Bruna * Postado Outubro 3, 2012 às 23:59 Postado Outubro 3, 2012 às 23:59 Gente, eu pesquisei um monte, mas não achei nada que realmente tirasse minha dúvida. Eu treino a 6 anos, sempre com ajuda de whey + creatina + malto. Só que de uns tempos pra cá, ouvi falar bastante que o aspartame e a fenilalanina que contém no whey causa câncer, eu quero muito ficar "grande", mas não quero comprometer minha saúde. Eu tomo suplemento a uns 4 anos, será que se eu tirar o suplemento vai fazer muita diferença na minha evolução? Me ajudem por favor :S
14th Postado Outubro 4, 2012 às 00:13 Postado Outubro 4, 2012 às 00:13 (editado) Whey é só uma proteína. Use-o apenas pela praticidade. Malto é apenas um carboidrato, vale a mesma regra. Se tem uma dieta certinha não precisa de suplementos, garanto E pra que ficar muito grande? Tá bom assim, já atrai o 14th. hahaha Editado Outubro 4, 2012 às 00:14 por 14th
Twisted Metal Postado Outubro 4, 2012 às 00:17 Postado Outubro 4, 2012 às 00:17 Whey é só uma proteína. Use-o apenas pela praticidade. Malto é apenas um carboidrato, vale a mesma regra. Se tem uma dieta certinha não precisa de suplementos, garanto E pra que ficar muito grande? Tá bom assim, já atrai o Daniellima. hahaha (2) MEU DEUS!!!!!!!!!! porque eu moro nesse fim de mundo... bjs
FrangoGainer Postado Outubro 4, 2012 às 00:25 Postado Outubro 4, 2012 às 00:25 (editado) Bem se tem ou não eu desconheço , isso de causar cancer e uma chance muito remota. Atualmente pela quantidade de quimicas e outras coisas, praticamente tudo apresenta risco de causar canser, mas apenas uma pequena parcela da populaçao o tem. ai voce pensa:"OK, mas nao quero arriscar, vou cortar essas coisas da minha vida." Enchaguante Bucal oferece risco de cancer na boca porque libera radicais livres. Carnes vermelhas oferece risco de cancer de intestino. ficar exposta ao sol oferece risco de cancer de pele. Teflon de panelas oferece risco de cancer. se voce abrir mao dessas coisas presentes no dia a dia(nao apenas as citadas acima) vai acabar ficando neurotica, essas coisas estao presentes no dia a dia de todos nos e estao presentes a todos os momentos. Meu conselho: viva, nao passe a vida inteira protegendo seu futuro, invista no presente,"quem só pensa no futuro acaba morrendo sem ter vivido"(frase de Dalai Lama). Mas se mesmo assim, quiser abrir mão dos suplementos, eles nao faram muita diferença, faça uma dieta 100% e estara OK , lembre 90% é dieta e apenas 10% suplementos(nao considerei mas nada alem da nutrição ). Editado Outubro 4, 2012 às 00:30 por FrangoGainer
sleepsurfsex Postado Outubro 4, 2012 às 00:30 Postado Outubro 4, 2012 às 00:30 2 ou manda uma proteina sólida (frango, atum, etc.), simples.
NetoGym Postado Outubro 4, 2012 às 00:37 Postado Outubro 4, 2012 às 00:37 Éé , cuidado com o consumo do atum pq eles tem grande quantidade de mercúrio que oferece cancer tbm =) conilas reagiu a isso 1
Kamilla Postado Outubro 4, 2012 às 00:45 Postado Outubro 4, 2012 às 00:45 Frango tamb oferece risco de câncer, eles tomam muitos antibióticos, pq é mais barato do que limpar a granja, e hormônios p/ crescerem rápido, ora o stress na corrente saguinea, pq eles nunca dormem... enfim é arriscado
Bruna * Postado Outubro 4, 2012 às 01:00 Autor Postado Outubro 4, 2012 às 01:00 Mas será que não tem algum whey sem fenilalanina e aspartame?
LeandroCampos Postado Outubro 4, 2012 às 01:04 Postado Outubro 4, 2012 às 01:04 (editado) Sem aspartame deve ter, mas desconheço. Sem fenilalanina não, fenilalanina é um aminoácido essencial, encontrado em todas as proteínas, aonde que você leu que causa cancer ? Edit: Normalmente os fabricantes colocam adoçantes para evitar colocar açucar, o que aumentaria os carbos da whey e seria comprometida sua qualidade em questão de pureza. Editado Outubro 4, 2012 às 01:07 por LeandroCampos
Bruna * Postado Outubro 4, 2012 às 01:09 Autor Postado Outubro 4, 2012 às 01:09 Em todo lugar tem, coloca no google pra ti ver. E também, minha nutricionista falou isso. O motivo da coca-cola causar câncer, é pela FENILALANINA que ela contém. Até achei whey sem fenilalanina, mas sem aspartame não ! E falam bem mal desse edulcorante hein.
LeandroCampos Postado Outubro 4, 2012 às 01:13 Postado Outubro 4, 2012 às 01:13 (editado) Em todo lugar tem, coloca no google pra ti ver. E também, minha nutricionista falou isso. O motivo da coca-cola causar câncer, é pela FENILALANINA que ela contém. Até achei whey sem fenilalanina, mas sem aspartame não ! E falam bem mal desse edulcorante hein. Acho que é devido o aspartame, não ? A coca acho que até mudou sua composição nos Eua, porque o governo proibiu o aspartame apontando como grande causador de cancer (corrija-me se estiver errado). O aspartame, contém fenilalanina, por isso que sua nutricionista falou. O seu corpo precisa da fenilalanina, é um aminoacido essencial, você não vive sem ela, seu corpo não produz, você precisa ingeri-la atravez da dieta. E sobre a whey, qual que você achou sem fenilalanina ? Lol. Edit: Segundo algumas fontes, não existe proteína (seja vegetal ou animal) que não tem fenilalanina; Beijos Editado Outubro 4, 2012 às 01:15 por LeandroCampos
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 4, 2012 às 01:16 Supermoderador Postado Outubro 4, 2012 às 01:16 Em todo lugar tem, coloca no google pra ti ver. E também, minha nutricionista falou isso. O motivo da coca-cola causar câncer, é pela FENILALANINA que ela contém. Até achei whey sem fenilalanina, mas sem aspartame não ! E falam bem mal desse edulcorante hein. O aspartame é convertido em fenilalanina no corpo. A coca-cola zero tem aspartame, que o corpo converte em fenilalanina. Bruna, sugiro que você pesquise mais. Aspartame NÃO causa câncer (nem a fenilalanina em doses normais), isso é mito. Ele causa problemas apenas em pessoas que têm fenilcetonúria - falta da enzima que quebra a fenilalanina.
Bruna * Postado Outubro 4, 2012 às 01:19 Autor Postado Outubro 4, 2012 às 01:19 (editado) 100% Whey Body Action não contém fenilalanina, pelo menos é o que diz ali. Acho que é isso mesmo que tu falou. Acho que esse aí não tem aspartame e sim sucralose, que no fim deve ser a mesma coisa. mpcosta, mas como vou saber se no whey não tem uma quantidade mais do que aceitável de aspartame? se a coca tem, pq o whey nao vai ter Editado Outubro 4, 2012 às 01:18 por Bruna *
LeandroCampos Postado Outubro 4, 2012 às 01:20 Postado Outubro 4, 2012 às 01:20 (editado) https://www.nutrifast...---body-action/ https://fitmuscle.com.br/Produto-PROTEINAS--WHEY-WHEY-PROTEIN-100-1920GR---BODYACTION-versao-77-82.aspx Fenilalanina 679,80 mg TODA PROTEÍNA CONTÉM FENILALANINA. Faça das palavras do mpcosta82, as minhas. Editado Outubro 4, 2012 às 01:23 por LeandroCampos
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 4, 2012 às 01:27 Supermoderador Postado Outubro 4, 2012 às 01:27 100% Whey Body Action não contém fenilalanina, pelo menos é o que diz ali. Acho que é isso mesmo que tu falou. Acho que esse aí não tem aspartame e sim sucralose, que no fim deve ser a mesma coisa. mpcosta, mas como vou saber se no whey não tem uma quantidade mais do que aceitável de aspartame? se a coca tem, pq o whey nao vai ter Bruna, a coca não tem uma quantidade mais do que aceitável de aspartame. O limite máximo estabelecido pela Anvisa/OMS é de 40 mg/kg. Significa que, se você pesa 50 kg por exemplo, poderia consumir 2.000 mg de aspartame. A coca-cola zero possui 24 mg de aspartame a cada 200 ml, ou seja, você poderia consumir até (2000/24)*200 = 16.6 litros de coca-cola zero por dia para chegar ao limite máximo diário. Existe também um limite máximo para o uso do aspartame em produtos, não consigo abrir o site da Anvisa aqui, mas com certeza a coca-cola zero está abaixo do limite (senão a Anvisa não permitiria a sua venda). Com relação aos wheys, sim, vai depender do adoçante usado - se tiver aspartame vai ter mais fenilalanina. Mas, mais uma vez, fenilalanina só é problema para fenilcetonúricos. É o seu caso? Aqui tem mais informações a respeito do aspartame: https://portal.anvisa...s/2006-01-19-17
LeandroCampos Postado Outubro 4, 2012 às 01:27 Postado Outubro 4, 2012 às 01:27 (editado) Não, a coca não tem. O limite de ingestão do aspartame, considerado seguro pelas autoridades, é de 40 mg/kg. Se você pesa 60, pode consumir 2.400 mg. 1 latinha de coca zero tem 42mg. Opa, idem hahahah acho que pesquisamos na mesma velocidade Editado Outubro 4, 2012 às 01:29 por LeandroCampos
Bruna * Postado Outubro 4, 2012 às 01:29 Autor Postado Outubro 4, 2012 às 01:29 Poois é, eu tinha lido que não tinha, mas pode ser que não era fonte segura. Então, será que só com dieta eu consigo hipertrofiar ? Minha dieta é boa, peso 59kg, mando 120g de proteína por dia. Será que parar de suplementar vai me fazer crescer menos? Eu não tenho nenhum problema com isso, é só medo mesmo de futuramente me dar mal por causa de suplemento
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 4, 2012 às 01:31 Supermoderador Postado Outubro 4, 2012 às 01:31 Poois é, eu tinha lido que não tinha, mas pode ser que não era fonte segura. Então, será que só com dieta eu consigo hipertrofiar ? Minha dieta é boa, peso 59kg, mando 120g de proteína por dia. Será que parar de suplementar vai me fazer crescer menos? Eu não tenho nenhum problema com isso, é só medo mesmo de futuramente me dar mal por causa de suplemento se você simplesmente parar, sim, irá atrapalhar - porque você irá consumir menos proteínas e calorias. Mas se você não quer suplementar, simples, troque por uma refeição sólida, que tenha quantidades similares de proteínas e calorias. Adeque a sua dieta.
LeandroCampos Postado Outubro 4, 2012 às 01:33 Postado Outubro 4, 2012 às 01:33 Isso, suplementos são completamente dispensáveis
Bruna * Postado Outubro 4, 2012 às 01:34 Autor Postado Outubro 4, 2012 às 01:34 Entendi, eu como 80g de proteína por dia, e mando 2 dosadores de ultra whey pro da universal por dia, que da mais 40g... Se eu trocar essas 40g de whey por 40g de algum alimento proteico da na mesma? O importante é só a quantidade da proteína?
LeandroCampos Postado Outubro 4, 2012 às 01:36 Postado Outubro 4, 2012 às 01:36 Sim não importa se ela veio de um frango ou whey...
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 4, 2012 às 01:37 Supermoderador Postado Outubro 4, 2012 às 01:37 Entendi, eu como 80g de proteína por dia, e mando 2 dosadores de ultra whey pro da universal por dia, que da mais 40g... Se eu trocar essas 40g de whey por 40g de algum alimento proteico da na mesma? O importante é só a quantidade da proteína? Isso mesmo, Bruna. Com 120g de proteína por dia as fontes não irão importar muito (imagino que a maior parte seja de proteínas completas, ou seja, de fonte animal, certo?). Por exemplo, 150g de peito de frango têm a mesma quantidade de proteína que os dois dosadores do seu whey.
Bruna * Postado Outubro 4, 2012 às 01:40 Autor Postado Outubro 4, 2012 às 01:40 Eu como pão integral, queijo branco, presunto sem capa de gordura, carne vermelha, ovos, carne de frango, colágeno hidrolisado, iogurte e aveia... Essas são minhas fontes de proteínas que eu como todos os dias.
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 4, 2012 às 01:42 Supermoderador Postado Outubro 4, 2012 às 01:42 Está excelente assim. Se você quiser você pode continuar com o whey, não tem absolutamente nenhum problema. Whey é prático, e, dependendo do caso, pode sair mais barato do que outras fontes de proteína. Veja o que é melhor para você, continuar com o whey ou ingerir um pouco mais de outras fontes de proteína. Sugiro que poste sua dieta na área de nutrição para que possa ser melhor avaliada.
Bruna * Postado Outubro 4, 2012 às 01:49 Autor Postado Outubro 4, 2012 às 01:49 Poxa gente, obrigada. Muito obrigada mesmo Vou só reduzir pra 1 dosador por dia e o resto complementar com a dieta. Valeuzão
Brotherzin Postado Outubro 4, 2012 às 22:02 Postado Outubro 4, 2012 às 22:02 Eu acho que quando é pra a gente morrer, a gente morre e pronto. Seja com o frango, com o atum ou com o whey.
Letícia Moraes Postado Outubro 6, 2012 às 20:46 Postado Outubro 6, 2012 às 20:46 Como o nome diz, suplementos são apenas um suplemento e não devem ser usados como base na dieta.. É mais ou menos assim 95% dos seus resultados virão da qualidade do seu treino e da qualidade da sua dieta, os outros 5% podem ser complementados com suplemento. Eu particularmente já fiz a experiencia, e obtive praticamente os mesmos resultados tanto com suplementos como sem, a diferença, na minha opinião é que quando estamos fazendo o uso de suplementos nos preocupamos menos com a dieta geral no dia-a-dia, o que é errado, pq como eu disse, a maior parte dos seus resultados virão de uma dieta equilibrada, constante e por um longo período de tempo. Não há nada que uma boa dieta não faça que suplementos façam.. Abç
14th Postado Outubro 6, 2012 às 22:47 Postado Outubro 6, 2012 às 22:47 (editado) na verdade isso não faz sentido e você mesma fez essa observação ao longo do seu post... considerando que whey é proteína, se alguém quiser fazer uma dieta usando whey como única fonte de proteína, vai evoluir igual (note que to falando de evolução do shape, sem entrar em questões de saúde e qualidade de vida). na verdade, os suplementos alimentares não são um "plus", pois desempenham o mesmo papel que os alimentos na hipertrofia muscular... ou seja, citando sua suposição da porcentagem ali (sem entrar no mérito de estar certa ou não, já que foi apenas ilustrativa) dá pra dizer que os 95% vem da dieta e/ou suplementos alimentares + treino agora, em se tratando de outros suplementos (como pré-treinos, por exemplo).. esses sim podem ser considerados um plus, mas não sei dizer o quanto eles influenciam nos resultados esta sou eu sendo chata Na verdade a variação dos aminoacidos é muito importante, então mesmo que o whey seja uma otima proteina, não garanto que somente com ele terá uma evolucao no shape igual ou melhor do que alguem com uma variedade maior.. Mas tudo bem, com esse abdomen ai você ainda tem chances comigo Editado Outubro 6, 2012 às 22:48 por 14th
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 6, 2012 às 23:47 Supermoderador Postado Outubro 6, 2012 às 23:47 Na verdade a variação dos aminoacidos é muito importante, então mesmo que o whey seja uma otima proteina, não garanto que somente com ele terá uma evolucao no shape igual ou melhor do que alguem com uma variedade maior.. Mas tudo bem, com esse abdomen ai você ainda tem chances comigo considerando que o corpo consegue produzir todos os aminoácidos não-essenciais (por isso eles são não-essenciais), e o whey tem todos os aminoácidos essenciais..... eu não vejo esse problema que você citou
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora