Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Fatores Hormonais Na Hipertrofia Muscular.

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Olá,

bem, aqui esta o assunto que eu havia prometido em um outro tópico. As fotos foram tiradas do livro HIPERTROFIA HIPERPLASIA, de Bacurau, Navarro e Uchida (os autores), especificamente foi retirado do capitulo 4 e possui 76 referências bibliográficas. É um livro muito bom para quem tem interesse.

ATENÇÃO: o ultimo assunto trata sobre o cortisol, e vai derrubar um mito que muitos acreditam. O que o livro diz a respeito sobre o cortisol não é a primeira vez que leio, então espero que vcs aprendam de uma vez por todas que o cortisol é um hormônio necessário no processo hipertrófico. Outra coisa, é muita coisa para ler, eu sei, mas leiam porque o que esta aqui vale ouro. Qualquer duvida é só perguntar.

Algum moderador coloca na seção de artigos, por favor.

As imagens são grandes, então para facilitar a leitura joguem as imagens em uma nova aba ou salvem e deem zoom.

001csko.jpg

48813784.jpg

31259954.jpg

80856496.jpg

85843325.jpg

57453975.jpg

42447040.jpg

16485898.jpg

36247824.jpg

80932109.jpg

10145230.jpg

97639032.jpg

18402235.jpg

54100315.jpg

39131254.jpg

falta mais uma ibage, eu já posto.

Postado

Perfeito!

isso ai, dones

um dos melhores textos sobre o assunto aqui do forum, principalmente a parte sobre o cortisol (Que tem muiiita gente falando asneira por ai rs)

OBS: As informações contidas nesse post muito provavelmente são antigas e não refletem, de forma alguma, a minha opinião atual sobre o assunto, principalmente em se tratando de esteroide anabolizantes, termogênicos e estimulantes em geral. Qualquer dúvida, entrar em contato por PM.

Una a teoria à prática, não seja apenas mais um prepotente.
Várias informações sobre o EC
Seu corpo é uma maquina muito mais eficiente do que você pensa...

Postado

Muitoo bom dones, vlw !

funny-gifs-silly-dog1.gif

Two things i hate deeply:

Signatures with pictures of supplements : it will not show how badass you are. YOU CHICKEN!!

And photos of men posing in the swimwear , it just shows how gay you are. PUT A FUCKING HOT TEEN WITH BIG BOOBS IS BETTER!

Postado

Valeu, galera, eu leivei 1 horas fazendo isso huahauhauahuahauh, espero que façam bom proveito. Eu quando li isso, na hora pensei em vir postar aqui pois o assunto é muito valioso.

Perfeito!

isso ai, dones

um dos melhores textos sobre o assunto aqui do forum, principalmente a parte sobre o cortisol (Que tem muiiita gente falando asneira por ai rs)

Sim, o cortisol é muito mal jugado por nós musculadores. Espero que a galera abra os olhos.

Aqui a ultima imagem que faltava:

18099345.jpg

Postado

valeu dones, quando der vou dar uma lida.

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado

Valeu doneta! Bacurau é um excelente nutricionista vou dar uma lida, só confirma aqui esse ae é o Hipertrofia - Hiperplasia - 3ª Edição, né?

ljhw7.jpg

Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.

Postado

Valeu doneta! Bacurau é um excelente nutricionista vou dar uma lida, só confirma aqui esse ae é o Hipertrofia - Hiperplasia - 3ª Edição, né?

2ª edição esse

Postado

Impressionante. Parece que não tem um texto/artigo sobre hipertrofia no qual William Kraemer não seja citado várias vezes. O cara é foda. Um dia ainda leio um dos livros (caríssimos) dele.

Postado

Impressionante. Parece que não tem um texto/artigo sobre hipertrofia no qual William Kraemer não seja citado várias vezes. O cara é foda. Um dia ainda leio um dos livros (caríssimos) dele.

Tem um que é mais de 200 conto né? E não achei pra baixar ¬¬

spacer.png

Postado

Tem um que é mais de 200 conto né? E não achei pra baixar ¬¬

É. Eu tinha olhado na Amazon pra importar, só que ainda assim os livros dele são caros =/

• 2 semanas depois...
Postado

Se ele diz que diminui a produção de cortisol em estresse prolongado, aquela neura de que LISS promove perda de massa magra é mito?

O que seria "LISS"??

A perda de massa magra, a perda propriamente dita da composição maquinaria da célula muscular, das fibras musculares, das miofibrilas, etc, que são compostas por proteínas e que promovem a contração da fibra e dão o volume ao músculo, é muito mas MUITO difícil de ser usado como combustível de energia. A degradação proteica acontece durante o treino e durante jejuns, mas são outras proteínas que são degradadas e usadas como enegia... se alguém não entendeu, eu repito, é muito dificil, mas muito mesmo do seu organismo usar as proteínas que formam o seu músculo e volumizam seu músculo como fontes de energia. Você pode ficar horas sem se alimentar e seu músculo continuar intacto.

Editado por dones (veja o histórico de edições)

Postado

O que seria "LISS"??

A perda de massa magra, a perda propriamente dita da composição maquinaria da célula muscular, das fibras musculares, das miofibrilas, etc, que são compostas por proteínas e que promovem a contração da fibra e dão o volume ao músculo, é muito mas MUITO difícil de ser usado como combustível de energia. A degradação proteica acontece durante o treino e durante jejuns, mas são outras proteínas que são degradadas e usadas como enegia... se alguém não entendeu, eu repito, é muito dificil, mas muito mesmo do seu organismo usar as proteínas que formam o seu músculo e volumizam seu músculo como fontes de energia. Você pode ficar horas sem se alimentar e seu músculo continuar intacto.

Low intensity steady state

Falam que a melhor opção para queimar gordura e bla bla bla é com HIIT, porque baixa intensidade libera mais cortisol, o que leva a perda de massa magra junto. Sempre achei besteira pelo fato das calorias ditar as regras do jogo.

spacer.png

Postado

Cara, genial o tópico! Muito obrigado!

Vc n tem um link do livro todo pra download não? Procurei igual um doido no google e não achei, nem em ingles. =/

169s39d.jpg

"Melhor é a sabedoria do que a prática constante; melhor que a sabedoria é a meditação, e melhor que a meditação é a renúncia ao fruto das acções. Após a renúncia vem a paz."

Bhagavad-Gita

Postado

Low intensity steady state

Falam que a melhor opção para queimar gordura e bla bla bla é com HIIT, porque baixa intensidade libera mais cortisol, o que leva a perda de massa magra junto. Sempre achei besteira pelo fato das calorias ditar as regras do jogo.

Isso é mito, nesse mesmo livro mostra com estudos/pesquisas o que eu disse no post anterior. É muito difícil do músculo ser catabolizado, mas há uma ressalva, o que pode acontecer e normalmente é com o que as pessoas costumam confundir, são os componentes do "tecido" que fornecem energia para o musculo serem oxidados (que é o que vcs conhecem por hipertrofia sarcoplasmática).

Aliás, esse não é o unico livro que explica isso, pode-se encontrar mais coisas em livros sobre fisiologia, etc.

Cara, genial o tópico! Muito obrigado!

Vc n tem um link do livro todo pra download não? Procurei igual um doido no google e não achei, nem em ingles. =/

Não existe, só comprando ou pegando na biblioteca.

Editado por dones (veja o histórico de edições)

Postado

é sim, azzyz

o ideal são treinos curtos pois depois de certo tempo treinando com intensidade alta, ela tende á baixar e MUITO

OBS: As informações contidas nesse post muito provavelmente são antigas e não refletem, de forma alguma, a minha opinião atual sobre o assunto, principalmente em se tratando de esteroide anabolizantes, termogênicos e estimulantes em geral. Qualquer dúvida, entrar em contato por PM.

Una a teoria à prática, não seja apenas mais um prepotente.
Várias informações sobre o EC
Seu corpo é uma maquina muito mais eficiente do que você pensa...

Postado

Dones estou com algumas duvidas , durante todo o texto exposto ele diz treinamento de força isso quer dizer treinamento com pesos , ou literalmente low reps etc ?

E outra dúvida minha sagrada vit c pós treino e ao acordar é errada?

E o "limite" de 50 minutos de treino é bull shit?

1 - O próprio treinamento com pesos estimula a secreção de testo, gh e outros hormônios/substancias anabólicas. No caso, treinar com muito peso e repetições baixas (70-90% da RM) o estimulo é maior. Isso segundo a teoria.

2 - Até onde eu sei não.

3 - Sempre foi. Não existe um tempo correto, existe intensidade correta.

• 7 meses depois...
Postado

Excelente tópico Dones! Muito obrigado, informações valiosíssimas.

"Vontade férrea e indomável e uma determinação ardente e quase aterrorizante para desenvolver a si mesmo. Um senso de direção interior para ser melhor e melhor, e ainda melhor. Um senso de direção para enfrentar e esmagar quaisquer obstáculo que pudessem aparecer."

Treino atual: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/109685-abc-com-base-no-mtodo-sl-5x5/#entry1416496

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.