Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Treino Naturais X On Drugs


Leahpar

Posts Recomendados

Concordo.

Mas acho que para naturais, treino de força é melhor mesmo, por forçar o desenvolvimento dos músculos.

FB pode não ser uma boa opção ad eternum, mas acredito que treinos mais frequentes são sempre melhores para naturais.

Então cara, sei que vc tem um conhecimento nessa area de força. (se nao estou enganado)

eu treino a 3 anos sem parar, ganhei 25kg e 10% de BF hj em dia so consigo ganha peso com drogas, peso de qualidade tenho dito,

estava pensando em periodizar, voce que tem maior entendimento, que treinamento eu poderia fazer de força durante umas 6-8 semanas e depois voltar a treinar normalmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo, mas também tem a questão do objetivo de cada um, eu por exemplo estou optando atualmente por treinos voltados a low reps, prefiro ganhar massa sem definir e treinar ''força'', é uma questão de gosto e conhecer o próprio corpo, eu com o BF baixo em torno de 10/12% não saia dos 35cm de bíceps contraídos, toquei o foda-se redefini meus objetivos e hj to ai rumo ao ogrismo kkkkkk.

Como vc disse é facil chegar aos 100kg pelo menos pra mim foi, o problema e a quantidade de gordura no corpo, o pessoal hj em dia acha que consegue ficar igual o Jay sem usar esteroides.,...

É man, o caminho é esse, chegar aos 100kg ou mais pra depois fazer o cutting,

So se voce tiver um genetica muito boa pra ganhar peso e definir ao mesmo tempo kkk

ate o jay ja ficou 'gordo' um dia, hj ele é o que é.

Pra chegar ao paraiso tem que passar no inferno .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

que treinamento eu poderia fazer de força durante umas 6-8 semanas e depois voltar a treinar normalmente ?

Hj em dia quase todo tipo de atleta faz periodização dos treinos, em uma fase geralmente se foca em construir MM e na outra eles voltam pro especifico, e isso existe n é de hj,tem inumeros treinos por ai , nos quais vc fica umas 4 semanas ou mais treinando com cargas baixas 60-70% da RM e depois volta pro foco em aumentar a força, até mesmo o Magnusson recordista mundial do Deadlift ja declarou que só treina com foco em ganhar força 2 meses antes de competir, o resto do ano ele ta focando em ganhar MM

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua fase de Bulking, vc axa que o "1 kg" que ganha por mês é apenas massa magra? Simples, vc ta ganhando e nem sabe oq.

Ué, mas eu disse que consigo ganhar peso mantendo o bf .

É completamente possivel crescer com qualidade, n precisa virar uma bola de gordura pra conseguir ganahar massa muscular;só é devagar, mas n imposivel.

Enfim, o assunto do topico nem é esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, mas eu disse que consigo ganhar peso mantendo o bf .

É completamente possivel crescer com qualidade, n precisa virar uma bola de gordura pra conseguir ganahar massa muscular;só é devagar, mas n imposivel.

Enfim, o assunto do topico nem é esse.

Depende do seu objetivo,

se voce quiser ficar ograo mesmo, com mais de 110 kg

acho dificil, vai demorar alguns anos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, mas eu disse que consigo ganhar peso mantendo o bf .

É completamente possivel crescer com qualidade, n precisa virar uma bola de gordura pra conseguir ganahar massa muscular;só é devagar, mas n imposivel.

Enfim, o assunto do topico nem é esse.

Sim é possivel crescer com qualidade, Bulking clean, mas entenda, sempre que vc ganha peso corporal alem da massa magra vem gordura tbm, isso no caso de naturais, mas como vc falou esta certo, ganhar com qualidade devagar vc diminui o ganho de gordura, mas sempre vai ganhar massa magra e gordura, vc nao ganha apenas massa magra.

Funaz

Fez uma pergunta curiosa, estou esperando alguem entendido do assunto explicar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como nada foi "encerrado" aqui, eu tenho uma dúvida a algum tempo..

por exemplo, se eu começar a fazer os ABCSAFASFAS3x cheio de isolador vou ficar o tal "inchado" que tanto falam e que se parar de treinar vou perder isso

mas e se eu não parar? não é uma opção a se pensar? vou ficar inchado, inchado, inchado e sempre inchado, por estar treinando aquilo vai ser "meu"..

consegue entender?

ou é tão escroto ao ponto de que o treino low reps, sem volume e intenso o músculo fica "diferente"?

*eu faço low reps atualmente, pra não me jogarem pedras só estou tirando uma DUVIDA..

São dois argumentos:

1) A vantagem de incluir (e estou destacando "incluir" porque inclusão significa meramente adicionar, e não que a pessoa seja obrigada a seguir SÓ low-reps e transformar completamente seu treino) low-reps não é apenas manter melhor os ganhos, mas também o aspecto estético diferenciado. Na prática é muito comum encontrar relatos de pessoas que, apóóós aprenderem a treinar corretamente com low reps, notam que o shape fica com melhor densidade (não fica tão "inchado", fica com músculos mais semelhantes a uma "pedra"; tinha uma foto comparando dois competidores de fisiculturismo, um bodybuilder e outro powerbuilder que dava pra ver muito claramente essa diferença, se eu encontrar eu posto pra facilitar a visualização).

2) A perda do "inchaço" não precisa de dias para ocorrer, mas sim horas. A maioria das pessoas não sente uma perda tão notável porque treinam frequentemente (geralmente quem treina um músculo por dia faz 4-6x/semana; experimente colocar alguém treinando à lá BodyBuilder 2 ou 3x/semana que o shape fica notavelmente pior, enquanto os PowerBuilders tem muito mais facilidade em manter o shape estético com esses três treinos semanais, por exemplo), mas ninguém precisa ficar 5 ou 10 dias parado para que esse volume "suma".

Só lembrando que esses argumentos são válidos para a maioria das pessoas, mas sempre tem aqueles que são exceção. Já estou avisando porque tenho certeza que vai aparecer alguém aqui falando "maaaas eu conheço alguém que treina assim, não perde volume e então eu acho que isso está errado".

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa explicação.

Então um treino "maravilhoso" (lembrando que vai de pessoa pra pessoa e etc, estou falando por cima) seria algo com 2/3 dias de low reps/baixo volume e 2/3 de high reps/alto volume? Você teria as 2 hipertrofias ao mesmo tempo e ficaria inchado ao mesmo tempo que ia criando "qualidade muscular"? Não é nem o extremo de não ver "resultado rapido" nas low reps (estou falando de iniciantes) e nem o extremo de só inchar nas high reps, seria acontecer os 2 ao mesmo tempo, não vejo como um iniciante poderia ficar mais feliz/satisfeito..

*Não sei se usei as palavras certas, mas acho que deu pra entender..

É o que to testando agora :) algo na linha do P.H.A.T., ainda é cedo pra te dizer se é maravilhoso em termos de resultado, posso te dizer que é maravilhoso em termos de tesão de treinar, até agora ta sendo um dos treinos mais legais que fiz justamente por juntar as duas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que significa essa sigla em portugues? Será que tem algo traduzido? :S

Mas aliar como? Tipo eu faço low/high no mesmo treino (a1, b1, etc), seria mais vantajoso fazer tipo, A1 E B1 = low reps e A2 e B2 = high reps? Ou A1 e B2 low reps e A2 e B1 high reps?

Aqui no fórum tem coisas sobre o PHAT.

Procura pela sigla ou por Layne Norton, que é o criador (ou que usa, difundiu, sei lá).

Não sei o que acham os mais entendidos, mas eu já dividi os treinos por faixa de repetição e há alguns meses to trabalhando low e high reps no mesmo treino.

Pode ser individualidade, melhora na dieta, mais conhecimento, mas de qualquer forma to curtindo mais agora, os resultados são melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posta ai pra gente a foto quando achar craw, fiquei curioso pra ver a diferença

O que significa essa sigla em portugues? Será que tem algo traduzido? :S

a sigla é Power Hypertrophy Adaptive Training

Power=força

Hypertrophy=hipertrofia

Adaptive=adaptativo

Training=treino

traduzido pro portugues nao sei como fica ao certo

Editado por zxjr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...