Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ec: Dosagens, Faq, Contraindicações E Algumas Considerações


Matheus_

Posts Recomendados

Potencial de ação simpática. Não que um justifique o outro, mas em termos, os mecanismos de ações neurais são os mesmos, por isso a combinação de um com o outro. Mas lembrando que isso é uma opção, não uma obrigatoriedade.

Potencial de ação simpática? por isso a combinação de um com outro? Rs. Não respondeu a pergunta do colega. A pergunta de caiolordin é pertinente. De fato, teofilina do franol é metilxantina, aumenta AMPciclico inibindo adenilato ciclase, como a cafeina, não são portanto sinergistas (sinergismo é o mesmo efeito através de mecanismos diferentes, não mecanismos exatamente iguais), apresentam o mesmíssimo mecanismo de ação. Acredito que cafeína com teofilina aumente os efeitos colaterais. Aguardemos alguém que tenha uma resposta mais técnica. Boa dúvida esta. No aguardo.

15mg de hidrocloreto de efedrina é a mesma coisa de 15mg de sulfato de efedrina (que existe no franol)? são moléculas de pesos moleculares distintos. A maioria dos textos da internet se referem ao Ephedrine HCL e não ao ephedrine sulphate (franol), e agora? Por favor aos ignorantes de química, não me venham com a resposta néscia: "então cara, tipo, é tudo 15mg, mesma potencia, é a mesma coisa irmão"

Editado por Geno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Potencial de ação simpática? por isso a combinação de um com outro? Rs. Não respondeu a pergunta do colega. A pergunta de caiolordin é pertinente. De fato, teofilina do franol é metilxantina, aumenta AMPciclico inibindo adenilato ciclase, como a cafeina, não são portanto sinergistas (sinergismo é o mesmo efeito através de mecanismos diferentes, não mecanismos exatamente iguais), apresentam o mesmíssimo mecanismo de ação. Acredito que cafeína com teofilina aumente os efeitos colaterais. Aguardemos alguém que tenha uma resposta mais técnica. Boa dúvida esta. No aguardo.

15mg de hidrocloreto de efedrina é a mesma coisa de 15mg de sulfato de efedrina (que existe no franol)? são moléculas de pesos moleculares distintos. A maioria dos textos da internet se referem ao Ephedrine HCL e não ao ephedrine sulphate (franol), e agora? Por favor aos ignorantes de química, não me venham com a resposta néscia: "então cara, tipo, é tudo 15mg, mesma potencia, é a mesma coisa irmão"

Olá colega,

Quanto a sua dúvida eu não saberei responder, mas quanto a minha dúvida que havia perguntado eu pesquise melhor num livro de farmacologia e vi que realmente ambas são metilxantinas, a diferença está na hora do metabolismo hepático, pois a cafeína irá gerar 3 intermediários, sendo apenas 4% da própria teofilina. Não lembro os outros intermediários mas são 2 que não estão presentes quando a teofilina é metabolizada. Entretanto, no final todos geram o mesmo metabólico metilxantina. Fico de olhar essa sua dúvida também é deixo mais claro minha resposta.

Abraços

Enviado de tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Apesar da dosagem recomendada, ser de 1:10, 15 mg efedrina + 150 mg de cafeina, posso usar 200 mg de cafeina?

Ja usei nessa dosagem, não senti nada com relação a colaterais, mas os efeitos, são os mesmos?

só consegui capsula de 200 mg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Infelizmente não me dei bem com EC. Fiquei alguns dias com sitomas de dor de cabeça, coração acelerado, boca seca, vontade de vomitar, queimação no estomago e etc. resolvi parar. Quem sabe tento mais uma vez (já que comprei várias caixas de franol)...

tentou reduzir a dose?

checou se ja tinha algum problema de saude préviamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não me dei bem com EC. Fiquei alguns dias com sitomas de dor de cabeça, coração acelerado, boca seca, vontade de vomitar, queimação no estomago e etc. resolvi parar. Quem sabe tento mais uma vez (já que comprei várias caixas de franol)...

Eu senti uma dor de cabeça foda nos 3 primeiros dias do 1º ciclo, depois foi tranquilo, so suor, calafrio.

O coração fica mesmo acelerado, mas da p tomar de boa. Porem so fiz isso, pq a poucos meses fiz um check up completo por causa de um concurso, eletro, eco cariograma, todos os de sangue, etc. tava tudo normal. Exelente! Dai vc percebe de longe as vantagens de ser atleta, mesmo vindo de uma familia com todas as tias obesas, com historico de hipertensão, colesterol alto, etc.

Comecei ontem outro ciclo, sendo que o primeiro interrompi por falta de cafeina.

tomei hj 7 hs, até agora nada de colateral!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não me dei bem com EC. Fiquei alguns dias com sitomas de dor de cabeça, coração acelerado, boca seca, vontade de vomitar, queimação no estomago e etc. resolvi parar. Quem sabe tento mais uma vez (já que comprei várias caixas de franol)...

tem que tomar agua certinho, comer certinho, senão vai fritar mesmo...

é droga, tem que tomar cuidado ao administrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que tomar agua certinho, comer certinho, senão vai fritar mesmo...

é droga, tem que tomar cuidado ao administrar

O problema ta justamente ai, agua ate que vai, mas a comida... perde o gosto, o cheiro, dai fica sem vontade de comer mesmo.

Ja vi relatos aqui de que passava ate 12 hs sem comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema ta justamente ai, agua ate que vai, mas a comida... perde o gosto, o cheiro, dai fica sem vontade de comer mesmo.

Ja vi relatos aqui de que passava ate 12 hs sem comer.

é na minha opinião o ponto forte da efedrina, a supressão do apetite...

mesmo assim, se a dieta já estiver com o deficit ajeitado, precisa comer, senão vai MM pro ralo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema ta justamente ai, agua ate que vai, mas a comida... perde o gosto, o cheiro, dai fica sem vontade de comer mesmo.

Ja vi relatos aqui de que passava ate 12 hs sem comer.

tem que comer cara, nao entendo como não conseguem

comer é tão bom...

hahaha

passar 12hrs sem comer não é o problema, problema é a quantia/macros ingerida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...