Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Durateston Ou Nebido, Qual O Melhor ?


Visitante

Posts Recomendados

Boa noite, não sei se alguem ainda responderá esse topico mas vamos lá, tenho 23 anos e aos 17 tive câncer de testículo e tive que remover um deles, desde então minha testo caiu muito e cheguei a bater 400 de testo, meu endocrinologista me recomendou o Hormus, fiz o uso e após 1 mês não senti nenhuma mudança, principalmente na libido, gostaria de saber se no primeiro mês é normal não ver resultados ou se eu deveria tentar outras opções como durateston, e queria saber se posso fazer o uso da Durateston e do Hormus juntos, lembrando que busco hipertrofia e testo suprafisiológica, sempre gostei do mundo do Bodybuilding e caso consiga alguns resultados penso em seguir por esse caminho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
Em 10/03/2023 em 20:47, thiago_fda disse:

Boa noite, não sei se alguem ainda responderá esse topico mas vamos lá, tenho 23 anos e aos 17 tive câncer de testículo e tive que remover um deles, desde então minha testo caiu muito e cheguei a bater 400 de testo, meu endocrinologista me recomendou o Hormus, fiz o uso e após 1 mês não senti nenhuma mudança, principalmente na libido, gostaria de saber se no primeiro mês é normal não ver resultados ou se eu deveria tentar outras opções como durateston, e queria saber se posso fazer o uso da Durateston e do Hormus juntos, lembrando que busco hipertrofia e testo suprafisiológica, sempre gostei do mundo do Bodybuilding e caso consiga alguns resultados penso em seguir por esse caminho


400 de testo não é baixo, é a média e é perfeitamente normal.
Com essa quantidade de testo endógena, não é necessária reposição, ainda mais com essa idade.
O que ele passou é uma reposição saudável, não uma dose suprafisiológica como você gostaria.
Sim, o efeito não é imediato, é de longo prazo, e repito, você não tem deficiência, por isso não sentiu uma grande diferença. O que você fez foi apenas inibir o seu eixo à toa, trocando sua testo natural por uma exógena numa quantidade fisiológica - a maior besteira possível :) 

Se você busca hipertofia deve conversar com ele pra trocar a testo por Dura ou Deposteron, e fazer o uso de uma dose suprafisiológica (150mg ou + por semana).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2012 em 17:33, Visitante disse:

A pedido do medico fiz algums exames, inclusive os de Testosterona, Estradiol, ...., e deu que tenho os niveis de Test. mais baixos que o limite, 139 ng/dl (175~781) entao ele me passou Durateston, só que meu outros Endocr. ja tinha me passado Nebido só que nao cheguei a usar ele por causa do preço (400 Reais), no meu caso seria mais vantagem usar qual dos 2 ?

relação custo benefício = durateston

relação benefício menos agulhadas = nebido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 9 meses depois...

Pessoal, tudo certo? Caí aqui de paraquedas pesquisando sobre TRT.

Então, li todo o tópico e entendi algumas coisas que vocês conversaram entre si ao longo desses anos. Eu não entendo NADA sobre o assunto, por isso a dúvida.

Tenho 32 anos, 89kg 173cm. Saí da consulta com endocrinologista hoje e ela reparou que minha testo estava bem baixa, vide exame abaixo:

https://imgur.com/a/WATERiZ

Ela então receitou:

 

NEBIDO OU ATESTO OU HORMUS

Posologia
APLIQUE 1 AMPOLA AGORA INTRAMUSCULAR. REPETIR APOS 1 MÊS.

 

E depois de 2 meses, receitou os exames pra que eu possa voltar pra ela, pra que ela possa acompanhar. Quando pesquisei, vi que todas as 3 opções são bem caras.. E o genérico (Undecilato De Testosterona 250mg/Ml) custa cerca de 280,00. 

Ou seja, nesses 2 meses, seriam 560,00.. 

Achei um pouco caro, mas na minha realidade financeira, consigo arcar. Minha maior dúvida é se realmente seria o ideal para o meu caso. 

 

Eu não a questionei sobre a prescrição, pois como falei, não entendia absolutamente nada até cair aqui depois de pesquisar..

Minhas queixas: Extrema indisposição, vou dormir cansado e acordo cansado (durmo bem), libido baixa, dificuldade em perder gordura (sou acompanhado por nutricionista e vou na academia pelo menos 4x na semana).

Sobre o peso, em 1 ano, saí de 104kg para 89kg, e ainda assim a testo continuou baixissima durante todo o período. Além do que, emagreci claramente, mas os peitos e região abdominal parece que ficou da mesma forma com muita gordura. Isso também me preocupou para procurar a endocrinologista que fui. 

 

Então, queria saber a opinião de vocês quanto a isso.. Se realmente sigo com o receitado ou se tem algo mais eficiente e seguro que eu possa estar fazendo para melhorar em relação as queixas que citei acima (de fato é minha maior intenção, perda de peso e aumento de força / massa magra são ótimas consequências que estou disposto a também realizar). Desde já agradeço a todos e desculpa tá revivendo o tópico!  

Editado por Surgical
Ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2024 em 17:50, Surgical disse:

Pessoal, tudo cero? Caí aqui de paraquedas pesquisando sobre TRT.

Então, li todo o tópico e entendi algumas coisas que vocês conversaram entre si ao longo desses anos. Eu não entendo NADA sobre o assunto, por isso a dúvida.

Tenho 32 anos, 89kg 173cm. Saí da consulta com endocrinologista hoje e ela reparou que minha testo estava bem baixa, vide exame abaixo:

https://imgur.com/a/WATERiZ

Ela então receitou:

 

NEBIDO OU ATESTO OU HORMUS

Posologia
APLIQUE 1 AMPOLA AGORA INTRAMUSCULAR. REPETIR APOS 1 MÊS.

 

E depois de 2 meses, receitou os exames pra que eu possa voltar pra ela, pra que ela possa acompanhar. Quando pesquisei, vi que todas as 3 opções são bem caras.. E o genérico (Undecilato De Testosterona 250mg/Ml) custa cerca de 280,00. 

Ou seja, nesses 2 meses, seriam 560,00.. 

Achei um pouco caro, mas na minha realidade financeira, consigo arcar. Minha maior dúvida é se realmente seria o ideal para o meu caso. 

 

Eu não a questionei sobre a prescrição, pois como falei, não entendia absolutamente nada até cair aqui depois de pesquisar..

Minhas queixas: Extrema indisposição, vou dormir cansado e acordo cansado (durmo bem), libido baixa, dificuldade em perder gordura (sou acompanhado por nutricionista e vou na academia pelo menos 4x na semana).

Sobre o peso, em 1 ano, saí de 104kg para 89kg, e ainda assim a testo continuou baixissima durante todo o período. Além do que, emagreci claramente, mas os peitos e região abdominal parece que ficou da mesma forma com muita gordura. Isso também me preocupou para procurar a endocrinologista que fui. 

 

Então, queria saber a opinião de vocês quanto a isso.. Se realmente sigo com o receitado ou se tem algo mais eficiente e seguro que eu possa estar fazendo para melhorar em relação as queixas que citei acima (de fato é minha maior intenção, perda de peso e aumento de força / massa magra são ótimas consequências que estou disposto a também realizar). Desde já agradeço a todos e desculpa tá revivendo o tópico!  

 

Fala meu irmão,

Seu caso é bastante parecido com o meu. Mais ou menos nessa idade descobri que minha testo estava baixa (entre 200 e 300). Primeiro comecei a aumentá-la naturalmente e chegava a 400-500, o que me fez melhorar bastante a qualidade de vida. Depois de ter dois filhos, passei a fazer TRT, fiz por 6 anos e parei agora, para ter um terceiro filho! Durante a TRT, tentava deixar a testo na faixa de 800, primeiro com Deposteron e depois com Nebido (para evitar tantas injeções). Muita gente fala mal de Nebido, mas para mim funcionou bem. Com uma injeção a cada 10-11 semanas, me sentia muito bem. Tem pros e contras, como tudo. O problema é infertilidade, e no seu caso (do peso acima do normal), pode aumentar muito o estradiol e você ter que tomar inibidor de aromatase. Aí é uma droga a mais, com efeitos de longo prazo não bem estudados..

 

No seu caso, realmente a testo está bem baixa e imagino o desânimo e cansaço crônico que isto causa.

 

Eu faria o seguinte: tenta emagrecer mais (o seu peso e percentual de gordura ainda pode estar influenciando nisso) e tente aumentar de forma natural. Há várias medidas que você pode tomar naturais, desde tomar mais sol, suplementos vitamínicos, alimentos específicos, etc. Veja esse tópico e tente seguir o máximo possível: https://www.hipertrofia.org/blog/2018/03/08/como-aumentar-a-testosterona/

 

Se você conseguir aumentar para 400-500, seria um nível saudável, que provavelmente vai te deixar bem e melhorar vários aspectos da sua vida. Aí você decide se entra ou não na TRT. É uma decisão muito pessoal. Mas não entraria de cara antes de tentar naturalmente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2024 em 17:50, Surgical disse:

Pessoal, tudo cero? Caí aqui de paraquedas pesquisando sobre TRT.

Então, li todo o tópico e entendi algumas coisas que vocês conversaram entre si ao longo desses anos. Eu não entendo NADA sobre o assunto, por isso a dúvida.

Tenho 32 anos, 89kg 173cm. Saí da consulta com endocrinologista hoje e ela reparou que minha testo estava bem baixa, vide exame abaixo:

https://imgur.com/a/WATERiZ

Ela então receitou:

 

NEBIDO OU ATESTO OU HORMUS

Posologia
APLIQUE 1 AMPOLA AGORA INTRAMUSCULAR. REPETIR APOS 1 MÊS.

 

E depois de 2 meses, receitou os exames pra que eu possa voltar pra ela, pra que ela possa acompanhar. Quando pesquisei, vi que todas as 3 opções são bem caras.. E o genérico (Undecilato De Testosterona 250mg/Ml) custa cerca de 280,00. 

Ou seja, nesses 2 meses, seriam 560,00.. 

Achei um pouco caro, mas na minha realidade financeira, consigo arcar. Minha maior dúvida é se realmente seria o ideal para o meu caso. 

 

Eu não a questionei sobre a prescrição, pois como falei, não entendia absolutamente nada até cair aqui depois de pesquisar..

Minhas queixas: Extrema indisposição, vou dormir cansado e acordo cansado (durmo bem), libido baixa, dificuldade em perder gordura (sou acompanhado por nutricionista e vou na academia pelo menos 4x na semana).

Sobre o peso, em 1 ano, saí de 104kg para 89kg, e ainda assim a testo continuou baixissima durante todo o período. Além do que, emagreci claramente, mas os peitos e região abdominal parece que ficou da mesma forma com muita gordura. Isso também me preocupou para procurar a endocrinologista que fui. 

 

Então, queria saber a opinião de vocês quanto a isso.. Se realmente sigo com o receitado ou se tem algo mais eficiente e seguro que eu possa estar fazendo para melhorar em relação as queixas que citei acima (de fato é minha maior intenção, perda de peso e aumento de força / massa magra são ótimas consequências que estou disposto a também realizar). Desde já agradeço a todos e desculpa tá revivendo o tópico!  

Tá baixa porque você tá gordo. Cria um tópico e coloca esse texto lá. Melhor que reviver um de 2012 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2024 em 18:45, VFerreira disse:

 

Fala meu irmão,

Seu caso é bastante parecido com o meu. Mais ou menos nessa idade descobri que minha testo estava baixa (entre 200 e 300). Primeiro comecei a aumentá-la naturalmente e chegava a 400-500, o que me fez melhorar bastante a qualidade de vida. Depois de ter dois filhos, passei a fazer TRT, fiz por 6 anos e parei agora, para ter um terceiro filho! Durante a TRT, tentava deixar a testo na faixa de 800, primeiro com Deposteron e depois com Nebido (para evitar tantas injeções). Muita gente fala mal de Nebido, mas para mim funcionou bem. Com uma injeção a cada 10-11 semanas, me sentia muito bem. Tem pros e contras, como tudo. O problema é infertilidade, e no seu caso (do peso acima do normal), pode aumentar muito o estradiol e você ter que tomar inibidor de aromatase. Aí é uma droga a mais, com efeitos de longo prazo não bem estudados..

 

No seu caso, realmente a testo está bem baixa e imagino o desânimo e cansaço crônico que isto causa.

 

Eu faria o seguinte: tenta emagrecer mais (o seu peso e percentual de gordura ainda pode estar influenciando nisso) e tente aumentar de forma natural. Há várias medidas que você pode tomar naturais, desde tomar mais sol, suplementos vitamínicos, alimentos específicos, etc. Veja esse tópico e tente seguir o máximo possível: https://www.hipertrofia.org/blog/2018/03/08/como-aumentar-a-testosterona/

 

Se você conseguir aumentar para 400-500, seria um nível saudável, que provavelmente vai te deixar bem e melhorar vários aspectos da sua vida. Aí você decide se entra ou não na TRT. É uma decisão muito pessoal. Mas não entraria de cara antes de tentar naturalmente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Opa, agradeço demais! Vou dar uma verificada no link e pensar direitinho perante as informações que você mandou! 

 

Em 19/04/2024 em 19:05, Oliveiralan disse:

Tá baixa porque você tá gordo. Cria um tópico e coloca esse texto lá. Melhor que reviver um de 2012 


Fala brother, ajudou pra caramba hein! 
Tô sendo acompanhado pelo endócrino há pelo menos 5 meses e tentamos algumas coisas e seguindo a risca desde então, a MÉDICA informou depois de tudo isso que não está relacionado diretamente ao meu peso já que IMC é diferente de composição corporal (acredito que você entenda sobre isso né?), pois não deveria estar tão baixo pra minha idade. 

 

Outra coisa, se o tópico não foi trancado não vi problema algum comentar aqui já que outras pessoas falaram sobre exatamente a mesma coisa. Em outros fórums que frequento eles sempre preferem manter um tópico ativo sobre o mesmo assunto do que tá floodando vários tópicos para cada dúvida que a galera tem. 

 

Se tá achando ruim qualquer coisa, só silenciar ou deixar de seguir aqui se não quiser ajudar! Se tiver com algum problema não desconta em mim, procura um psicológo ou abre um tópico pra reclamar da minha conduta! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2024 em 19:18, Surgical disse:

acredito que você entenda sobre isso né?

Provavelmente aqui no fórum tem 50% de gente que entende mais do que esses endócrinos aí. Por isso falei de criar um tópico só pro seu caso, pois a ajuda seria direcionada a você, uma coisa que vc precisa aprender é que ter um diploma não quer dizer que aquele médico ou médica entende algo de hormônios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...