Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caverna Do A F


A.F

Posts Recomendados

Grande A.F , alguma vez ja chegou a fazer o front squat ? , sempre tive vontade de adiciona-lo a minha rotina mais por motivos que ainda não sei toda vez que vou descer meu corpo se inclina para frente então front squat acaba ficando fora da questão , não consigo descer reto , sempre acabo inclinado para frente mesmo forçando para trás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Chegando agora da Batalha! rs

Fiz um treino "preparatório" para o protocolo que seguirei em janeiro.

Depois relato direito, mas a parada é INSANA meeeeesmo!

Estou partindo para o trabalho agora e se demorar o engarrafamento fica mais mosntruoso ainda!

Exatamente isso! ;)

Quando for entrar de cabeça nesse novo método, acho interessante tu dar uma explicada geral ai pra galera... a maioria dos artigos e páginas sobre isso tá em inglês... mandar um geral mastigadinho aqui seria bem interessante!

Viu, eu dei uma olhada por cima em alguns sites que achei sobre esse treino e não peguei muita coisa não... se puder mandar links, sites ou tópicos que tu usou pra aprender sobre o assunto manda ai... to curioso pra ver como vai ser!

Abraço mestre fioda! :P

Deixa comigo, Luizão!

Vou dar muitos detalhes, mas de cara é um treino simples em sua formação, porém pesaaaaaado!

Tô na correria, parceiro!

Gde ab.

Grande A.F , alguma vez ja chegou a fazer o front squat ? , sempre tive vontade de adiciona-lo a minha rotina mais por motivos que ainda não sei toda vez que vou descer meu corpo se inclina para frente então front squat acaba ficando fora da questão , não consigo descer reto , sempre acabo inclinado para frente mesmo forçando para trás

Acabei de fazer no treino de hoje. O que acho mais desconfortável é a "acomodação" da barra. Mas não sinto dificuldades com a postura.

Tô saindo agora mas daqui há pouco eu troco um idéia melhor, valeu?!?

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, grande ogro !

Rapaz, 2 dias sem internet, perdi altas discussões, hein ?

Quando mudar pro Reg Park, rola umas fotos da evolução e um feedback (@Zanop +1) ? Motivação pra galera, né :D uehaueha

No aguardo pelo relato do dia. Abração, grande A.F. !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zanop

@Lipinsan

Este feedback eu postei quando terminei as 12 semanas http://www.hipertrofia.org/forum/topic/91686-caverna-dos-ogros-diario-do-af-5x5-sl/page-72#entry1369171 Tem as mudanças, cargas e minhas impressões sobre o SL5x5.

Gde ab.

Realmente a acomodação da barra é bem ruim , eu pego a barra na forma correta quando começo a descer minha coluna ja vai se inclinando para a frente e a barra rola ai tenho que ficar segurando na mão e meio que não sai o front squat , vou aguardar sua chegada Ogro , abraços

Pois é, ainda não sei se é apenas falta de costume, mas conforme as cargas vão subindo fica bem desconfortável de manter a barra. Mais abaixo faço o relato mais completo.

Gde ab.

AF, e aquela progressão de cargas que você falou no meu diário? Fiquei curioso agora! kkkkkkkkkkk

Abraços e boa noite!

Opa, Caio!

Vou lá no diário postar minhas sugestões.

Gde ab.

Beleza caras valeu pelas respostas, vou pesquisar mais e ler bastante sobre o sl 5x5 antes de iniciá-lo.

Abs!!!

Opa! Esse é o caminho! Estude bastante, leia e se informe à respeito do treino que seguirá, desta forma, você maximizará seus resultados.

Gde ab.

__________________

Boa tarde, OGRADA!

Relato do treino "preparatório" de ontem!

Como a maioria já sabe, em janeiro começo a 2a Fase do treino 5x5 do Reg Park (a primeira fase é bem parecida com o SL5x5).

Nesta 2a fase, há a inclusão de alguns exercícios (Front Squat, Remada Alta ou Chin-up, Flexão plantar em pé na barra) somados aos compostos já executados no SL5x5.

Uma grande diferença e o que torna-o bem insano, é que não existe "Treino A" e "Treino B", é apenas Treino A, ou seja, todos os exercícios são feitos em todos os treinos!!

Então, como ainda tenho 4 treinos para entrar no #INSANO MODE, eu tive a idéia de me preparar para conhecer as cargas ideais para este nova etapa. Encaixei os "exercícios extras" no Treino B do SL5x5, ficou assim:

Em vermelho os exercícios adicionados, em preto o que já fazem parte do SL5x5.

Hiperextensão Lombar 45º 3x10

Agachamento Frontal 5x5

Agachamento Clássico 5x5

Supino Reto 5x5

Desenvolvimento com Barra OHP 5x5

Remada Alta 5x5 ou Chin-up

Levantamento Terra 5x5

Elevações Plantares em Pé com Barra 5x25

Como pode ser visto, o treino é beeeeeem puxado!! rs

Acabei o treino realmente esgotado!

Estrategicamente, fiz um deload nos exercícios do SL5x5, já que, agora faria o Front Squat antes do Low Bar Squat, Supino antes do OHP FDP e Chin-up ou Remada Alta antes do Terra!

Fiz 3 séries de Hiperextensão apenas com BW. No próximo treino acrescentarei sobrecarga.

Front Squat fiz como aquecimento para o LB Squat. Comecei com 2x5 com 50kg, depois 1x5 com 70kg e 3x5 com 80kg. Achei um certo incômodo na acomodação da barra. Primeira série fiz com a pegada cruzada sobre a barra e senti bem pesado sobre os ombros. Na segunda série fiz com a pegada mais comum, porém me falta mobilidade para manter os cotovelos à frente e altos, assim, a barra mal encostava nos ombros. Nas demais séries voltei a fazer com a pegada cruzada, mas me sentindo bem desconfortável e inseguro. Talvez a solução seja treinar o Front Squat com straps.

LB Squat reduzi as cargas. Fiz 1x5 com 100kg, 1x5 com 120 e 3x5 com 140kg e foi beeeem puxado! Usei o cinto na série mais pesada.

Supino foi acrescentado como o tal exercício extra. Ele não estaria no treino SL5x5 de ontem, portanto fiz com menos carga.

1x5 com 60kg, 1x5 com 70kg e 3x5 com 80kg. Foi tranquilo!

OHP FDP como esperado, pesou demais sendo executado após o Supino.

1x5 com 40kg, 1x5 com 50kg e 3x5 com 60kg! Mesmo com o deload programado foi bem difícil terminar as 3x5!

Chin-up fiz 3x12 com BW. Próximo treino farei com carga.

Terra depois dos Chin-ups foi pesaaaaado! Mesmo eu reduzindo a carga final para 150kg!

1x5 com 110kg, 1x5 com 130kg e 3x5 com 150kg!

Três séries de 5 no Terra é bem insano mesmo! Acostumado com 1x5 no SL5x5, era só fazer a série principal e se livrar!! rs Agora o buraco é mais embaixo!! rs

Em suma, vou ter que fazer uma redução maior do que o esperado nas cargas.

Vou reformular para alcançar as cargas antigas quando chegar na 4a semana do protocolo.

Bem, é isso, se eu lembrar de mais algum detalhe...

Qualquer dúvida é só gritar!

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...