Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ec: Dosagens, Faq, Contraindicações E Algumas Considerações

Matheus_

Posts Recomendados

Postado

Pode usar o de 200mg, não existe regra para cafeína, tudo vai depender de como o seu corpo reage... ja a efedrina é bom não abusar.

Quanto a usar nos dias que não treina, era bom voce considerar usar sim, pois termogenico se usa todos os dias, e se puder fazer uma caminhada ligeira nesses dias é melhor ainda.

então...no caso eu ia colocar o AEJ na quarta..sábado..e algum outro dia que me der + disposição

a dúvida era mesmo isso de poder usar todos os dias ...usar por exemplo 2 meses direto, não acho que tenha problema, pelo menos não um problema conhecido, que de fato vá acontecer se fizer o uso.

Postado

então...no caso eu ia colocar o AEJ na quarta..sábado..e algum outro dia que me der + disposição

a dúvida era mesmo isso de poder usar todos os dias ...usar por exemplo 2 meses direto, não acho que tenha problema, pelo menos não um problema conhecido, que de fato vá acontecer se fizer o uso.

De maneira alguma, só aconselho não ultrapassar a dose de 60mg/dia de efedrina, fora isso beleza... as vezes tem pessoas que tomam até 1000mg de cafeína por dia eu nunca tomei isso tudo, no maximo 600mg, lembre-se cada um é cada um....

Postado (editado)

Iai Matheus!?!?! Parabens pelo post!

Sempre tive interesse sobre sinefrina, mas dificil encontrar informação sobre, parece que um site copiao as coisas do outro srrssr. Mas esse auqi achei legal https://www.blogeusuplemento.com.br/emagrecimento/sinefrina/

Já tomei Citrus aurantium ( extrato da casca da laranja amarga que é ri co em sinefrina), mas nao encontro a sinefrina pra comprar n as lojas de suplementos. E o efeito da sinefrina com cafeína é animal, parece que você nunca cansa, até a visão fica melhor.

Por acaso você sabe onde comrpar sinefrina?

desculpe a demora (13 modafuking dias)

mas não, não sei onde arranjar a bendita, ja procurei, e muito

o melhor que consegui foi citrus aurantium com a quantia especificada de sinefrina, mas isso numa loja local aqui la no sul

porém, eu morava numa cidade pequena do sul, talvez você tenha mais sorte.

Editado por Matheus_
  • 2 meses depois...
Postado (editado)

Matheus vou fazer um ciclo desse , tem ideia de quantos comprimidos de franol vai ? tipo vo compra o de 20 comprimidos (nao achei outro) quantas cartelas compro ?

primeiramente me diga a estrutura do seu "ciclo..."

14 dias?

quantas mgs por dia? quanto é o aumento e a cada quanto tempo?

não da pra chutar, cara D:

Editado por Matheus_
Postado

Dia 1 - Nesse dia apenas 1 dose deverá ser tomara, para testar o quão sensivel você é à efedrina. Consuma apenas 7,5mg de efedrina e 200mg de cafeína para ver os efeitos
Dias 2-3 - 3 doses de 7,5mg de efedrina + 100mg de cafeína com pelo menos 4 horas de espaço entre elas. Não use num período de 6hrs que antecede a hora de dormir para não ter insônia.
Dias 4-7 - 25mg efedrina, 100mg cafeína - 7,5mg efedrina, 100mg cafeína - 7,5mg efedrina, 100mg cafeína
Dias 8-14 - 25mg efedrina + 200mg cafeína - 25mg efedrina + 200mg cafeína - 15mg efedrina + 100mg cafeína
dias a partir do 15º - 25mg de efedrina e 200mg de cafeína 3x ao dia

Ta ai vo faze assim (do jeito q vc posto) quantos comprimidos vai nesse ciclo ?

• 3 semanas depois...
Postado

Amanha começo meu uso do EC.. Vou tomar amanha 15mg de franol pra 150 mg de cafeina..

1 vez durante o dia só pra sentir os efeitos, terça vou tomar 2 vezes/ dia se der td certo amanha..

Começa com 1/2 comprimido 7,5mg + 100mg de Cafeina, começa com essa dosagem minima pra não ter complicações.

Postado

Alguém tem ideia de onde conseguir o franol? procurei em todas as farmácias da cidade e não acho nada... Não queria usar marax, pelo fato do sono que ele dá

Postado

Alguém tem ideia de onde conseguir o franol? procurei em todas as farmácias da cidade e não acho nada... Não queria usar marax, pelo fato do sono que ele dá

ultrafarma mesmo

mas eu nunca senti sono com marax não

Postado

Eu tb não senti sono com o Marax, só não to usando ele agora pq procurei pelas farmácias e até na ultrafarma e não tinha ai o jeito foi o Franol mesmo, com Marax senti a redução no apetite mais sem os colaterais do Franol.....

Postado

Fui na Ultrafarma aqui da cidade e também não achei, conversei com um amigo meu que o pai dele tem farmácia, ai ele vai tentar ver se encontra onde vende aqui na região, se não acho que vou ter que comprar pela internet mesmo...

Mas valew a ajuda :)

Postado (editado)

fala galera, to com o franol e cafeina em mãos, mas to na seguinte duvida, cada comp é 15mg
é melhor tentar dividi-lo ao meio e mandar ? ou 15mg direto ?

quando for por exemplo divido em 2 doses de 7,5mg, pode juntar em uma só de 15mg ?

qualquer coisa divido o comp

agora minha maior duvida, em relação a quantidade de cafeina, so tenho caps de 210mg, algum problema mandar a cafeina "diaria" em 1 dose só ? nao separar em dosagens de 100mg, ai to na duvida se manda 1 de 200, e a de franol separada,ou manda tanto franol qnt cafeina 2 doses em 1

Editado por Vann
Postado

Comcei hj a tomar, tomei 15mg efedrina+200mg cafeina antes do AEJ, e a mesma dose 6 horas depois. Só senti um pouco de enjoo, nem senti tremedeira nem nada

Postado

fala galera, to com o franol e cafeina em mãos, mas to na seguinte duvida, cada comp é 15mg

é melhor tentar dividi-lo ao meio e mandar ? ou 15mg direto ?

quando for por exemplo divido em 2 doses de 7,5mg, pode juntar em uma só de 15mg ?

qualquer coisa divido o comp

agora minha maior duvida, em relação a quantidade de cafeina, so tenho caps de 210mg, algum problema mandar a cafeina "diaria" em 1 dose só ? nao separar em dosagens de 100mg, ai to na duvida se manda 1 de 200, e a de franol separada,ou manda tanto franol qnt cafeina 2 doses em 1

fracione de 4 em 4 hrs a efedrina ;)

Postado

Uma coisa que já pesquisei e não vi ninguém responder é sobre o uso da ECA nos finais de semana. É aconselhável tomar todos os dias da semana ou parar nos fds pra "preservar" os beta receptores e deixá-los mais sensíveis quando voltar na segunda-feira?

Postado

Aonde compro a cafeína e a efedrina? Se alguém poder responder ficarei muito grato.

E parabéns pelo tópico, muito bom!

cafeina manipula ou compra na net que tem, efedrina no site da ultrafarma como franol.

eai galera comecei a tomar ec a uns 4 dias, to gostando comecei com doses baixas, só que nao sei se e psicologico, depois que tomo meu estomago fica meio estranho nao sei se e normal mas depois passa, e normal slá?

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Galera, olha o que eu achei sobre partir os remédios:

Você tem dificuldade de engolir remédios inteiros, e sempre que precisa tomar um você tem o costume de dividí-los ao meio ou abrir cápsulas para facilitar a ingestão. Saiba que isso pode ser extremamente perigoso a sua saúde, pois quando um remédio é cortado, triturado ou amassado sua dosagem pode ser alterada e a maneira como nosso organismo absorve esse medicamento também. Por isso, é que os médicos recomendam que o medicamento seja consumido da maneira como vem na embalagem, mesmo que seja de um tamanho grande e você sinta dificuldade para engolir, auxilie com bastante água, pois deve ser evitado ao máximo parti-los ao meio. Só deve ser feito se a orientação vier do médico, caso contrário você deve contar de sua dificuldade a ele, que com certeza substituirá o comprimido por uma forma líquida.
Segundo pesquisas, quando o remédio é triturado ou retirado da cápsula muda-se a maneira como o organismo o absorve. Pois, os medicamentos são feitos para agir aos poucos, mas quando alterados de sua composição tradicional, ele vai de uma vez ao organismo, o que pode ser bastante perigoso, podendo causar até uma overdose.
Então daqui para frente deixe de dividir seus comprimidos pela metade, consuma-os da maneira como vem na embalagem, pois assim ele trará os efeitos corretos e evitará problemas para a saúde.

E agora ?
To pensando em usar por 21 dias, mas ai seria
todos os dias:

15mg franol + 200mg de cafeína > 3x ao dia

Será que seria muita cafeína ?

Editado por D-Nox
Postado (editado)

Galera, olha o que eu achei sobre partir os remédios:

Você tem dificuldade de engolir remédios inteiros, e sempre que precisa tomar um você tem o costume de dividí-los ao meio ou abrir cápsulas para facilitar a ingestão. Saiba que isso pode ser extremamente perigoso a sua saúde, pois quando um remédio é cortado, triturado ou amassado sua dosagem pode ser alterada e a maneira como nosso organismo absorve esse medicamento também. Por isso, é que os médicos recomendam que o medicamento seja consumido da maneira como vem na embalagem, mesmo que seja de um tamanho grande e você sinta dificuldade para engolir, auxilie com bastante água, pois deve ser evitado ao máximo parti-los ao meio. Só deve ser feito se a orientação vier do médico, caso contrário você deve contar de sua dificuldade a ele, que com certeza substituirá o comprimido por uma forma líquida.

Segundo pesquisas, quando o remédio é triturado ou retirado da cápsula muda-se a maneira como o organismo o absorve. Pois, os medicamentos são feitos para agir aos poucos, mas quando alterados de sua composição tradicional, ele vai de uma vez ao organismo, o que pode ser bastante perigoso, podendo causar até uma overdose.

Então daqui para frente deixe de dividir seus comprimidos pela metade, consuma-os da maneira como vem na embalagem, pois assim ele trará os efeitos corretos e evitará problemas para a saúde.

E agora ?

To pensando em usar por 21 dias, mas ai seria todos os dias:

15mg franol + 200mg de cafeína > 3x ao dia

Será que seria muita cafeína ?

Sim, realmente, existem medicações que podem apresentar efeitos adversos quando partidas ao meio antes da ingestão, devido a necessidades da mesma para absorção e tudo mais. Mas, no geral, os comprimidos que não devem ser partidos são os revestidos e não sulcados (que não tem aquele sulco no meio), medicações de liberação sustentada e alguns que tem de chegar em certa área do organismo antes de serem liberados, como consta aqui:

SIM. A partição de comprimido ao meio pode e, freqüentemente, afeta a posologia.

Ademais, a partição do comprimido ao meio é prejudicial ao paciente, especialmente se o produto for de liberação sustentada, ou seja, o produto é liberado durante todo o dia no organismo, ou se o produto objetiva atingir uma área específica do organismo, antes de dissolver.

Estes tipos de produtos jamais devem ser partidos em pequenas doses, porque a medicação pode se tornar ineficaz ou prejudicial.

fonte:https://www.anvisa.gov.br/faqdinamica/index.asp?Secao=Usuario&usersecoes=36&userassunto=84

Sugiro que leia o FAQ acima inteiro, se possível, para entender melhor.

Quanto ao caso do nosso conhecido franol, não há perigo nenhum em parti-lo ao meio.

Editado por Matheus_
Postado

Sim, realmente, existem medicações que podem apresentar efeitos adversos quando partidas ao meio antes da ingestão, devido a necessidades da mesma para absorção e tudo mais. Mas, no geral, os comprimidos que não devem ser partidos são os revestidos e não sulcados (que não tem aquele sulco no meio), medicações de liberação sustentada e alguns que tem de chegar em certa área do organismo antes de serem liberados, como consta aqui:

SIM. A partição de comprimido ao meio pode e, freqüentemente, afeta a posologia.

Ademais, a partição do comprimido ao meio é prejudicial ao paciente, especialmente se o produto for de liberação sustentada, ou seja, o produto é liberado durante todo o dia no organismo, ou se o produto objetiva atingir uma área específica do organismo, antes de dissolver.

Estes tipos de produtos jamais devem ser partidos em pequenas doses, porque a medicação pode se tornar ineficaz ou prejudicial.

fonte:https://www.anvisa.gov.br/faqdinamica/index.asp?Secao=Usuario&usersecoes=36&userassunto=84

Sugiro que leia o FAQ acima inteiro, se possível, para entender melhor.

Quanto ao caso do nosso conhecido franol, não há perigo nenhum em parti-lo ao meio.

Legal man !

Foi por ler o FAQ que fiquei receoso de repartir o Franol.

Minha tia é médica e ela havia me dito em uma outra ocasião isso que está escrito mesmo.

Mas e a cafeina, você sabe se pode dividir ?

To com cafeina da Prolab, porém é de 200mg....

Ou sera que posso tomar 600mg todos os dias durante 3-4 semanas ?

Postado

Legal man !

Foi por ler o FAQ que fiquei receoso de repartir o Franol.

Minha tia é médica e ela havia me dito em uma outra ocasião isso que está escrito mesmo.

Mas e a cafeina, você sabe se pode dividir ?

To com cafeina da Prolab, porém é de 200mg....

Ou sera que posso tomar 600mg todos os dias durante 3-4 semanas ?

A cafeína também não tem problema, a não ser que seja em capsulas e voce tenha que dividir o pó depois.

se for um comprimido sólido, tudo certo

mas quanto as suas dosagens, antes postadas, sugiro usar o EC em forma de pirâmide, começando com dosagens menores e terminando com maiores (como sugerido no post original)

abraço

Postado (editado)

A cafeína também não tem problema, a não ser que seja em capsulas e voce tenha que dividir o pó depois.

se for um comprimido sólido, tudo certo

mas quanto as suas dosagens, antes postadas, sugiro usar o EC em forma de pirâmide, começando com dosagens menores e terminando com maiores (como sugerido no post original)

abraço

Pensei nisso:

c0nl.jpg
Editado por D-Nox
Postado

achei pouca cafeina no seu protocolo

aumente 100mg por dia de cafeina

Mas muita cafeina não faz mal ?

Sei que varia de pessoa pra pessoa, mas no geral, até quantas mg de cafeína podemos chegar ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...