hotpants Postado Setembro 25, 2012 às 04:21 Postado Setembro 25, 2012 às 04:21 E aí ograda Sou jogador de Rugby, e operei o ombro há 2 meses devido a uma lesão séria, que poderia levar até a enxerto no osso se não fosse operada logo. O médico já falou que ficarei pelo menos até Novembro sem treinar pesado, porém na própria fisioterapia já estou fazendo alguns movimentos com 3kg-4kg para fortalecimento. Gostaria de saber a opinião dos colegas: devo voltar com um treino completo na academia, visando a recuperação muscular e força? Já estou fazendo AEJ 7 dias por semana, inclusive utilizando de EC pra voltar à forma física o quanto antes. A fisioterapeuta não é contra eu voltar para a academia, porém sempre treinei muito pesado e com intensidade (há 2 meses estava nos 230kg agachamento/terra). Sempre treinei estilo Stronglift, não gosto de exercícios localizados e treinos para agrupamentos musculares individuais. To pensando em voltar a fazer os exercícios que costumo utilizar na rotina (supino, agachamento, terra, desenvolvimento) sem carga ou com pouca carga. O que acham? devo incorporar exercícios localizados focando o fortalecimento no ombro esquerdo lesionado? Abraço
Luís Guilherme.m Postado Setembro 25, 2012 às 04:25 Postado Setembro 25, 2012 às 04:25 Se a fisioterapeuta liberou, não vejo problemas de voltar aos poucos, com cargas leves!! Já exercícios específicos vc já fez na fisioterapia, não tem necessidade!
alechr Postado Setembro 25, 2012 às 13:20 Postado Setembro 25, 2012 às 13:20 Ano passado o Jim Wendler (autor do método 5/3/1) sofreu um acidente de moto e teve que operar o ombro. Esse é um dos artigos que ele publicou sobre a reabilitação dele, espero que tenha algo de útil pra você: https://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/shoulder_rehab_wendler_style Tem um outro artigo onde ele fala as alterações que ele fez no programa 5/3/1 pra ajudar a recuperar a mobilidade do ombro e a força, se eu achar coloco aqui. Pelo o que eu me lembro, ele redistribuiu os exercícios em 3x/semana (o 5/3/1 original é 4x/semana), colocando um agachamento, um exercício de empurrar (supino, desenvolvimento, etc) e um exercício de puxar (terra, remada, etc) em cada treino.
hotpants Postado Setembro 25, 2012 às 17:22 Autor Postado Setembro 25, 2012 às 17:22 Ano passado o Jim Wendler (autor do método 5/3/1) sofreu um acidente de moto e teve que operar o ombro. Esse é um dos artigos que ele publicou sobre a reabilitação dele, espero que tenha algo de útil pra você: https://www.t-nation....b_wendler_style Tem um outro artigo onde ele fala as alterações que ele fez no programa 5/3/1 pra ajudar a recuperar a mobilidade do ombro e a força, se eu achar coloco aqui. Pelo o que eu me lembro, ele redistribuiu os exercícios em 3x/semana (o 5/3/1 original é 4x/semana), colocando um agachamento, um exercício de empurrar (supino, desenvolvimento, etc) e um exercício de puxar (terra, remada, etc) em cada treino. Muito bom man, ajudou mesmo! valeu! O que me incomoda é que a fisioterapia é basicamente academia.. você faz alguns exercícios com muito pouco peso e sob a supervisão da fisioterapeuta...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora