Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Postado

Aless, esse High Pull não te preocupa em caso de possivelmente esse exercicio causar uma sindrome de impacto nos delts???

é verdade, eu li também sobre os problemas desse exercício.

• Supermoderador
Postado

Entendi, kk

Beleza :)

_____

Pessoal, não treinei hoje. Ontem estava com um pouco de dor tardia nos quadríceps e apesar de fazer uns agachos BW e 1h de bike eu não conseguir evitar, hoje estava bem pior. Descer as escadas estava bem complicado... e a lombar também estava bem doida. Resolvi deixar esse treino para terça então.

Postado

Vocês não estão confundindo high pull com upright now?

UprightRow1.jpg

Nesse link que eu li que esse exercicio não é recomendado "remada em pé" não é o mesmo?

• Supermoderador
Postado

Nesse link que eu li que esse exercicio não é recomendado "remada em pé" não é o mesmo?

Oi,

Não é o mesmo exercício, e eu também considero que daqueles 5, 4 são palhaçada. Stiff com as costas arqueadas é pedir para se ferrar mesmo, agora os outros 4, se feitos com técnica correta, são excelentes exercícios (talvez o encolhimento girando não seja muito bom com cargas altas).

Aquela remada em pé é uma coisa que divide bastante gente, mas fisiologicamente existem 3 tipos de pessoas (ombros) - a primeira, fazer aquele movimento causa dor, e forçar pode causar lesão. Então simplismente não faça o exercício - para o segundo grupo, usar sobre-peso pode causar dor, seria interessante não exagerar, usar mais repetições e menos carga (intensidade menor), mas essa pessoa pode evitar o exercício. Para o terceiro grupo, maioria das pessoas, o movimento não tem problema nenhum, então não tem porque evitar o exercício. Eu fazia aquele movimento quando entrei na academia e nunca tive problemas.

Desenvolvimento atrás da nuca é um excelente exercício, basta pesquisar a técnica e ir com calma que não tem problema. Agora se você nunca fez e resolve experimentar colocando carga para 3 repetições, aí é pedir para se ferrar (assim como em qualquer exercício).

Hoje vai ser dia off. Jantar de hoje vai ser o que eu tinha planejado para ontem mas não rolou, carne assada no forno e maionese de batata. Amanhã eu pretendo voltar a contar calorias na dieta, essas últimas semanas tem sido complicadas para manter dieta. Um pouco de foco de vez em quando não deve fazer mal...

Postado

Entendi, eu concordo sim que tudo vai depender do nível de execusão e progressão de cargas, acredito que pra geral. O problema que nem todos sabem o limite.

• Supermoderador
Postado

Entendi, eu concordo sim que tudo vai depender do nível de execusão e progressão de cargas, acredito que pra geral. O problema que nem todos sabem o limite.

O problema na maioria das vezes nem é o limite, é o ego, de começar com algo já pesado. Não está acostumado com o exercício e não sabe bem a técnica, perfeito para lesão.

_________

Bom pessoal, ontem não contei calorias mas não comi muito, tirando uns chocolates antes de dormir vou tudo de boa. Comi uma das melhores carnes que eu já assei no forno aqui na Inglaterra, não sei como ficou tão boa. E não tirei foto :(

Hoje vai ter treino, só esqueci das luvas e está frio pra cacete na rua, cheguei na empresa parecia que as mãos iam cair... devia ter desconfiado quando olhei pra rua e vi um tiozinho tirando o gelo do parabrisa do carro...

Eu havia comentado com o Martin, coloquei como meta para até o meio do ano conseguir fazer 20 repetições para 1BW no agachamento. Meu último treino eu tirei 3RM com esse peso. Não coloquei no papel exatamente a progressão mas tudo bem. Pelos cálculos, minha 1RM deve estar em torno de 125Kg, o que significa, novamente pelos cálculos, que minha 3RM deve estar em 110Kg pelo menos. Tenho que progredir minha 3RM de 95Kg para 110Kg em 19 semanas. Também tenho que desenvolver resistência para conseguir fazer high-rep, não estou acostumado, especialmente no agachamento. Se eu continuar com uma progressão boa, eu devo estar com 100Kg para 1RM no supino também, esse não é meta (ainda) mas é um desafio.

Minha internet aqui na empresa parece estar normal de novo. Videos funcionando bem ao meio-dia, então posso voltar às traduções do MWods. Ontem estava com um leve problema de DNS mas eu acho que resolveram hoje.

• Supermoderador
Postado

E aí Aless,

para se acostumar com treinos high-rep no agachamento você pode seguir o Mass Made Simple do Dan John. O treino dele é fullbody, mas nada te impede de seguir só o que ele recomenda para agachamento.

abraços!

• Supermoderador
Postado

E aí Aless,

para se acostumar com treinos high-rep no agachamento você pode seguir o Mass Made Simple do Dan John. O treino dele é fullbody, mas nada te impede de seguir só o que ele recomenda para agachamento.

abraços!

Oi Martin,

A ideia é continuar com o treino atual, e melhorar a minha 1RM (ou 3RM no meu caso) e ir dando carry over na 20RM. O dia que eu achar que estou com a carga suficiente, eu tenho 20 repetições ou até as minhas pernas cairem com a queimação, hehehe. É mais ou menos como o desafio de pegar a carga da 10RM e tentar 20 repetições, entende? Não tenho planos de treinar com high-rep para agacho, mas talvez uma semana que outra eu experimente jogar mais repetições na última série, ou adicionar um série extra com menos carga e ver até onde vai :)

• Supermoderador
Postado

E aí Aless,

eu entendo. Mas eu acho que o carry-over não vai ser tão grande assim, vai ser necessário você gastar um tempo treinando high-reps para chegar a fazer 20 reps com uma carga considerável; ainda mais que você quer fazer 20 com a sua 10RM :D

a ideia de experimentar jogar mais repetições na última série é bem válida. Experimente colocar uma carga que supostamente seria a sua 10RM e tente fazer 10 repetições... se achar que dá pra continuar faça mais algumas, veja até onde você chega.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Oi,

Eu quero aumentar minha 1RM ao máximo até essa data, o objetivo não é 10RM para 20 repetições, mas talvez eu tenha uma 20RM de 1BW, talvez não... a calculadora que eu uso é bem boa, minha última 1RM foi de 105Kg e 110Kg falhou, e nela 3RM com 95Kg tem 1RM calculada de 106Kg. Usando a calculadora:

1BW = 90Kg

20 repetições com 1BW --> 1RM = 121Kg

Preciso de 3RM com 122Kg para ter 1RM de 121Kg

Preciso de 10RM com 97Kg para ter 1RM de 121Kg

Não parece ser tão difícil, é só continuar progredindo. E no meu próximo treino eu pretendo ter 6x3 com 95Kg (3RM sendo maior que 95Kg) e então 1 série final com o máximo que conseguir para 80Kg :)

Postado

Depois que começei a treinar com altas repetições para a panturrilha, percebi um significativo aumento na resistência, um avanço rápido, que não vinha mais obtendo com os treinos normais com cargas altas.

1x40

1x30

1x30

Só com o BW+Barra

Acho que fica legal periodizar HIGH com LOW reps de tempos em tempos pra não estagnar.

Sobre aquele post que você ia fazer, tem novidades? Eu já li aquele estudo que você citou, e achei muito interessante. Tem diversas variáveis bem controladas e resultados interessantes.

Abç

• Supermoderador
Postado

Também dou a sugestão de treinar só com o 1bw no agacho e ir aumentando as repetições no feeling.

Oi Agaboy

Sim, eu preciso treinar com mais repetições se quiser aguentar 20, mas o meu foco vai ser em aumentar as cargas.

Abraço

Depois que começei a treinar com altas repetições para a panturrilha, percebi um significativo aumento na resistência, um avanço rápido, que não vinha mais obtendo com os treinos normais com cargas altas.

1x40

1x30

1x30

Só com o BW+Barra

Acho que fica legal periodizar HIGH com LOW reps de tempos em tempos pra não estagnar.

Sobre aquele post que você ia fazer, tem novidades? Eu já li aquele estudo que você citou, e achei muito interessante. Tem diversas variáveis bem controladas e resultados interessantes.

Abç

Oi Bruno,

Pois é, eu coloquei as 20 repetições como brincadeira ali, meu objetivo é aumentar a carga mesmo. Elas estão como forma de treinar com um pouco mais repetições, mas é algo extra.

Para panturrilha tem aquelas 100 repetições por dia... eu fiz mês passado por 2 semanas, até que enche o saco e o cara para...

Ainda estou lendo, com sorte em 2 dias eu acabo. Aí eu começo a traduzir... ou resumir, não sei ainda bem.

Abraço

Treino de ontem:

Workout Summary
Barbell Deadlift +847 pts
70 kg x 5 reps (+75 pts)
120 kg x 2 reps (+107 pts)
125 kg x 2 reps (+115 pts)
70 kg x 1 reps (+41 pts)
70 kg x 1 reps (+41 pts)
70 kg x 1 reps (+41 pts)
70 kg x 1 reps (+41 pts)
70 kg x 1 reps (+41 pts)
Last ones were speed pulls
Front Barbell Squat +379 pts
20 kg x 4 reps (+32 pts)
40 kg x 4 reps (+44 pts)
60 kg x 4 reps (+59 pts)
65 kg x 4 reps (+63 pts)
65 kg x 4 reps (+63 pts) PR!
60 kg x 4 reps (+59 pts)
60 kg x 4 reps (+59 pts)
Yates Row +116 pts
50 kg x 6 reps (+29 pts)
50 kg x 6 reps (+29 pts)
50 kg x 6 reps (+29 pts)
50 kg x 6 reps (+29 pts) PR!
Farmer's Walk +51 pts
20 m || 25 kg (+17 pts)
20 m || 25 kg (+17 pts)
20 m || 25 kg (+17 pts)
DB Lunge Walk, NOT Farmer's Walk
Russian Twist +22 pts
17 reps (+8 pts) PR!
16 reps (+8 pts)
12 reps (+6 pts)
With ball
O carinha que é ex-PL estava usando o rack ontem, chegou em 180Kg e fez 3 séries de 6 a 8 repetições, aí como estava demorando eu resolvi adicionar uns DL speed pulls enquanto esperava.
Meu front squat chegou a um peso descente, tive que baixar levemente a carga para completar as 4 séries. Agora eu acho que vou progredir nele como nos outros exercícios.
Yates rows não estão me agradando, parece que eu não sinto bem trabalhar... estou pensando em trocar por uma remada com cabo.
Quadríceps ficou monstro depois daquelas passadas. E os calos pareciam que queriam pular da mão.
Jantar ontem foi um frango inteiro com arroz e salada. Terminei o jantar, esperei um pouco e me bateu muita fome, muita mesmo. A solução foi encher a barriga com bergamota e depois um pouco de cereais. Hoje o meu almoço vai ser o outro frango assado que eu comprei ontem - desfiei ele todo e pesei, deu 350g. Posso considerar algumas gramas de gordura e 100g de proteína em 1 frango inteiro, gostei.
Ah, meu peso ontem quando cheguei na academia estava em 95Kg.
  • Supermoderador
Postado

bergamota = a mexirica ? kkkk

Poxa um frango inteiro desfiado deu só 350g, era um galeto só pode ^^

Isso, a melhor fruta de se comer no inverno lagarteando no sol. Martin e outros gaúchos entenderão.

Sim, os frangos aqui são uns pintos. Foi meu almoço, 350g de frango e 350g de arroz branco com ovo, 700g de comida. Eu fico puto com quem diz que não consegue ganhar peso e não come direito, e eu aqui comendo isso 'brincando' de almoçar.

Postado

Eu fico puto com quem diz que não consegue ganhar peso e não come direito

[2]

Mas no fundo eu queria ter esse problema de "não conseguir ganhar peso e não conseguir comer".

Postado

Mas da raiva mesmo, é porque eu to em redução de BF se não eu comeria num self service aqui perto por 10 pila a vontade. 1KG de comida facil!

• Supermoderador
Postado

Estou saindo pra academia, está zero grau na rua, e quando estiver voltando para casa vai estar -2ºC (20min até a academia e 40min de volta pra casa de bike). Para não ficar um post inútil, vou deixar uma imagem legal:

267801_613529695339175_782195840_n.jpg

Postado (editado)

Hhahaha curti a tirinha, o Squat poderia ser facilmente substituído por um Bench Press na Segundas-Feiras, rs.

Editado por ThiagoPFT
  • Supermoderador
Postado

Jantar de hoje:

539613_335478723219719_419616290_n.jpg

E o treino de hoje:

Workout Summary
Barbell Incline Bench Press +548 pts
20 kg x 10 reps (+43 pts)
40 kg x 5 reps (+49 pts)
60 kg x 3 reps (+53 pts)
65 kg x 3 reps (+57 pts)
70 kg x 3 reps (+61 pts) PR!
65 kg x 3 reps (+57 pts)
65 kg x 3 reps (+57 pts)
65 kg x 3 reps (+57 pts)
65 kg x 3 reps (+57 pts)
65 kg x 3 reps (+57 pts)
Standing Military Press +435 pts
20 kg x 5 reps (+53 pts)
30 kg x 5 reps (+62 pts)
32.5 kg x 5 reps (+64 pts)
Standing Dumbbell Shoulder Press +172 pts
12.5 kg x 8 reps (+60 pts)
12.5 kg x 8 reps (+60 pts)
10 kg x 6 reps (+52 pts)
Bent-Arm Dumbbell Pullover +65 pts
25 kg x 10 reps (+22 pts)
25 kg x 10 reps (+22 pts) PR!
25 kg x 7 reps (+21 pts)
Face Pull +120 pts
65 kg x 15 reps (+40 pts)
65 kg x 15 reps (+40 pts)
65 kg x 15 reps (+40 pts) PR!
Gostei do treino, aumentei a carga do supino inclinado e consegui manter ela até o final. Aumentei a carga do militar e também manti até o final. Pullover e Face Pull com PR.
  • Supermoderador
Postado

Dia do lixo?

isso é carne com batata? minha mãe arregalou o olho aqui kkkkk

Não, não era dia do lixo, não estou controlando a dieta essa semana, mas de lixo ali não tem nada. É carne com pequi e batata adicionada depois. A carne tem bastante tempero (cebola, alho, molho de tomate, pimentão) e o pequi derreteu todo, por isso que ficou daquela forma.

Porque a tua mãe se assustou? :shiftyeyes_anim:

Postado

Não, não era dia do lixo, não estou controlando a dieta essa semana, mas de lixo ali não tem nada. É carne com pequi e batata adicionada depois. A carne tem bastante tempero (cebola, alho, molho de tomate, pimentão) e o pequi derreteu todo, por isso que ficou daquela forma.

Porque a tua mãe se assustou? :shiftyeyes_anim:

Pelo contrario, ela achou o prato muito bonito! :lmaosmiley: (tava na hora da janta kkk)

Postado

HMMMM de3u mó fome isso aí! Sempre tem altas comidas boas no diário do Aless hauhauhaua

QUem cozinhou isso aí? dê os parabéns

• Supermoderador
Postado

Pelo contrario, ela achou o prato muito bonito! :lmaosmiley: (tava na hora da janta kkk)

Ah, beleza :)

HMMMM de3u mó fome isso aí! Sempre tem altas comidas boas no diário do Aless hauhauhaua

QUem cozinhou isso aí? dê os parabéns

Foi a minha esposa :)

Hoje vai ser feijoada, aipim e carne :D

________

Gurizada, quem é DashRendar_BR no Fitocracy?

• Supermoderador
Postado

Só não aprovei a carne de porco hahaha

Porque não? Logo agora que eu estava pensando em fazer uma feijoada sem feijão...

_____

Saindo para o treino agora, tava nevando a pouco mas parou, aparentemente não chegou a acumular no chão.

Chegaram os meus suplementos e eu fiz um blend assim: 300g de isolate pea protein, 300g de isolate soy protein (esses dois tem gosto muito ruim), 300g de milk protein raspberry, 30g de glutamina e 30g de leucina. Misturei tudo e vou passar a tomar 1x por dia esse e 1x por dia o meu whey/caseina que está no fim. O gosto desse novo é bem ruinzinho, especialmente por 2/3 do volume ser 'natural', mas era o mais barato :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...