Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olímpica Vs Comum


Visitante usuario_deletado343434

Posts Recomendados

Então cara, fiquei pensando na comum pelo custo x benefício. Fora que com o dinheiro de uma barra olímpica da pra comprar uma reta comum, uma W e 2 halteres desmontáveis. Mas a barra não é melhor comprar pronta? Tipo, não tem perigo de ficar fora de alinhamento?

Eu comprei a minha pronta, mas só encontrei de 1,80 m, aço 1020. A vantagem de mandar fazer, é que além de ser mais barato, ainda da pra escolher um aço mais resistente, e o tamanho que quiser, é só dar as especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

A minha sugestão é:

Treina a menos de 3 anos, vai de barra de 1 polegada e anilhas comuns, porque tu não sabe até qdo tu vai querer treinar ferro.

Faz bodybuilding no stress ou o ferro é acessório para outro esporte, como artes marciais etc, vai de barra doce 1010 de 1 polegada para economizar, as barras com maior teor de carbono é para quem treina a mais tempo, colocam mais cargas e treinam sério.

Barras olimpicas são um pepino, são a excessão aqui no Brasil, tem que saber muito bem o que quer da vida para investir numa 1045 olimpica. Para se desfazer de uma barra comum e anilhas comuns vai ser bem mais rápido que a olimpica, pois o valor será mais baixo e o público interessado será maior.

Agora, se o cara treina sério, vai competir e pretende treinar por muitos anos, ae sim vale investir pesado, mesmo que seja aos poucos :)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A minha sugestão é:

Treina a menos de 3 anos, vai de barra de 1 polegada e anilhas comuns, porque tu não sabe até qdo tu vai querer treinar ferro.

Faz bodybuilding no stress ou o ferro é acessório para outro esporte, como artes marciais etc, vai de barra doce 1010 de 1 polegada para economizar, as barras com maior teor de carbono é para quem treina a mais tempo, colocam mais cargas e treinam sério.

Barras olimpicas são um pepino, são a excessão aqui no Brasil, tem que saber muito bem o que quer da vida para investir numa 1045 olimpica. Para se desfazer de uma barra comum e anilhas comuns vai ser bem mais rápido que a olimpica, pois o valor será mais baixo e o público interessado será maior.

Agora, se o cara treina sério, vai competir e pretende treinar por muitos anos, ae sim vale investir pesado, mesmo que seja aos poucos :)

Abraço.

Tipo, eu pretendo treinar até quando der, não prevejo uma data como "vou treinar 10 anos" ou "até ficar velho", e não pretendo competir. Mas acho que vou comprar uma comum mesmo, o custo de uma olímpica da muito alto.

Você que já tem experiência com isso, recomenda comprar barra pronta, ou fazer? Fico em dúvida quanto a qualidade da solda, e se está tudo centralizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Depende da tua disponibilidade financeira. Mas se você está em dúvida, compra a da loja, porque, comprar a barra e mandar para um serralheiro cortar e soldar tu tem que ter convicção do investimento para depois não ficar temeroso na hora do treino ;) Faça aquele investimento que te deixa mais tranquilo conforme tua disponibilidade financeira.

Sobre as barras, tem um excelente tuto do AWAY nesta area do fórum :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, resolvi tentar comprar com o Rafael Crestani, mas já estou a 2 meses esperando, desde o dia do meu pagamento, e ainda nem enviaram.
Eu estou pensando seriamente em desistir e pedir reembolso, mas antes, gostaria de saber se alguem já comprou com o Canhão Bench Press, porque acho que vou tentar com eles.

Alguem saberia relatar se eles são rapido no serviço?

Editado por Grub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Desculpa reviver o tópico, mas queria mto dar minha opinião baseado em 2 barras comuns que possuo.

Barra comum são bem resistentes sim. Porém, não são pra quem quer levar a musculação a um outro patamar. O equipamento faz total diferença e isso é um dos motivos pelo qual os americanos dominam a musculação. Porque eles tem os melhores equipamentos em academias espalhadas por todo país. Vejam as fotos e vídeos dos fisiculturistas mais famosos desde os anos 70. Desde aquela época eles usam barra olimpica. Isso é motivo suficiente pra vc acreditar que a barra olimpica é melhor do que a barra comum. Lógico que eles poderiam treinar com a barra comum, mas a barra olimpica é a usada. Antigamente havia um ditado que se vc quisesse ser um campeão no fisiculturismo teria que treinar na Golds Gym em Venice Califórnia (Academia onde treinavam uma legião de grandes fisiculturistas como Arnold, Franco e Mike Katz). Pq será que ali era o lugar perfeito pra se tornar campeão? Porque ali não só tinha um ambiente competitivo e bastante informação de pontas, mas tbm porque os aparelhos eram os melhores e mais eficazes. A barra olimpica está presente na academia de todos os melhores fisiculturistas.

Então se vc quer o seu melhor, vc tem que investir no que há de melhor. Pra min, a barra comum quanto mais peso você bota, pior é. Barra comum é um equipamento pra quem ta começando na musculação. E não pra quem quer progredir.

Editado por rednos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa reviver o tópico, mas queria mto dar minha opinião baseado em 2 barras comuns que possuo.

Barra comum são bem resistentes sim. Porém, não são pra quem quer levar a musculação a um outro patamar. O equipamento faz total diferença e isso é um dos motivos pelo qual os americanos dominam a musculação. Porque eles tem os melhores equipamentos em academias espalhadas por todo país. Vejam as fotos e vídeos dos fisiculturistas mais famosos desde os anos 70. Desde aquela época eles usam barra olimpica. Isso é motivo suficiente pra vc acreditar que a barra olimpica é melhor do que a barra comum. Lógico que eles poderiam treinar com a barra comum, mas a barra olimpica é a usada. Antigamente havia um ditado que se vc quisesse ser um campeão no fisiculturismo teria que treinar na Golds Gym em Venice Califórnia (Academia onde treinavam uma legião de grandes fisiculturistas como Arnold, Franco e Mike Katz). Pq será que ali era o lugar perfeito pra se tornar campeão? Porque ali não só tinha um ambiente competitivo e bastante informação de pontas, mas tbm porque os aparelhos eram os melhores e mais eficazes. A barra olimpica está presente na academia de todos os melhores fisiculturistas.

Então se vc quer o seu melhor, vc tem que investir no que há de melhor. Pra min, a barra comum quanto mais peso você bota, pior é. Barra comum é um equipamento pra quem ta começando na musculação. E não pra quem quer progredir.

Boa observação, mas infelizmente esse "fato" é usado como "desculpa" por muita gente, o que quero dizer: o cara chega no primeiro platô e já bota culpa na academia, na barra, etc.... então se o cara que ser profissional top realmente precisa dos melhores equipamentos (e se quer crescer de forma mais "eficiente" isso faz diferença também), porém não é por não ter isso que se pode afirmar que não se consegue um físico top, nem mesmo ganho de força. Mesmo com equipamentos "fitness" pode se ir longe, 90% do fórum tem muito a melhorar de treino, dieta, descanso, antes de se ver limitado pela barra. Agora, é claro que eu mesmo queria que minha academia tivesse barra olímpica, só que não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...