Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Varias Duvidas Sobre Importação De Alimentos.

Uísque

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom gente tenho algumas duvidas e irei coloca-las em tópicos !

1- O Chá Verde estrangeiro (GreenTea) é proibido ser importado ? Pois fazem uns 2 meses q eu pedi o meu em um site de confiança e não chegou.

2- Suplementos como Creatina , BCAA e Whey Protein são legais no brasil ?? Eu posso compra-los em pequena escala sem medo de serem barrados ??

3- Eu li que existe uma lei sobre importações que afirma que compras com valores inferiores a 50 dollares nao podem ser taxadas , isso é verdade ?

4-Fish Oil, Vitamin d3 10000Ui ,Fanugreek são legais no brasil ? Quero compra-los , sao baratos , pequenos , mas tenho medo de terem substancias proibidas neles.

5-Caso eu suspeite que meu produto tenha sido barrado por ser um produto ilegal no brasil , como eu posso confirmar isso ? Eu irei receber uma carta da receita federal ??

E se eu suspeite que meu produto tenha sido barrado e eu tenha apenas que pagar uma taxa e apresentar receita para retira-lo , como eu posso confirmar isso ? Irei receber uma carta la da receita me informando ?

Tinham mais duvidas , mas esqueci haha Se eu lembrar eu atualizo.

Obrigado gente

Editado por 13lukss13
Postado

Velho, isso vai muito da sorte, depende do site, da demora, tu tem que ter paciência, só isso.

Quanto ao 2, Whey e suples que são vendidos para o brasil não são ilegais, mais isso não siguinifica que não serão taxados.

Quanto ao 3:

*Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;

Vai muito dá sorte velho, compre se tiver dinheiro sobrando, assim tu não tem certeza que fica no prejuízo.

E quanto a importar produtos proibidos, é sorte velho, tem gente que importa 300 Jack3d e passa de boa, tem gente que importa um lipo 6 black e se fode, varia muito.

Tu pode comprar qualquer produto, qualquer suplemento seja ilegal ou não e importar, vai do seu santo ser pego ou não(obvio, não vai ser burro e importar 10 Jack3d, 20 Shotgun e 30 Lipo black, porque a PF vai colar na sua casa logo, logo).

É só tu dar uma boa pesquisada, tem muitos foruns que falam disso e explicam melhor.

Postado

Se você comprar um produto que é legalizado no Brasil, ele passa. Você apenas corre o risco de ser taxado ou não, talvez até te peçam uma receita médica, como aconteceu com o meu namorado quando comprou um whey.

Esse negócio de 50 dólares não ser taxado é se tanto o destinatário, como o remetente forem pessoas físicas. Como vai comprar de uma loja, o remetente será pessoa jurídica, então ainda corre o risco de ser taxado. Dependendo do valor da nota e das dimensões da caixa, ela passa despercebida, algumas vezes.

O chá verde importado não é proibido no Brasil, já vi até em um supermercado daqui. O atraso deve ser porque a fiscalização de produtos importados está mais rigorosa.

Postado (editado)

1- Sei que ta rolando sim ! Mas se o produto for legal tipo a Creatina , Caseina , que a ANVISA liberou , e a compra der menos que 50 dollares , eles não podem barrar o meu produto, certo ? Se o chá verde é comercializado normalmente em mercados aqui no brasil , pq o GreenTea seria ilegal ?

2- Se são ilegais , como empresas brasileiras , os fabricam ? Nao deveriam ser fechadas ?

3- Pois nao li em nenhum site oficial , e nos sites nao mostravam o numero da Lei certinha , simplesmente afirmava isso.

4- Tenho mto interesse em utiliza-los , mas tenho medo de n recebe-los haha

Naanda , o problema é q eu comprei em março e iria dar para minha mãe nos dias das mães , sei que passou o dia das mães e eu de maos abanando até hoje ...

Passado , entendi , entao se eu comprar pelo ebay , onde são pessoas fisicas eu nao corro o risco de ser taxado (desde que a compra seje menor 50 dollares).

IHer e o BB , por serem lojas , são pessoas juridicas ? e independentemente do valor da compra , eu corro o risco de ser taxado ??

Editado por 13lukss13
Postado

2º ''bloco'' de perguntas.

1-Se a ANVISA quiser,ela barra whey.Ja vi vários casos.Voce importa sabendo dos riscos.Acho que o cha verde é legalizado,ja vi em uma loja de produtos naturais.

2-Whey,BCAA,creatina,é tudo legalizado.MAs como disse,se importa,tenha em mente,que a ANVISA pode barrar.

3-Essa lei dos 50 dolares nem funciona,só se é enviado de pessoa física para pessoa física,que não é o casa da maioria das lojas.

4-Como ja disse,importe sabendo que pode ser taixado(na lei 60% do valor total,mas tem casos que alfandega faz taixaçoes altíssimas.Tipo,valor total 40 reais,taixa de 80 reais.Ou seja,100%.Quando acontece isso,voce pode pedir a revisao da taxa.)seu produto pode ser extraviado,e pode ter muita dor de cabeça.

Mas arrisque!

Postado (editado)

Tu tem que estar muito mandigado, com muito encosto e espírito ruim para ter um whey(de 900g) barrado pela anvisa.

Primeiro tem que passar pela receita, ai a receita tem que mandar para anvisa, é uma burocracia e uma demora do caramba.

Já disse, se é taxado ou não, vai da sua sorte, da descrição da caixa, de como ela vem velho.

Importa da BB é burrice, vem numa caixa praticamente toda desenhada com o logo deles, é implorar para ser burro e ser taxado.

Quanto mais discreta a caixa, o modo de declaração, a loja, etc, menor a chance, é uma loteria.

Importação é um jogo cara, tu só vai saber se vai receber ou não, se vai ser taxado ou não, importando e gastando dinheiro com isso, simples assim.

Só não vai ser burro igual os cara que importaram 10mil em suplementos e dividiram em 100 caixas que tinham como destinatários apenas 3 pessoas.

Ai já é muita burrice.

Importa, e vê no que dá, na pior das hipóteses tu vai perder dinheiro, mais se der tudo certo, vai economizar um dinheiro violento.

Um VP2, por exemplo, valem muito a pena importar.

Editado por Passado
Postado (editado)

A operação Maré Vermelha está ativa, logo, não se preocupe com demoras. Tive compra que chegou com 115 dias e espero uma que vai fazer 120. Dizem que a Receita Federal criou um sistema para "pegar" quem faz muitas importações, tornando suspeito como sendo importação para revenda, burlando assim tanto a "IMPORTAÇÃO SIMPLIFICADA" e a ANVISA (que exige registro no Brasil quando há venda para terceiros).

MUITO dificilmente a ANVISA barrará algum suplemento registrado nos EUA para uso próprio. Já li relatos de caixas abertas pela ANVISA com o "famigerado" Jack3d e mesmo assim liberadas.

O que ocorre mais é taxação mesmo....e mesmo assim são poucas as encomendas taxadas. É só não exagerar nos valores (tente manter até US$ 50,00 pois levanta menos interesse da Receita Federal), caixas pequenas e principalmente compre de lojas que enviam embalagens sem logos.

Vamos a parte interessante.

RESOLUÇÃO-RDC Nº 28, DE 28 DE JUNHO DE 2011

Importação por Pessoa Física

1. Fica dispensada de autorização pela autoridade sanitária, no local de entrada ou desembaraço aduaneiro, a importação de produtos acabados pertencentes às classes de medicamentos, produtos para saúde, alimentos, saneantes, cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes, realizadas por pessoa física e destinadas a uso próprio.

1.1 Incluem-se no disposto neste item, os bens e produtos integrantes de bagagem acompanhada ou desacompanhada de viajante procedente do exterior.

1.2 Considera-se para uso próprio a importação de produtos em quantidade e freqüência compatíveis com a duração e a finalidade de tratamento, ou que não caracterize comércio ou prestação de serviços a terceiros.

P.S.: Como disse o colega Passado. "Importação é um jogo". Quem que saber jogar....e não fique "chateando" os vendedores.....As grandes lojas de internet como BB, "iERVA", HD, VC, etc são honestas e enviam de fato o produto; a culpa da demora é exclusivamente da ADUANA BRASILEIRA.

A VC já deixou de vender para o Brasil porque o pessoal começou a "chorar" pedindo reembolso....sendo que eles nem são/eram culpados pelos atrasos.

Editado por The Shadow
Postado

Passado , se meu produto n for ilegal que direito a ANVISA tem de barra-lo ?

Isso que eu nao consigo compreender !

• Supermoderador
Postado (editado)

A operação Maré Vermelha está ativa, logo, não se preocupe com demoras. Tive compra que chegou com 115 dias e espero uma que vai fazer 120. Dizem que a Receita Federal criou um sistema para "pegar" quem faz muitas importações, tornando suspeito como sendo importação para revenda, burlando assim tanto a "IMPORTAÇÃO SIMPLIFICADA" e a ANVISA (que exige registro no Brasil quando há venda para terceiros).

MUITO dificilmente a ANVISA barrará algum suplemento registrado nos EUA para uso próprio. Já li relatos de caixas abertas pela ANVISA com o "famigerado" Jack3d e mesmo assim liberadas.

O que ocorre mais é taxação mesmo....e mesmo assim são poucas as encomendas taxadas. É só não exagerar nos valores (tente manter até US$ 50,00 pois levanta menos interesse da Receita Federal), caixas pequenas e principalmente compre de lojas que enviam embalagens sem logos.

Vamos a parte interessante.

RESOLUÇÃO-RDC Nº 28, DE 28 DE JUNHO DE 2011

Importação por Pessoa Física

1. Fica dispensada de autorização pela autoridade sanitária, no local de entrada ou desembaraço aduaneiro, a importação de produtos acabados pertencentes às classes de medicamentos, produtos para saúde, alimentos, saneantes, cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes, realizadas por pessoa física e destinadas a uso próprio.

1.1 Incluem-se no disposto neste item, os bens e produtos integrantes de bagagem acompanhada ou desacompanhada de viajante procedente do exterior.

1.2 Considera-se para uso próprio a importação de produtos em quantidade e freqüência compatíveis com a duração e a finalidade de tratamento, ou que não caracterize comércio ou prestação de serviços a terceiros.

P.S.: Como disse o colega Passado. "Importação é um jogo". Quem que saber jogar....e não fique "chateando" os vendedores.....As grandes lojas de internet como BB, "iERVA", HD, VC, etc são honestas e enviam de fato o produto; a culpa da demora é exclusivamente da ADUANA BRASILEIRA.

A VC já deixou de vender para o Brasil porque o pessoal começou a "chorar" pedindo reembolso....sendo que eles nem são/eram culpados pelos atrasos.

Só para complementar, a resolução acima não impede a ANVISA de reter o produto e solicitar a receita médica para confirmar a prescrição e se a quantidade é equivalente. Vale elaborar que a normatizaçao ( normas legais e infra legais) aduaneira entende " autorização " como licença prévia.

Passado , se meu produto n for ilegal que direito a ANVISA tem de barra-lo ?

Isso que eu nao consigo compreender !

Não basta ser "legalizado". A maioria dos produtos alimentares e/ou de saúde tem ritos próprios para importação. A venda em território nacional é permitida mas o importador tem que se submeter a uma serie de procedimentos e,via de regra, o vendedor também. Uma simples leitura nas normas da ANVISA sobre o tema já elucida esta questão.

Editado por busarello
Postado

Velho é raro vc ser pego com pequenas compras aqui no Brasil tipo um de cda, se ainda for pego pode levar um atestado medico e dizer que vc precisa ai o produto é liberado porem taxado, mas vo ser sincero com vc com o dolar nesse valor não esta valendo a pena importar nem suplementos, o frete costuma ser alto com seguro demora de 3 semanas a 6 meses dependendo do site corre e o risco de as vezes se perder depende do pais.

Ta valendo mais a pena comprar suplementos aqui vou dar um exemplo compro em um site americano a 1 anos mais ou menos sempre chego tudo lindo e ate que bem barato semana passada fui comprar um Oxy pra minha namorada o produto =55 dolares ainda foi barato pq la estão proibindo alguns produtos + frete com seguro =30 ,total 85 doletas com o dolar naquele momento da compra em R$2,15 =paguei 182,75 ,no final me estrepei achei aqui em SP um cara que vendia por 160 ..

Postado (editado)

Só para complementar, a resolução acima não impede a ANVISA de reter o produto e solicitar a receita médica para confirmar a prescrição e se a quantidade é equivalente. Vale elaborar que a normatizaçao ( normas legais e infra legais) aduaneira entende " autorização " como licença prévia.

Mas suplementos alimentares estariam inclusos em medicamentos ou alimentos?

A ANVISA pode pedir receita para um alimento ou cosmético ou produto de higiene?

Velho é raro vc ser pego com pequenas compras aqui no Brasil tipo um de cda, se ainda for pego pode levar um atestado medico e dizer que vc precisa ai o produto é liberado porem taxado, mas vo ser sincero com vc com o dolar nesse valor não esta valendo a pena importar nem suplementos, o frete costuma ser alto com seguro demora de 3 semanas a 6 meses dependendo do site corre e o risco de as vezes se perder depende do pais.

Ta valendo mais a pena comprar suplementos aqui vou dar um exemplo compro em um site americano a 1 anos mais ou menos sempre chego tudo lindo e ate que bem barato semana passada fui comprar um Oxy pra minha namorada o produto =55 dolares ainda foi barato pq la estão proibindo alguns produtos + frete com seguro =30 ,total 85 doletas com o dolar naquele momento da compra em R$2,15 =paguei 182,75 ,no final me estrepei achei aqui em SP um cara que vendia por 160 ..

Discordo do colega, ainda está valendo importar, mesmo com o dólar alto. E arrisco afirmar que mesmo com imposto de 60%.

Além do mais, você pagou caro (MUITO CARO) por um Oxyelite.

Na loja A sai por 48 dólares com frete.

Na loja B sai 37 dólares (frete mais barato) e 41 dólares (frete padrão).

Na loja C sai por 44 dólares com frete.

Na loja D sai por 43 dólares com frete.

Tem que pesquisar e não se desesperar para receber um produto quando o assunto é importação. Pagar 30 dólares de frete + seguro por um produto que saiu por 55 dólares (o que já foi caro) é algo ilógico; afinal é 55% do preço do produto.

Editado por The Shadow
Postado

se não me engano suplemento entra em medicamentos principalmente termogênicos mas acho que sempre tem a exceção

Postado

se não me engano suplemento entra em medicamentos principalmente termogênicos mas acho que sempre tem a exceção

Whey, creatina, BCAA e barras protéicas creio que não.

• Supermoderador
Postado

Whey, creatina, BCAA e barras protéicas creio que não.

A maioria dos suplementos não está devidamente / formalmente classificada e, independente disto, a legislação brasileira permite que a ANVISA retenha para colher maiores informações qualquer produto que, a seu ponto de vista, apresente risco a população.

Postado

Até entendo, todavia, se é um produto acabado, rotulado, claramente descrito e para uso pessoal, não há razão barrar, ainda mais um alimento (whey, barra protéica).

• 3 semanas depois...
Postado

Aproveitando este tópico, queria comprar 4 produtos da ON

-

10 Lbs Whey protein

600g Glutamina

600g Creatina

325g BCAA

-

Tudo isso deu 167,55 US produtos + 66,76 US frete = 234,31US.

Alguém que manja disso responde ae se o imposto cai sobre valor total ou exclui-se o frete? ou tem mais o que ae que eu não sei? xD

A chance de serem barrados/taxados é alta?

• Supermoderador
Postado

Cai sobre o valor total.

A chance não é alta mas acontece, principalmente com muitos produtos sendo importados no mesmo pacote (fazendo ele ficar pesado e grande), valor alto (ai sim da gosto na hora deles taxarem). Se eu fosse vc eu dividiria alguns suplementos ai e não deixaria todos juntos na hora de comprar

Postado

13lukss13, calma que seu pedido vai chegar. Ta demorando muito mesmo...

Ate hoje nunca tive uma compra extraviada. Apenas no começo fiz alguns testes, algumas compras grandes e algumas pequenas. Ja fui taxado, mas é o máximo que acontece.

Depois dos meus testes, na prática a regra é assim: Tente não fazer compras muito elevadas (acima de 50-80 dolares) e nunca passe de 1.3kg (menor pode do syntha). Fazendo isso minhas encomendas tem chego sem traumas!

• 1 mês depois...
Postado

Ae galera, alguém pode ajudar??

Vou importar uns suplementos, e gostaria da ajuda de vcs para me indicar quais são proibidos a entrada no Brasil pela anvisa.

Lista abaixo.

BCAA optimum 1000mg

BCAA dymatize 2200

No-Shotgun VPX

Assault MP

Oxyelite

Lipo 6 Black

Meltdown VPX

HD cellucor

Tribulus 1000mg Now

Whey twinlab 100% fuel

whey+caseina Dymatize

whey optimum gold

Acho que é isso, sei que oxy, L6B parece que são proibidos, o que acontece se pegarem minhas encomendas com proibidos?

é considerado trafico de drogas, ou somente mandam de volta ou queimam??

Ajuda ae..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...