JohnnyCN Postado Outubro 5, 2012 às 23:46 Postado Outubro 5, 2012 às 23:46 Das vezes que fiz cutting, nas pesquisas antes de iniciar a dieta, nas recomendações melhor explicadas e nos textos mais bem escritos, sempre havia a menção à necessidade de vegetais. Por dar pouca atenção e focar principalmente na relação carboidratos e proteínas, sempre deixei de lado as verduras na dieta. Hoje não tô fazendo cutting e nem bulking, mas mantendo o peso, pois tenho certas pretensões que me exigem ficar leve (1,72m, 68kg, a foto do avatar sou eu). Porém, acabei por incorporar os vegetais na dieta e, de cara, a única diferença que senti foi a questão da saciedade, que realmente aumenta. A pergunta do tópico é se alguém aqui sabe explicar exatamente (ou quase) a relevância e atuação de vegetais em dietas hipocalóricas, fora o ponto óbvio da saciedade. P.S.: Não quero entrar no mérito do que é mais importante, se é dieta ou treino, ou o que numa dieta pesa mais. Queria saber mesmo a ação das verduras no processo que mencionei.
amandarun Postado Outubro 6, 2012 às 00:06 Postado Outubro 6, 2012 às 00:06 Bom, os vegetais além do ponto da saciedade, têm micronutrientes. E isso é fundamental tanto em bulking quanto em cutting e em manutenção. Micronutrientes são vitaminas (A, vários tipos de B, C, D, etc etc) e minerais (cálcio, zinco, potássio etc etc)... E eles são responsáveis por "regular" as funções básicas do corpo, praticamente TODOS os processos que acontecem no seu corpo dependem de algum micronutriente E aí geralmente a gente não vê muita gente dando enfoque na importância da salada em bulk, por que? Bom, é muito mais fácil você conseguir os micronutrientes que precisa quando você tá em uma dieta com muitas calorias. Então em cutt, precisa ter muita atenção a isso, consumir muitas saladas em variedades, porque 1. É mais difícil conseguir os micros se você tem restrição calórica e 2. Quando você ta em déficit seu corpo fica mais "frágil" e as necessidades de micros aumentam
Luizns Postado Outubro 6, 2012 às 00:39 Postado Outubro 6, 2012 às 00:39 Cara, além de ser fonte de vitaminas e minerais os vegetais são fontes de fibras... As fibra ajudam no transito intestinal e tals. Mó treta. Tem uma gestão que aconteceu comigo que foi pura sorte. Eu decidir fazer uma dieta cetônica no meu cutting e "cortei" as verduras. Cortei ao ponto de passar uma semana sem comer verduras, só proteína e gordura. ENFIM... Comecei a sentir dores no "pé" do abdômen e elas foram ficando mais intensas e aí decidir ir no médico. Eu tava com um tumor no intestino e só descobri por que como eu não tava mais ingerindo verduras. Depois que fiz minha cirurgia pra retirar o tumor perdi muito peso. Acabei me ferrando legal. Conclusão, não é legal corta as verduras da dieta mas no meu caso foi isso que me ajudou a descobri um câncer bem no comecinho.
JohnnyCN Postado Outubro 6, 2012 às 01:18 Autor Postado Outubro 6, 2012 às 01:18 Caramba! Tensa essa parada aí do câncer. Ainda bem que tudo se resolveu. Pelas menções repetitivas que eu via, eu acreditava numa ação mais direta das verduras e nem cheguei a considerar essa interferência mais "genérica", pelas beiradas. Brigadão pelas respostas!
Vanessaepituca Postado Março 3, 2013 às 08:12 Postado Março 3, 2013 às 08:12 Acho que é simples pra voce chegar nos carbos de uma xicara de arroz por exemplo vc teria que ingerir 7 xícaras de cenoura... acho que p ponto está aí, se está em cutting comendo arroz a dieta seria tensa, pouca comida, já com as verduras a coisa muda, mesmo assim ainda passo fome, acho que as verduras sao essenciais.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora