Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entao Voce Acha Que Sabe Supinar?


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Vlw cara, pelo menos alguem esta acompanhando :P

To firme aqui acompanhando .

Acho que todo mundo deveria ver esses vídeos . Tá show esse trabalho de vcs , Parabéns !!!

Agora , falem a verdade , Pelo menos Na minha academia , se eu fizer uma PONTE dessas e supinar

assim , rapindinho vão me reprimir ( até o instrutor ) falando que vou ter problemas na coluna ( e aquelas

pérolas Que todo mundo já sabe ) .

O que que é a falta de informação não é .....

Eu já fazia a ponte mas não asssssiiiiiimmm , quanto aos punhos acho que to pecando nisso ae ,

Eu ando dobrando os punhos ,(acho que a maioria dobra pra trás ) faz com que a barra se apoie na palma

das mãos , bom saber e concertar .

Valeu ai amigos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Esse da ponte eh normal, na minha academia apenas o dono, que eh um cara que entende e tem mente aberta, entendeu o meu motivo de fazer a ponte. Parece que fizeram uma especie de workshop para ver o melhor tipo de supino para ensinar e ficaram com o 'normal'. Acreditam que esse tipo de supino funciona apenas para forca. No fundo tem um pouco de verdade, se tu vai fazer o supino com as pernas soltas voce coloca mais pressao no peito, enquanto com a ponte voce usa todo o corpo. Nao eh objetivo deles usar todo o corpo, entao para que fazer isso... no final das contas a unica vantagem mesmo para quem faz treino bb seria protecao aos ombros, mas vai explicar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bem, vamos para a parte 6 entao:

Ele comeca dizendo que inicia o aquecimento com 90 libras e segue ate a carga de trabalho daquele dia. Ele diz que faz muitas repeticoes de aquecimento, e que voce nao deve subir a carga (no aquecimento) se nao estiver suando, cansando, e se estiver sentindo alguma dor porque algo esta errado, fique aquecendo com aquela carga ate a dor passar. Se passar umas 4 ou 5 series e a dor nao passar, seria interessante fazer outros exercicios, e ele da alguns exemplos. Eles estao trocam a carga e o cara vai fazer uma serie de 5 repeticoes para ver se ele consegue manter a tecnica ate o fim.

3:20 - coloque a barra de volta. tente fazer o que eu fiz na minha demonstracao, use a barra para se puxar e ficar com os olhos abaixo dela

3:53 - Bom, muito melhor agora. A unica coisa que eu mudei foi trazer os olhos dele mais perto da barra trazendo o corpo para baixo (frente) fazendo uma pegada junta da barra na forma que eu havia mostrado. O que isso faz eh manter os seus pes em posicao mas colocando o corpo para cima voce pode contrair/alongar melhor, ficar com a barriga mais alta e descer (as costas) ate mesmo numa posicao mais confortavel. Vou mostrar uma posicao de supinar com os pes para a frente.

4:25 - Onde voce coloca os seus pes eh uma preferencia pessoal, mas normalmente eu posso predizer a posicao que vai ficar melhor para eles baseado na forma que eles supinam (biomecanica?!?), a forma e como eles mantem as costas firmes. Eu gosto da tecnica de colocar os pes em cima do banco e se jogar para cima para tentar achar a posicao correta das costas e entao colocar os pes no chao e tentar achar uma ponte parecida. Normalmente onde eles colocam os pes mostra onde eles preferem. Outra forma que eh possivel eh mantendo os pes na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

pqp eu queria treinar numa academia dessa, poha tocando ozzy vey , tô quase chorando aqui .

Vlw pelo videos/tradução Aless e FRT.

Eh boa mesmo a musica. Isso ajudaria a colocar mais uns quilos na barra :P

Ae Aless, valeu por ter terminado.

To no final de semestre da faculdade, to estudando aqui umas porra doida, ai ficou foda.

Mas semana que vem to de férias, ai vou te ajudar com os MWODS.

Abração!

Acabou nao, tem a parte 7 ainda!

Vamos atacar os Mwods entao!

Parte 7:

Esse eu nao vou traduzir, ele fica apenas discutindo, entao vou resumir:

Ele explica sobre colocar os pes para frente ao inves de colocar atras. Ele diz que basicamente voce precisa que os joelhos fiquem abaixo da linha da coxa, assim voce tem mais facilidade de nao levantar a bunda (que nao deve acontecer). Ele acha mais complicado porque ele usa a flexibilidade do movimento de se empurrar para se arrumar, quando voce coloca os pes para frente fica complicado de se arrumar no banco. Mas o importante eh fazer a ponte e nao tirar a bunda do banco.

Ai ele vai para o final e diz que isso que ele fez eh o normal, iniciantes ou gente com tecnica diferente normalmente tem os mesmos problemas, e o principal eh fazer a ponte e nao deixar as pernas firmes, ou o torso. O corpo tem que estar tenso, firme. Ai ele vai lah e empurra o cara de novo para mostrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante usuario_deletado343434

Tópico totalmente fodastico e o feedback fraquissimo :(

Putz, eu não sei se foi com o Rippetoe que eu aprendi isso, mas o supino de BB em academia acima dos mamilos seria para isolar mais os peitos, em compensação sobrecarregaria os ombros, então o "correto" seria baixar a barra abaixo dos mamilos. Pelo que entendi, um dos motivos do "flare" que o Dave fala, seria justamente pelo pessoal ser viciado em baixar a barra no mesmo ponto, porque se tu for baixar a barra reta aos cotovelos, a barra vai bater bem mais abaixo do que estamos acostumados.

Resumindo o setup pelo que entendi:

1 - Arrume os pés, se os pés se mecherem, reinicie o setup.

2 - Fazer a pegada da execução na barra

3 - Ficar com os olhos em baixo da barra

4 - Se elevar, fazer a ponte, retrair gluteos, partir a barra

5 - Colocar gluteos, escapulas e cabeça no banco

6 - Forçar os calcanhares para o chão

7 - Aspirar e retirar a barra com os lats

8 - Descer a barra alinhada com os cotovelos e os punhos

que tal ? :)

Parabéns pelo topico Aless e FRT :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com vc Gremista, tirei as mesmas conclusões que vc !!!

eu sempre fiz essa técnica da ponte, mas minhas pernas eram molengas, nunca havia pensado nisso das pernas....

Muito obrigado a vcs pela tradução e por mostrarem o vídeo!!! Segunda eh dia de supino, vou até anotar em um papel e dar uma colada na hora hahahahahhaaaha

Queria mesmo era filmar eu fazendo, vou pedir pra algum brother da academia olahr esse videos e ir me guiando... muito complicado vc conseguir enxergar os proprios erros, ainda mais deitado e olhando pro teto heuiheuuerrheuhr

Enfim, MUITO OBRIGADO! =DDDDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...