Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Aless

Então Você Acha Que Sabe Agachar

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

E aí Aless,

muito boa a iniciativa, parabéns.

Só um comentário, acho que seria legal mudar o título para "então você acha que sabe agachar", acho que ficaria melhor.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Aless,

muito boa a iniciativa, parabéns.

Só um comentário, acho que seria legal mudar o título para "então você acha que sabe agachar", acho que ficaria melhor.

Abraços

Vlw Martin, denunciei ele para mudar. Se tiver alguma coisa quanto a traducao, me avisa que eu corrijo tambem. Acho que deixei passar alguns musculos porque eu nao sei a traducao ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente Aless, parabens cara, qdo chegar em casa vou dar uma olhada!!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente Aless, parabens cara, qdo chegar em casa vou dar uma olhada!!

Vlw Tissiba

Boa Aless. Parabéns, com certeza irá ajudar muito a galera q tá começando a agachar.

Pelo contrario, espero ajudar quem ja tem experiencia. Novato vai deixar muita coisa 'passar reto' pois nao vai entender.

Essa serie mostra como eh importante pedir para alguem gravar o proprio squat ou deadlift e analisar por si soh e ver no que pode melhorar

Compartilhar este post

Link para o post

Grande iniciativa!

Vejo muita gente que tem "preconceito" contra agachamento. Pura babaquice...

Na minha academia nunca vi um homem fazendo agachamento, a não ser eu mesmo...

Os próprios instrutores negligenciam esse exercício tão importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu demorei um tempo para aprender a fazer agachamento livre direito.

Grande iniciativa!

Vejo muita gente que tem "preconceito" contra agachamento. Pura babaquice...

Na minha academia nunca vi um homem fazendo agachamento, a não ser eu mesmo...

Os próprios instrutores negligenciam esse exercício tão importante.

Para mim, isso é bom, já sou atrapalhado pelas mulheres na hora de fazer agachamento, ou extensora e flexora, imagina se for ter que revezar com homem também?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa iniciativa Aless, eu assisti muito estes videos pra pegar a técnica de agacho.

Vou traduzir o segundo aqui,

[...]

E é isso, assim que der traduzo mais algum que não vai ser traduzido pelo Aless.

Abraços !

Legal FRT, hoje no almoco parto para o terceiro entao ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Aless e FRT, está tirando muitas dúvidas minhas, não sabia de várias coisas, aliás quase tudo q ele fala não sabia. Dicas muito importantes. No próximo treino já irei aplicar essas dicas no Agacho!

Gostei Muito Mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

muitoo bom ales e frt.

voces podiam traduzir a série:

you think you can bench.

=D

abraços

Pois eh, o 2dRafael sugeriu ele. Nao vi os videos ainda mas parece interessante. Eu ainda quero voltar para os MWods, e posso traduzir no maximo 1 video por dia :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Mhank

Cara, bom demais isso! Eu fico puto na academia, pq tem só uma gaiola pra agachar e os caras fazem desenvolvimento nela e deixam virada ao contrário para o espelho, o suporte pra colocar a barra atrás.

Mas fazer o que, é a 'melhor' academia do bairro, a outra nem gaiola pra agachamento tinha, era só no smith (vide ferrar a coluna).

Dae eu viro a gaiola pra poder colocar de maneira que fico de frente pro espelho e a barra na minha frente, onde dou o passo para trás e executo o agachamento. Nisso perco um tempo no começo do treino e os 'treinadores' me olham torto, falam que eu fico querendo mudar as coisas. Na academia dá pra contar os caras que fazem agachamento e levantamento terra, eu e mais 2.

Não querendo desmerecer o estudo de ninguém, mas esses carinhas que fazem Ed. Física atualmente com físico de frango e vão trabalhar em academia, uma boa parte é aquilo, só sabem passar 4x8, 4x10, 3x8, 3x10 e nem olham se a galera tá fazendo exercício direito. Não levam tanto a sério quanto alguns de nós que treinamos.

Enfim, bom demais esse post, já vi vários na web procurando aperfeiçoar cada vez mais, não tinha visto esse, chegando em casa vou assistir.

Editado por Mhank (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que cóxis que você menciona no segundo vídeo seria a pélvis, certo? Se for, não entendi o porque se deve deixá-lo na forma de U.

Enfim, fiz ontem esse box squad no meu treino e realmente houve uma melhora de técnica muito maior, pude sentir muito mais os músculos da parte de baixo trabalhando, e senti muito mais os ísquios do que o convencional.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que cóxis que você menciona no segundo vídeo seria a pélvis, certo? Se for, não entendi o porque se deve deixá-lo na forma de U.

Enfim, fiz ontem esse box squad no meu treino e realmente houve uma melhora de técnica muito maior, pude sentir muito mais os músculos da parte de baixo trabalhando, e senti muito mais os ísquios do que o convencional.

Eu acho que era no sentido de deixar a lombar com aquela curvatura negativa, para quem entende de mecanica, com ela convexa. Se voce estufar o peito e 'empinar a bunda' (nao achei outra forma de dizer isso), voce deve conseguir fazer isso. Ele diz no video que voce deve manter essa curvatura ao longo de todo o agachamento. Nao importa se as pernas sao fortes ou nao, se nao manter essa posicao, vai ferrar a lombar e discos Intervertebrais (acho que eh isso). Muito frequentemente nao conseguir manter essa posicao tem a ver com a mobilidade. Algum encurtamento, psoas ou quadril... Alguem que entende mais pode explicar melhor, eu sou meio leigo no assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh, o 2dRafael sugeriu ele. Nao vi os videos ainda mas parece interessante. Eu ainda quero voltar para os MWods, e posso traduzir no maximo 1 video por dia :(

magina ales, 1 video por dia ta de bom tamanho meu chapa. 1 por semana ja seria o maximo =D

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

PArabens galera, isso agrega demais ao fórum..

Depois de um tempo o pessoal vai se dar conta que o ponto principal será focar em mobilidade. acho que a falta dela que impede mtu de progredir.. Chega uma hora que você sabe toda a teoria, vai lá e faz a execução, mas vê que falta algo. Ou de repente você não consegue fazer bem um detalhe na execução, por falta de mobilidade, por isso sugeri para o aless se ele puder traduzir os videos do Kstar, acho que ele são essenciais para não apenas ajudar na progressão, mas também para ajudar a previnir lesões e principalemente, jogar a tensão para o lugar certo. Vocês já devem ter visto uma galera com um supino 2x BW e com um peito medíocre... Então...

Abraços e parabéns aos users!

Compartilhar este post

Link para o post

Npng, depois me passa esses videos. Eu posso traduzir também se voce quiser.

E é exatamente o que voce disse, repare que nesse video, ele fala exclusivamente de fortalecer os pontos fracos para melhorar o agacho, pois a força e a base para agachar, o cara tem.

E a próxima a ser traduzida, vai ser So you think you can bench? sobre o supino. Assim que acabar aqui, eu começo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Stuart Little, então, mesmo que leve tempo, seria legal criar um tópico oficial e começar desde o primeiro vídeo da série do Kstar, parece que já tem 2 traduzidos pelo aless se não me engano, aí nesse tópico novo, fossem colocando as postagens, e na primeira página um índice, aí quem quisesse e pudesse traduzir, ia traduzindo no decorrer do tópico e inserindo o link no índice de cada episódio, seria foda!

Edit: começa aqui http://www.mobilitywod.com/page/84

Editado por nopainogain (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Demoro cara, pode ser, do jeito que ficar melhor pra voces.

Só postar ai, que assim que der eu ja começo a tradução !

edit.

Beleza np, ja favoritei aqui. Assim que der (provavelmente amanhã ja traduzo esse, só 2 min) eu começo.

Editado por FRT. (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte FRT, são só uns 400 vídeos :D

Pra não tirar o foco daqui, lá no subfórum de mobilidade tem um tópico sobre o Mobilitywod (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/page__st__40). Se puder poste lá e peça sugestões de vídeos para traduzir, fica mais fácil assim.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

O martin tem razão são muitos,

Mas se todos ajudar em uns meses a gente termina hehehe, vo uver se eu consigo traduzir algum mas meu ingles é péssimo hehe, e tem que criar o tópico só pra isso..

E rato, os dois primeiros o Aless já traduziu

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, parece um plano interessante. Hoje quando traduzir o ultimo video eu ja crio o topico 'Entao voce acha que pode supinar?' (nome meio ruim, mas fazer o que) e depois de traduzir essa serie eu volto para os MWods lah no topico oficial. Nao tem problema de irem comentando lah, eu coloco o link na pagina inicial.

Compartilhar este post

Link para o post
Sem cinto, sem luvas, sem coletes, SEM MERDA NENHUMA (NO BULLSHITTTTT)

:upsidedown: É isso ai, sem porra nenhuma, e não esquecer de raspar o cabelo, deixar a barba crescer, colocar a camisa preta e fazer cara de mau. Bem vindo ao time. :laughingsmiley:

Parabéns ai, acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Ultima parte...

Entao nos vimos o agachamento, vimos onde ele falha. Vimos a maioria dos problemas vem da lombar e parte superior das costas. No entanto, ha outras areas que precisamos trabalhar. O exercicio que vamos usar eh o glute ham raise. Este exercicio vem sendo utilizado por bastante tempo. Mas a chave de que se esse cara consegue acachar com esse peso, mas ele nao consegue fazer esse exercicio, ele vai mostrar a dificuldade, imagine o que ele vai conseguir fazer assim que estiver melhor nesse exercicio?

0:38 - Entao estamos agora no glute ham raise, vamos mostrar como ele funciona, e vamos mostrar que ele nao consegue fazer. Entao isso vai mostrar para ele e qualquer pessoa que se voce nao consegue fazer 1 repeticao direito no glute ham raise, esse eh um ponto fraco. Eu peso mais de 200 libras e sou um bom levantador, e eu consigo fazer apenas 6 repeticoes com peso. Mas eh por isso que eu sou forte. Eu encontrei o ponto fraco e comecei a trabalha-los. Quando eu consegui esse aparelho, eu nao conseguia fazer 1 repeticao tambem. Assim que ele conseguir fazer esse exercicio a tecnica e forca dele no agachamento e levantamento terra sera melhorada. Entao vamos ver se ele consegue fazer 1 repeticao.

Ele faz

1:20 - boa forma na descida, e nao tao ruim na subida. Entao fizemos 1 repeticao quase OK, mas temos problemas serios com os hamstring (isso seria todo o grupo anterior da coxa, nao? Eu nao sei como traduzir isso :P). O que nos mostra uma coisa. Ele nao esta utilizando os hamstring no exercicio (agachamento). Se ele coloca bastante carga e agacha e nao tem esses musculos forte, provavelmente eles nao sao utilizados, e isso mostra um ponto fraco (provavelmente porque ele esta compensando com outros musculos)

1:43 - Treinamos as costas, as coxas e tem um ponto fraco em todo mundo que sempre sera um ponto fraco que eh o abdomen. Assistenciais para o abdomen tem que fazer parte do seu programa, nao importa se voce eh novato ou experiente. Faca sempre 200 a 300 repeticoes totais de exercicios para o abdomen toda semana. Eles precisam ser treinandos de forma consistente para que voce mantenha o progresso. Entao vamos mostrar alguns exercicios para o abdomen que realmente podem ajudar, e utilizeos quase toda semana.

2:20 - Ha varias formas que voce pode treinar o abdomen. Uma das melhores formas que eu sigo eh 'ficando' (permanecendo, ficandos na mesma posicao). Voce usa demais abdomen quando agacha ou levanta (deadlift) e voce apenas 'fica' forcando eles com os pes no chao. Entao nao faz muito sentido treinar eles de forma diferente, sem que os pes estejam no chao. E eh assim que voce vai proteger a lombar.

2:52 - Entao um exercicio bem basico mas efetivo eh o standing bench crunch. Voce vai segurar a faixa no meio, ou onde voce alcancar e manter a pressao, vai manter a lombar reta e apontando para cima, a bunda empinada como se estivesse agachando, e vai puxar para baixou utilizando apenas o abdomen.

3:15 - Estamos finalizando o 'entao voce acha que pode agachar'. Mostramos exercicio com carga maxima, exercicios assistenciais. Uma das principais coisas que eu gostaria de dizer eh que voce nao deve fazer mais do que 5 ou 6 exercicios assistenciais. Pegue um assistencial e faca ele bem feito. Nao faca um treino maior que 1h ou 1h15min, ou voce vai apenas perder tempo. Voce deve garantir que esta fazendo os exercicios de pesada para ficar cansado, deve dar tempo suficiente para descancar e conseguir fazer o maximo, nao apenas estar cansado e nao conseguir o maximo. Entao para terminar se voce quer realmente treinar de forma inteligente voce deve fazer diferentes exercicios, voce precisa rotacionalos e voce deve garantir que vai treinar o que voce precisa e entao o que voce quer treinar.

Criei o novo topico, segue o link: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar/

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa se deixei passar batido, mas não vi em nenhum momento ele falar sobre a largura da abertura das pernas, existe um concesso (ex: calcanhares na largura dos ombros) ou cada um faz o que se encaixa melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa se deixei passar batido, mas não vi em nenhum momento ele falar sobre a largura da abertura das pernas, existe um concesso (ex: calcanhares na largura dos ombros) ou cada um faz o que se encaixa melhor ?

Esse eh um problema que eu achei nesses videos. O cara pegou um cara que saiba mais ou menos agachar e corrigiu os erros dele. Ele nao foi ensinando o agachamento desde o zero, e os pontos que ele nao comentou seria os que ele considera certo. Logo da para ver que ele concorda em deixar os pes abertos (pes de pato) e com uma distancia consideravel, ainda mais para o box squat. Eu nao vou opinar sobre o que acho certo ou errado, mas no video o cara usa os pes mais abertos que a largura dos ombros (se bem que o cara eh grande e tem ombros largos) e pes com angulo... e pes mais abertos ainda para o box squat (nao vejo como sentar em uma caixa e levantar se tiver os pes muito juntos tambem).

Compartilhar este post

Link para o post

putz ....

Deram um show Hein Aless e FRT .

Muito bom mesmo . Vai me ajudar muito .

No meu caso vejo que uso demais os quadíceps ( ficam regassados no outro dia ) apesar de que meu gluteo cresceu

muito depois que começei o agachamento .

Mas agora que to com cargas altas , tava sentindo dor nos discos vertebrais ( inicio de hernia de disco )

, sabia que tava pecando em alguma fraqueza e minha coluna tava pagando o pato .

Agora vou empregar essas dicas ae .

Parabéns a vcs .....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a pedido do nopainnogain eu traduzi esse video novamente, colocando agora uma traducao mais detalhada e com os tempos certinhos para poder acompanhar o que eh dito durante o video.

0:04 - Isso foi o maximo que ele havia agachado, e tudo o que fizemos foi arrumar a tecnica na parte superior

0:14 - Ele acabou de usar algumas cargas, com pouca consistencia, mas ainda com relativa forca

0:18 - Entao, isso foram apenas pequenas correcoes tecnicas, e ja aumentamos as cargas consideralmente, o que eh uma grande realizacao ja que estavamos falando em raw squat, sem cinto, nenhuma frescura, apenas forca de verdade

0:30 - Entao, esses foram apenas algumas correcoes e ja aumentamos as cargas em mais ou menos 20 minutos

0:35 - Ok, agora mais algumas tentativas aumentando as cargas, voces devem ver algumas quebras na tecnica e na forma, talvez chegar a falha

0:42 - Como voce pode ver, ainda temos as correntes lah, entao se ele tiver algum problema as correntes podem segurar, e ele tambem tem ajudantes caso precise. Essa eh a unica forma realmente segura de levar um agacho ao maximo

1:03 - Fiquem um pouco mais perto

1:08 - Vamos lah

1:14 - Bom, firme, sem pressa

1:16 - Mantenha a cabeca erguida agora

1:23 - Para cima, bom!

1:24 - Coloque no rack

1:27 - Entao, estamos em 95%, quase 100%, podemos colocar mais carga, mas paramos por ai. O que nos vimos na forma foram os pes indo para frente. Os pes mexendo, as costas inclinando para frente mas ainda estavam boas. Entao vimos os joelhos indo para frente

1:48 eles estavam fazendo isso, todas essas coisas acontecendo

1:52 isto esta dizendo que os quadriceps estao dominantes, quadril fraco, e um core fraco

1:57 entao, vamos parar por aqui, ja temos a informacao que precisamos para melhorarmos ele, apenas arrumamos 1 ou 2 problemas na tecnica em um treino inteiro de max effort

2:09 agora que nos sabemos os musculos que precisamos, podemos atacalos com exercicios assistenciais

2:16 - Tente manter a forma o melhor que voce pode, cara

2:39 - Entao, onde falhamos? Falhamos na lombar. Os problemas de antes apareceram, pes indo para frente e joelhos para dentro, mas o que fez com que ele falhasse foi

2:50 daqui para cima, tudo isso aqui

2:55 ele caiu para frente, ficou nesta posicao de onde nao tinha como sair

3:02 se ele tivesse ficado nesse posicao poderia ter saido, ter subido, mas se o peito 'cair' tudo cai junto

3:10 - Entao nos vimos onde ele falha, nos precisamos criar musculos aqui, precisamos das costas fortes, entao como vamos fazer isso?

3:17 - Bem, ha varias formas de fazer isso, a minha preferida eh o seated safety bar good morning

3:24 - Agora esse exercicio coloca muita pressao bem aqui, mas ele constroi todos os musculos aqui, para garantir que nos seguramos uma posicao correta e firme durante o agacho

3:31 entao o seated safety bar good morning faz algumas coisas, uma delas, ele eh sentado, logo voce tira toda a pressao dos isquiotibiais (posterior de coxa)

3:38 segundo, ele eh com uma barra de seguranca, entao esta te levando para frente de uma forma que voce nao deveria, e voce faz com que os musculos crescam onde eles precisam crescer

3:46 entao vamos mostrar o exercicio com a barra e a tecnica

4:52 obviamente quando se faz isso, vamos quebrar a forma, vamos fazer um good morning versao espinha versus um good morning versao quadril

4:01 nos vamos arredondar as costas, e deixa-la reta novamente, porque eh aqui que estamos falhando, e eh aqui que precisamos melhorar, ok?

4:09 agora estamos na posicao do agachamento, e o que nos queremos fazer eh construir esses musculos aqui. O que vamos fazer eh baixar a cabeca e arredondar as costas, como se fosse uma forma horrivel,

4:17 agora ele vai apontar a cabeca para cima e afirmar todos esses musculos aqui, bom

4:21 outra coisa que voce pode fazer para garantir que as pernas nao estao trabalhando eh colocar as pernas na frente de voce. Ao inves de ter as pernas na posicao de agachamento,

4:30 ele vai colocar os pes deles para frente, e vai fazer a mesma coisa, incline para frente e dobre aqui, e volte. Sem ativar quadril e pernas, apenas as costas

4:42 isto ira aumentar a forca das costas nao apenas para o agachamento, mas para levantamento terra tambem

4:50 Este exercicio deve ser trabalhado entre 8 e 15 repeticoes, ou as vezes series de 45 segundos. A razao eh que nos estamos querendo construir musculos. Este nao eh um exercicio para cargas maximas. Nao posso dizer que nos nunca fizemos isso, mas

5:04 ele normalmente trabalha melhor para construir forca e volume muscular, e para fazer isso voce precisa de um certo tempo sob tensao (TUT). Voce nao vai construir musculos com 1RM.

5:14 Nos arrumamos as costas com o seated safety good mornings, que eh apenas uma variacao de um exercicio para as costas, e a proxima, que tambem eh uma excelente variacao, eh a reversed hyper extension, mas esse vai focar na lombar.

5:30 Agora, na parte mais baixa do agachamento, se voce olhar de novo o video, voce vai ver a bunda dele desaparecer por causa das costas, o que joga tudo para a frente, e a unica forma de fazer isso ficar mais forte eh atraves de good mornings, front squats pesados, reverse hyper extensions e a lista cresce, veja o banco de dados de exercicios,

5:52 mas esse exercicio nao tem igual, e ha uma razao para isso: voce esta desenvolvendo esses musculos sem causar nenhuma compresao vertical na espinha

6:01 entao o que vamos fazer hoje? vamos tentar usar exercicios que tirem pressao da espinha, e ele vai mostrar como ele faz o exercicio. Ha muitas diferencas em como as pessoas fazem esse exercicio, mas o que queremos ver eh um exercicio com 3s de pausa, e eu utilizo isso muito nos meus clientes

6:25 a razao eh que com 3s de pausa voce tira toda a forca acumulada e faz com que o musculo trabalhe todo o tempo, exatamente como voce precisa que o musculo de o suporte durante o agachamento

6:36 o agachamento nao vai ser apenas bang-bang e pronto, ele vai ser firme do inicio ao fim, por um periodo de tempo, entao o treino tem que refletir isso, ou nao vai dar certo

6:45 Bom, conte 1, 2, 3... 1, 2, 3. Tente apertar a lombar e a bunda e tirar a ativacao dos isquios

6:56 estamos tentando isolar essa area bem aqui, entao quando ele chegar na parte mais baixa do agachamento a bunda ainda esta para fora e nao entrando, e a unica forma de fazer isso eh desenvolvendo esses musculos bem aqui. Se voce quer ser forte, nao importa o que faca, precisa de musculos aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante usuario_deletado343434

Parabéns por outro excelente tópico :)

PArabens galera, isso agrega demais ao fórum..

Depois de um tempo o pessoal vai se dar conta que o ponto principal será focar em mobilidade. acho que a falta dela que impede mtu de progredir.. Chega uma hora que você sabe toda a teoria, vai lá e faz a execução, mas vê que falta algo. Ou de repente você não consegue fazer bem um detalhe na execução, por falta de mobilidade, por isso sugeri para o aless se ele puder traduzir os videos do Kstar, acho que ele são essenciais para não apenas ajudar na progressão, mas também para ajudar a previnir lesões e principalemente, jogar a tensão para o lugar certo. Vocês já devem ter visto uma galera com um supino 2x BW e com um peito medíocre... Então...

Abraços e parabéns aos users!

Concordo com o NPNG, exercicios de mobilidade são essenciais, principalmente para o pessoal Drugs Free tem que ficar catando migalhas para progredir como um todo.

Vou precisar de varios dias para reputar os 2 topicos :P

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigaod pela tradução, tem umas dicas valiosas.

Mas não entendi a parte da pressão nos pés... Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigaod pela tradução, tem umas dicas valiosas.

Mas não entendi a parte da pressão nos pés... Como assim?

A pressão deve ficar na parte de fora, na parte maior, e as canelas na vertical (sem apontar para dentro). Quando você desce, os joelhos apontam para cima, você desce 'girando' os pés para dentro. Se você não cuidar onde coloca pressão nos pés pode descer e fazer com que os joelhos se aproximem um do outro, causando pressão demais nos ligamos, além de estar em uma posição mecanicamente desfavorável, recrutando os músculos de forma menos eficiente e colocando menos carga.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu estou conseguindo descer os 90 graus, com o joelho atrás da linha do pé. Mas, embora o calcanhar fique todo no chão, e eu gire para os joelhos irem mkais pra fora, não sinto que estou me apoiando pelo lado de fora do calcanhar... Mas se eu estou fazendo essas outras coisas, tudo bem? Alguma dica para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu estou conseguindo descer os 90 graus, com o joelho atrás da linha do pé. Mas, embora o calcanhar fique todo no chão, e eu gire para os joelhos irem mkais pra fora, não sinto que estou me apoiando pelo lado de fora do calcanhar... Mas se eu estou fazendo essas outras coisas, tudo bem? Alguma dica para isso?

Tá usando tênis de sola paralela ao solo,ou de plataforma ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que está OK.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...