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Fórum Hipertrofia
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Giovannip97

Ajuda Aqui Com A Minha Dieta? ^^

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Eae gente, beleza? Eu tenho 15 anos, 1,87 m de altura, peso 86,5 kg (69,5 kg de massa magra e 17kg de gordura) , tenho 19,6% de BF e meu objetivo é hipertrofia... Eu faço treinamento de força (4X8/ 4X6/ 2X8 + 2X6) ABCDAB/ CDABCD (com um dia de descanso na semana). Hoje eu fui numa nutricionista, falando que eu queria ganhar massa magra agora, e só depois me preocupar em perder gordura. A questão é que por mais que eu praticamente tenha desenhado isso pra ela, ela parece não ter entendido muito bem. Por exemplo, quando eu disse que queria ficar com o tronco mais largo e tal, ela disse que meu tronco já tava largo pra minha idade, e quando eu disse que queria ficar mais forte, ela disse que, por mais que eu realmente vá a ter ganhos, talvez eu não chegue a ganhar tanto (por causa da minha idade).

O único porém, é que sem dieta (apenas comendo muito mesmo, 6 bifes/ filés de frango numa refeição, além de 6 colheres de arroz, 7 conchas de feijão e tomate), sem suplemento, e só treinando eu ganhei 13 kg de 4 meses e meio pra cá e mantive a minha BF. Ou seja, eu ganho massa com certa facilidade...

Mas a questão é que ela não parece ter entendido isso muito bem... E ela acabou fixando como meu objetivo manter o peso (86,5) kg, diminuir a BF para algo em torno de 15%, e ganhar 5 kg de massa magra. Ela disse que em um mês provavelmente eu ia conseguir resultados...

A quantidade de calorias que eu gasto em repouso são 2114, mas contando com a atividade física (musculação 6X por semana), eu preciso de 3065 kcal por dia para manter. Mas ela "subiu" esse valor pra 3200, pra que não haja risco de eu perder massa magra.

Enfim, eis aqui minha dieta:

Café da manhã (6 hrs):

1 xícara de leite integral com uma colher de sopa de ovomaltine, 2 fatias de pão integral com 1 fatia de queijo branco e 1 fruta com uma colher de sopa de mel.

Lanche (10:30):

2 sanduíches de pão integral com requeijão e 3 fatias de peito de peru, e 1 caixinha de suco Ades.

Almoço (14:00)

1 prato grande de salada variada, 200 gramas de frango ou peixe, 5 colheres (grandes) de arroz, 4 conchas (grandes) de feijão, ensopado ou ao frango com legumes (pode ser substituído por 150 gramas de carne vermelha, ou 1 omelete de 2 claras e uma gema com com legumes) e 1 fruta.

Lanche da tarde (antes do treino) (16:00):

1 copo de leite integral com 1 colher sopa de ovomaltine, 1 sanduíche de pão integral com requeijão e 3 fatias de peito de peru.

Depois do treino (entre 17:30 e 18:00):

1 batata cozida e 1 sanduíche com 3 fatias de peito de peru.

Jantar (o mesmo do almoço, mas com menos arroz e feijão) (entre 19:00 e 20:00).

1 prato grande de salada variada, 200 gramas de frango ou peixe, 4 colheres (grandes) de arroz, 3 conchas (grandes) de feijão, ensopado ou ao frango com legumes (pode ser substituído por 150 gramas de carne vermelha, ou 1 omelete de 2 claras e uma gema com com legumes) e 1 fruta.

Antes de dormir (21:30):

1 copo de leite integral com 2 colheres de Ovomaltine.

Enfim, eu poderei perder massa magra seguindo essa dieta? Vou chegar a ganhar? E gorduras, eu realmente vou perder?

Valeu, abraços!

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se vc consumir mas do que gasta, vai ganhar peso.

caso vc gaste mais do que consome, vai perder. é simples assim.

caso vc queira ganhar, mais massa, te aconselho a consumir 300kcal a mais e ir aumentando a cada semana.

da próxima vez que for na nutricionista, deixe bem claro qual seu objetivo, caso ela não queira trabalhar com vc, procure outro profissional.

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se vc consumir mas do que gasta, vai ganhar peso.

caso vc gaste mais do que consome, vai perder. é simples assim.

caso vc queira ganhar, mais massa, te aconselho a consumir 300kcal a mais e ir aumentando a cada semana.

Mas aí eu ganho gordura também né? Tipo, por mim meu objetivo era crescer primeiro, só que a nutricionista falou isso e graças a minha mãe eu tenho que seguir isso. Meu único medo com essa dieta é zerar ganhos ou perder massa. Já que ela quer diminuir gordura primeiro, então vamos fazer isso. Mas não quero me prejudicar nos meus objetivos devido a isso entende?

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da próxima vez que for na nutricionista, deixe bem claro qual seu objetivo, caso ela não queira trabalhar com vc, procure outro profissional.

É o que eu vou fazer ^^

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