Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Então Você Acha Que Sabe Agachar


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Achei que ia chegar aqui e ia estar tudo errado, ainda bem que não, aproveitei mesmo as ultimas partes. Mas algo que eu não vi no vídeo (desculpe se estou errado), é sobre o agachamento ATG, que muita gente consagra(principalmente em fóruns americanos)... Fico em duvida se eu deveria faze-lo, pois eu teria de reduzir a carga de 160kg para 80, o que não me atrai nem um pouco.

Oi,

O tipo de agachamento é uma preferência pessoal e o resto do treino deve dar suporte para isso. Agachamento ATG só deve ser feito se for com a barra na parte alta das costas, o high-bar. Esse agachamento tem foco muito maior em quadríceps, enquanto o low-bar (mostrado no vídeo) foca muito mais em posterior de coxa (isquio, gluteos). Mudar vai significar reduzir cargas pelo simples fato de não estar acostumado, e como vai aumentar a amplitude, você vai ter que reduzir a carga também, mas é uma questão de tempo até estar com cargas parecidas ou maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

humm essas academias são bem mais equipadas que a minha, n tem nenhum dos aparelhos pra treinar acessórios aonde eu faço... será que o segundo exercício é o flexor de pernas ou me enganei?

to pensado em fazer o primeiro no puxador de costas

o segundo na mesa flexora

e o terceiro no chão com alguém segurando minhas canelas será q ta certo?

editado: vlw pelo post tb, to dando uma olhada no do bench press tb, muda mto os nomes dos exercícios ainda bem q vc escreveu, eu tinha entendido reverse dippers em um dos nomes =D

Editado por arthuro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Ao acompanhar os métodos de treinamento e as instruções do Mark Rippetoe, através do Starting Strength, e comparar com a dinâmica explicada nestes vídeos do EliteFTS muitos devem encontrar pontos de vista distintos, cujo minimalismo, embora possa parecer simples, provoca uma diferença imensa na execução de um movimento básico, como ocorre no agachamento, neste caso.

A atitude inicial de adotar uma inclinação para cima, da cabeça, em relação ao eixo horizontal da espinha, é um ponto bem analisado por Rippetoe, que vai em direção oposta. Este considera a direção do olhar como um importante processo de condução dos quadris, para a qual o posicionamento inclinado é capaz de produzir efeitos prejudiciais ao "hip drive" e à adequada posição do peito, além de posicionar a espinha cervical em supra extensão.

Optar pela inclinação neutra, mantendo um ponto focal de visão, no ponto mais baixo do agacho, significará uma linha de visualização próxima de 1,5 m adiante e proporcionará maior efetividade na condução da carga em conjunto com a perfeita estabilidade da lombar. A focalização dá vazão à ação instintiva de alavancar a cadeia posterior mais efetivamente.

Por fim, a visualização aberta e inclinada desloca peito, joelhos e quadris para frentes produzindo o efeito de desestimular os músculos da cadeia posterior, indispensáveis à segunda fase do movimento.

A estabilidade da barra citada pelo treinador do vídeo é mais efetivamente produzida quando a carga é perfeitamente localizada abaixo da espinha da escápula (no caso de um low bar squat) e os cotovelos se mantenham para cima, evitando que o conjunto role sobre as costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao acompanhar os métodos de treinamento e as instruções do Mark Rippetoe, através do Starting Strength, e comparar com a dinâmica explicada nestes vídeos do EliteFTS muitos devem encontrar pontos de vista distintos, cujo minimalismo, embora possa parecer simples, provoca uma diferença imensa na execução de um movimento básico, como ocorre no agachamento, neste caso.

A atitude inicial de adotar uma inclinação para cima, da cabeça, em relação ao eixo horizontal da espinha, é um ponto bem analisado por Rippetoe, que vai em direção oposta. Este considera a direção do olhar como um importante processo de condução dos quadris, para a qual o posicionamento inclinado é capaz de produzir efeitos prejudiciais ao "hip drive" e à adequada posição do peito, além de posicionar a espinha cervical em supra extensão.

Optar pela inclinação neutra, mantendo um ponto focal de visão, no ponto mais baixo do agacho, significará uma linha de visualização próxima de 1,5 m adiante e proporcionará maior efetividade na condução da carga em conjunto com a perfeita estabilidade da lombar. A focalização dá vazão à ação instintiva de alavancar a cadeia posterior mais efetivamente.

Por fim, a visualização aberta e inclinada desloca peito, joelhos e quadris para frentes produzindo o efeito de desestimular os músculos da cadeia posterior, indispensáveis à segunda fase do movimento.

A estabilidade da barra citada pelo treinador do vídeo é mais efetivamente produzida quando a carga é perfeitamente localizada abaixo da espinha da escápula (no caso de um low bar squat) e os cotovelos se mantenham para cima, evitando que o conjunto role sobre as costas.

Outra divergência das "aulas" do Rippetoe para o que vi depois em outros vídeos é a posição dos pés, ele defende uma posição mais aberta e eu executava assim. Porém, colegas aqui do fórum me apontaram a "falha" nesse tipo de escolha e, embora eu achasse "praticamente impossível" agachar com os pés voltados mais pra frente, olha só, hoje agacho assim, com os pés praticamente retos pra frente, na largura dos ombros, e acredito ser uma forma mais eficiente no geral.

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

"From my research, I would say the leg should, at minimum, be rotated forward from the vertical 30 degrees to perform a squat. In proficient squatters, the angle is between 35-45 degrees. "

Esta citação de Loren Chiu, na terceira parte da discussão, é a que me parece mais efetiva num agachamento em que os pés permanecem direcionados para fora num ângulo próximo de 30º, contribuindo para boa profundidade e o perfeito alinhamento entre o fêmur e os pés.

Muito foi discutido acerca das afirmações de Kelly Starret, embora este, me parece, não esteja interessado em ingressar no debate. Starret conduz seus aprendizes a afastar os joelhos para fora da linha neutra entre fêmur e pés, a fim de impedir o choque do fêmur com os ossos do quadril.

Na prática, afasto meus joelhos até o ponto de alinhamento com os pés. Para mim, já é suficiente para evitar este choque e sobrecarregar os ligamentos do joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"From my research, I would say the leg should, at minimum, be rotated forward from the vertical 30 degrees to perform a squat. In proficient squatters, the angle is between 35-45 degrees. "

Esta citação de Loren Chiu, na terceira parte da discussão, é a que me parece mais efetiva num agachamento em que os pés permanecem direcionados para fora num ângulo próximo de 30º, contribuindo para boa profundidade e o perfeito alinhamento entre o fêmur e os pés.

Muito foi discutido acerca das afirmações de Kelly Starret, embora este, me parece, não esteja interessado em ingressar no debate. Starret conduz seus aprendizes a afastar os joelhos para fora da linha neutra entre fêmur e pés, a fim de impedir o choque do fêmur com os ossos do quadril.

Na prática, afasto meus joelhos até o ponto de alinhamento com os pés. Para mim, já é suficiente para evitar este choque e sobrecarregar os ligamentos do joelho.

Quanto mais leio, mais dúvidas tenho a respeito, na prática hoje agacho low bar com pés "pra frente" (o que mudei após ler e ouvir algumas coisas no forum) e faço "front squat" com eles abertos a uns 30 graus, mas tenho dúvidas, continuo tendo muitas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...