Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

“a RelevÂncia Dos Intervalos De Repouso Entre As SÉries No Treinamento De MusculaÇÃo Objetivando A Hipertrofia Muscular”


DraggO

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Publicidade

E depois ainda tem gente que acha que fisiculturistas e marombeiros, de uma forma geral, são "burros"... Basta pesquisar um pouquinho para perceber a incrível quantidade de conhecimento e informação que devemos acumular para alcançar resultados satisfatórios. ^_^

[2]

Cara acho totalmente ridiculo aqueles que falam quanto mais músculos menos cérebro .... dá vontade de imkprimir todos esses textos e mostrar pra esse povo ..... eles pensam que pra ficar grande é só puxar ferro .... mal sabem que por tras de tudo isso tem muita pesquisa e estudos ....

Parabéns Draggo ..... muito bom esse texto ..... de primeira cara!!!

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba, esse forum eh ótimo heim...

acabei de me cadastrar, e já li esse artigo que o Draggo postou...

Vai ser de grande ajuda pra mim (para todos) ,pq eu voltei a treinar essa semana ( eu tinha parado por lesão no ombro, por falta de informação e de orientação na academia, e da vontade de crescer logo, e coloca mto peso ), agora, tenho muiiitoo mais conciencia, e to aprendendo a treinar de verdade! :)

flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Nossa, sempre tive dúvidas em relação ao tempo de descanso entre os aparelhos.

Mas nao entendi direito esse artigo, pois tanto o pesquisador que defende um tempo maios, quanto o que defende o tempo menor baseiam muito bem seus argumentos!

E aí? com qual vcs ficam?

Depende de cada situação:

-Se vc quer ganhar força e consequentemente um volume muscular mais "bruto" use muito peso, poucas repetições (de 4 a 8) e descanse 1 min entre as repeticoes e 3 min entre exercicios.

-Se a intenção for hipertrofia com uma melhor qualidade muscular, use em torno de 80% do peso maximo de cada exercicio (80% de 1RM) com repeticoes entre 10 a 15 e descanso de 30 a 45 seg. entre series e de 1 a 1:30 min entre exercicios.

No geral é assim.............mas claro que teremos algumas variações de resultados de pessoa pra pessoa.

De qualquer forma, pra mim funciona muito bem.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...