Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

“a RelevÂncia Dos Intervalos De Repouso Entre As SÉries No Treinamento De MusculaÇÃo Objetivando A Hipertrofia Muscular”


DraggO

Posts Recomendados

Publicidade

cara mt show esse artigo (tá muito pequeno pra ser monografia, ou são apenas fragmentos das monografia)

pow dps vo procurar sobre a creatina, tbm n saquei a razão de tomarem isso

mais vlw ai, estou com quase um mês de musculação, digamos que passei de analfabeto para analfabeto funcional nessa materia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...

Depende de cada situação:

-Se vc quer ganhar força e consequentemente um volume muscular mais "bruto" use muito peso, poucas repetições (de 4 a 8) e descanse 1 min entre as repeticoes e 3 min entre exercicios.

-Se a intenção for hipertrofia com uma melhor qualidade muscular, use em torno de 80% do peso maximo de cada exercicio (80% de 1RM) com repeticoes entre 10 a 15 e descanso de 30 a 45 seg. entre series e de 1 a 1:30 min entre exercicios.

No geral é assim.............mas claro que teremos algumas variações de resultados de pessoa pra pessoa.

De qualquer forma, pra mim funciona muito bem.

Abraço.

Eu substituiria "brutu" por duradouro.

* Considerações Quanto ao Período de Treinamento

Tendo-se o aumento do volume muscular como objetivo principal do treinamento, pode-se intervir nos intervalos de repouso entre as séries de diferentes formas de acordo com o período ou estágio de treinamento. Considera-se, portanto, que no início da temporada de treinamento deve-se utilizar intervalos de repouso médios ou longos entre as séries (1min e 30 seg. a 3 min), o que permite a utilização de cargas de trabalho maiores devido ao maior tempo de repouso, priorizando-se desta forma a Hipertrofia Crônica ou Miofibrilar, a qual se caracteriza por sua consistência devido ao aumento da secção transversa da fibra muscular.

Por outro lado, nos períodos que se aproximam da competição ou temporada em que se deseja atingir o pico de desenvolvimento muscular, recomenda-se a utilização de intervalos curtos(30 seg. a 1min e 30 seg.), o que, associado de forma ideal às demais variáveis do treinamento proporciona uma Hipertrofia Aguda ou Metabólica, a qual, mesmo sendo menos consistente ou duradoura, permite uma melhor apresentação da musculatura (em termos estéticos) em um menor período de tempo.

Muito foda isso aqui. Acredito então que seja mais interessante alternar períodos de treinamento com os dois tempos de descanso. Ex: 3 meses "curto" e 3 meses "longo".

--

Muito foda esse artigo Draggo. Tava aqui guardado nos favoritos ha um tempão só esperando pra ser lido. =] Me ajudou muito a montar meu novo treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Excelente leitura!

Realmente é uma monografia, tem boas referências dos autores!

Ele só não fica muito definido quanto ao tempo de intervalo, uma vez que ele apresenta duas opniões quanto ao tempo, um autor que defende maior intervalo, e outro que defende menor intevalo. Enfim.. cabe a nós usarmos a sensatez pra definirmos.

Muito bom o texto Draggo, importante sua preocupação, continue buscando artigos com referência para fornecer material de qualidade pra quem tem interesse em ler!

Abraço

No Pain, No Gain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...