Ir para conteúdo

Treino Start Strength Para Hipertrofia.

eduardo_thomé

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eai galera.

Não é a primeira vez que eu estou tentando um treino novo, afinal, tentativa e erro sempre. ahuahua

Estava lendo algumas postagens que dizem que para bons resultados mesmo, ou com uso de aes ou sendo forte mesmo. Cheguei aqui no fórum onde dizem que para um ectomorfo (sou ecto e meso, mas muito mais ecto) o ideal é um treino de força e baixo volume com alta intensidade, ou seja, ou 5X5 ou o já citado Start Strenght. Meu objetivo é hipertrofia, e apesar de meu foco não ser APENAS força, sinto que não consigo progredir nas cargas, as vezes tenho que abaixar e mesmo assim faço quase travando. Como esse treino é mais focado em força,quero saber se consequentemente terá aumento de massa muscular. Treino há 5 meses e tive alguns ganhos, e mesmo aumentando na balança, algumas partes não desenvolvem nem a pau.

Altura: 1,80

Peso: 74 kgs

Treinos usados: ABC1x, HST, e atualmente estou num AB1,5x que encaro mais com transição, já faz um mês,

A: Peito/ Ombro /Tríceps

Supino Inclinado 4X7

Desenvolvimento Halter 3x7

Supino Fechado 4x7

Crucifixo Inclinado 3x7

Elevação Lateral 3x7

B- Costas/ Pernas/ Bíceps

Levantamento Terra 4x5

Remada Unilateral 4x7

Rosca Direta 4x7

Rosca Scott 3x10

Leg Press: 4x10

Meus braços são as partes que menos se desenvolvem, aliás, quase não se desenvolvem, antes que digam, blá blá iniciante demora, estagnação, no pain no gain, estou apenas com 30cm de braço, com 74 kilos e 180 de altura, ou seja, nada. As outras partes eu considero que se desenvolvem legais e constantes. Eu sou inciante, por isso mesmo é muito cedo para platôs e estagnações né? Já tentei treinar braços com médio e alto volume, e NADA. Por isso vou arriscar, e usar o método que não tem trabalho isolado. Espero que não pensem que sou um frango que só pensa em braço, mas realmente desanima ou pouco. Será que tem chances do Start Strenght dar esse UP? Não espero um resposta definita é claro, mas seria legal discussões saudáveis e várias opiniões e de certa forma me ajudem a decidir tentar esse método ou não! No mais, é isso! Abraço galera!

EDIT: Tempo de treino 5 meses! Sei que é pouco para querer resultados sólidos!

OBJETIVO: Pra minha altura, um físico com um pouco de volume e razoável definição já tá ótimo! Algo como o Brad pitt de Clube da luta. Sei que a galera não acha legal, mas eu acho que tá dentro das minhas capacidades em um tempo razoável ahaha

Editado por eduardo_thomé
Postado

Acho que esse problema esta mais relacionado mais a dieta.

Tenho 1 ano e 6 meses de treino, e tb sou ecto... porém teve uns 6 meses q eu fiquei completamente estagnado, não ganhei se quer 1cm de braço nesse tempo, ai eu mudei minha alimentação e parti para um ABC2x e voltei a ter bons resultados.

Dos treinos tradicionais eu recomendo fortemente o ABC2x. Atualmente estou fazendo o HST, mas ainda é muito cedo para eu falar alguma coisa, mas acredito que tanto ele, como o 5x5 seriam boas pedidas... No entanto vi que você já treino no HST? Como que foi? Gostou, teve ganhos de força e hipertrofia?

Postado

Pára velho, com 5 meses de treino tu já testou ABC1x, HST e AB1,5x??!?!!?!

Larga mão de ser apressadinho pq desse jeito, sistema nenhum vai te dar resultado.

5x5 é um ótimo sistema, SS também.

Mas não vai adiantar nada começar o sistema, fazer um mês e mudar...

FATO!!!

Só para concluir o primeiro ciclo do HST vc levaria mais de 2 meses, e com essa quantidade de treinos ai acho que vc não deve ter feito nem 1 mês

Postado

Eu acho o Starting Strength mais dificil de você seguir. Não só ser dificil achar uma academia com condições boas e que deixa fazer Power Clean, é complicado aprender sozinho.

O Starting Strength negligencia um pouquinho as costas, ainda mais quando o objetivo é estético.

O 5x5 é uma escolha melhor, ainda mais com os auxiliares (paralelas e barra fixa), pra pegar principalmente os braços que você tá sentindo atraso.

Postado

valeu galera! auah é verdade, eu não curti muito o hst, talvez seja um baita treino mesmo, mas eu não consigo imaginar um treino onde eu faça barra fixa, agachamento e supino no mesmo dia, seilá...mas dizem que é um dos melhores pra hipertrofia. acho que vou ficar no ab mesmo! esse abc2x que tu citou não é muito volume para um ecto?

Postado

valeu galera! auah é verdade, eu não curti muito o hst, talvez seja um baita treino mesmo, mas eu não consigo imaginar um treino onde eu faça barra fixa, agachamento e supino no mesmo dia, seilá...mas dizem que é um dos melhores pra hipertrofia. acho que vou ficar no ab mesmo! esse abc2x que tu citou não é muito volume para um ecto?

Depende... há muitos relatos de ectos aqui no fórum que tiveram excelentes resultados com ele, na verdade não vi nenhum ecto falando mal. Eu recomendaria 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos, por exemplo no treino A vc pode fazer Supino reto, inclinado, crucifixo, supino fechado, paralelas, militar e elevação lateral. Fazendo cada um com 3x10 não fica muito volumoso.

Quanto ao HST é pesado mesmo, eu ainda estou fase de 15x repetições e carga moderada, então ainda esta teoricamente fácil, depois vai fica tenso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...