momento quis ser o dono da razão! =)

Contudo, qualquer sintoma sendo psicológico ou não, prova que algo não tá bem... nem o psicológico, pois dispara alertas falsos... precisa de reajuste! kkkkkk

Eu não disse que era MUITO GRANDE a retenção hídrica eu dei apenas dicas para tomar cuidado, afirmando sim que creatina retem liquido, mas sem afirmar a intensidade disso...

Sobre o uso da creatina com cafeína, eu afirmei que isso era baseado em estudos... no nosso blog do forum existe até um artigo que sustenta meus argumentos:

http://www.hipertrof...ina-vs-cafeina/

uso exagerado de cafeina atrapalha a creatina, porem o uso habitual nao faz efeito.

Bom senso sempre será a palavra chave... :laughingsmiley:

Editado por Marcelo.S.O.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiencia própria, NÃO É A CREATINA, fato que ela retém agua, mas não que chegue a dar sede de matar, e outra pelo que sei, deve-se tomar bastante agua ao tomar creatina para que não venha a ter pedra nos rins, mas fora isso ...

E uma pergunta cara, vc tem quantos meses de musculação ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso exagerado de cafeina atrapalha a creatina, porem o uso habitual nao faz efeito.

Desculpa SpyThieF mas você poderia me explicar o pq da cafeína atrapalhar a creatina. Já li estudos dizendo que atrapalha e outros dizendo que não, ainda não fui convencido.

Se vc tem algum argumento pra sustentar isso que vc diz, eu gostaria de saber tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa SpyThieF mas você poderia me explicar o pq da cafeína atrapalhar a creatina. Já li estudos dizendo que atrapalha e outros dizendo que não, ainda não fui convencido.

Se vc tem algum argumento pra sustentar isso que vc diz, eu gostaria de saber tb.

Como te disse não sei se interpretou bem, o EXCESSO da cafeina pode sim interferir mais nao eh akela coisa de que vc toma 1 e cancela o outro, ate pq acho q ninguem exagera tanto com a cafeina(suponho) kkkkk Entao doses diaria de cafeina são tranquilamente administradas por algumas pessoas, como no uso do pre treino e/ou termogenico. Foda é falar que "tomei um copo de café, po agora vo tomar 5g de creatina monohidratada, vixiiii fudeu joguei fora a creatina."

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/7199-tudo-sobre-a-creatina/page__hl__cafeina

http://www.jappl.org/content/92/2/513.full

http://jap.physiology.org/content/80/2/452.short

Boa leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Obrigado. Estou aqui para aprender sim...

Você tem razão quando diz que devemos ter cuidado ao utilizar as palavras, e eu presto muita atenção nisso, o problema da internet é que cada um ler e interpreta como quer... desculpas, mas nenhum momento quis ser o dono da razão! =)

Contudo, qualquer sintoma sendo psicológico ou não, prova que algo não tá bem... nem o psicológico, pois dispara alertas falsos... precisa de reajuste! kkkkkk

Eu não disse que era MUITO GRANDE a retenção hídrica eu dei apenas dicas para tomar cuidado, afirmando sim que creatina retem liquido, mas sem afirmar a intensidade disso...

Sobre o uso da creatina com cafeína, eu afirmei que isso era baseado em estudos... no nosso blog do forum existe até um artigo que sustenta meus argumentos:

http://www.hipertrof...ina-vs-cafeina/

Bom senso sempre será a palavra chave... :laughingsmiley:

Marcelo, tb não quero ser dono da verdade, oq ocorre é que, infelizmente, mtas pessoas tem dificuldade em filtrar as coisas que leem e acabam tomando certas coisas como verdades absolutas.

Com relação ao sintoma ser psicológico ou não, fica difícil saber. Eu não disse que era psico nem que não era, só falei que a creatina não aumenta tanto a demanda de água por conta da retenção muscular e sim pela questão da prevenção do rim.

Marcelo vc disse no seu comentário que eu citei, que com o uso de creatina os músculos absorvem MTA água... :happystrange: não to louco, não!!

Eu tinha lido esse post no blog do fórum, mas foi como eu disse antes existem ainda mtas contradições e não há um consenso. De forma que fica difícil cravar uma posição.

Editado por Guil86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais eh aquele trem tambem, como vc disse que ja leu tanto um como o outro, só vc pra saber em que acreditar. Eu tambem ficava pendendo nisso prum lado para o outro, o melhor jeito de fazer e vc mesmo testando =) estou ONfire creatina a 9~11 longos meses fiz pequenos intervalos de 1~2 semanas, e ja fiz a utilizacao de cafeina pura e pra mim senti efeitos mais positivos quanto a forca sem o uso de cafeina, porem com o uso de cafeina tive um gás a mais, mais nao eh isso que procuro pois nao faço tanto aerobico, ja pra musculacao onde utilizo muitas tecnicas de força prefiro o uso da creatina apenas.

O meu problema por enquanto eh no uso de pre treinos, voltei a fazer uso deles e tem cafeina entre outros estimulantes, mais tambem comecei a fazer aerobicos e abdominais o que me ajudou. Essa semana estou recebendo as creatinas CONCRET pra testa-las kkk ja testei umas 10 marcas de creatinas nesses meses, so me falta a tal famosa Concret. Vou ficar 2 semans sem o uso da grenMagnitude(atual) apesar de sber q o acumulo de creatina no corpo vai ser muito pouco jogado embora, mais ja vou ter uma nocao de quão superior possa ser essa creatina Concret. '-'

Marcelo, tb não quero ser dono da verdade, oq ocorre é que, infelizmente, mtas pessoas tem dificuldade em filtrar as coisas que leem e acabam tomando certas coisas como verdades absolutas.

Com relação ao sintoma ser psicológico ou não, fica difícil saber. Eu não disse que era psico nem que não era, só falei que a creatina não aumenta tanto a demanda de água por conta da retenção muscular e sim pela questão da prevenção do rim.

Marcelo vc disse no seu comentário que eu citei, que com o uso de creatina os músculos absorvem MTA água... :happystrange: não to louco, não!!

Eu tinha lido esse post no blog do fórum, mas foi como eu disse antes existem ainda mtas contradições e não há um consenso. De forma que fica difícil cravar uma posição.

nao gosto muito de alguns artigos do blog tambem, tem muitos que sao antigos e que tem estudos ja defasado ou que tem varios outros artigos derrubando esses mais antigos, mais geralmente a galera entra primeiro no blog antes de vir pro forum e no forum encontrar varios artigos indo contra os do blog, o que deixa a pessoa bastante confusa e que leva a criar topicos q ja ate foram abordados. Mais nesse artigo em expecifico mesmo sobre cafeinaxcreatina, o que eh mostrado eh o USO excessivo da cafeina juntamente da creatina, e nao diz que o uso de cafeina em pequenas doses eh proibido em relacao ao uso da creatina, dai cabe a pessoa filtrar essas coisinhas e pegar os detalhes.

Esses assuntos sao mais polemicos do que mamilos, como ja disseram xD

OS tipos de creatina:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85518-os-diferentes-tipos-de-creatinas-com-algumas-dosagens-na-2pag/page__hl__cafeina

bom artigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...