Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela De Dieta Para Hipertrofia - Avaliem


Vinibr

Posts Recomendados

Altura: 1,69

Peso: 75

BF: 21,04 (pollock - 3 dobras)

Medidas: Braço: 37cm

Objetivo da dieta: (bulking)

Segundo teste do Bodybuilding . com sou mesomorpho.

2,5 anos de treino com intervalos.

Resolvi rever a dieta pois estou ficando muito cansado, praticamente exausto (treino abcab + 30min aeróbico), mesmo com suplementos + multivitamínico (opti-man).

Fiz a tabela de acordo com as orientações do LeandroTwin no tópico "Passo A Passo: Montando Sua Dieta", excelente artigo!

Tem 3 meses que voltei para a academia, tirando a recuperação que tive no primeiro mês, no segundo e terceiro consegui crescer 1cm de bíceps (meu parâmetro), mas agora descobri que minha dieta estava praticamente no zero a zero, sendo que nestes 3 meses ganhei 1,5 kg e notei menos gordura (ainda não fiz a segunda avaliação).

Da última vez fiquei por 8 meses e consegui 1cm de braço a cada 3 meses. Qual vocês acham ser o máximo possível ganhar fazendo tudo certo (treino + alimentação + descanso)? Sei que varia de pessoa para pessoa, mas gostaria de saber a opnião de vocês.

Desde já agradeço a todos. Parabéns pelo fórum! Tudo que pesquiso sobre musculação cedo ou tarde descubro as melhores informações aqui no hipertrofia.org!

dietavinibr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A dieta ta excelente, parabéns. Eu só diminuiria um pouco as proteínas, pode colocar 2,2g/kg e ai completa com carbos pra dar as calorias que ta agora.

O BCAA pra sentir alguma coisa, usa pelo menos 10g. Eu usaria durante o treino.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mouss uma DICA.:

Pegue essa dieta pelo menos 30 dias,e veija c vc ganha algoo!

e pronto!

Flws.... isso que fiz ;),e deu resultados!

Cada corpo é um Corpo!

Valeu pela dica Alansinho!

Anotei os resultados iniciais e vou comparar daqui a 15 e 30 dias.

A dieta ta excelente, parabéns. Eu só diminuiria um pouco as proteínas, pode colocar 2,2g/kg e ai completa com carbos pra dar as calorias que ta agora.

O BCAA pra sentir alguma coisa, usa pelo menos 10g. Eu usaria durante o treino.

Abraço

Muito obrigado pela ajuda LeandroTwin!

Diminui as proteínas para 2,3g/kg e completei com carbos.

Dúvidas:

01 - As proteínas vegetais entram neste cálculo? Pois na planilha original o total das proteínas vegetais não estavam sendo considerados!

Resolvi começar a tomar creatina e TT (pedi com o chacal) pois tenho 33 anos e pode melhorar os resultados.

02 - Quanto a necessidade diária de água para tomar quando usando creatina, a água contida nos shakes entra no cálculo para a quantidade total de água a ser tomada?

Abraço!

Editado por Vinibr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica Alansinho!

Anotei os resultados iniciais e vou comparar daqui a 15 e 30 dias.

Muito obrigado pela ajuda LeandroTwin!

Diminui as proteínas para 2,3g/kg e completei com carbos.

Dúvidas:

01 - As proteínas vegetais entram neste cálculo? Pois na planilha original o total das proteínas vegetais não estavam sendo considerados!

Resolvi começar a tomar creatina e TT (pedi com o chacal) pois tenho 33 anos e pode melhorar os resultados.

02 - Quanto a necessidade diária de água para tomar quando usando creatina, a água contida nos shakes entra no cálculo para a quantidade total de água a ser tomada?

Abraço!

1 - Tem gente que conta, tem gente que não. Eu não conto, vegetais são brindes rs (pra mim). Creatina bom. TT no máximo vai dar uma libido, o que é sempre bom né hahaha mas questão de ganhos de massa eu já não acredito que vai fazer nada.

2 - Sim! Não se prenda muito a número, apenas tenha certeza de todas as urinas do seu dia serem transparentes ou perto disso. Caso em algum horário fica mais de outra cor, aumente a quantidade de água naquele horário.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A dieta ta excelente, parabéns. Eu só diminuiria um pouco as proteínas, pode colocar 2,2g/kg e ai completa com carbos pra dar as calorias que ta agora.

O BCAA pra sentir alguma coisa, usa pelo menos 10g. Eu usaria durante o treino.

Abraço

Ontem completaram 30 dias da dieta e o resultado foi:

+2700kg

+1,2 cm de braço (meu parâmetro)

Li em algum lugar da internet que uma média seria 4,5kg de peso para cada 2,5cm de braço (sei que há individualidades, etc).

Não sei se estes ganhos se deram por causa da creatina também.

Vocês acham que estes 2,7kg está muito?

Estou pensando em diminuir umas 200 a 300 calorias diárias, pois quero ficar mais 3 meses nesta dieta. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal,

Dia 26 último completou 2 meses de dieta. Reduzi um pouco a alimentação mas mesmo assim o resultado foi:

+ 2300 kg

+ 0,6 cm de braço.

Também troquei de whey e talvez a queda no crescimento do braço tenha ocorrido por isto, pois quando estou usando a 100% Whey - Gold Standard, meu braço fica meio centimetro inchado direto. E no pos treino ele incha apenas + 0,5. Quando estou utilizando outra whey ele incha 1cm no pós treino, porém diminui o meio centimetro.

Comprei outra 100% Whey Gold standard e vou ver se volta o meio, rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini, fica atento ao seu bf. Você está bulkando com o bf alto, então tome cuidado para não estar ganhando uma proporção de gordura para musculo muito grande.

E desencana cara, não é a marca do seu whey que vai determinar seus ganhos não. Não considere tamanho do braço quente como parametro para nada, existem mutas variáveis envolvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini, fica atento ao seu bf. Você está bulkando com o bf alto, então tome cuidado para não estar ganhando uma proporção de gordura para musculo muito grande.

E desencana cara, não é a marca do seu whey que vai determinar seus ganhos não. Não considere tamanho do braço quente como parametro para nada, existem mutas variáveis envolvidas.

Obrigado pelas dicas!

Meu bf aumentou 1,5% nos dois meses da dieta. A medida do braço sempre faço com ele frio, é meu parâmetro, rsrs. Acho q já vou partir para baixar o bf mesmo, vou começar dia primeiro. Agora o desafio é baixar bf sem perder medidas, rsrsr. Estou com 80kg e 39 de braço frio.

Tô pensando em tentar baixar o bf pela metade, de 23% p 11%. Alguma dica? O que acha, tá muito fora do possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...