Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Músculos Em Excesso, Te Deixam Lerdo?


FeLiPe

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Publicidade

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

claro que vc vai perder agilidade , mas tb vc vai ta ganhando mt força , além do mais malhando vc vai ganhar peso mas nao peso unultiu, vai ganhar pura força e se vc ganha peso vai subir de categoria aonde os caras sao mais lerdos logo nao vai interferir em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Eu estava lendo o topico e acho que a musculação pode interferir dependendo da arte marcial e da categoria que se pretende competir. Se vc for fazer hipertrofia, com certeza vai ficar lento e sem agilidade, principalmente em lutas como taekwondo, kung fu, onde precisa de muita agilidade. Acho que o ideal é aliar a musculação como um complemento, ajudando na manutenção do fisico.
Mas o principal é ter condicionamento fisico, de nada adianta ter força mas não aguentar dar 2 sequencia de golpes, pois dai se torna presa facil para o oponente. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Johann' post='82562' date='28/02/09']nao exagerem tambem ne

pega a NFL como exemplo[/quote]

Na NFL, os foward backs e quarter backs são velozes e "magros". Já os stopers (defesa) são bem musculosos, mas em compensação, lerdos pra caramba, só dão trombada.

Vai de acordo com a modalidade e necessidade, tem que ter um equilibrio na arte marcial. Senão fica parecendo os lutadores de luta livre americanos! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Alucard TKD' post='82662' date='01/03/09']Na NFL, os foward backs e quarter backs são velozes e "magros". Já os stopers (defesa) são bem musculosos, mas em compensação, lerdos pra caramba, só dão trombada.

Vai de acordo com a modalidade e necessidade, tem que ter um equilibrio na arte marcial. Senão fica parecendo os lutadores de luta livre americanos! :lol:[/quote]


Mas sempre tem uns que sao fortes,grandes e mto velozes

o.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na maioria dos movimentos, acho que pra ser agil alguem tem que ser leve, portanto não pesar muito. Isso não siginfica poucos musculos.

Por exemplo um cara com 60 kg e 7% de BF creio eu será mais ágil que um cara de 100 kg e os mesmos 7% de BF (tem a ver com a massa que é deslocada: quanto mais massa vc tem a deslocar mais força vc vai precisar). Óbviamente que um cara de 100 kg e 7% de BF é muito forte, porém em determinadas situações as leis da fisica vão se aplicar contra o mesmo: ao fazer ginastica olimpica por exemplo, 100KG vão pesar 10 vezes mais que os 60 kg do outro cara (distância, velocidade, inercia, etc).

Isso quer dizer que qto mais peso, mais força e explosão é necessária para realizar alguns movimentos. E essa não é uma função linear ( isso significa que um cara de 200 kg, se existisse e tivesse 8% de BF, precisaria de uma força extraordinariamente sobre humana para fazer uma corrida de 100m em 10 segundos, sendo impossível para o mesmo).

Agora lerdo é relativo: em qual movimento? Para subir um supino, um cara forte é muito mais ágil que um cara magro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Po brother, pra mim é muito relativo, varia de cada um...
Eu por exemplo, faço Jiu Jitsu a 1 ano, se eu ganhar os campeonatos, final do ano ja to de rocha..e faço Musculação, e pego o + pesado possivel, pretendo ganhar muita massa mesmo..+ sem uso de esteroides..
Em fim, tem gente que perde a agilidade legal, + tem um amigo meu la, que tem 45 de braço, ele é MUITO forte, e é um dos + rapidos.
Se tu conseguir consiliar os 2, sempre ir treinando, acho que sua agilidade [b]não piora[/b] :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...